"O amor permanece num contínuo processo de amadurecimento", ressalta Alexandre
Foto: Maria Andrea/CN
Nesta passagem São Lucas demonstra claramente a expressão da misericórdia do Pai por nós, o evangelista não se preocupa em dar nome àquela mulher, nem foca os pecados cometidos por ela, mas a expressão explícita de seu amor por Jesus.
Se hoje você acordou com um sentimento de não ser amado ou com remorso pelos pecados cometidos, saiba que Deus o amou primeiro e por amor deu Seu único Filho para nos salvar. Que hoje você possa demonstrar explicitamente o seu amor por Deus. São muitas as maneiras de expressá-lo, pode ser por intermédio de uma palavra, um gesto de carinho, uma reconciliação com uma pessoa ou um gesto mais simples.
Escolha hoje para demonstrá-lo, pois pode ser o último dia para fazê-lo. Não se preocupe com os seus pecados, não pare neles, pois Deus perdoará todos eles se você demonstrar o seu amor. Hoje tenha como meta amar verdadeiramente. Amar quem o feriu, quem o maltratou, quem o desprezou. Ame como aquela mulher retratada no Evangelho de hoje amou Jesus.
O amor permanece num contínuo processo de amadurecimento. As tribulações que sofremos são muitas e servem para que esse sentimento se torne cada vez mais forte. Ame a Deus e ao próximo com generosidade.
Hoje é o dia para não deixar que o amor morra, não desistir de amar, não fechar o coração por alguma tribulação vivida. Deixe que o amor transpasse a dor e saia vitorioso.
Alexandre Oliveira
Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.