Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 31 de março de 2013

Sementes que são semeadas em nossos corações! Mal e Bem!


Compore para Cristo
O Mal assim como o Bem, são sementes que não provém ou estão apenas em nós e até mesmo naqueles com os quais convivemos e cruzamos nos caminhos que percorremos durante nossa vida, e que ao germinarem e crescerem na forma de árvores simbólicas, podem nos trazer frutos ruins ou  frutos bons, ou transforma a nós nestes frutos.

Frutos para nós ou para outros, em atos e obras, opções e formas de vida, ou consubstanciados em pessoas ou na busca de uma verdadeira vida perene.

Cristo através de seus ensinamentos usou muitas parábolas que sintetizavam tanto o Mal como o Bem, ou em dados momentos a opção pelo Reino,  usando deste recurso, comparando a sementes e árvores (como a figueira infrutífera), dando exemplos das obras que se constituem em frutos ruins e bons, amargos e doces, ou como na Parábola do Semeador  que trata do acolhimento da Palavra e do Reino de Deus.

Paulo foi outro semeador que fez como Cristo, ao comparar também as nossas obras aos frutos que provém de quem está na inspiração do Espírito de Deus ou não.

Não é à toa que Cristo faz as comparações e nos tenta fazer enxergar o significado das opções e do que fazemos, e do acolhimento do Evangelho por meio destes exemplos. Não foi por qualquer motivo que nos falou do semeador que lança a boa semente, pois nos leva também a imaginar que há sementes ruins sendo lançadas por outros!

A partir de então podemos também estender nossa compreensão e perceber que:

A semente do Mal quando lançada em nossos corações se desenvolve até mais rapidamente e com maior facilidade de que a semente do Bem, nós ao longo de nossas vidas preparamos o terreno para isto, e também as lançamos sobre outros corações com muito maior freqüência, até mesmo sem esta prévia intenção.

A semente do Bem necessita de amor, de afeição de compreensão e acolhimento, dedicação e bondade daqueles que estão próximo e de alguém para cuidar e regar constantemente, pois demanda muita atenção e de uma presença amiga, durante um tempo maior uma vez que é frágil e demanda um processo mais lento. E quando falamos da semente do Bem, nos referimos ao que se produz como frutos em nós, e/ou é oferecido aos demais, como também ao que disse Cristo quando a semente a qual se referia é a própria Palavra que leva ao Reino.

Já a semente do Mal também necessita de cuidados e estes nós geralmente os dispensamos, algumas vezes sós e outras vezes acompanhados, e mesmo não sendo parecidos com os que necessitam  as sementes do Bem, pois como dissemos para estes somos geralmente educados e preparados por terceiros em nossas vidas, o que exige menos para que a tal semente brote ao passo que sempre há alguém para semear o que se manifestam  pela dureza dos nossos atos, nossa indiferença e rebeldia, pela disposição em multiplicar sofrimentos e propagá-los entre nós e aos outros, pelo isolamento e pela hipocrisia, pelos gestos de traição, mesquinhos e egoístas, pelas várias formas de violência e desamor que praticamos.

A semente do Bem quando germina, da lugar a uma árvore que traz vida para nós e para os outros, através de frutos doces e palatáveis que alimentam e renovam forças, que nos fazem querer mais, e que logo precisamos outra vez deles.  Suas raízes e sua existência não drenam o que nós temos de melhor, pelo contrário todo a energia que concentra a árvore é partilhada e serve para nutrir todos e a nós, mas ela é como dissemos uma árvore mais frágil no que diz respeito aos cuidados, por não parasitar nossa existência e demandar amor para permanecer viva e generosa.

Já a árvore do Mal se enraíza fortemente em nossos corações drenando o que temos de bom, ocupando todos os espaços e oferecendo amargura, sofrimento e dor, veneno, ódio, mágoa e rancor, através de ações e obras, frutos que são de sabor ruim e viciam, que enquanto são distribuídos exigem totalmente de nós nos fazendo concentrar as energias na geração de algo ruim.  Esta árvore ao contrário da que gera frutos bons, age nos parasitando, nos secam, endurecem e tiram nossas forças, não raras vezes sugam tudo o que temos de bom até nos levar a morte, antes de que semeie suas sementes ruins em outros solos ou que seja removida pela raiz, pelo único capaz de tanto, nosso Senhor Jesus Cristo.

Como disse Cristo em Mateus 13, é certo que nem toda semente germinará e nem todos encontraram terreno propício, que muitas brotaram e não cresceram.  E Cristo ao falar especificamente sobre isto trata da boa semente que é a sua Boa Nova, pois Ele tratou apenas do que conduz ao Reino de Deus. Cristo é o semeador do Bem, mas nesta parábola há além da própria mensagem interpretada por Ele, algo que entendemos como um aviso não explicito, que também haverá aqueles que lançam as suas sementes ruins.

Por isso meus IRMÃOS, antes de prepararem o solo para receber uma semente, ANTES DE FAZEREM UMA ESCOLHA E ALGO A SI  OU AOS SEUS IRMÃOS, antes de verem germinar uma planta em seus corações, vejam se não estão abrindo um espaço para uma semente daninha, do Mal, que levará a empobrecer e endurecer seu coração ou até a morte.  Para terem certeza de que pelo contrário, tenham em seus corações uma boa semente, busquem-na junto a quem pode oferecer as melhores sementes. Sementes de perdão, amor, paz, esperança, fé e caridade, felicidade e misericórdia, sementes que levam-nos ao Reino do Pai e que só podem ser encontradas junto a  Jesus Cristo, o Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!  Bom Domingo!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa é mais que uma passagem, com Cristo é um chamado à salvação!

obtida em realezadecristo.blogspot.com 
Ele veio ao mundo como um Homem, mas nunca deixou sua divindade!

Viveu com honestidade e dignidade única, e só presente no Santo dos Santos, no Santo de Deus! Mostrou a nós o caminho para a nossa santidade!

Não mentiu, não foi violento, não foi soberbo nem desonesto, não esqueceu nenhum preceito nem quem fosse oprimido, não desobedeceu o Pai e nem o decepcionou.

Amou todos os que encontrou, com pureza e verdade, de forma sã e perene.
Não humilhou, mas sofreu e foi muito humilhado por aqueles a quem amou.

Sua maior vitória, seu sacrifício por nós! EXEMPLO DE AMOR INCONDICIONAL E EXTREMO!

Seu poder e força, a lealdade e obediência ao Pai, sua fidelidade plena a Palavra, falar e viver na humildade dos gestos e das ações!

Deu prova insuperável de que é possível ser Grande e servir, de ser Fiel e não temer a verdade e a vontade do Pai, que se realiza sempre e assim será em todos os momentos e circunstância.

Lutou pela vida de todos dando a sua, sem derramar sangue a não ser o seu, e este exemplo fez-se perpétua pelos seus discípulos ao longo dos tempos.

Acolheu à todos: pobres e esquecidos, doentes, leprosos, viúvas e desamparados, ladrão, corruptos e corrompidos, prostitutos do dinheiro e dos vícios, prostitutas do sexo e do corpo, ACOLHEU TODO O PECADOR. MAS NÃO DEIXOU SE CONTAMINAR PELO PECADO, NÃO NEGOU O SAGRADO, E NÃO OPTOU PELAS PAIXÕES MUNDANAS.

NÃO DESONROU À DEUS, NEM TRATOU COMO CORRETO OU LÍCITO QUEM O FAZ, AO CONTRÁRIO, POIS DIANTE DA LUZ TODOS OS QUE ERRAVAM, COM PALAVRAS FIRMES E DURAS (VERDADEIRAS) QUE CONDENAM O PECADO MAS SALVAM O PECADOR!

APONTOU O CAMINHO DA SALVAÇÃO! MAS DEIXOU CLARO O DESTINO DOS QUE CONTINUAM MERGULHADO NO EGOÍSMO DAS PAIXÕES MUNDANAS E DO PECADO!

Seu símbolo, a Cruz na qual foi imolado, que representa sua entrega total e seu amor incondicional, transformando o que seria humilhação em vitória e consagração, pois a partir de então fez da Cruz a lembrança daquele que superou a morte, a dor e o martírio POR AMOR INCONDICIONAL E PLENO.


Passou do mundo para eternidade em DEUS, usando a Cruz como porta e símbolo para todos que assim como Ele escolherem-na, à ter que trair o Pai e seu projeto de salvação.

Na páscoa que se aproxima, passagem que tem um novo significado em Cristo, é o momento de lembrar do seu gesto de amor por nós, e que se transformou em chamado e sinal aos que se entregam voluntariamente a Ele.


É o momento de nos perguntarmos que tipo de Cristãos nós somos, se somos sinceros e fieis, ou apenas de fachada? Que vai a Igreja e ler a Bíblia, diz coisas bonitas e afáveis, mas silencia diante de tudo o que fere a Palavra de Deus e o exemplo de Cristo, conformando-se e moldando-se aos padrões sociais degradados e injustos deste mundo.

Lembremos que quando Jesus entrou em Jerusalém, foi acolhido e saudado pela multidão com ramos de oliveira, e os que agitavam estes foram os mesmos que pelas paixões do mundo, pela conivência com os poderes corruptos e com as ações de sociedade pervertida e degradada, infestada pelo mal e pelo pecado, o condenaram a morte pela crucificação.

O que fez Jesus? Amar e agir com a verdade, não se submeter as sociedades e poderes degradados, não calar diante da injustiça e de tudo que fere a Lei de Deus, que Ele veio reafirmar e nos ensinar como cumprir e não destruir ou abolir.

Em cada páscoa vejo que só não há uma outra crucificação material de Jesus (não a de Cristo), mas há a de muitos cristos, pois há muitos nas faces dos humildes que sofrem e morrem submetidos a toda sorte de violência.


E em cada páscoa também há os que acolhem Jesus e os que os submetem a dor e a crucificação, com atos e opções pecadoras que são uma negação de Deus, numa enorme violência contra os seus fieis.

NESTA PÁSCOA, reflita, não se entregue a comida e a bebida. Pare! Busque em seu íntimo a resposta que precisa e mude o que é necessário para se transformar num Cristão que ama e acolhe, mas não silencia nem se submete aos desejos e corrupções do mundo, e que vai em direção a Deus, com ações e muita fé!  Firme e verdadeiro, disposto a permitir, que além do chamado da Cruz, se realize o chamado e a presença do Espírito Santo em seu coração!

Mateus 16:24

Então Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."

I Coríntios 01:17-18

De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer a sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a Cruz de Cristo. Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus.

I Coríntios 01:22-23

Os judeus pedem sinais e os gregos os procuram a sabedoria; nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.





Boa Páscoa! 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sorrindo Pra Vida com Marcio Mendes 20.03.2013


Nós reproduzimos a mensagem na íntegra do Clube da Evangelização - Canção Nova em 20.03.2013

Recomendamos e clamamos que todos os que lerem e ouvirem a mensagem de Marcio Mendes, percebam que esta obra precisa continuar, e para tanto precisa da contribuição de cada um de nós, a ajuda financeira irá assegurar a continuidade da evangelização feita através da Canção Nova.  Por isso recomendamos que através do portal da www.cancaonova.com escolham e se informem sobre como ajudar a manter este trabalho.


A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 10,34-48.
"Deus fala conosco por meio da Sua palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Por que Pedro faz esse discurso, dizendo compreender que Deus não faz diferença entre as pessoas? Porque ele fazia essa distinção. Para ele, os judeus eram o povo escolhido e os outros eram os pagãos. Tanto que, no Capítulo 10, o Espírito Santo precisou falar ao seu coração para que ele entendesse.

Pedro estava em oração quando Deus deu a ele a imagem de um lençol cheio de animais impuros que desciam do céu para ser alimento. Nesse momento, uma voz disse: “Pega e come.” Daí, Pedro fala: “Como vou comer o que o Senhor diz ser impuro?”, mas Deus responde: “Não ouse falar que é impuro o que foi purificado por Deus.” Compreendendo isso, Pedro diz: “Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, seja qual for a nação a que pertença.”

A pessoa que aceita a verdade teme a Deus, tem amor no seu coração e sempre pratica o que é certo e justo, é sempre iluminada pelo Senhor, mesmo que, no começo, não acredite n’Ele.

Por várias razões homens e mulheres de boa vontade já tiveram o seu coração afastado de Deus, mas, por causa do seu temor, respeito e amor pelo desejo de viver na verdade e na justiça, o Espírito Santo os iluminou e os conduziu ao encontro do Pai.

Depois de falar tudo isso, Pedro começou a testemunhar a sua experiência de transformação de vida. Ele disse que o Senhor veio anunciar a Boa Notícia por meio de Jesus e que Ele estava ungido com o Espírito Santo e com poder, andando por toda parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com Jesus.

O Senhor tem sempre um “para quê” na nossa vida. Quando Ele nos unge, guia, ampara e permite que passemos pelo vale escuro, podemos ter a certeza de que, por trás de tudo isso, existe um motivo. A obra do Pai é fazer o bem e nos libertar das garras do demônio que tirou a nossa liberdade à custa do pecado.

Depois de falar isso para todos que estavam ali, Pedro continua: “E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles mataram Jesus, suspendendo-O numa cruz. Deus, porém, O ressuscitou no terceiro dia e Lhe concedeu manifestar a Sua presença, não para todo o povo, mas para as testemunhas que Deus já havia escolhido: para nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que Ele ressuscitou dos mortos.

O Senhor nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. Sobre Ele todos os profetas dão o seguinte testemunho: ‘todo aquele que acredita em Jesus recebe, em Seu nome, o perdão dos pecados’.” Nessa hora, Pedro nem havia terminado de falar, quando o Espírito desceu sobre todos que ali estavam. Pagãos que, quando ouviram a Palavra, acreditaram, receberam o perdão dos seus pecados e foram batizados no Espírito Santo.

O anúncio de Jesus abre o coração da pessoa de boa vontade para receber o Espírito Santo. Basta acreditar em Deus e colocar n’Ele a sua força. Para experimentar o céu, aqui na terra, você precisa acreditar na Palavra e querer de todo coração.

Aquelas pessoas não viram as obras de Jesus, mas acreditaram na palavra de Pedro. Bastou isso para que todos fossem perdoados dos seus pecados. Então, Pedro falou: “Será que podemos negar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos? Então Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.”

O que o Espírito Santo faz quando entra no coração da pessoa? Enche o coração dela de bem, renova a sua esperança, dá forças e a coloca de pé novamente. O que ela recebe é uma experiência de vida tão grande que tudo que é ruim sai imediatamente da sua vida.

Abrir-se ao Espírito Santo é clamar por Ele para receber o que você precisa. É acreditar que Ele vem socorrê-lo nas suas fraquezas e curar suas enfermidades. Se você O quiser e colocar a sua fé naquele que pode lhe dar o Espírito, você será cheio do d’Ele.

Essa leitura, feita com o coração em Deus, nos faz abrir o coração para recebermos d’Ele a força e a cura que precisamos. E assim como Ele veio para socorrer àquela família, Ele vem em nosso socorro.

Jesus foi enviado pelo Pai, ungido com Espírito Santo e com poder. Onde você mais precisar Ele agirá. Independente da sua fraqueza ou necessidade, é nela que Jesus vai atuar por meio do Espírito Santo.

Deus fala conosco por meio da Sua Palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida.

A Palavra de Deus ilumina a sua vida, faz você se compreender. À medida que você se compreende, Deus faz você compreender melhor a Palavra d’Ele. E assim se vai, de bem em bem, libertação em libertação, fazendo a experiência de que Jesus continua fazendo o bem por onde passa e curando a todos dos malefícios do maligno. Amém.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa: