Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 31 de dezembro de 2022

Morre Bento XVI

Após o agravamento de sua saúde nos últimos dias, faleceu hoje, último dia do ano, o Papa emérito Bento XVI, aos seus 95 anos de idade.

O Papa que pelo bem da Igreja renunciou em fevereiro de 2013, abrindo espaço para a eleição de Francisco, morre recluso e em silêncio respeitoso, que perdurou pela maior parte do tempo transcorrido após a sua renúncia. Permitiu assim um ciclo de grandes transformações e ajustes implementados pelo atual pontífice, com qual manteve uma convivência fraterna e bem firmada, onde Bento XVI por vezes deixou claro, que há um só Papa à frente da Igreja Católica, e em muitos momentos  recebeu atenção carinhosa e digna da parte do Papa Francisco.

Bento XVI foi teólogo e escritor, alguém que com coragem e humildade reconheceu seus limites, fazendo sacrifícios e o necessário para que se realizassem as ações do Espírito Santo em prol das transformações entre nós católicos.

O velório se inicia em 02.01.2023 e segue até o funeral em 05 de janeiro, onde se espera que o Papa Francisco presida missa de despedida no Vaticano. Os católicos assistem comovidos a partida de um Papa que se fez humilde, rumo à paz e ao encontro de Deus.

Deus o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por Jesus.


Papa Bento XVI - Foto Vatican News

Papa Francisco expressa gratidão a Bento XVI - Vatican News 31.12





domingo, 25 de dezembro de 2022

Feliz Natal! 2022 já está de paritda e dias de paz virão em breve!

Hoje celebramos uma das maiores datas cristã, o nascimento do nosso Senhor Jesus, o Cristo enviado por Deus para salvar a humanidade e Dele nos tornar mais próximos e íntimos.

Este dia 25, simboliza o surgimento de um ser divino como homem, destinado a viver e amar extremamente à todos, e a nos conduzir com  exemplos e mensagens de amor pelo caminho que nos leva a salvação e ao Pai. Ele veio de forma humilde apesar de sua grandeza excepcional e única, e nos trouxe esperança, paz, verdade, sabedoria, luz, e muito amor, algo que nossas limitações nos impedem de compreender plenamente, e ainda hoje também nos impossibilitam de nos apropriar de desta graça especial para nossas vidas e nossas almas, e faz uma falta enorme em muitos de nós.

Nosso mundo reflete está nossa incompreensão e desamor que nos cercam e são parte de nossas trajetórias, e por muitos gestos,  também por escolhas, nossas carências se manifestam de formas duras e difíceis que nos fazem replicar ou perpetuar dores e tristezas em nossas fases de vidas, ou em nossos relacionamentos e no futuro que às vezes planejamos para nós, mas que deveriam ser iluminados e tocados por força e energia, como as que nos trazem e propiciam o convívio sincero com Jesus.

Aproveitem este natal, ele tenha a força e a magia de provocar transformações boas e profundas, algo que só é possível por meio da fé e da esperança que a aceitação e compreensão da mensagem de Jesus nos permitem, e é capaz de nos fazer crer que seu amor e sua presença em nós é possível,  e pode ser renovada e fortalecida com momentos bons e felizes como os que celebramos nesta noite abençoada, o renascimento de Cristo a cada ano e em cada gesto de bondade e amor que o simbolismo deste natal nos inspira. Feliz Natal!

 

  

Presépio de Natal em barro de Vitalino - foto José Dilson


Lucas 2:10-11

 

"O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. "

 

São Lucas, 2 - Bíblia Católica Online


 

domingo, 16 de outubro de 2022

Nosso repúdio aos ataques contra a Igreja

Irmãos, antes de mais nada deixamos claro que não representamos a Igreja Católica e seu Clero, não somos um veículo oficial ou diretamente ligados a quaisquer meios de comunicação católico, apenas manifestamos nosso pensamento e desejo de estar em sintonia com demais irmãos católicos e de outras denominações, que busquem sinceramente estar próximo aos ensinamentos de Jesus, a Igreja do Nosso Senhor, que reúne todos os cristãos (não exclusivamente) em todas as partes, na fé, através das palavras do Livro Sagrado, a Bíblia, pela graça do Espírito Santo e o amor de Deus. Este é o nosso motivador e objetivo, aprender e caminhar em Cristo, juntos, especialmente à  outros como nós que manifestam a Fé Católica.

 

CNBB alertou para "exploração da fé como caminho para angariar votos" antes de balbúrdia de Bolsonaro em Aparecida - Fórum 13.10.2022 

 


 

Bolsonaro causa alvoroço em Aparecida, e padre pede silêncio na basílica - Estado de Minas 12.10.2022 

 

Dito isto, no papel de cristãos que buscam a verdade, a paz, a comunhão e o amor de Jesus e Deus nosso pai. Nos manifestamos e declaramos total repúdio aos atos e ataques físicos, verbais e televisivos, contra nossos símbolos, contra o nosso direito constitucional de professar a Fé Católica e celebrar nossos cultos em paz e nos ambientes e momentos a eles destinados, sem ameaças, sem desordem que perturbem nossas celebrações e liturgias, sem ataques diretos ou não a celebrantes e lideranças, padres, bispos, cardeais, ao nosso pastor Papa Francisco, ou a qualquer outro membro da Igreja Católica, seus fiéis e irmãos em Cristo Jesus, sejam eles católicos ou não.

É triste, inadimissível, vergonhoso, preocupante e grave, os atos praticados por apoiadores de um candidato,  o Bolsonaro (atual Presidente da República), nas imediações e áreas de acesso ao Santuário de Aparecida do Norte em São Paulo, durante celebrações e momentos festivos e religiosos, com imagens de ataques a trabalhadores do templo (imprensa do Santuário), intimidações de fiéis de forma a impedir alguns de participarem das celebrações, ou as profanações ao evento e locais por supostos cristãos bolsonaristas (que no mínimo se distanciam das verdades cristãs), com bebidas alcoólicas, alterados e gritando absurdos, entoando refrãos de campanha política, vaiando celebrantes, padres e/ou arcebispos que corretamente lembravam do propósito maior de estar ali para fazermos orações e celebrar o dia dedicado a mãe de Jesus, Maria.

Igualmente condenável foi o ato do sr. Jair Messias Bolsonaro, estar nas celebrações católicas nestas últimas semanas com propósito eleitorais e conduzindo uma horda de arruaceiros consigo (pessoas na sua esfera de influência e seguidores presentes), sem respeito aos que professam  a fé católica (não se sabendo enquanto pessoa que se diz cristão, qual a sua forma de fé e caminhar, dado os muitos gestos contraditórios, formas e vínculos que supostamente adota até hoje, e se de fato é cristão, diante dos ocorridos que pouco se assemelham aos gestos de um cristão). Fatos que foram vistos no Círio de Nazaré em Belém, e principalmente no dia 12 de outubro em Aparecida, e que exigiram das autoridades eclesiais reprimendas corretas e oportunas, ainda mais pela gravidade e ambiente em que se inserem, de um país com o povo marcado pelo sofrimento, mortes por abandono do Estado, e populações vítimas de violências e misérias provocadas também por políticos, por este governo Bolsonaro e por outros que indiferentes e fanaticamente agem, e não se identificam pelos atos ou com o que pregou Jesus, e hoje cabem ao Papa Francisco e nossos padres fazerem alertas urgentes, para o bem dos cristãos e da verdadeira Igreja que Jesus iniciou.

Durante os últimos dias vimos cenas de pastores ou evangélicos destruindo imagens, invasões violentas e enlouquecidas à templos, fanatismo político, tentativas de explorar eleitoralmente a fé dos cristãos, mentiras e afirmações sobre se fechar igrejas, quando o que nos impediu de seguir celebrações e ameaça realmente a Igreja, é o ódio e gestos como os de Aparecida (com ameaças a fiéis e pessoas que pacificamente trabalhavam no local), quando o que constatamos, são que muitos dos discursos do próprio candidato Bolsonaro que são exemplos do que não deve dizer ou fazer um verdadeiro cristão, e que repercutem e alimentam muito o ódio entre seus seguidores, e o tornam capazes de atrocidades e demonstrações de como são falsos cristãos (ou se distanciaram de Jesus), a exemplo do que reproduzimos em imagens ou vídeos (nos links) a seguir, contendo até falas agressivas e caluniadoras por parte de políticos aliados ao bolsonarismo (como o coordenador da campanha de Tarcísio Gomes em SP, deputado Frederico, conforme postagem em redes sociais), que imputam inverdades e agridem nosso Papa e líderes religiosos, tentam gerar divisões e atentam contra direitos, algo que é merecedor de ação jurídica e legal, para tentar inibir que surjam ainda mais violências e dores.


“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como agente de Satanás“, diz bispo - Hora do Povo 14.10


Ataques aos católicos nas redes sociais / Facebook

VÍDEO - Deputado bolsonarista xingou Papa e Arcebispo de Aparecida: "vagabundos", "pedófilos" - Fórum 13.10.2022 


Por tudo isso repudiamos todas as ações do candidato Bolsonaro e todos os que os seguem, ou movidos por um fanatismo cego em suas pretensões eleitorais, atacam e afastam, ou impedem muitos de professar sua fé!  Não são atos que encontram respaldo na Bíblia ou em Cristo (o Príncipe da Paz), não são exemplos de fraternidade e compreensão, não levam à paz, e se baseiam em falsas alegações e muitas mentiras, distantes do que deve nortear os verdadeiros cristãos.

Alertamos aos cristãos, e a você que deseja seguir a Jesus por meio do catolicismo, da mesma forma que a Bíblia contém as verdades que cabe à Igreja divulgar e zelar, e é ela um instrumento de crescimento e aproximação nosso, pessoal, para com o Senhor, também seu voto é um instrumento de escolha de como você e os nossos irmãos serão tratados, cuidados e atendidos, e se a caminhada terá ainda mais violência, dores e sofrimentos, que podem ser evitados, se rejeitarmos quem convive, banaliza e semeia ódio, incompreensões, desrespeitos, mentiras e mortes!  Estes não merecem o voto e a escolha para liderar os cristãos verdadeiros, e os católicos que se envergonham de ataques e atos de violências que desferem, devem por isso rejeitá-los! 

Jesus toque os corações que precisam de discernimento, para conduzirmos todos à paz e ao amor! 

 

Ao tentar conseguir voto católico em Aparecida, Bolsonaro leva puxão de orelha da igreja e pode passar por 'fariseu', analisa pesquisador em religião - G1 14.10 

 

"Católico não vota no Jair" é assunto mais comentado do Brasil após cenas de violência em Aparecida; veja a repercussão - Brasil247 13.10.2022 

 

www.brasil247.com -
Foto reprodução Brasil247, bolsonaristas provocam distúrbios em Aparecida

 

Leiam:  Entristecemos o Senhor! Santíssima Palavra 02.10.2022 

 

Thiago 3:13-18

"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.  Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima,  é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.  O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz."

 

domingo, 2 de outubro de 2022

Entristecemos o Senhor

Por Que Jesus Chorou? | Cristãos Amino Amino
Imagem representando Cristo chorando (Google Imagens)


 

Há momentos em que em nossas relações pessoais e familiares vivenciamos dificuldades, seja por decepções que causamos a quem nos ama ou por estas nos causarem momentos ruins, desagradáveis, e que nos trazem tristezas e sofrimentos, ou nós provocamos estas nos que amamos.

Cristo, o Nosso Senhor, também se entristece conosco toda vez que usando das nossas possibilidades de escolhas, optamos por ignorar o amor de Deus, que todo bem reserva para nós, mas que com nossas ações desprezamos esse amor. Toda vez que nos apegamos ao egoísmo, ao material, ao que nos afastam do bem e da verdade, das ações corretas e concretas por nós e pelos que estão à nossa volta, estejam diretamente ligados ou não a nós, e nos atiramos a viver situações e momentos que provocam males, dores, medos, inseguranças, sofrimentos e tristezas, em qualquer um destes que de nós dependem ou precisam, a nós mesmos e a outros também.

Com toda certeza pelo que nos ensinou Jesus, tais momentos e escolhas ruins, entristecem o Senhor, ainda que não sejam fatos imprevisíveis ou desconhecidos a Ele, ou que sejam temporários e parte de uma vida e aprendizado mais lento e difícil, que escolhemos insistindo em erros e comportamentos irresponsáveis que ignoram seu amor.

Hoje mesmo vemos muitos exemplos destes momentos difíceis e que causam tristeza, até mesmo a nós cristãos, especialmente ao ver outros irmãos sofrendo e em meio a provações, ao passo que outros assistem e agem como se não fossem cristãos, indiferentes as dores e necessidades de seus irmãos, ou reforçando o que lhes fazem mal, e estão muito distantes do que mostrou Jesus em suas ações, ou quando Ele condenava os atos mentirosos e nocivos dos judeus, dos fariseus e dos doutores da Lei, que se colocavam como senhores de si, longe do amor de Deus, e vemos se repetirem muitas vezes entre nós.  

Em dias como o de hoje, alguns cristãos trazem tristezas até mesmo a Jesus, ao promoverem absurdos de em locais e momentos que deveriam ser destinados a honrar Deus, a semear a verdade e o amor à Palavra, mas que seus líderes religiosos (como dito em Ezequiel 34) e eles mesmos, se desviam do que é reto e necessários, destinam e se esforçam a fazer destes locais e ocasiões, momentos profanos e de mentiras, fazendo e reforçando escolhas ruins, usando para desvios morais e muitos outros, e não é o caso de não se falar em questões importantes de nossas vidas e sociedades, mas como falamos e o que fazemos, o que propomos e como estes fatos e escolhas estão consonantes com a verdade, com o Senhor.

Ainda mais como tem sido feito! Com verdadeira devoção de supostos "cristãos" à pessoas e grupos que desejam a morte de seus oponentes, ou que não fizeram o necessário e que estava a seu alcance (sendo suas atribuições), para agirem e evitar milhares de mortes por uma doença (como a Covid19, e na pandemia recente, para qual há vacinas e precisamos de atendimentos), mas com gestos e omissões, privaram muitos inclusive de assistência e oxigênio indispensável. 

Triste ver que se desviam e apoiam alguém que estimula violências (mesmo em altares e locais públicos), líderes que dão acesso a armas que fizeram crescer as mortes violentas e criam terror, ao invés de ações para reduzir a fome e a desigualdades, e que levassem-nos a paz.  Triste, observar que promovem solidariamente os que geram destruição e mortes no campo e ao meio ambiente, que compram pastores  e outros (Ezequiel 34), com ouro e com cargos públicos (onde desviam recursos). Triste que estejam com quem esconde atos impróprios, decretando sigilo de 100 anos sobre estes, e dizem ser pela família mas permitem que milhões sejam postos com fome e na miséria, abandonados, desolados, afastando-os de Jesus e seu bem,  enquanto alguns ou sua própria família e dos próximos, enriquecem ilicitamente e de forma vergonhosa, e mentem, mentem e difundem a mentira como é do gosto do Diabo ("o pai da mentira", como alertou Cristo).

Penso o quanto Cristo deve ficar triste, a Palavra sendo distorcida, usada para o mal, suas mensagens e seus gestos ignorados, e quem devia estar avisado e longe de tanta maldade, ao invés disso, levam esta aos locais que deveriam ser santificados, as igrejas, suas casas e aos seus corações, e ao invés de buscarem a verdade e à Deus, se põem a difundir e defender mentirosos.  É triste e lamentamos!

Infelizmente são hipócritas como os fariseus que ergueram a cruz para matar Jesus, e que outra vez agem como tal, participando de outras mortes e destruições, até do que é sagrado, são falsos cristãos, "cristãos" sem Cristo no coração!

Longe de nós julgarmos quaisquer um deles, quaisquer um dos que agem da forma que alertamos, mas as palavras duras se referem as ações repreensíveis de quem fazem tais escolhas, pelo mal que provocam a si mesmos e aos demais, alguns inocentes e desavisados, e que precisamos alertar antes de tudo como instrumento de correção e amor, para nos permitirmos posições e comportamentos adequados a cada situação de forma coerente e cristã, para que ao fazermos escolhas como as de agora, não provoquemos ainda mais dores que iriam com base na vida de Cristo, com toda certeza, entristecê-lo e nos distancia mais de sua paz.

É hora de mudarmos, escolhermos a paz, buscar a verdade e não seguir as mentiras, os mentirosos e os falsos pastores. É hora de sermos fiéis as verdades e aos gestos de Jesus!

Deus lhes conceda luz e esclarecimento com sua verdade e seu amor, com sua misericórdia!

Vamos lembrar de Jesus e seus apóstolos:

 

Mateus 5::20

"Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fari­seus, não entrareis no Reino dos Céus.”"
São Mateus, 5 - Bíblia Católica Online


 Mateus 26:52

Jesus, no entanto, lhe disse: “Embainha tua espada, porque todos aqueles que usarem da espada, pela espada morrerão". ..


Thiago 3:13-18

"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.  Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima,  é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.  O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz."


Sugerimos rever todo o Capítulo 34 de Ezequiel  e o  Capítulo 5 de Mateus

terça-feira, 19 de julho de 2022

Tempos de mentiras e confusão

Como em muitos momentos da história humana, vivemos tempos de conflitos e muitas contradições, com cristãos se portando de forma muito diferente do que ensinou ou demonstrou Jesus Cristo e mesmo muitos dos profetas.

Noutros tempos assim como agora as paixões falam muito alto, no Brasil vivemos tais dias, e alguns atos e gestos fogem ao normal e ao desejável, também entre os muitos seguidores de nosso Senhor, até mesmo com incidentes violentos e conflituosos, onde se usam a Palavra e os ensinamentos bíblicos como justificativas (se é que cabem a estes propósitos), ou como "armas" e meios de atingir os outros e provocar dores e sofrimentos as pessoas. O ambiente político e de disputa, permeado de interesses, mentiras e falsos escrúpulos, contribuem para uma enorme confusão, especialmente direcionada para envolver, iludir e influenciar pessoas simples, até mesmo entre nós que tentamos viver em paz, na paz de Cristo.


A Bíblia não se alinha nem com a direita, nem com a esquerda política ou ideológica. As palavras de Cristos servem pra Judeus e gentios, para Samaritanos e Hebreus sem distinção, da mesma forma a Salvação veio pra todos, e foram os Judeus, especialmente os instruídos na fé, que os rejeitaram e mataram.

O uso da Palavra de forma distorcida não é novo, ainda mais hoje, para "justificar" violências. Os tolos se apegam a isso.

Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe sua insensatez. Provérbios 13:16

Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.

Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:5-6

Vale para quando se usa as palavras de formas impróprias, distorcidas e inadequadas.


Procuremos como cristão verdadeiros, sermos fiéis a Jesus e a Deus, semeando respeito, paz, fraternidade e amor!

Vale lembrar o que já disse nossa Papa Francisco em 25.08.2021:

Papa Francisco: viver sem medo de ser verdadeiro. O hipócrita não sabe amar - VaticanNews 


Papa saúda fiéis na Sala Paulo VI

Papa saúda fiéis na Sala Paulo VI - VaticanNews

 

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Uma homenagem merecida, um adeus ao padre Reginaldo Veloso

 

Um guerreiro como chamam os mais próximos, partiu para junto do pai (em 19.05), após uma vida intensa e dedicada aos pobres e injustiçados, sejam eles moradores do Morro da Conceição em Recife - PE, sejam eles de qualquer parte de Recife, de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil ou da América Latina.

 

"Evangelho é uma oportunidade de melhorar esse mundo." Relembre entrevista do padre Reginaldo Veloso à Rádio Jornal - JC Ne10 UOL 20.05.2022

 

REPRODUÇÃO/TV UNIVERSITÁRIA RECIFE
Padre Reginaldo Veloso foi pároco do Morro da Conceição - FOTO: REPRODUÇÃO/TV UNIVERSITÁRIA RECIFE

 

Padre Reginaldo, como ainda hoje é conhecido, mesmo que não pudesse exercer as atividades como padre, e tenha sido injustiçado, amou e viveu como um verdadeiro cristão e marcou uma geração. Uma das bases pensantes e atuantes do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, até bem pouco seguia em sua caminhada de fé e de ação social, seja no movimento, seja em atos e ações sociais muito necessárias nos nossos dias.

Deus o tenha perto de si!  Pe. Reginaldo com sua vida verdadeira e de serviço a Cristo, merece acolhimento junto ao Mestre e Deus nosso Pai.   Agradecemos pelos seus ensinamentos e pelo breve momento que tivemos contato com a sua figura maravilhosa e simples, com sua palavras fiel a Jesus Cristo.

 

No casamento de Suzineide com Pe. Reginaldo (celebrante) ao centro, Aldeia, dez.2019

Pe. Reginaldo celebrando uniões, Aldeia dez-2019


Um homem santo que sob servir com humildade, com amor e sinceridade, e que foi para junto de Jesus o seu senhor, para junto de Deus, deixando um legado e um exemplo de como ser cristão e lutar bons combates como falava o Apóstolo Paulo.  Olhe por nós irmão Reginaldo Veloso!  Adeus!

 

Quaresma, tempo de reconciliação com Deus através de Cristo - Santíssima Palavra 06.03

 

Relembrando deste bom homem e sua bonita passagem entre nós, destacamos a preocupação e atenção de todos que costumavam orar junto com ele, ou trabalhar como bons cristãos a semear a paz e a palavra.