Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 7 de junho de 2020

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;" João 3:36

João 14

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim.
 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.  
E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.” 
Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”.
Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”. 
Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. 
Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conhe­ceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... 
Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. 
Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa dessas obras. 
Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei.
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: "Senhor, por que razão hás de mani­festar-te a nós e não ao mundo?". Respondeu-lhe Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. 
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou. 
Disse-vos essas coisas enquanto estou convosco. 
Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, irá ensinar-vos todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. 
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 
Ouvis­tes o que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. 
E disse-vos agora essas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 
Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. 
O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui”. 
São João, 14 - Bíblia Católica Online

 
Paz de Cristo!

Saudamos aos irmãos neste dia  que celebramos o mistério da Santa Trindade, onde compreendemos mais a Deus, único e trino, que se revela por meio de Cristo e também do Espírito Santo (o Paráclito, portador das verdades a serem reveladas aos homens, aquelas que permanecem ainda inacessíveis e serão também consolo aos crentes), e nos faz conhecer de uma forma especial, na Trindade, em "três pessoas", Pai, Filho e Espírito, uma profunda unidade, onde o Filho e o Espírito recebem tudo do próprio Deus, tornando-se não apenas parte Dele, mas um só, e que graças a fé podemos crer e aceitar.  

Nas palavras de Jesus, que nos transmitiu  a intimidade de Deus, o Pai, que o enviou para que o mundo encontre a salvação, mas também para podermos conhecer o Pai na sua figura, através do amor sem limites, próximo e presente, manifestado nos ensinamentos, nas curas e milagres, para além da cruz e com a certeza de uma vida futura, que transcendem a nós e ao mundo. Haverá dias em que Deus e Cristo, outra vez visitaram os homens por meio do Espírito Santo, e que tenhamos fé, que acreditemos pois não nos deixará órfãos e desassistidos, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer tamanho mistério da divindade do Pai Eterno, antes não conhecida pelos humanos sob o Antigo Testamento.

Crer é fundamental para a salvação, é o motor das transformações, a porta que gera a esperança que se abre a vida, segundo a ação do Espírito da Verdade.

Do início ao fim do capítulo 14, narrado por São João, está a mensagem que tudo permite, crede, creiam, acredite em Deus e em Jesus, tudo se torna possível e verdadeiro pela fé, principalmente a presença de Deus em nossas vidas, em nós. É desta forma que ganha mais sentido palavras que nos advertem, convocam, como as dita por Cristo e também relatadas por São João no capítulo 3, ou por Marcos 16:

 João 3:34-36

"Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas. 
O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. 
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus."



Marcos 16:14-16

Finalmente, apareceu aos Onze, quando estavam à mesa, e lhes desaprovou a falta de fé e a dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E lhes disse: "Vão pelo mundo todo, proclamem o Evangelho a toda criatura. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acre ditar, será condenado."


Essa  mensagem de chamamento a fé, é clara e permeia todos os evangelhos do Novo Testamento, e muitos dos livros que compõem a Bíblia Sagrada, indicam o caminho a seguir, a forma que encontramos pela crença, pela aceitação, pela ação coerente com as palavras de verdade e fé que nos foram transmitidas por Cristo, que geram a conversão também pela presença do Espírito (que se revela para os que creem e aceitam Jesus, e por meio dele à Deus, que incansavelmente nos chama para junto de si, como filhos amados), e com ela a salvação prometida desde os  primórdios, do início de uma relação com Deus.

Sofonias 2:1-3

Reúnam-se, reúnam-se, nação sem-vergonha, antes que vocês se espalhem como palha que desaparece num dia, antes que caia sobre vocês o fogo da ira de Javé, antes que caia sobre vocês o dia da ira de Javé. Procurem a Javé, como todos os pobres da terra que praticam o direito por ele estabelecido. Procurem a justiça, procurem a pobreza. Quem sabe, assim, vocês acharam um refúgio no dia da ira de Javé.


Meditem sobre as mensagens postadas aqui, façamos como diz Sofonias (procuremos a justiça, como os humildes, busquemos à Deus), fortaleçam sua forma de crer e sua conversão, lembrando das recomendações de Jesus, de crermos, de guardarmos seus mandamentos (ensinamentos) e pormos em prática, também de pedirmos a Deus em seu nome, de uma forma especial em dias tão difíceis como os que vivemos hoje, "afastados uns dos outros" , longe dos irmãos e da congregação, por conta da ameaça de um vírus letal, uma doença que se tornou uma grave ameaça e suas consequências, inclusive nas relações conflituosas entre pessoas e instituições ou governos, que também afetam a nós e a Igreja, mas que por meio da fé em Jesus e em Deus,  por Sua graça, podem ser superados sem que sucumbamos a dor e aos males.

Creiam todos, nós podemos em Deus vencer todas estas dificuldades de uma forma mais digna e melhor!






quarta-feira, 8 de abril de 2020

Uma forma de voltar as raízes

Nossas publicações sobre a celebração da  Semana Santa nos últimos anos, focam dentre outras coisas, a necessidade de termos uma postura menos consumista e mais relacionada ao sentido espiritual do momento, com um olhar sobre as famílias e suas relações esquecidas pela modernidade das sociedades, pela superficialidade das pessoas, buscando então aprofundar a fé e as descobertas das verdades dos Evangelhos, no verdadeiro significado das palavras, exemplos e do sacrifício de Jesus Cristo, nosso redentor.

Neste sentido, a crise que põem em cheque o modo de vida atual, a excessiva dependência da tecnologia, da economia do consumo desmedido, do culto ao superfulo e do modismo, o abandono do sagrado, onde não há espaço para relações mais próximas e verdadeiras, mesmo nas famílias e com o respeito e valores necessários (para maioria das pessoas e sociedades do mundo), algo que é  pouco usual ou raro.

O surto de Covid19, um vírus, um mal invisível, digamos primitivo e sombrio, oportunista e difícil de combater, que afeta gravemente as pessoas, suas formas de viver, pensar e agir, seus relacionamentos e perspectivas, de maneira mais trágica e drástica suas vidas ou esperanças, impactando crenças e culturas. Da forma rápida e assustadora, dolorosa, como se propaga, ao menos serviu para balançar as pessoas em suas atitudes e hábitos, por seu impacto tem manifestado contradições e cristalizado a fé,  alterado o comportamento, levando a  redescoberta de valores e da humanidade, solidariedade e gestos concretos de amor, desnudando religiões e práticas também, mostrando o lado verdadeiro ou hipócrita dos que se apresentam como cristãos. Um bem muito valioso em meio a tantos males que atormentam as pessoas nestes dias, mas não o único "aspecto positivo".

Outro bem em meio a tempestade, as pessoas ainda que isoladas, privadas de muito que oferece a modernidade  e a conveniência dos mercados e do dinheiro, são remetidas a situações de provações, abandono, injustiças, sofrimento, luto e dor, de alguma forma parecidas com a Paixão de Jesus Cristo, abrindo olhos e reescrevendo o sacrifício do Salvador, presentes na entrega e nos gestos dos profissionais de saúde e todos que atuam para o bem das vítimas, doando suas próprias vidas, como técnicos, médicos, enfermeiros, socorristas ou mesmo padres e outros que fazem parte de uma enorme corrente do bem, em meio a uma guerra, onde alguns infelizmente vieram a óbito. Isso faz vivido todo mistério da páscoa de Jesus, como a solidão e a oração do Papa Francisco em Roma, só em meio a praça, mas sempre trazendo uma palavra fraterna e sabia, em prol dos menos assistidos, dentre muitos outros gestos lindos, cheio de simbolismo e um resgate do sagrado, do valor da Semana Santa, como há muito tempo não se via. Certamente os frutos e reflexos de tudo isso, vai muito além do hoje e dos males que assistimos cheios de preocupações e medos, mas agora nos voltando mais a nós, nossas famílias e a fé, para ressurgirmos mais fortes como pessoas e sociedades, numa vitória ímpar, após esta grande dificuldade.

Que o amor de Cristo traga paz a seus corações! Que o sacrifício de agora, as dores e incertezas, sejam vencidas pelo futuro com mais bem e fraternidade, respeito, e tudo que realmente vale para uma vida, melhorada, transformada por gestos dos que lutaram ou tombaram lutando por vencer as formas do mal.

Boa Páscoa!  Nestes dias é bom lembrar do que Jesus falou, especialmente sobre os aproveitadores que falam e agem por seus próprios interesses, esquecendo as razões e os que ele veio amparar e amar.

Saiba como a data da Páscoa é determinada
Imagem simbolizando a crucificação, obtida no Google Imagem


Mateus 24:11-13

E aparecerão numerosos falsos profetas e enganarão a muitos. E, crescendo a injustiça, vai esfriar o amor de muitos. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

domingo, 22 de março de 2020

Neste momento difícil, Cristo tem a resposta.

Muito sofrimento e medo temos visto em meio a propagação de um mal que atinge muitas nações e povos.  No entanto  podemos ajudar a mudar tudo isso, fazendo o que é correto e bom aos olhos dos que cuidam de nossa saúde, de nosso futuro, mas também do Pai. Fiquemos em casa e vamos tomar os cuidados exigidos!

Nós cristãos temos que ser exemplo, ajudar a cuidar de todos com amor e respeito, manter nossa fé e estarmos juntos numa corrente de oração e esperança, pedindo por nós e por todos, mas nos comportando com  cuidado e sensatez, deixando de lado os gestos impróprios, demonstrações de fanatismo, egoísmo e arrogância, nos mantendo em casa, seguindo  as orientações médicas, precauções sanitárias, e o isolamento necessário a evitar contágios e propagação deste mal que atinge o mundo, orando como nos ensinou Cristo, no silêncio de sua intimidade, no nosso quarto, onde o Pai nos escuta e vê, preservando pessoas e vidas que amamos, também dos irmãos que nem mesmo conhecemos,  mas são valiosos como nós, para Cristo e para Deus.

Não é hora de nos reunir em templos, censurar outros de religiões e fé diferentes, ou mesmo por  sua nacionalidade e cultura (apenas por serem diferentes da nossa), mas fazer como muitas vezes determinou Deus ao seu povo, bem como nos disse Jesus como orientação verdadeira, que serve a corações sinceros e não corrompidos por interesses mundanos, conduzidos pela hipocrisia e falsidade das convenções e dos poderosos, pelos falsos religiosos, cuja as preocupações estão distantes de Deus, do bem e da verdade, e com maus atos e palavras, afastam os que os seguem e escutam, da salvação oferecida por meio de Jesus Cristo e seus ensinamentos.

É hora de fazer o que Ele nos disse em Mateus 6:5-6

"Quando rezarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de rezar em pé nas sinagogas e esquinas das ruas, para serem vistos pelas pessoas. Eu lhe garanto: Já receberam a própria recompensa. Mas você, quando rezar, entre em seu quarto, feche a porta e reze a seu Pai que está em segredo. Seu Pai, que vê no segredo, recompensará você.

Não no mesmo contexto, mas bem mais amplos e literal, temos de Cristo uma lição de cura que não se restringe a interpretações, mas continua sendo uma verdade sábia:

Mateus 9:12

Jesus, ouvindo isso, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes."

E como diz a Palavra de Deus,

Eclesiástico 38:1-3

Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. Toda a medicina provém de Deus, e ele recebe presentes do rei: a ciência do médico o eleva em honra; ele é admirado na presença dos grandes.


Eclesiástico 38:12-14

Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária. Virá um tempo em que cairás nas mãos deles. E eles mesmos rogarão ao Senhor que mande por meio deles o alívio e a saúde (ao doente) segundo a finalidade se sua vida.

Deus nos abençoe e nos leve a dias melhores, de cura, paz, felicidade e vida. Sigamos como nos diz o Papa Francisco em suas orientações nestes momentos duros.





A PRINCIPAL RECOMENDAÇÃO É:  FIQUE EM CASA, EVITE SAIR, REDUZA O CONTÁGIO!

E ALGUNS CUIDADOS ADICIONAIS SÃO:

Resultado de imagem para recomendações Covid 19 em casa
IMAGENS, GOOGLE IMAGEM
MResultado de imagem para recomendações Covid 19 em casa         


We have seen much suffering and fear in the midst of the spread of an evil that affects many nations and peoples. However, we can help to change all that, doing what is right and good in the eyes of those who care for our health, for our future, but also for the Father. Let us stay at home and take the required care!

We Christians have to be an example, help to care for everyone with love and respect, keep our faith and be together in a chain of prayer and hope, asking for ourselves and everyone, but behaving carefully and sensibly, leaving aside gestures improprieties, demonstrations of fanaticism, selfishness and arrogance, keeping us at home, following medical guidelines, sanitary precautions, and the isolation necessary to avoid contagions and the spread of this evil that affects the world, praying as Christ taught us, in the silence of his intimacy , in our room, where the Father listens and sees us, preserving people and lives we love, also from the brothers we don't even know, but are valuable like us, for Christ and for God.

It is not the time to get together in temples, to censor others of different religions and faith, or even for their nationality and culture (just because they are different from ours), but to do as God has often determined his people, as Jesus told us as true guidance, serving sincere hearts and uncorrupted by worldly interests, driven by hypocrisy and falsehood of conventions and the powerful, by false religious, whose concerns are distant from God, good and truth, and with evil deeds and words , keep those who follow and listen away from the salvation offered through Jesus Christ and his teachings.


It is time to do what He told us in Matthew 6: 5-6


"When you pray, don't be like the hypocrites. They like to pray standing in synagogues and street corners, to be seen by people. I guarantee you: They have already received their own reward. But when you pray, go into your room, close the door and pray to your Father who is in secret. Your Father, who sees in secret, will reward you.


Not in the same context, but much broader and more literal, we have a healing lesson from Christ that is not restricted to interpretations, but remains a wise truth:


Matthew 9:12

Jesus, hearing this, answered them: "It is not those who are well who need a doctor, but the sick."


And as the Word of God says,


Ecclesiastical 38: 1-3


Honor the doctor because of the need, because it was the Most High who created him. All medicine comes from God, and he receives gifts from the king: the doctor's science raises him in honor; he is admired in the presence of the great.
 

Ecclesiastical 38: 12-14

Then it gives way to the doctor, because he was created by God; let him not leave you, for his art is necessary to you. There will come a time when you will fall into their hands. And they themselves will plead with the Lord to send through them relief and health (to the sick) according to the purpose of their life.


God bless us and lead us to better days of healing, peace, happiness and life. Let us follow as Pope Francis tells us in his orientations in these hard times.

Hemos visto mucho sufrimiento y miedo en medio de la propagación de un mal que afecta a muchas naciones y pueblos. Sin embargo, podemos ayudar a cambiar todo eso, haciendo lo que es correcto y bueno a los ojos de aquellos que se preocupan por nuestra salud, por nuestro futuro, pero también por el Padre. ¡Quedémonos en casa y cuidemos los cuidados necesarios!

Los cristianos tenemos que ser un ejemplo, ayudar a cuidar a todos con amor y respeto, mantener nuestra fe y estar juntos en una cadena de oración y esperanza, preguntando por nosotros mismos y por todos, pero comportándonos con cuidado y sensatez, dejando de lado los gestos. impropiedades, demostraciones de fanatismo, egoísmo y arrogancia, manteniéndonos en casa, siguiendo pautas médicas, precauciones sanitarias y el aislamiento necesario para evitar contagios y la propagación de este mal que afecta al mundo, orando como Cristo nos enseñó, en el silencio de su intimidad. , en nuestra habitación, donde el Padre nos escucha y nos ve, preservando las personas y las vidas que amamos, también de los hermanos que ni siquiera conocemos, pero que son valiosos como nosotros, para Cristo y para Dios.

No es el momento de reunirse en los templos, de censurar a otros de diferentes religiones y religiones, o incluso de su nacionalidad y cultura (solo porque son diferentes a los nuestros), sino de hacer lo que Dios a menudo ha determinado a su pueblo, como Jesús nos dijo como guía verdadera, sirviendo corazones sinceros e incorruptos por intereses mundanos, impulsados ​​por la hipocresía y la falsedad de las convenciones y los poderosos, por falsos religiosos, cuyas preocupaciones están lejos de Dios, el bien y la verdad, y con obras y palabras malas , mantenga a los que siguen y escuchen lejos de la salvación ofrecida a través de Jesucristo y sus enseñanzas.


Es hora de hacer lo que nos dijo en Mateo 6: 5-6

"Cuando reces, no seas como los hipócritas. A ellos les gusta rezar de pie en las sinagogas y las esquinas de las calles, para ser vistos por la gente. Te garantizo: ya han recibido su propia recompensa. Pero cuando reces, ve a tu habitación, cierra la puerta y reza a tu Padre que está en secreto. Tu Padre, que ve en secreto, te recompensará.

No en el mismo contexto, pero mucho más amplio y literal, tenemos una lección de curación de Cristo que no se limita a las interpretaciones, sino que sigue siendo una sabia verdad:


Mateo 9:12


Jesús, al escuchar esto, les respondió: "No son los que están bien los que necesitan un médico, sino los enfermos".


Y como dice la Palabra de Dios:


Eclesiástico 38: 1-3

Honra al doctor por la necesidad, porque fue el Altísimo quien lo creó. Toda medicina proviene de Dios, y él recibe regalos del rey: la ciencia del doctor lo eleva en honor; Es admirado en presencia de los grandes.



Eclesiástico 38: 12-14

Luego da paso al médico, porque fue creado por Dios; no dejes que te deje, porque su arte es necesario para ti. Llegará un momento en que caerás en sus manos. Y ellos mismos le suplicarán al Señor que envíe a través de ellos alivio y salud (a los enfermos) de acuerdo con el propósito de su vida.


Dios nos bendiga y nos lleve a mejores días de curación, paz, felicidad y vida. Sigamos como el Papa Francisco nos dice en sus orientaciones en estos tiempos difíciles.