Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 11 de maio de 2013

Feliz dia das mães!

A todas as mães, FELICIDADES, PAZ E AMOR!

Parabéns a todas por esta benção de Deus em suas vidas, dom intransferível e sem igual.

Mãe, tal é sua graça e importância dada por Deus, que fez Ele nascer de um ventre de mulher, Maria (expressão máxima da maternidade), o seu Santo Filho Jesus.  
Jesus, Deus encarnado na forma de homem,  gerado pelo Espírito Santo e gestado por uma mulher, amado e acolhido por uma mãe, que com sua atitude santificou todas as demais.

Mãe, mulher glorificada por Deus.   Feliz dia das Mães!

Lucas 02:28

O anjo entrou onde ela  estava e disse: "Alegra-se, cheia de graça! O Senhor está com você!"

Deus assim deu a mulher uma grande missão, ser mãe, e transferiu para elas o seu amor, permitindo-lhes também amar, acolher, e zelar pelos seus eternamente, como faz o próprio Deus!

Imagens de mães que dignificam a mulher e todo ser humano,

sábado, 4 de maio de 2013

O amor multiplica-se em gestos de amor!


Enviado por José Dilson, reproduzido segundo solicitado e por ocasião da ação em curso em Ajuda aos irmãos do Agreste
--------------------------------------------


Há 2000 anos este homem (que você vê na imagem) com seus ensinamentos e seus exemplos, é capaz de transformar vidas e de geração em geração levar fé, esperança e amor a todos àqueles que se dispõem a acreditar em sua palavra.

Ele nos ensinou o que é acolher, sem nos apontar o dedo continuamente sobre os nossos erros e nossas faltas, limitações e dores, apenas nos recebendo com os braços e coração aberto e nos pedindo para evitar o que nos faz mal, o pecado que nos oprime e aprisiona.

Ele nos ensinou a perdoar e agir com caridade, manifestando na prática e em gestos concretos o amor que ampara e faz surgir dignidade entre os que se sentem sós e desamparados. Gestos que por mais simples que sejam provocam uma sucessão de outros gestos de amor, capazes de provocar mudanças significativas em pessoas e ambientes.

Mostrou-nos o que é verdade e justiça, e o que significa viver e amar plenamente, dando por  exemplo a renúncia de sua vida na cruz, por todos nós e pela disseminação de sua mensagem salvadora, plena de Amor, Justiça e Verdade, algo que a racionalidade e a relatividade de nossos tempos e nossas sociedades é incapaz de compreender ou oferecer.  Algo que está além da frieza e indiferença, da temporalidade dos celebres, dos juízes, dos médicos, dos cientistas, governantes, dos políticos, pensadores, dos psicólogos e terapeutas, dos administradores, artistas, etc., incapazes de atender efetivamente as nossas necessidades mais profundas, que vão além do campo de ação destes.

Ele nos mostrou o que é fraternidade, e o significado da palavra irmão, criando laços de amor que unem os mais diferentes homens, e que culminam numa união com o Pai, aqui mesmo e numa outra dimensão, bem acima da física e da humana, eternizando e perpetuando o amor e os laços entre nós.
Jesus incorporou o amor, mas acima de tudo multiplicou e difundiu o verdadeiro amor, que traz paz e alegria, fé, e esperança, e muito mais amor.  Deu desta forma, a cura para todos os nossos males, pelo amor, em especial àqueles que afligem o nosso íntimo, e pelo qual muitos anseiam e desejam profundamente pela cura.  Algo que nem a ciência nem a medicina, ou qualquer outra manifestação do conhecimento é capaz de fazer.

Horas, dias, meses, anos, décadas, de racionalismo e de insistente combate e pregação contrárias a tudo o que Jesus nos ensinou, promovidos por seguimentos “iluminados” das sociedades e das ciências, com fins de criar no homem uma resistência ao Cristo e a percepção de alma, são postos ao chão em poucos segundos, diante de um simples e verdadeiro gesto de amor ao modo de Jesus.
Apesar dos tempos e da retórica, das “verdades e valores” do mundo, no fundo, muitos e muitos apenas anseiam pela oportunidade de serem tocados e curados pelo amor de Cristo, e descobrirem algo perene, único e intenso, transformador e pleno. O amor de Cristo é este motivador humano, e construtor de vida e pessoas, pois só este é capaz de falar e transmitir uma mensagem que a nossa alma é capaz de entender e não negar.    

Por isso se você crer em Cristo, e hoje percebe o real significado do amor e da fraternidade, o que significa sermos irmãos, você precisa se lembrar do que nos legou Jesus.

Ele nos incumbiu, a todos nós que nele cremos, a sermos também mensageiros e reprodutores de seus gestos e dos exemplos, através da compreensão, do afeto, da doação voluntária e de uma vida em prol do amor, ao irmão e a tudo que nos aproxima do próprio Cristo e de Deus.

O amor é sim capaz de provocar o melhor em nós, de criar pessoas novas e vidas novas, de levar a paz e a esperança. O amor não é só sentimento, mas acima de tudo ações e gestos!

O amor tem uma força incrível, porque provém de Deus, que é o amor na plenitude!


I João 04:07-08

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 

sábado, 20 de abril de 2013

Paz e serenidade é a melhor opção.

Nos últimos dias alguns irmãos ficaram inquietos diante de acontecimentos recentes. Quero deixar para todos  uma mensagem e lembrar a primeira palavra de Cristo aos discípulos após sua ressurreição conforme João 20:19, "a paz esteja com vocês." 

É hora de termos equilíbrio e deixar que diante de situações difíceis e contraditórias prevaleça a paz, a compreensão e o amor que Jesus nos deixou por legado. Não é de proveito para o Cristão criar barreiras entre nós e os que ainda não se deixaram seduzir pelo amor de Jesus, pela ação do Espírito Santo em nossas vidas, antes devemos ser uma ponte entre eles e a vida que Deus nos inspira através de sua paz e sua misericórdia.

Não esqueçamos que dentro de nós há uma parte que insiste em reviver o homem velho que em Cristo despojamos (Efésios 4:17-19), homem que como bem disse Paulo cego e entregue a todo tipo de imoralidade. Mas como bem disse o Apóstolo não foi para isso que nós nascemos, e e não tornemos vazio o sacrifício de Jesus por nós.

É pelo fruto que conheceremos os que são guiados pelo Espírito, se hoje vemos os que agem mal e guiados pelas regras do mundo, cegos e com sua inteligência voltada para alegrias e prazeres temporais, não nos cabe sermos nós a pedra de tropeço para eles, e agir com ira, incompreensão e guiados por paixões de qualquer ordem.  O fruto do Espírito é o amor, e onde há o verdadeiro amor e a ação do Senhor, não cabe qualquer forma de violência, segregação e revolta, pois se do coração de um Cristão emana tais coisas, há uma semente ruim em seu coração e que o afasta do Santo Espírito, na verdade é um sinal de fraqueza e falta de fé no Senhor.

O Cristão pode e deve abominar o mal, denunciar aquilo que fere a Palavra, como fez Cristo, equilibradamente, e lembrando sempre que é o pecado que nós rejeitamos e não o pecador, pois se ao invés de atacar o pecado atacamos o pecador, estamos nós distante de Cristo.

Por isso não se deixem levar por aqueles que estão mergulhados no pecado, mas não sigam os que mesmo usando a Palavra de Deus agem e manifestam algo que é contra o exemplo dado por Cristo, de amor e acolhimento, verdade, firmeza, mas sem violência e imposição, e sempre pronto a oferecer a luz, deixar claro e evidente o pecado mas iluminar e guiar o pecador, com suas palavras, e principalmente com seu gesto. Este é o que pode mudar e converter os que pelo amor forem tocados!

Tenhamos paz, equilíbrio, e acima de tudo fé, esperança e amor!  O que há de mais importante para o Cristão conforme citou Paulo em I Coríntios 13:1-13.

Será que Deus não tem poder para por fim a todos males, a todos os que são maus, e a todo o pecado?

Mas o Senhor quer ver em nós homens vitoriosos, que mesmo tentados e enfrentando os males, superam-nos e se transformam pela força do amor, sincero, pleno e eterno, que nos faz optar todos os dias pelo bem, pelos irmãos, por nós e por viver em Cristo.

Não é pela força que se vence, é pelo amor e pela fé, pois dentro de todos há uma semente boa, mas há muitos espaços no qual o mal se infiltra e desenvolve, mas que não aniquila o bem semeado por Deus e que se encontrar em nós as condições e o desejo de ver crescer esta semente, expulsará de todo o nosso coração o mal.

Mesmo entre os que já fizeram coisas tão ruins e horríveis, isto acontece, eu mesmo sou um destes que escolheu arrancar a maldade de seu coração e lutar todos os dias para despojar o que ainda há de ruim, na esperança de que Jesus com o seu amor cure as feridas e refaça o nosso coração, nossa forma de agir e minha vida como um todo, incluindo a dos que comigo a partilham!

Fiquem na Paz de Cristo! Deixem-se guiar pela Palavra mas não se afastem do amor e da misericórdia de Deus!

Efésios 4:17-19

Portanto, em nome do Senhor, digo e recomendo a vocês: não vivam como os pagãos, cuja a mente é vazia. A inteligência deles se tornou cega, e eles vivem muito longe da vida de Deus, porque o endurecimento do coração deles é que os mantém na ignorância.  Eles perderam a sensibilidade, entregando-se com avidez a todo tipo de imoralidade.