Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com a alma e o coração doente!

A cultura do ódio, da dor, da vingança, da agressão e da violência, faz muitas vítimas inocentes, e atinge primeiramente quem cultiva tais emoções em seu coração.
Para muitos, é sempre mais fácil lembrar do mal que os atingem do que do bem que recebem!
Mas isto implica em trazer ainda mais mal a todo aquele que pensa e age movido por tais sentimentos.
Falando de uma forma mais ampla, se nós não buscamos a cura para algo que nos adoece profundamente, rompendo com este ciclo destrutivo, com freqüência isto emanará do nosso íntimo de forma até involuntária, em razão de ter ocupado o espaço que deveria ser preenchido apenas com o que há de bom e verdadeiro.
É um processo lento e doloroso que poderá culminar por nos consumir por inteiro, eliminando o que temos de bom dentro de nós, e marca profundamente nossas vidas e as dos que estão ao nosso redor, pois leva a muitas formas de sofrimentos, dores, abandono, injustiças, conflitos e até as violências extremas.
Em Mateus 15:18-19 disse-nos Jesus: “Ao contrário, as coisas que saem da boca vêm do coração, e essas é que tornam o homem impuro. Pois é do coração que vem as más intenções: crimes, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias.”
Em algumas interpretações é sintetizada com está tradução: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”.
Entendendo melhor não é apenas a boca que fala, quando nossos corações estão cheios de rancor, violência e maldade, os  nossos atos, sentimentos  e as opções fazemos  nos levam a violência e a mais maldade, e nos colocam cercados também de pessoas más, destrutivas, invejosas, que contribuem e nos levam a situações ruins que vivenciamos.
O mal que já se instalou em nossos corações, se manifesta em agressões, formas tristes  de resoluções de conflitos, gestos cruéis contra outras pessoas que atingem também inocentes, e com pessoas igualmente maldosas agindo contra nós.
O coração se fecha para quem tenta nos fazer o bem e nos dar amor, não somos capazes de enxergar com clareza e distinguir as ações a nós dirigidas, e mesmo quando estas são repletas de atenção, cuidado, carinho e amor; passamos a reprimi-las assim como quem tem afeto por nós.
Chega-se ao ponto de: a todo gesto reagir-se mal, não importando se nele não havia maldade ou riscos!
É um ciclo de destruição e autodestrutivo, que só leva a dor, para os outros mas principalmente a nós mesmos.  Não se leva sofrimento a alguém sem que este nos atinja!
Tal situação passa pela nossa incapacidade de assumir ou perceber que estamos doente, e que não está nos outros a razão, mas em nós, que precisamos de ajuda e só através de nós pode vir a solução, nós  decidimos ou não buscar a cura!    
Mas há esperança e remédio para escolhas e vidas tão difíceis! O remédio está na palavra de Deus e a cura vem de Jesus, por meio do Espírito Santo, porque quem vive do ódio e de magoar, ferir, desprezar, ignorar, como dissemos, há muito está doente da alma e talvez não percebeu, necessitando pois do médico dos médicos, Jesus!

Cristo nos deu o exemplo e o remédio a outra face, não apenas para proteger quem faz mal, mas para nos guardar de sermos maus!

João 15

Em especial João 15;17

O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.
Acorde!  Abra seus olhos e abandone o mal que não é seu, nem precisa fazer parte de você, abra a porta do seu coração a Jesus!
 Apocalipse 03:20
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.