Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa, um chamado a reflexão!

A Páscoa tem um significado muito especial para todos os cristãos, não somente pelo sacrifício de Jesus, mas principalmente pela sua gloriosa vitória sobre o mal e sobre o mundo.

Com a sua ressurreição Jesus consumou a  verdadeira e maior libertação que a humanidade pode almejar, a libertação da alma e a vitória sobre a morte e sobre a maldade do homem e do inimigo.  Fez-se com a sua vitória um exemplo para todo nós seguirmos!

Neste período cabem muitas reflexões, sobre o que desejamos, sobre o que vivemos, sobre o que representou o Cristo, mas uma delas não pode ser de forma alguma esquecida:

Diz respeito ao que nós temos feito hoje à Cristo. Estamos nós caminhando ou de fato nos esforçando para caminhar com Jesus rumo a libertação e a Deus?

Estamos abraçando os seus ensinamentos e recebendo o Salvador entre nós através do seu Evangelho e da repetição de seus atos amizade por nós, compreendendo e aceitando os gestos de amor que Ele manifesta em nossas vidas ao longo de nossa trajetória, pela graça do Espírito Santo?

Ou será que estamos nós também, contribuindo para de novo crucificá-lo como lhe fizemos na antiguidade, através de atos que hoje realizamos e que geram em nossos irmãos tantas dores e sofrimentos quantos foram os que sentiu Jesus em seu calvário?

A perseguição e morte de inocentes por toda parte, seja na Ásia (nos focos dos conflitos), seja na África, seja em confrontos tribais ou étnicos, ou nos guetos de muitos países americanos e subúrbios na Europa (EUA, México, Colômbia, Brasil, França, Itália, Inglaterra,  etc.), onde os cristos são todos os pobres, os africanos, os oriundos do Leste Europeu, os imigrantes e marginalizados de uma forma em geral, não são novas formas de calvário?

Não estamos nós erguendo de várias maneiras cruzes para crucificar e punir quem não merece,  ou mesmo condenando e punindo quem não nos fez mal algum?  E que se encontram e podem ser enxergados nos passos e na face sofrida de Cristo?

Ou o que você acha que significa a fome e a miséria a qual estão submetidas as crianças, jovens, adultos e idosos em muitas tragédias alimentares e de vida mundo à fora?

Serão estes fatos menos significativos e ruins do que os que fizeram Jesus sofrer?

Neste instante será que Ele não sofre, ao ver que nós permitimos que de alguma forma falte alimento ao nosso irmão, ou que os deixemos nus e desamparados, ou ao ver que nós assistimos indiferentes carregarem sozinhos suas cruzes pesadas (como as oriundas dos vícios e das drogas, ou das doenças e do abandono, etc.)?

A hora é de refletirmos sobre como nós devemos agir, e como buscar em Cristo a  força a inspiração, a fé e o amor necessários e urgentes, para não reeditar a cada dia o sacrifício que lhe impusemos a cerca de 2.000 anos através de sua paixão, e que se repete ainda hoje na forma e na existência dos sacrifícios impostos a nós e a nossos irmãos.

É hora de buscar a verdadeira cura e libertação que a Páscoa representa após Jesus Cristo, sem esquecer do simbolismo de seus atos, de seu amor, de sua face e sua presença em nossas vidas, pois não há outra forma de ter a salvação e libertação tão profunda e verdadeira como a que Jesus nos possibilitou e possibilita a todo tempo.


Feliz e verdadeira Páscoa em Cristo Jesus!

Colossenses 03:16-17

Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais.  E tudo o que vocês fizerem através de palavras e ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

Um comentário:

  1. Deus Abencõe a todos, e que jesus seja sempre o motivo da nossa vida!

    ResponderExcluir

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.