Espaço para divulgação da palavra de Deus, em prol da obra do Senhor JESUS. Para quem têm sede e fome da verdade. Para quem busca ajuda e conforto, fraternidade, esclarecimento e luz.
Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!
O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
Após o agravamento de sua saúde nos últimos dias, faleceu hoje, último dia do ano, o Papa emérito Bento XVI, aos seus 95 anos de idade.
O Papa que pelo bem da Igreja renunciou em fevereiro de 2013, abrindo espaço para a eleição de Francisco, morre recluso e em silêncio respeitoso, que perdurou pela maior parte do tempo transcorrido após a sua renúncia. Permitiu assim um ciclo de grandes transformações e ajustes implementados pelo atual pontífice, com qual manteve uma convivência fraterna e bem firmada, onde Bento XVI por vezes deixou claro, que há um só Papa à frente da Igreja Católica, e em muitos momentos recebeu atenção carinhosa e digna da parte do Papa Francisco.
Bento XVI foi teólogo e escritor, alguém que com coragem e humildade reconheceu seus limites, fazendo sacrifícios e o necessário para que se realizassem as ações do Espírito Santo em prol das transformações entre nós católicos.
O velório se inicia em 02.01.2023 e segue até o funeral em 05 de janeiro, onde se espera que o Papa Francisco presida missa de despedida no Vaticano. Os católicos assistem comovidos a partida de um Papa que se fez humilde, rumo à paz e ao encontro de Deus.
Deus o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por Jesus.
Hoje celebramos uma das maiores datas cristã, o nascimento do nosso Senhor Jesus, o Cristo enviado por Deus para salvar a humanidade e Dele nos tornar mais próximos e íntimos.
Este dia 25, simboliza o surgimento de um ser divino como homem, destinado a viver e amar extremamente à todos, e a nos conduzir com exemplos e mensagens de amor pelo caminho que nos leva a salvação e ao Pai. Ele veio de forma humilde apesar de sua grandeza excepcional e única, e nos trouxe esperança, paz, verdade, sabedoria, luz, e muito amor, algo que nossas limitações nos impedem de compreender plenamente, e ainda hoje também nos impossibilitam de nos apropriar de desta graça especial para nossas vidas e nossas almas, e faz uma falta enorme em muitos de nós.
Nosso mundo reflete está nossa incompreensão e desamor que nos cercam e são parte de nossas trajetórias, e por muitos gestos, também por escolhas, nossas carências se manifestam de formas duras e difíceis que nos fazem replicar ou perpetuar dores e tristezas em nossas fases de vidas, ou em nossos relacionamentos e no futuro que às vezes planejamos para nós, mas que deveriam ser iluminados e tocados por força e energia, como as que nos trazem e propiciam o convívio sincero com Jesus.
Aproveitem este natal, ele tenha a força e a magia de provocar transformações boas e profundas, algo que só é possível por meio da fé e da esperança que a aceitação e compreensão da mensagem de Jesus nos permitem, e é capaz de nos fazer crer que seu amor e sua presença em nós é possível, e pode ser renovada e fortalecida com momentos bons e felizes como os que celebramos nesta noite abençoada, o renascimento de Cristo a cada ano e em cada gesto de bondade e amor que o simbolismo deste natal nos inspira. Feliz Natal!
Presépio de Natal em barro de Vitalino - foto José Dilson
"O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.
"
Irmãos, antes de mais nada deixamos claro que não representamos a Igreja Católica e seu Clero, não somos um veículo oficial ou diretamente ligados a quaisquer meios de comunicação católico, apenas manifestamos nosso pensamento e desejo de estar em sintonia com demais irmãos católicos e de outras denominações, que busquem sinceramente estar próximo aos ensinamentos de Jesus, a Igreja do Nosso Senhor, que reúne todos os cristãos (não exclusivamente) em todas as partes, na fé, através das palavras do Livro Sagrado, a Bíblia, pela graça do Espírito Santo e o amor de Deus. Este é o nosso motivador e objetivo, aprender e caminhar em Cristo, juntos, especialmente à outros como nós que manifestam a Fé Católica.
Dito isto, no papel de cristãos que buscam a verdade, a paz, a comunhão e o amor de Jesus e Deus nosso pai. Nos manifestamos e declaramos total repúdio aos atos e ataques físicos, verbais e televisivos, contra nossos símbolos, contra o nosso direito constitucional de professar a Fé Católica e celebrar nossos cultos em paz e nos ambientes e momentos a eles destinados, sem ameaças, sem desordem que perturbem nossas celebrações e liturgias, sem ataques diretos ou não a celebrantes e lideranças, padres, bispos, cardeais, ao nosso pastor Papa Francisco, ou a qualquer outro membro da Igreja Católica, seus fiéis e irmãos em Cristo Jesus, sejam eles católicos ou não.
É triste, inadimissível, vergonhoso, preocupante e grave, os atos praticados por apoiadores de um candidato, o Bolsonaro (atual Presidente da República), nas imediações e áreas de acesso ao Santuário de Aparecida do Norte em São Paulo, durante celebrações e momentos festivos e religiosos, com imagens de ataques a trabalhadores do templo (imprensa do Santuário), intimidações de fiéis de forma a impedir alguns de participarem das celebrações, ou as profanações ao evento e locais por supostos cristãos bolsonaristas (que no mínimo se distanciam das verdades cristãs), com bebidas alcoólicas, alterados e gritando absurdos, entoando refrãos de campanha política, vaiando celebrantes, padres e/ou arcebispos que corretamente lembravam do propósito maior de estar ali para fazermos orações e celebrar o dia dedicado a mãe de Jesus, Maria.
Igualmente condenável foi o ato do sr. Jair Messias Bolsonaro, estar nas celebrações católicas nestas últimas semanas com propósito eleitorais e conduzindo uma horda de arruaceiros consigo (pessoas na sua esfera de influência e seguidores presentes), sem respeito aos que professam a fé católica (não se sabendo enquanto pessoa que se diz cristão, qual a sua forma de fé e caminhar, dado os muitos gestos contraditórios, formas e vínculos que supostamente adota até hoje, e se de fato é cristão, diante dos ocorridos que pouco se assemelham aos gestos de um cristão). Fatos que foram vistos no Círio de Nazaré em Belém, e principalmente no dia 12 de outubro em Aparecida, e que exigiram das autoridades eclesiais reprimendas corretas e oportunas, ainda mais pela gravidade e ambiente em que se inserem, de um país com o povo marcado pelo sofrimento, mortes por abandono do Estado, e populações vítimas de violências e misérias provocadas também por políticos, por este governo Bolsonaro e por outros que indiferentes e fanaticamente agem, e não se identificam pelos atos ou com o que pregou Jesus, e hoje cabem ao Papa Francisco e nossos padres fazerem alertas urgentes, para o bem dos cristãos e da verdadeira Igreja que Jesus iniciou.
Durante os últimos dias vimos cenas de pastores ou evangélicos destruindo imagens, invasões violentas e enlouquecidas à templos, fanatismo político, tentativas de explorar eleitoralmente a fé dos cristãos, mentiras e afirmações sobre se fechar igrejas, quando o que nos impediu de seguir celebrações e ameaça realmente a Igreja, é o ódio e gestos como os de Aparecida (com ameaças a fiéis e pessoas que pacificamente trabalhavam no local), quando o que constatamos, são que muitos dos discursos do próprio candidato Bolsonaro que são exemplos do que não deve dizer ou fazer um verdadeiro cristão, e que repercutem e alimentam muito o ódio entre seus seguidores, e o tornam capazes de atrocidades e demonstrações de como são falsos cristãos (ou se distanciaram de Jesus), a exemplo do que reproduzimos em imagens ou vídeos (nos links) a seguir, contendo até falas agressivas e caluniadoras por parte de políticos aliados ao bolsonarismo (como o coordenador da campanha de Tarcísio Gomes em SP, deputado Frederico, conforme postagem em redes sociais), que imputam inverdades e agridem nosso Papa e líderes religiosos, tentam gerar divisões e atentam contra direitos, algo que é merecedor de ação jurídica e legal, para tentar inibir que surjam ainda mais violências e dores.
Por tudo isso repudiamos todas as ações do candidato Bolsonaro e todos os que os seguem, ou movidos por um fanatismo cego em suas pretensões eleitorais, atacam e afastam, ou impedem muitos de professar sua fé! Não são atos que encontram respaldo na Bíblia ou em Cristo (o Príncipe da Paz), não são exemplos de fraternidade e compreensão, não levam à paz, e se baseiam em falsas alegações e muitas mentiras, distantes do que deve nortear os verdadeiros cristãos.
Alertamos aos cristãos, e a você que deseja seguir a Jesus por meio do catolicismo, da mesma forma que a Bíblia contém as verdades que cabe à Igreja divulgar e zelar, e é ela um instrumento de crescimento e aproximação nosso, pessoal, para com o Senhor, também seu voto é um instrumento de escolha de como você e os nossos irmãos serão tratados, cuidados e atendidos, e se a caminhada terá ainda mais violência, dores e sofrimentos, que podem ser evitados, se rejeitarmos quem convive, banaliza e semeia ódio, incompreensões, desrespeitos, mentiras e mortes! Estes não merecem o voto e a escolha para liderar os cristãos verdadeiros, e os católicos que se envergonham de ataques e atos de violências que desferem, devem por isso rejeitá-los!
Jesus toque os corações que precisam de discernimento, para conduzirmos todos à paz e ao amor!
"Quem
dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas
obras repassadas de doçura e de sabedoria. Mas, se tendes no coração um
ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais
contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma
sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali
há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que
vem de cima, é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente,
conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade,
nem fingimento. O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz."