Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 6 de junho de 2015

Celebrando Corpus Christi e a Eucaristia


Corpus Domini ou Corpus Christis, momento em que cada um de nós católicos podemos reforçar nossa crença no milagre que transforma e salva pela fé, cujo ponto alto é a Eucaristia, quando o Senhor se faz alimento em um dos seus gestos concretos de entrega e esvaziamento de sua superior existência, em prol de uma total comunhão conosco, quando o pão se faz carne e o vinho se faz sangue, e por meio deste mistério milagroso Cristo manifesta-se presente em nós.

Imagem obtida do Google Imagem
Como disse Jesus, em João 06:51

- E Jesus continuou: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come desse pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha vida." 

Algo tão significativo e necessário que o Senhor fez repetir e transmitir sua importância, destacando e ensinando aos que esperançosos e sedentos por seu amor o seguiam e o ouviam com atenção, tentando encontrar o caminho da libertação de todo o mal.

Jesus compreendia a limitação e  a ignorância humana que exigia dele uma intervenção terna. mesmo que firme e segura, de uma forma incansável e efetiva pela coerência entre as palavras e gestos, destinados e esperados até entre os mais próximos a ele, como um bom mestre nos ensina com paciência e sabedoria, Cristo sabe o momento adequado de enfatizar sua mensagem salvífica. 

E outra vez quando da celebração da Páscoa entre os judeus, em tempo de estabelecer uma nova aliança onde ele se oferece humilde e voluntariamente como oferta perfeita, o cordeiro sem mácula num sacrifício definitivo e perfeito, aceito pelo Pai, para o perdão dos pecados do mundo e pela salvação de todos que acreditarem em sua ação redentora, e a buscam em seus gestos de amor e palavras, como as que ratificam a sua pré-destinação e entrega, presentes em:

Lucas 22:14-20

Quando chegou a hora, Jesus se pôs à mesa com os apóstolos. E disse: "Desejei muito comer com vocês está ceia pascal, antes de sofrer. Pois eu lhes digo: nunca mais a comerei, até que ela se realize  no Reino de Deus." Então Jesus pegou o cálice, agradeceu a Deus e disse: "Tomem isto e repartam entre vocês: pois eu lhes digo que nunca mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus."
A seguir, Jesus tomou um pão, agradeceu a Deus, o partiu e distribuiu a eles, dizendo. "Isto é o meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em memória de mim." Depois da ceia, Jesus fez o mesmo com o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança do meu sangue que é derramado por vocês."

Cabe a nós acreditar e seguir as palavras de Jesus, independente do simbolismo dos gestos, pois como não crer na força salvadora que emana de Cristo e na sua capacidade de entrega plena e pura, capaz sim, de fazer-se em nós presente, ser um alimento santo que nos trás a força necessária pelo seu sagrado corpo, nos revigora e purifica na caminhada e na luta pela total libertação do pecado, que nos cerca e por vezes domina, estando intimamente em nós.

Cristo é o filho precioso de Deus, que não exita em ser plenamente unido aos que amam e buscam o Pai, estar nele e ser com ele um só. Na sua caminhada os milagres que realizava estavam repletos de simbolismos e destinavam-se a uma mensagem universal e eterna, mas também a um gesto de intimidade pessoal com ele. Corpus Christis nos faz lembrar Jesus, assim também é a Eucaristia, que nos aproxima dele a ponto do milagre ocorrer em nós, estando Jesus presente como o alimento que realmente necessitamos.

Já não é necessário o sacrifício de animais como faziam os judeus da antiga aliança, o alimento perfeito é Cristo, o Corpo de Cristo, que como nos disse foi dado por nós, para nossa salvação .

Já não recorremos ao sangue de vítimas, pois o sangue de Jesus, é aquele que afasta o Exterminador de nossas vidas (e este não pode nos subjugar impondo-nos a segunda morte), e diferentemente dos judeus que puseram nos umbrais das portas, nós recebemos o sangue do Senhor em forma de vinho, que representa a nova aliança em Cristo, que passa habitar em nossos corações.
        
Celebremos então Corpus Christis em memória de Jesus, e como nos recomendou o próprio, celebremos a Eucaristia como forma de recebê-lo intimamente, com respeito, responsabilidade e sinceridade, mas sem medos, sem pensarmos na nossa indignidade, pois o Senhor nos conhece profundamente e veio para ser o alimento e a cura que necessitamos. Jesus espera apenas que estejamos abertos a sua presença desejando sua manifestação milagrosa em nós, ele deseja que queiramos estar em comunhão com ele, para então por meio dele e do Espírito Santo, podermos agir concretamente da forma que nos ensinou, que conduz por meio da fé e do amor até ao Reino de Deus.

sábado, 23 de maio de 2015

Pentecostes, o Espírito Santo inflam os corações dos que amam a Deus

Em muitas Igrejas já se celebra Pentecostes, e muitos são os que oram e pedem que como no passado em Jerusalém, enquanto estavam reunidos os apóstolos de Cristo, venha sobre nós o Santo Espírito de Deus.  Derramando graças, iluminando com sua luz as nossas mentes e almas, e com seu fogo queimando toda mágoa e impureza em nós, purificando-nos e inflamando-nos  de uma forma especial para que movidos por sua presença e força, sejamos capazes de dar passos largos na direção da misericórdia de Jesus e servirmos a Deus construindo o Reino em meio a nós, para que assim se cumpram as palavras de nosso Senhor Jesus.

Pentecostes é o momento de clamarmos ao Espírito para nos permitir sermos repletos de suas graças, dons e amor, e cheios de esperanças, renovados na fé, semeemos os valores cristãos entro todos os povos e por todas as nações, como nos ordenou Jesus pela vontade do Pai que se realiza em nós.

Procure sua congregação, vá a sua paróquia, não se sinta menor ou indigno, deixe que o Senhor manifeste sua glória e aja misericordiosamente em você, contribua com sua presença e sua vontade de participar da grande festa do Espírito que vive nos corações dos que amam a Deus e se dispõem a transformar este mundo, começando por sua comunidade, este dia 24.05 será um dia muito especial, tenha certeza que começa em você as mudanças que Deus promove aos seus.   

Pentecostes - Imagem reproduzida do Google Imagem

Lembrem-se irmãos, não há diferenças entre as pessoas segundo o nosso Pai. Como foi prometido por Jesus, o Espírito Santo manifestou-se em meio aos que foram purificados, os escolhidos por Ele em meio aos judeus, seus apóstolos (como descrito em Atos 02), mas também entre os que para muitos não eram considerados dignos, como está escrito na passagem a seguir; 

Atos dos Apóstolos 10:44-48

Pedro ainda estava falando, quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam à Palavra. Os fiéis de origem judaica, que tinham ido com Pedro, ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo também fosse derramado sobre os pagãos.  De fato, eles os ouviam falar em línguas estranhas e louvar a grandeza de Deus.  Então Pedro falou: "Será que podemos negar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos?" Então Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram que Pedro ficasse alguns dias com eles.

Deus os abençoe, e lhes envie seu Santo Espírito, mas não deixem de pedir esta enorme graça.

sábado, 16 de maio de 2015

Confiança, dependência e obediência a Deus - Canção Nova 15.05.2015

O trabalho realizado pelos membros da Canção Nova dispensa comentários, mas é bom e importante salientar como mensagens como as que reproduzimos a seguir, podem ser muito significativas para quem as ler.   O missionário Marcio Mendes tem algo edificante a dizer e nós reproduzimos na íntegra, e aproveitamos para sugerir que deem uma olhadinha e vejam mais no portal da Canção Nova

------------------------------------------------------

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 17,11-19:11. Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.
12. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância
13. e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
14. Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados.
15. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
16. prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17. Então, Jesus perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão?
18. Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?”
19. E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
15052015_marciomendes_sorrindopravida
“Hoje, qual desses leprosos nós somos? Os que receberam a cura e foram embora ou o que voltou para agradecer a Jesus?”, questiona Márcio.
Voltemos para Deus, pois tudo o que temos e somos vem do Altíssimo. Aqueles leprosos não podiam entrar na cidade, porém quando descobriram que Cristo fazia milagres, foram atrás do Mestre. Gritaram de longe o Senhor e Ele os atendeu. Nossa oração, mesmo que longe, precisa ser feita a Deus.
Cristo nos diz “vai andando”, pois é no caminho que a cura acontece em nós. Não continuar a caminhada com o Pai faz com que as feridas que existiam em nós voltem e nos machuque novamente.
Os leprosos tiveram de acreditar e ir na fé, confiando apenas nas palavras do Senhor, e, por sua obediência, foram curados. A fé é manifestada na obediência. Quem obedece a voz do Senhor recebe a cura.
Quando voltamos para Deus, para os dons que recebemos d’Ele, a cura se completa em nós. Ao olharmos a matemática do Senhor, a cada dez curados apenas um volta para Lhe agradecer. Hoje, qual desses leprosos nós somos? Os que receberam a cura e foram embora ou o que voltou para agradecer a Jesus?
Quantas vezes ficamos encantados com o que recebemos de Deus e nos esquecemos de agradecer-Lhe? Foram dez que receberam a cura, porém apenas um recebeu a salvação. Quem se volta para Deus alcança mais, pois recebe a cura do coração.
Ter fé é confiarmos em Deus, dependermos d’Ele e obedecermos somente a Ele. A gratidão leva a pessoa à fé excelente. Agradeçamos ao Senhor por tudo o que Ele faz por nós. Clamemos a Deus para que tenha misericórdia de nós. Uma vez atendidos, precisamos nos voltar ao Senhor e colocarmos diante de Seus pés todos os dons que recebemos por Suas mãos.
Márcio MendesMissionário da Comunidade Canção Nova
 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva