Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como partilhar do amor do Senhor?

Jesus é face humana de Deus, está presente em cada pessoa na terra.  Está dentro de nós e a nossa volta, em todos os momentos de nossas vidas.  Jesus é Deus vivo e pleno de amor! 

Padre Léo dizia em suas pregações e também em alguns de seus livros, que nós devemos procurar enxergar Jesus em cada pessoa, assim poderíamos superar as nossas limitações humanas e sermos capazes de compreender o amor de Deus, de nos perdoar, de perdoar os que nos magoam, e desta forma encontrar a felicidade junto aos que convivemos e a todos os demais.

Enxergar Jesus no próximo é o verdadeiro testemunho do amor cristão.  É a prova de estarmos de fato em Deus, e partilhando do seu amor.

Para viver em Cristo precisamos fazer uma renúncia sincera ao que é mundano e destrói o que é santo, exige disciplina, verdadeira conversão e entregar-se ao amor de Jesus.  Se faz necessária a ação do Espírito Santo em nossas vidas!

É exatamente isto que precisamos buscar no Senhor através das nossas orações, a ação do Espírito Santo de Deus, para assim podermos transformar nossas vidas e sermos capazes de partilharmos do seu amor, e amar-nos uns aos outros como espera Jesus.

Mas o que fazer quando duvidamos de que seja possível amar como Jesus, ou quando nos perguntamos se Jesus nos ama de fato e deseja nosso bem?

Não é simples obter esta resposta, depende principalmente de termos um encontro real com Jesus!  Dar o primeiro passo na direção deste amor é preciso, deixe-se tocar por sua palavra e pelos gestos que Ele faz em nossa direção, tenha certeza que Ele os faz todos os dias, às vezes através de pessoas que nos cercam e querem nos ajudar, às vezes nos conduzindo a situações onde podemos nos sentir tocados, sentir sua presença e seu amor bem próximo de nós.

Você precisa estar aberto à ação do Espírito Santo está é a resposta que deseja, mas quem vai descobrir se realmente é a resposta é você, se crer o suficiente para pedir pela ação do Espírito.

Dê a oportunidade a você mesmo de procurar agir como pregou Jesus, e tente viver com respeito à todos que estão a sua volta, já será um grande passo na direção do amor do Senhor. 

Nós estamos cercados de provas do amor de Deus por nós, de como Deus procura partilhar seu amor, toda a criação e nós mesmos somos parte destas provas.

As Escrituras Sagradas são um testemunho do amor de Deus, que ao longo dos tempos esteve junto ao povo escolhido, com o qual Deus manteve contato muito próximo, fazendo prodígios e milagres, ou através de seus profetas enviando-os mensagens de correção, de amor, antevendo os fatos, ou fazendo-os promessas de vida que se aplicam a todos nós. 

Jesus foi morto por pregar dentre outras coisas: o verdadeiro amor; a caridade; a paz e a fraternidade entre os povos.  Um fato, que nem os que duvidam de sua divindade conseguem esconder, e que foi um enorme gesto de amor de Deus para com o homem, pois Jesus nos foi prometido e enviado como o libertador, como aquele que nos redime de todo o pecado! 

Para partilhar do amor de Deus precisamos copiar o que fez Jesus, agir como Ele nos recomendou, amar como Ele nos amou, verdadeiramente, intensamente, todos os dias!

João 13:34

"Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros."


João 14:1

Jesus continuou dizendo: "Não fique pertubando o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim."

João 14:15-17

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre.  Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês e estará com vocês."  

João 15:12-14

"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.