Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Permaneça em Cristo, você vencerá!

Não se surpreenda nem esmoreça diante das dificuldades, faz parte de nossa transformação, superar os obstáculos que surgem quando optamos por uma vida em Cristo.

É possível que quando você teve seu encontro com Jesus, se já o teve, tenha imaginado que seria o suficiente para que toda mudança que precisava ocorrer, acontecesse como num estalo, ou mesmo que não fosse desta forma, mas que a partir de então sua vida seria menos difícil.

Mas não é bem assim, seu encontro com Cristo marca o início de um processo de conversão, de transformação, onde é preciso construir ou aprofundar em nós uma nova consciência, que nos faça perceber plenamente as nossas faltas, que nos ajude a evitar novos erros e a reparar os que são possíveis, mas acima de tudo a pensar e agir como um cristão de fato.

I Pedro 1:13

Por isso, estejam de espírito pronto para agir, sejam sóbrios e ponham toda esperança na graça que será trazida a vocês quando Jesus Cristo se manifestar.

Os evangelhos e a vida, nos mostram que Cristo desencadeia em nossas vidas aquilo que nos levará as mudanças, mas que nós precisamos dar passos concretos e sólidos na direção que ele nos conduz.

Mateus 16:24

Então Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."   

Não estaremos imunes a tropeços, a dores e dúvidas, por isso não devemos nos cobrar além da conta, que significa na prática reconhecer nossas limitações, tendo em mente e diante de si, o desejável na perspectiva cristã, um esforço sincero e a vontade de levantar e seguir em frente, pedindo ao Senhor as forças, a fé e os meios para vencer nossos limites e as dificuldades que nos afligem.

Lembre-se que já não estamos sós! Sua vida e sua conversão, é uma obra dos Espírito Santo, tenha certeza, pois Jesus nosso salvador nos prometeu.

Mateus 18:11

O Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido.

João 14:16-17

Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado,  para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê e nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês e estará com vocês.  

Permaneça em Cristo, não se deixe abater nem desista de sua fé, alimente-se continuamente da Palavra do Senhor, e com orações peça a presença do Espírito Santo, os obstáculos não deixaram de existir, mas a forma de enfrentá-los será outra, com paz, amor, verdade, fé e esperança, você vencerá com Jesus!

I Coríntios 15:58

Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis; façam continuamente progressos na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.           

Jesus os abençoe!

----------------------------------------------------------------

Deixo-lhes esta benção de música, baseada no Salmo 23 e lindamente elaborada por Pe. Zezinho.

Pelos Prados E Campinas - Pe. Zezinho




Pelos prados e campinas verdejantes eu vou
É o Senhor que me leva a descansar
Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou 
Minhas forças o Senhor vai animar 

Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará 
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará (nada faltará)

Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou
E pra sempre o Seu nome eu honrarei
Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou
Segurança sempre tenho em suas mãos 

Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou
Um lugar em Sua mesa me preparou
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz
E transborda a minha taça em Seu amor 

Bem a frente do inimigo confiante eu vou
Tenho sempre o Senhor junto de mim
Seu cajado me protege eu jamais temerei
Sempre junto do Senhor eu estarei

Com alegria e esperança caminhando eu vou
Minha vida está sempre em suas mãos
E na casa do Senhor eu irei habitar
E este canto para sempre irei cantar

Link: http://www.vagalume.com.br/padre-zezinho/pelos-prados-e-campinas.html#ixzz2h90IepQi


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Audiências e - Angelus - Radio Vaticano 02.10.2013

A Igreja é santa porque guiada pelo Espírito Santo – o Papa Francisco na audiência geral lança uma questão: “Somos uma Igreja que acolhe de braços abertos os pecadores?”



Na Praça de S. Pedro estavam largas dezenas de milhares de peregrinos que, como habitualmente, vêm ávidos da palavra do Papa e da sua catequese na audiência geral das quartas-feiras. Hoje foi sobre a Igreja Santa. No Credo, disse o Santo Padre, quando professamos que a Igreja é Una também afirmamos que é santa. Mas, o Santo Padre lança, desde logo, uma pergunta?

Papa Francisco - Radio Vaticano
“Mas, em que sentido a Igreja é santa se vemos que a Igreja histórica, no seu longo caminho de séculos, teve tantas dificuldades, problemas e momentos de escuridão? Como é que pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores?”

Partindo da Carta de S. Paulo aos cristãos de Éfeso, o Papa Francisco explicou que o Apóstolo Paulo tomando como exemplo as relações familiares, afirma que Cristo amou tanto a sua Igreja que se deu a si mesmo por Ela, para a fazer santa. Isto significa, em primeiro lugar, que Ela procede de Deus que é santo e nunca a abandona; que Jesus Cristo, o Santo de Deus, está indissoluvelmente unido a Ela; e que o Espírito Santo a guia, purifica e renova. 

“É Santa porque Jesus Cristo, o Santo de Deus, está unido em modo indissolúvel a ela; é santa porque é guiada pelo Espírito Santo que purifica, transforma e renova. Não é santa pelos nossos méritos, mas porque Deus a faz santa, é fruto do Espírito Santo e dos seus dons.”

Mas, é também verdade, diz o Papa Francisco, que a Igreja é feita de pecadores. Por isso, não se pode cair na tentação de imaginar uma Igreja feita somente de puros e perfeitos: 

“Mas, Padre, eu sou um pecador, tenho grandes pecados, como é que posso sentir-me parte da Igreja? Caro irmão, cara irmã, é mesmo isto que deseja o Senhor; que tu lhe digas: Senhor estou aqui, com os meus pecados. Perdoa-me, ajuda-me a caminhar, transforma o meu coração!”


A Igreja não rejeita os pecadores, mas acolhe a todos, oferecendo a cada um a possibilidade de percorrer o caminho da santidade, através do encontro com Cristo nos sacramentos, especialmente na Confissão e na Eucaristia. 

Entretanto, o Santo Padre lançou algumas questões para reflexão:

“Somos uma Igreja que chama e acolhe com os braços abertos os pecadores, que dá coragem, esperança, ou somos uma Igreja fechada em si própria? Somos uma Igreja na qual se vive o amor de Deus, em que existe atenção para com os outros, na qual se reza uns pelos outros?”

Papa Francisco concluiu a sua catequese considerando que não devemos ter medo de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo. Devemos ter a certeza de que na vida há uma só tristeza, a de não ser santos, somos convidados a não ter medo de buscar uma grande meta, deixando que Deus nos ame e nos purifique.

“Vivamos com alegria a nossa fé, deixemos-nos amar pelo Senhor...peçamos este dom a Deus na oração, para nós e para os outros.”


No final da audiência o Papa Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa em especial um grupo da Diocese de Viseu em Portugal e vários grupos de brasileiros. (RS)

sábado, 21 de setembro de 2013

Mensagens de amor e humildade

Recentemente o Papa Francisco fez pronunciamentos que para alguns é mais uma surpresa, dada a firmeza de suas palavras.

Para os que esperam profundas mudanças na Igreja eles parecem ser mais um sinal de que Francisco, deverá implementá-las.  Basta ver a repercussão das últimas declarações do Pontífice sobre questões polêmicas como o aborto e a homossexualidade, na qual o Papa pede maior equilíbrio da Igreja.

Papa Francisco
Papa Francisco critica obsessão da Igreja com aborto e casamento gay - Último Segundo 19.09

O Papa disse:

Que a Igreja Católica não deveria permitir que as proibições ao casamento gay, aborto e contracepção dominassem os seus ensinamentos, e que a instituição deveria ser mais acolhedora, com padres que fossem como pastores compreensivos, e não burocratas frios e dogmáticos.

É algo de grande profundidade e sabedoria, e que não vem no intuito de invalidar a compreensão da Igreja sobre os temas, mas levá-la ao equilíbrio e a um avanço nas ações de acolhimento e de aproximação na direção dos que por qualquer circunstância sentem-se distante da possibilidade de estarem acolhidos pela Igreja.  É ter Cristo presente em nossas opções relativamente a estes irmãos conforme nos mostra as Sagradas Escrituras.

Disse Jesus, Mateus 09:12-13:

Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."

O Papa Francisco chama a nossa atenção para o papel fundamental da Igreja, estar a serviço de Deus continuamente na difícil tarefa de ajudar, amparar e amar o pecador, acolhê-los para assim aproximá-los de Cristo Jesus, e deixar que estes possam ter sua própria experiência com o Espírito Santo, verdadeiro responsável pela realização das transformações necessárias em cada um destes.

Nós irmãos, o clero e a Igreja como um todo, devemos ser pontes (como já disse o Papa em outras ocasiões) e não muros, não podemos ser obstáculos ainda maiores, que ao invés de aproximar o pecador do Salvador pode até afastá-lo, principalmente se nossos atos e exemplos não estiverem condizentes com a mensagem de Jesus.

Não é algo como ignorar ou legitimar o pecado, mas pelo contrário, é não abandonar o pecador nem permanecer preso ao pecado cometido.

Lembremos que Cristo nos deixou este legado de amor ao próximo, a tarefa de trazer para junto de Deus todo aquele que nele espera a salvação, e não cabe a nós católicos, em especial ao clero e a Igreja, fazer as vezes de acusador, que está sempre pronto a apontar nossos pecados e a cobrar perante ao Senhor.  Isto quem faz é o Inimigo (conforme Apocalipse 12:09-10).

Apocalipse 12:09-10:
Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.
Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 

Também não cabe a Igreja julgar ou condenar, e o Papa relembra nossa missão maior, ir ao encontro do pecador e não perder muito tempo com formas obcecadas de discussões e embates, que afastam os que poderiam encontrar através da Igreja o seu caminho com Cristo. Eis que isto ele volta a nos falar em outra linda mensagem que reportamos a seguir:

A Igreja cure as feridas e aqueça os corações dos fiéis: Papa Francisco à "La Civiltà Cattolica" - Radio Vaticano 20.09


E como um pastor que busca as ovelhas perdidas, é natural a posição do Papa em defender uma maior presença da Igreja nas redes sociais, é lícito ir ao encontro dos jovens e dos usuários das redes sociais como quem deseja criar canais de diálogos e de condução da mensagem de Cristo, onde quer que estejam as pessoas dispostas a ouvir a mensagem do Salvador.

Papa Francisco defende a participação da Igreja nas redes sociais - Terra 21.09

Nós comungamos das preocupações do Papa Francisco, e nos engajamos junto com outros que também pensam que é necessário estarmos atuantes e prontos a levar a Palavra de Deus também nas mídias. Por isso mantemos iniciativas como estas, e convidamos os irmãos a participarem e também agirem no mesmo intuito.

Que Jesus nos ilumine a todos na tarefa de sermos irmão e verdadeiramente fraternos, em especial com os que estão longe neste momento.