A VAIDADE nos faz esquecer o que realmente importa e nos coloca acima do nosso próximo, semeando mágoas;
O ORGULHO nos leva a desprezar as oportunidades de sermos de fato melhores, e muitas vezes nos distancia da verdadeira felicidade;
A ORROGÂNCIA nos leva a ignorar a sabedoria, o amor, e muitas vezes os que nos amam;
O EGOÍSMO nos deixa incapazes de enxergar além dos nossos interesses, nos priva de sermos bons;
O CIÚMES nos coloca em posição de inferioridade e nos conduz a ações ruins, causando sofrimento a todos, mas principalmente a nós mesmos;
A MENTIRA destrói tudo que tentamos construir ou construímos, principalmente o amor dos que nos cercam, e por fim a nossa vida inteira.
Jesus nos conhece bem e sabe dos males que se instalam em nossos corações. São obras ruins inspiradas pelo Inimigo, com a finalidade de nos afastar de Deus e destruir sua grande obra, nós. Por isso na sua Palavra o Senhor nos adverte sobre a origem e o que representam estes sentimentos e ações, é para nos permitir fugir do pecado que estes geram ou são em si mesmos.
Lucas 14:13-14
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
Lucas 18:14
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado
Aos Romanos 8:20-21
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Aos Filipenses 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Aos Colossenses 3:8-6
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos
Tiago 3:13-15
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica
I Pedro 1:22-24
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.