Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Palavras do Papa Francisco em 22.09.2016

Temos buscado colaborar na tarefa de divulgar a mensagem de Cristo, sempre que nos é permitido, e às vezes nos arriscando e ainda presos a algumas limitações, mas instantes como esses importa a sabedoria de quem a tem, como o Papa Francisco, que nos aponta formas de agir melhor, por isso reproduzimos a mensagem da Rádio Vaticano em 22.09.2016:
----------------------------------------------------------------------------------------------
Na nossa alma, afirmou o Papa, existe a possibilidade de sentir duas inquietações: uma boa, provocada pelo Espírito Santo para realizar boas ações, e outra má, que nasce da consciência suja. Herodes estava preocupado com o seu pai, Herodes o Grande, depois da visita dos Reis Magos. Os dois resolvem suas inquietações matando, passando sobre “o cadáver das pessoas”:
Avidez, vaidade e orgulho
Essa gente que provocou tanto mal, que fez mal e tem a consciência suja e não pode viver em paz, porque vive numa coceira contínua, numa urticária que não os deixa em paz... Essa gente praticou o mal, mas o mal tem sempre a mesma raiz, todo mal: a avidez, a vaidade e o orgulho. E todos os três não deixam a consciência em paz; todos os três não deixam que a inquietação saudável do Espírito Santo entre, mas levam a viver assim: inquietos, com medo. Avidez, vaidade e orgulho são a raiz de todos os males”.
Osteoporose da alma
A primeira Leitura do dia, extraída do Livro do Eclesiastes, fala da vaidade:
“A vaidade que nos enche. A vaidade que não tem vida longa, porque é como uma bolha de sabão. A vaidade que não nos dá um ganho real. Qual ganho tem o homem por toda a fadiga com a qual ele se preocupa? Ele está ansioso para aparecer, para fingir, pela aparência. Esta é a vaidade. Se queremos dizer simplesmente: "A vaidade é maquiar a própria vida. E isso deixa a alma doente, porque se alguém falsifica a própria vida para aparecer, para fazer de conta, e todas as coisas que faz são para fingir, por vaidade, mas no final o que ganha? A vaidade é como uma osteoporose da alma: os ossos do lado de fora parece bons, mas por dentro estão todos estragados. A vaidade nos leva à fraude”.
Trapaceiros
“Como os trapaceiros marcam as cartas” para vencer e, depois, “essa vitória é falsa, não é verdadeira. Esta é a vaidade: viver para fingir, viver para fazer de conta, viver para aparecer. E isso inquieta a alma". São Bernardo - recordou o Papa - disse uma palavra forte aos vaidosos: "Mas pense naquilo que você vai ser. Você vai ser comida para os vermes. E todo esse maquiar a vida é uma mentira, porque os vermes vão comer você e você não vai ser nada". Mas onde está o poder da vaidade? Levado pelo orgulho em direção do mal, não permite um erro, não permite que se veja um erro, cobrir tudo, tudo deve ser coberto”:
Jesus é o nosso refúgio
“Quantas pessoas conhecemos que parecem ... ‘Mas que boa pessoa! Vai à missa todos os domingos. Faz grandes ofertas à Igreja’. Isto é o que se vê, mas a osteoporose é a corrupção que tem dentro. Há pessoas assim, - mas há pessoas santas, também! – que faz isso. Mas a vaidade é isso: se parece com rosto de pequena imagem e, depois, a sua verdade é outra. E onde está a nossa força e segurança, o nosso refúgio? Lemos no Salmo: 'Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração". Por quê? E antes do Evangelho recordamos as palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Esta é a verdade, não a maquiagem da vaidade. Que o Senhor nos livre destas três raízes de todo os males: a avidez, a vaidade e o orgulho. Mas sobretudo da vaidade, que nos faz tanto mal”. (BF-SP)

Papa: a vaidade é a osteoporose da alma - Radio Vaticano 22.09.2016

sábado, 20 de agosto de 2016

Ser contradição, e ter vocação profética é nosso dever como cristão


Em muitas das passagens dos evangelhos, é clara a vocação  que devem ter os que amam a Deus, ser um sinal de verdade e amor, ser contradição em relação aos rumos equivocados que o mundo propõem, e acima de tudo ter atitude profética, firmes na fé e na ação.

No Velho Testamento assim como no Novo Testamento, estes aspectos são muito evidentes, especialmente quanto a profetizar, e no sentido mais pleno, daquele que serve como luz para os demais e é capaz de falar o que não se deseja ouvir, quando isto representa a possibilidade de conduzir o povo para o caminho que leva ao Pai e a salvação (para nós cristãos, Jesus). 

Também em muitos momentos da vida de Jesus, foi fortalecida a atitude profética, assim como a necessidade destes, e por meio da Igreja e seus pastores, dos substitutos de Pedro em Roma, muitos foram os apelos dirigidos aos cristãos para que se deixassem moldar por Deus e agir com profetismo.

Não significa ser místico, o chato, ou simplesmente precisar ter características que são vistas nos grandes profetas da Bíblia, mas como prometeu Deus, ser parte de uma nação de profetas, que sabe fazer as verdadeiras escolhas e é capaz de instruir os irmãos para a vida, não se calando diante das injustiças, dos erros (sem no entanto ser um julgador deste ou àquele), não ser mornos diante dos valores mentirosos que o mundo defende e semeia, do que corrompe e destrói a alma e a dignidade das pessoas.  Ser profeta é ser um sinal de contradição e motivo de reflexão, é ser capaz de defender os valores verdadeiros em qualquer situação, confiando em Deus e agindo como manda Jesus, levando amor, verdade e sabedoria, denunciando e trazendo à luz sobre o que as trevas escondem, combater o mal, não se associando aos que amam o mal e mundano, lutando para que outros não sejam desviados ou afastados do que individualmente ou juntos, nos levam a uma vida segundo a mensagem de Cristo.

Ser profeta é ter coragem de ir em frente pelo que é correto, quando todos parecem seguir caminhos aparentemente mais fáceis, mas que causam a perda de valores universais e bons aos olhos de Deus. É dever do cristão agir como um profeta e ser um sinal de contradição, sem excessos e violências (preconceitos, fanatismos e outros meios desequilibrados) que não ajudam a acolher quem precisa, ou a este retomar o caminhar com Cristo, mas perseverá sem medo e confiando na misericórdia, com a fé de homens e mulheres abençoados com os dons do Espírito Santo. 

Vivemos tempos em que a violência dos extremistas e ambiciosos pelo poder, riquezas e dinheiro, que buscam por desvalores e pelo "conforto" permissivo ou alienado do mundo, são ameaças, e devem ser denunciadas e enfrentadas pelos cristãos, principalmente pela Igreja com toda suas estruturas, de forma incisiva e sustentada nos valores cristãos, agindo com profetismo contra toda a forma de corrupção, de mentira, de injustiça, de violência e desigualdade, que vem com as más escolhas e atitudes dos que servem aos desvios e aos seus próprios interesses egoístas e maus.

É dever nosso como cristão e  também da Igreja, não ser cúmplice ou omisso, combater a maldade em todas as suas formas, e os corrompedores e corruptos que levam o povo a caminhos e situações de vidas ruins, sem temor e exitação, sem achar que somos pequenos, pois Deus providenciará os meios para que pela fé possamos agir bem e pelo bem de todos, sempre e em qualquer circunstância! 


---------------------------------------------

Joel 3:1

Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões.

Mateus 05:13-16

Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo. 
Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o 
candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.

Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.


I Coríntios 14:1-4

Empenhai-vos em procurar a caridade. Aspirai igualmente aos dons espirituais, mas sobretudo ao de profecia.

Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito.

Aquele, porém, que profetiza fala aos homens, para edificá-los, exortá-los e consolá-los.

Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo; mas o que profetiza, edifica a assembléia.


---------------------------------------------

Em nosso contexto, é preciso agir também com profetismo

Relativamente a isto, e como nos mostra o Papa Francisco pelo seu próprio exemplo de vida, agindo como profeta e verdadeiro cristão, que não silenciou nem se omitiu de fazer o bem e denunciar a maldade e os maus, diante das adversidades impostas, das mentiras e das violências cometidas pelos que à frente do poder, semearam ou ainda semeiam desigualdades e injustiças, perseguem inocentes, e são guiados pela corrupção e seus maus instintos egoístas (mesquinhos e mundanos), que causam muitas dores e sofrimentos, especialmente aos mais humildes e desamparados pelas estruturas dos estados, mas também aos jovens e idosos, trabalhadores e pais e mães de família, aos aposentados e aos que precisam de assistência.  É que nós cristãos brasileiros, e também àqueles que fazem a Igreja no Brasil, devemos estar atentos e prontos para agir com profetismo, sendo luz para os demais, denunciando toda a maldade e injustiça que mais ainda se instala no Brasil, e rouba esperanças por meio de pessoas e instituições que faltam com seus compromissos com a população e nossas leis, e agem com mentiras, para proteção e manutenção de sistemas corruptos e corrompedores, que perseguem ou atingem inocentes, e levam a situações de perda de valores, da paz e fim das melhorias das condições de vida do povo.

Não podemos silenciar diante das injustiças, erros e más ações dos "poderosos" e seus apoiadores, que levam o Brasil a mais insegurança, sofrimentos e retrocessos sociais que ampliam as desigualdades entre o povo! 

Que Deus nos dê serenidade, sabedoria, amor e paz, e também o que necessitamos para agir com a verdade, pelo bem maior aqui entre nós e em toda parte, hoje e no futuro, enquanto aguardamos a vinda de Cristo, no dia de sua glória.

sábado, 13 de agosto de 2016

Feliz dia dos Pais

Pai, é como chamamos o criador graças principalmente a intervenção de Cristo, que nos mostrou todo o significado e grandeza da palavra, e o sentido que tem para nossa vida espiritual e nosso futuro.

Talvez hoje, muitos sintam falta de toda emoção e amor que estão associadas a figura de um pai, outros sequer puderam conhecer ou sentir tais emoções, ou mesmo já não são capazes de perceber a presença do Pai em suas vidas, e isto lhes faça muito mal.  Mas ainda assim lutam, e tentam serem melhor e viver algo também melhor ao lado dos seus, o que é prova de que o bem se manifesta e faz parte de nosso íntimo, mesmo em situações adversas e difíceis, até surpreendentes.

Lembremos do que simboliza a nossa percepção de Deus como pai, e nós que somos cristãos façamos um esforço maior para refletir para àqueles que esperam de nós amor e atenção, um pouco deste significado na vida, não só dos nossos, mas de muitos que anseiam também por um pai, e se encontram abandonados pelo mundo e pelas pessoas, em situações indignas daqueles que são filhos e obra de Deus.

Aos pais, neste domingo que se aproxima, 14.08.2016, desejamos paz, amor e felicidades, em seus lares, e com todos os que os cercam, em especial aos pais brasileiros, que precisam de muita força e equilíbrio em suas atitudes e escolhas, e cujas as famílias e lares estão ameaçados, pelos que agem em benefício próprio e semeiam incertezas e medos entre nosso povo.

Neste dia também façamos como Cristo, honremos ao nosso Pai Celestial, celebremos com os nossos em família agradecendo as graças do Pai, lembrando de juntamente com todos orar e glorificar a Deus, rezando juntos um Pai Nosso por nossas vidas, nossas famílias, pelo nosso país, e por todos os pais para que sejam:

Imagem de Deus entre nós!

FELIZ DIA DOS PAIS!

Resultado de imagem para Pai
Imagem do GoogleImagem