Após o agravamento de sua saúde nos últimos dias, faleceu hoje, último dia do ano, o Papa emérito Bento XVI, aos seus 95 anos de idade.
O Papa que pelo bem da Igreja renunciou em fevereiro de 2013, abrindo espaço para a eleição de Francisco, morre recluso e em silêncio respeitoso, que perdurou pela maior parte do tempo transcorrido após a sua renúncia. Permitiu assim um ciclo de grandes transformações e ajustes implementados pelo atual pontífice, com qual manteve uma convivência fraterna e bem firmada, onde Bento XVI por vezes deixou claro, que há um só Papa à frente da Igreja Católica, e em muitos momentos recebeu atenção carinhosa e digna da parte do Papa Francisco.
Bento XVI foi teólogo e escritor, alguém que com coragem e humildade reconheceu seus limites, fazendo sacrifícios e o necessário para que se realizassem as ações do Espírito Santo em prol das transformações entre nós católicos.
O velório se inicia em 02.01.2023 e segue até o funeral em 05 de janeiro, onde se espera que o Papa Francisco presida missa de despedida no Vaticano. Os católicos assistem comovidos a partida de um Papa que se fez humilde, rumo à paz e ao encontro de Deus.
Deus o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por Jesus.
Papa Bento XVI - Foto Vatican News |
Papa Francisco expressa gratidão a Bento XVI - Vatican News 31.12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.