Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Por gratidão e com fé







Um breve momento de reflexão e partilha de um sentimento profundo de gratidão.

Também para partilhar com outros povos irmãos que precisam muito de Cristo.



Oração do pecador    

Senhor, para alguns soa falsa a minha oração,
talvez eles tenham razão,
pois há muito ando na contra-mão,
numa vida repleta de ilusão.

Andei me afastando da missão,
que cada um trás no coração,
de viver na verdade, buscando a salvação,
com amor, amando também o irmão.

Ainda assim Senhor, saiba,
é grande a minha gratidão,
pois apesar de toda minha degradação,
em Ti, encontro misericórdia e perdão.




Oración del pecador

Señor, para algunos suena falsa mi oración,
tal vez tengan razón,
porque hay mucho ando en la contra-mano,
en una vida repleta de ilusión.


Me he ido alejando de la misión,
que cada uno detrás en el corazón,
de vivir en la verdad, buscando la salvación,
con amor, amando también al hermano.


Sin embargo, Señor, sé,
es grande mi gratitud,
porque a pesar de toda mi degradación,
en ti, encuentro misericordia y perdón.




E mais uma pérola:
 

Thiago 5:7-8
Irmãos, sejam pacientes até que venha o Senhor. Reparem o agricultor, como espera com paciência até receber as primeiras chuvas e as tardias, com a esperança do valioso fruto da terra. Vocês também, tenham paciência e fortaleçam o ânimo, pois a chegada do Senhor está próxima.


Hermanos, sean pacientes hasta que venga el Señor. Reparen al agricultor, como espera con paciencia hasta recibir las primeras lluvias y las tardías, con la esperanza del valioso fruto de la tierra. Ustedes también, tengan paciencia y fortalezcan el ánimo, pues la llegada del Señor está cerca.


  



segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Tempo de celebrar!

O Natal nos trás reflexões que nos ajudam a crescer, e dar atenção as necessidades espirituais. Por isso é importante celebrar esta data atento aos valores e significados que ela enseja, e deles nos tornamos repletos.

Não é o momento de celebrar vitórias pessoais, fartura na mesa, ou apenas um motivo para com outros soltar as rédeas e enfiar o pé na jaca, em outras palavras, exceder-se no comportamento e na bebida, fazer o que vem a mente sem ponderação, ou cuidados com a própria dignidade, e com as de outros.

Então esqueçam tudo mais: luzes, som, comida, bebida, árvores, presentes; mas não do que representa esta data, e deveria ser motivo de felicidades, e renovação da fé, dos que no mundo confessam ser cristãos.

É o momento de celebrar a vida!  De encher o coração de bons sentimentos e partilhar com quem está próximo, não somente, mas com todos que acreditam ser uma ocasião especial, e que nos remete a percepção de que, também glorificamos a visita de Deus, a vinda de seu Filho para nos fazer conhecer a salvação, e que assim deu sentido a existência deste dia especial. 

Uma data que deve ser sempre como um marco, não só de celebração, mas de recomeço e de fortalecimento das ações fraternas e dos bons sentimentos, que devem nos guiar e se estender por todo tempo seguinte.

Natal é ocasião para buscar nos nossos corações sentimentos inspirados por Jesus Cristo, o Santo de Deus, que veio ao mundo de forma simples, como homem, nascido em meio as dificuldades que a cada tempo se manifestam, mas simbolizando um novo relacionamento com o Criador, que se iniciou com seu nascimento, e para nos conduzir a caminhos de vida verdadeira e capaz de nos aproximar do Reino de Deus.

Cristo é a verdadeira luz do Natal, o espírito e significado maior!  E desde àquele momento divino, em que sua luz resplandece sobre os povos, veio nos trazer paz, união, fraternidade, amor, misericórdia, o bem, e razões para termos fé, e por meio dela e de sua presença em nossas vidas, alcançarmos a dádiva, o presente maior, a única e concreta possibilidade de vida eterna ao seu lado e do Pai, e de todos os que amam.

Com este propósito no espírito, celebre em oração e buscando estar mais próximo de Cristo, com amor, com atenção e fraternidade para com todos que nos relacionamos, especialmente nossos irmãos em Jesus, desejando que a todo Natal, possamos de fato reviver a vinda do Salvador e o que simboliza em nossas vidas.

FELIZ NATAL!   Feliz 2019!

JESUS OS ABENÇOE!

Imagem relacionada
Imagem reproduzida do sítio O Bom Pastor


sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Os escândalos do mundo.

O Senhor Jesus, como em outras passagens, trata com simbolismos as atitudes e comportamentos repreensíveis, que podem levar os humildes, os que creem, os que necessitam de condução, exemplos e apoio (seja moral, religioso e mesmo intelectual), a caminhos e situações que não contribuem para estes construirem sua dignidade e fé, ou a uma vida que os aproximem de Deus.

É isso que compreendemos quando nos debruçamos sobre as palavras de Mateus 18 (dezoito), e os versículos de 3 (três) a 11 (onze), especialmente no trecho em que Ele nos alerta sobre os escândalos e a quem veio salvar. E ao tratar do que é repreensível, recorre algumas vezes ao significado oposto, ao elencar ou nos induzir a perceber (identificar), valores e características que devemos cultivar, tais como: humildade, simplicidade, mansidão, sinceridade, pureza, e despojamento ou livre entrega.

Mas não apenas isso, pois também é enfático e chama a nossa atenção, aos riscos de sermos causa de perdição ou motivo de desvios de comportamentos, que levam àqueles "pequeninos" (não necessariamente crianças) que se espelham em nós e em nossas escolhas, ou que estão a mercê de nossos exemplos (e até talvez dependam de nós), à caminhos ruins, e a desilusões e decepções que os façam incorrer em erros ou pecados, e os afastem de Cristo, como consequência dos maus exemplos.

Para os que são uma "pedra de tropeço", como há em outros trechos dos evangelhos, ou como nos diz no versículo 7 (sete), "causa de escândalos", está reservado um terrível e doloroso destino, distante do Pai e seus anjos, do seu Reino Celestial,  pois é como rejeitar e não está em Jesus.

E o Mestre não se furtou a deixar claro, que os escândalos no mundo são inevitáveis (pois nele há o mal, há homens maus, e de más condutas), como quem nos previne sobre o atos criminosos e ilícitos, dos que estão no poder, entregues a corrupção e a perversões, ou "falsamente" se colocando como líderes religiosos e dos povos (presidentes, governantes, ministros, bispos, profetas, juízes, políticos, banqueiros, ricos empresários, comerciantes, latifundiários, deseducadores, etc.), e/ou "chefes de famílias", igualmente a serviço de seus próprios interesses e submissos ao poder terreno, ao dinheiro e a desvalores, que levam a mortes, ou a injustiças e maldades.

"Líderes" que são muitos, comuns e presentes na história dos homens, como os que presenciamos hoje nos altos escalões e por toda parte, de forma tão atual, e que causam miséria, violências e dores, decepções, e principalmente, descaminhos dos mais necessitados e sofridos.

Estejam atentos e assimilem as palavras de Cristo, não se associem ou façam parte dos projetos, grupos e atos nocivos, dos que são causadores de escândalos (ainda que não estejam estes visíveis como tais), que levam aos humildes, os que estão "perdidos" em meio ao mundo dos poderosos (que ascendem ao poder por mentiras, violências e interesses mesquinhos), a tristezas, desesperança e descrença, a sofrimentos e a morte física, ou às vezes também, a morte espiritual.

Não sejam também com os "poderosos", causa ou motores dos escândalos do mundo, estes são contrários a Jesus e seu interesse em salvar e resgatar os que despertam para a fé, e se propõem a encontrar misericórdia, perdão, e forças para se aproximar do Senhor, e se deixar como crianças, serem conduzidos a Vida e ao Pai.

Mateus 18:3-14

³“Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus.
4Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos Céus.
5E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe. 
6Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
7Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
8Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
9Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.
10Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.
11[Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]
12Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”