Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 8 de março de 2020

Há muitas formas de se conhecer a verdade!


Às vezes muitas palavras não são capazes de expressar verdades, que em poucos versos podemos  compreender, sentir e até nos levar a refletir. Deus permita que estes versos, que no período quaresmal, postamos para alertar sobre a necessidade de buscar Cristo, sinal, unção, salvação de Deus, que se fez redenção no sacrifício da cruz, para nos ensinar e mostrar como viver a verdade, em dias de desolação como os que estão em curso.

Assim como Zacarias falou ao judeus, Deus nos concedeu Jesus, o transpassado na cruz, para lavar o pecado e a impureza, que nós precisamos compreender e buscar como unção.


Falta o Senhor                                


Solidão!
Tristeza e muita desolação.
Que falta faz,
a tua maravilhosa unção, Senhor!

Homens cheios de presunção,
perdidos,
em meio a sua própria destruição.

Desprezam tua Palavra,
não enxergam,
os teus inúmeros sinais.
Criam para si ciladas mortais,
num cenário sem cor,
repleto de muita dor,
onde faz falta o teu amor, Senhor!                            (José Dilson)


Zacarias 12:10

Derramarei um espírito de graça e súplica sobre a casa de Davi e sobre  os habitantes de Jerusalém, e eles olharão para mim. Quando àquele que transpassarem, chorarão por ele como se chora por um filho único. Vão chorar por ele amargamente, como se chora por um primogênito.


Zacarias 13:01

Nesse dia, estará à disposição da casa de Davi e dos habitantes de Jerusalém uma fonte para lavar o pecado e a impureza.




🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢 🁢


Um dia como hoje é especial, e não poderia passar sem uma homenagem à altura, às mulheres, protagonistas da vida e do amor, bençãos de Deus em nossas vidas.


Feliz dia das mulheres!


                                           Resultado de imagem para rosas



Mulher


Divina, tão maravilhosa expressão,
de amor e perfeição,
mulher, és o mais belo fruto da criação.

Bela, por ser humana,
por ser capaz de gerar e amar,
cuidar como uma boa Madona.

Perfeita, mesmo nas imperfeições,
assim como ao se entregar inteiramente as paixões,
que de ti faz, senhora dos corações!

Maravilhosa, magistral!
Fruto do amor do nosso Pai Celestial.
Mulher, tu és sem igual!

(José Dilson)

domingo, 26 de janeiro de 2020

Contradições dos cristãos

É triste e comum, vermos e ouvirmos, expressões que são uma síntese de contradições entre alguns cristãos, não apenas na forma como manifestam sua fé, mas principalmente na forma como se organizam e agrupam.

Nem sempre tais contradições ocorrem como fruto da desinformação, ou falta de compreensão das mensagens de Cristo, ou da forma de colocá-las em prática, mas como resultado de manipulações intencionais e deliberadas, para transformar a fé, a religiosidade, em instrumento de lucro e poder, por pessoas à frente de grupos, que agem ignorando o significado de ser um discípulo ou seguidor de Jesus, e a essência de sua vida de amor por nós, transmitindo ainda que disfarçadamente, seus valores distorcidos.

São situações e fatos, que não são exclusivos desta ou aquela denominação, mas se acentuam em algumas, e entre as ditas igrejas neopentecostais, há muitos exemplos ruins, alguns como sobre tudo, num passado distantes, eram vistos com mais frequência entre os católicos, mas ainda persistem em alguns aspectos. 

Centrar ações e atuação religiosa em valores mundanos, na manutenção e busca de poder, por meio de posses, dinheiro e presença nos círculos do poder e influências, seja estatal, econômico, político, militar, empresarial, e nas altas rodas sociais, não é objetivo específico nem primordial ao cristianismo, não mesmo. Muito menos com a ênfase que vemos ocorrer nestes dias difíceis. E todos que seguem tais preceitos, por mais que falem de Cristo, dele se afastam, e buscam seus próprios interesses, sua autoprojeção e lucros.

Cuidado com os loucos por doações, com os que extrapolam sua crença (na Palavra que dizem seguir), e buscam até com violência, impor seus conceitos a outros, mesmo a cristãos.   Cuidado com as organizações,  que mais parecem seitas de fanáticos, cuja as doutrinas e ritos, ou valores internos, parecem importar mais, que as lições do amor de Jesus, e cria uma espécie de crença que nega a verdadeira fé, e a Jesus.

Cuidado também com "as superproduções", os falsos milagres, "vendidos em garrafas", ou outros meios de transformar a fé em comércio, isso contradiz Cristo. Cuidado com as igrejas, que se confundem com uma rede ou império de comunicação, e não se sabe mais  o que é igreja, seus líderes, ou meros produtos de seus meios de comunicação, onde tudo parece um grande esquema ou instrumento de poder, principalmente para os líderes protagonista, num estágio em que o centro, não é Jesus. E que em alguns casos, criam seus exércitos de desequilibrados, ou desavisados, a serviço de uma pseudo causa, a deles.

Deus e Cristo, não precisam de pessoas agindo como censores, "soldados santos", perseguidores, ou depositários irracionais de fundos financeiros, que tornam alguns ricos, e poderosos manipuladores. Nenhuma religião permanece na verdade, e no caminho de uma fé realmente cristã, agindo desta forma.

É possível identificar contradições, entre aqueles que se encaixam no que expressamos antes, mas também, em quem costuma transformar Deus, Jesus, a Palavra, em um "objeto de consumo", como em alguns dos exemplos citados, e pode nos fazer pensar, que podemos nos apropriar, ter a posse de Deus ou Jesus, do que representam, ou da Palavra, e assim fazer o que bem entendermos, pois estão a nossa disposição, e para nos servir ou para nosso uso, só nosso, ou de grupos ligados a nós, em condições e situações que nós determinamos, segundo nossos critérios e interesses.  É só observar e compreenderalgumas destas contradições, umas presentes nas expressões abaixo:

O meu Deus, como se não pudesse ser de outro, e não fosse universal e síntese de uma amor partilhado;

A minha religião, como se está fosse a melhor, e o principal, e não decorrente das mensagens ou  das palavras de amor, que nos foram destinadas;

A minha igreja, como se fosse particular, e não o encontro dos que como cristãos, vivem a busca da comunhão;

Igualmente problemáticas são concepções, reducionistas, e materialistas, como as que se seguem:

Fiz um pacto com Deus, limitando a misericórdia de Deus, e por vezes nos pondo acima do que somos;

Deus me deu um carro, Deus me deu uma casa, Deus me deu dinheiro, como se estivesse a meu serviço, e eu devo me colocar como receptor privilegiado entre muitos, e a minha relação com Deus, ou com Jesus, fosse mensurada pelos bens que venha obter aqui. Se eu for materialmente próspero, eu estou com Deus, senão, estou abandonado. Algo falso!

Percebam, o quanto há de hipócrisia e distânciamento da fé, que Cristo nos deixou por legado, nas coisas como citamos.  Contradições que Jesus condenou, e já existiam  entre os judeus de sua época, e persistem até hoje, entre alguns de seus supostos seguidores.

Disse o Senhor Jesus:

Lucas 21: 8

Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu'. E ainda: ' O tempo está  próximo'. Não sigam essa gente".

Lucas 21:34-36

"Cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa dos excessos, da bebedeira e das preocupações da vida, e aquele dia caía sobre vocês de repente, como armadilha. Porque ele virá sobre todos os habitantes da face de toda a terra. Vigiem, portanto, rezando em todo momento, a fim de terem forças para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficar de pé diante do Filho do Homem".



segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Natal é tempo de luz

Nasceu o Salvador, anunciam os anjos -
 obtida no Google Imagem

Desde muitos séculos, o Natal é associado a um momento de muita luz para a humanidade. Nele celebramos, entre nós cristãos, o nascimento daquele que nos foi enviado como o Salvador, Jesus de Nazaré.

Uma luz que vem de Deus, intensa e linda, e está naquele que mais tarde diria:

"Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue  não andará em trevas, mas terá a luz da vida", João 8:12;

e com seu poder a irradiou aos que o seguiam, e ainda irradia aos que hoje, também escolhem ser por Ele iluminados. E de tão especial, desde seu surgimento entre os homens, veio repleta de simbolismo, mesmo através do brilho de uma estrela no firmamento, sem igual, capaz de guiar  ricos reis, ou pobres pastores, diante de cortes de anjos, aquecendo e alegrando corações, com a certeza e a anunciação, de que vinha ao mundo, a luz da salvação de Deus, o Messias que nasceu, e ali, onde se viu mais brilhante a estrela, ele já estava.
Dizem as passagens bíblicas, que o Cristo nasceu como alguém simples, humilde, numa pequena cidade, numa área de campo, em uma pequena e rústica construção, em meio a dificuldades e perseguições, sem conforto e acomodações, senão as que eram partilhadas com alguns animais de criação. Ainda assim, veio ao mundo como benção de Deus aos homens, como um caminho de libertação e redenção, esperança e vida para os que então sofriam, e necessitavam de luz, de um guia que conduzisse para a verdade, e até Deus, com amor e compreensão,  manifestando a paz que todos precisavam e ansiavam.

Algo que passados mais de dois mil anos, não é tão diferente, seja pelas dores e necessidades atuais, ou pelo vazio e inquietação interior, que tempos difíceis causam em muitos, ameaçados pelas trevas, pelas ações de falsos líderes, que com maldade seguem amplificando nossas carências  por uma força, uma energia, uma luz que nos renove, nos guie e aqueça nossos corações.  E faz que seja mais desejado, por pessoas que sofrem e carecem, igualmente aqueles que pediam pela luz divina, nos tempos de Jesus menino (enviado de Deus, que ilumina os homens e os conduz pelo bem), que sejamos  capazes de ver a sua luz, não as das cidades, dos faróis, das casas e prédios, das TVs e celulares, dos fogos, das festas, que desvirtuam, dispersão, distraem, e nada de bom acrescentam ao Natal.

Que seja este Natal, um momento de advento de uma nova vida para nós, onde Cristo, como foi em Belém, seja a razão da nossa alegria, e símbolo de um novo tempo de luz e vida, para nós e toda humanidade.

Feliz Natal! Feliz 2020, com Cristo  em sua vida!