Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Uma nova esperança!

Em tempos de retomada das atividades livre de muitas das restrições decorrentes da pandemia da Covid19, esta Páscoa deve ser repleta de esperanças, uma nova esperança, e da consciência de que precisamos de Cristo conosco, compreendendo toda a intensidade e simbolismo do seu sacrifício e do perdão que sobre nós recaiu.

Páscoa não é a festa do chocolate, dos ovos, ou do coelhinho. Páscoa não é a festa do vinho, da curtição ou da comilança, do bacalhau ou da colomba, ou seja lá o que inventem para transformar seu significado de fé, em algo comercial e profano distante do que realmente é.

Páscoa é tempo de lembrar a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, é momento de celebrar o seu grande amor por nós, por meio do qual alcançamos o perdão de Deus à todos os nossos pecados e faltas. É a celebração da vida e da verdade maior representada pela entrega sincera do nosso salvador na cruz, e da promessa de ressurreição que abrange todos os que pela fé  também se entregam em vida, e procuram viver seguindo Cristo.

Páscoa é momento para juntos pensarmos, nos unirmos, celebrar a esperança na vida eterna e com humildade deixar que nos toquem, todos os gestos de Jesus, revivendo também com amor e dignidade o que sucedeu a Cristo, como forma de a ele estarmos ainda mais ligados e nos prepararmos para mudanças necessárias e profundas, sem temores e hesitação, honrando o modo como Ele se entregou plenamente ao projeto de Deus.

 

Boa Páscoa!  Deus os abençoe!  Jesus seja parte de suas vidas, hoje e sempre!

 

Paixão de Cristo é feriado nacional em 2022?
Crucificação de Cristo - Imagem obtida no Google Imagem


 

  

domingo, 6 de março de 2022

Quaresma, tempo de reconciliação com Deus através de Cristo

Nem sempre estamos disponíveis aos projetos de Deus e as mensagens de Cristo, mas elas chegam até nós mesmo quando não esperamos e de uma forma bela e intensa.

Cristo tem seus meios de chegar até nós, mas precisamos nos permitir tocar por seu amor, e sempre que possível ouvir palavras sinceras e de verdadeiras, palavras que levam até o perdão de Deus, a reconciliação, e neste momento tão difícil que perturba muitos, seja pelo que vivemos em nosso país e pela indiferença e falta de caridade dos poderosos e governantes, seja pelo que acontece no mundo como na Ucrânia, onde a sedução as tentações do poder levam pessoas a cometerem desatinos e atos maus, que surgem de todas as partes de uma forma ou de outra, para além daqueles que abandonam a paz bem antes de desencadear um conflito. 

Que Deus tenha piedade de todos nós, e aceite os gestos de reconciliação que este período em especial, a Quaresma, inspira e leva as pessoas a refletirem e buscar o Jesus crucificado para nossa redenção, algo vivo e presente mesmo  hoje.  E devemos ser gratos por Cristo e seu amor, e dizer também obrigado, por poder  contar com palavras como as do ex-padre Reginaldo Veloso, um dos frutos bons que a Igreja nos propiciou, que Cristo fez surgir junto aos que num passado recente sonharam com uma igreja libertadora e fraterna, como o fizeram Dom Helder Câmara ou Dom Pedro  Casaldáliga, dentre muitos que  com amor serviram à Jesus.


Reflexão com Reginaldo Veloso, MTC NE II 06.03.2022


Escutem as palavras dos evangelhos, a sabedoria das interpretações e ouçam a riqueza deste louvor e oração bem próximas de nós, no linguajar, no saber  e no sotaque das terras do Nordeste Brasileiro.


Deus abençoe à todos e boa Quaresma, um tempo de purificação e reconciliação com Deus que só se obtém por meio de Jesus Cristo, e estejamos empenhados ainda mais em ter seu amor.

Até a Páscoa!

domingo, 19 de dezembro de 2021

Um Natal muito estranho

Tantos acontecimentos marcantes, uma revolução ainda maior em curso, cabeças, mentes, corações, sentimentos e emoções, fé e crenças, em meio a perdas de vidas, de sonhos e esperanças, certamente de forma maior que em outros momentos difíceis, ou ao do último ano de pandemia.

Não é algo novo, mas em tempos recentes e com tanta intensidade, num ano em que se ampliavam as esperanças depois da vacina, não se via há muito a apatia pelo simbolismo sagrado da data. Ainda assim nos parece familiar esse caótico ambiente (Mateus 24:4-14), e enorme indiferença com o sagrado e para com Jesus Cristo.

Não é mérito só da Covid19, a sociedade de consumo consegue transformar o simbolismo de tudo, apropria-se dos nossos sonhos e sentimentos para fazer deles objetos, ou motivo para consumirmos mais mentiras e ilusões vendidas com produtos oportunistas, de falsos valores agregados, desprezando o significado e valor real das coisas e mesmo os nossos.

Esquecemos tão facilmente o bem que nos é feito, incrível,  ou que recorremos nas horas difíceis e somos confortados, que a mensagem e a presença de Cristo em nós, nas vidas de nossas famílias e entre os demais, é possibilidade de vida menos amarga, com mais sentido e probabilidade de edificação e partilhas, de superações e mais amor. Neste momento tão marcante, mais esvaziado pela euforia apenas pelas festividades e pelo consumismo de alguns privilegiados, em meio a uma situação crítica que muitas pessoas ainda se encontram, ofuscando o sentido do Natal, realmente é incrível.

Então para nós, "é estranho", até surpreende, tão rapidamente o mercado se apropriar das fraquezas e angústias recentes, tão rápida e despudoradamente que parece até que não vivemos tanta dor, e assim como precisamos de vacinas para saúde do corpo, em muitos momentos recorremos a fé, a Cristo e a Deus, para nos restaurar e trazer esperança e paz as nossas vidas desequilibradas e incertas, tão ameaçadas, e como podemos menosprezar o significado cristão desta festividade, trocando-o por compensações materiais? 

É vergonhoso ver que nas vésperas de celebrarmos o Natal, seu significado esteja esquecido e totalmente moldado aos interesses dos lucros dos grandes grupos, sem o vínculo cristão que ainda víamos antes. Em tempos ainda de muitas dores, de miséria e fome, desemprego, e com tantos precisando de solidariedade, deveríamos buscar mais o que nos permite sermos tocados com gestos verdadeiros de amor cristão, e sermos mais respeitados, com percepção de mensagens e ações que lembrem e supram nossas necessidades espirituais e emocionais.

Neste Natal nas mídias e tv's, nas ruas e outdoors, e em muitas partes, se vê a preocupação em celebrar sem no entanto atentar e zelar pela  celebração da vinda ao mundo do Nosso  Salvador. Infelizmente, é algo que já vinha ocorrendo antes, mas não tão descaradamente como agora no Natal de 2021.

Teremos cerveja; chester; e temos qualquer cola e muita diversão; temos festa e até jogo; brinquedo e app's fazendo promoções; natal nas lojas do shopping com muitas ofertas, até ainda se fala em Papai Noel, "magia de luzes", imaginem, tem neve e outros adereços incomuns, mas não se ouve falar em Jesus, o significado de seu nascimento também foi esquecido, suas mensagens e sobre valores antes desejados as nossas famílias, esquecemos o que é o Natal e o que realmente o faz um dia feliz. Triste que aconteça assim tão rapidamente, agora ainda em meio a Covid19!   Parece que a humanidade se deixa inundar pelas mentiras dos mercados, e esqueceu o sagrado.  Chega a ser indesejado o bombardeio de mensagens fantasiosas e assédio que se repetem por todos os meios as nossas vistas.

Natal é momento de renovação, de fé e esperança na intervenção do Criador em favor de nós! Como no início com o nascimento de Jesus, que tão humildemente veio ao mundo, para resgatar-nos do pecado, e trazer vida nova aos homens de boa vontade, a todos que acolherem sua mensagem de amor e decidirem caminhar segundo seus mandamentos.  Natal é tempo de paz para todos, e de colocarmos Cristo em nossas vidas, verdadeiramente!

 

Jesus Menino - Gilberto Léda
Nascimento de Cristo - Googleimagem


 

FELIZ NATAL!  


Lucas 02:09-14

Um anjo do Senhor apareceu a eles. A glória do Senhor os cercou de luz, e eles ficaram apavorados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo! Porque eis que lhes anuncio a Boa Notícia, uma grande alegria para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias e Senhor. Isto  lhe servirá de sinal: Vocês encontrarão um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura".  E de repente uma multidão do exército celeste juntou-se ao anjo, e louvaram a Deus, dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos que ele ama!"