Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Catequese com Bento XVI e texto sobre Advento - Canção Nova 12.12.2012

Neste período festivo onde celebramos o nascimento de Jesus recomendamos ler o texto abaixo:

Advento - Canção Nova 


Aproveitamos para reproduzir um momento de verdadeiro ensinamento através das palavras de Bento XVI:


Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012, 14h43

Bento XVI: fazer memória do agir de Deus é fundamental para a fé

André Luiz
Da Redação


Na catequese desta quarta-feira, 12, o Papa Bento XVI lembrou os católicos sobre a importância de não se esquecerem do agir de Deus que percorre a história da humanidade, desde Adão e Eva, culminando em Jesus Cristo, mas que atua até hoje.

Acesse:

.: NA ÍNTEGRA: Catequese do Papa: Etapas da Revelação - 12/12/2012

  Segundo o Papa, fazer memória da ação de Deus e reconhecer as etapas da Sua revelação no decorrer da história, registrada na Sagrada Escritura, é fundamental para o caminho da fé. 
“A fé é alimentada pela descoberta e pela memória de Deus sempre fiel, que conduz a história e que constitui o fundamento seguro e estável sobre o qual constrói a própria vida.”
Bento XVI afirma que a Sagrada Escritura é o lugar privilegiado para descobrir as etapas da Revelação de Deus e convida aos católicos a, neste Ano da Fé, terem em mãos a Bíblia para lê-la e meditá-la e a prestarem mais atenção às Leituras da Missa dominical, isto, segundo o Papa, constitui um alimento precioso para a fé.


Ao recordar o Tempo Litúrgico do Advento, que prepara a Igreja para o Natal, o Pontífice explicou que na Palavra de Deus é possível compreender o mistério Divino que permeia este tempo. De acordo o Santo Padre, na Palavra está explícita uma realidade maravilhosa e perturbadora: “o próprio Deus cruzou seu Céu e se inclinou sobre o homem; estabeleceu aliança com ele entrando na história de um povo."
O Papa concluiu a catequese convidando os católicos a utilizarem-se do Advento como uma oportunidade para recordar os feitos de Deus na história de salvação do homem e não esquecer o agir Divino.
“O Advento nos convida a traçar o caminho desta presença e nos recorda sempre novamente que Deus não se retirou do mundo, não está ausente, não nos abandonou a nós mesmos, mas vem ao nosso encontro de diversos modos, que devemos aprender a discernir.”

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Exercite o seu coração para receber Jesus!

Exercite o seu coração para receber Jesus!

Como uma oração, repita sempre em todos os momentos:

Meu coração abriu-se para Jesus, vem Espírito Santo faz dele a tua morada!

Às vezes os momentos difíceis tendem a nos fazer esquecer do que significam estas palavras, mas cabe a nós criarmos formas de revivê-las, comece a repetir incessantemente, sempre que se sentir angustiado ou enfraquecido diante dos acontecimentos desagradáveis que lhe oprimem.

Faça também um exercício diário de renovação cristã, ore, leia a sua Bíblia, tome sua dose diária de alimento santo, prepare-se para que o seu espírito esteja aberto e receptivo ao amor de Deus.

Mateus 26:41

Vigiem e rezem, para não cair em tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Lembre-se também de cultivar e fazer gestos de afeto e de generosidade, por mais simples que sejam e mesmo diante de limitações suas, eles em outro momento voltam-se a nosso favor, na forma de gestos bons que recebemos, e na presença de pessoas amigas entre nós.

Se você tem acesso a um ministro de Jesus, a um irmão, partilhe a sua aflição com ele, não se envergonhe de se mostrar frágil nem de suas aflições, mesmo que não se sinta bem em deixar evidente o que lhe atormenta, ao menos busque a compreensão e um alento através da oração dos irmãos, ou da intervenção de um sacerdote.

Eles estão mais próximos e receptivos do que muitas vezes imaginamos.

Mas sob hipótese alguma alimente em sua mente e em seu coração, as mentiras que o Inimigo nos sugere, nós não estamos sós, e nós somos muito amados por Deus!

Tiago 1:12-13

Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam. Quando tentado, que ninguém diga: "Deus está me tentando." Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém.

Jesus está aberto a permanecer conosco, e o Espírito Santo vem em nosso auxílio, é preciso, no entanto, que nós tenhamos esta convicção e não nos afastemos, pelo contrário, que busquemos ainda mais, insistentemente, a sua presença, a força, a fé e a esperança, necessárias para superar as nossas dores.

Por isso não se afaste de seu amor e da Palavra, cerque-se daqueles que como você, já enfrentaram situações difíceis, mas se encontraram em Jesus através da Palavra e da Igreja!

Assim você estará com Deus, e com Ele vai vencer!

Sei bem o que digo, não foram poucos os momentos difíceis que enfrentamos (injustiças; perseguições pessoais e profissionais; dificuldades financeiras; sofrimentos conosco e com pessoas próximas; agressões e violências; ameaças a nossa vida; ameaças aos meus filhos; ameaças de vícios; perda dramática de pessoas queridas; ter minha esposa assassinada; abandono, falsidades, injúrias e mentiras; ingratidão e incompreensões; um rol enorme), mas foi no amor de Jesus que encontramos a força para continuar, e vencer muitos dos obstáculos e provações que surgiram.

Eles não terminaram, nem os que existem incomodam  menos, mas cada vez menos estes me colocam em situações onde prevalece o sentimento de abandono, o medo e a angústia, a sensação de injustiça e a pressão sobre nossa mente e nossas vidas, pois sei que assim como os que vencemos antes, estes serão superados e ficaram no passado.

Seja qual for o mal, a atormentação, a dificuldade, as dores e aflições, as injustiças e incompreensões que enfrentemos, elas não são infindáveis nem incuráveis, principalmente na presença de Deus e com o infinito amor de Jesus e do Espírito Santo.  Não tema, entregue-se a Jesus verdadeiramente!

Não deixe que a descrença e as dores endureçam seu coração, não se deixe levar pelas mentiras do Inimigo, tenha sempre a certeza de que o amor é a melhor opção, e que a misericórdia nos transforma, por isso tenha um coração misericordioso, e não permita mágoas e rancores em sua alma, nem em sua vida!

Jesus conhece todas as nossas angústias, sabe como curá-las, e já nos prometeu há muitos séculos a nossa vitória:

Mateus 5:3-12

Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os aflitos, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuíram a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês por causa de mim.

E mesmo que alguém diga o contrário, mesmo que alguém tente dissuadir você, dizendo que o amor não vale à pena,  e que perde tempo e energia, quando procura estar com e em Jesus, não permita isto!

I Coríntios 13:13

Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor. 

Permaneça na certeza de que Jesus está conosco! Fale sempre de Jesus de seu exemplo e de seus ensinamentos, em tudo e a todos, por isso devemos aprofundar nossa leitura dos evangelhos. Para que sejam instrumentos efetivos, de uma transformação positiva em nossas vidas.

Não tema, pois gradativamente o Espírito Santo ocupará todos os espaços de seu coração e de sua vida, e onde há o amor de Jesus e o Espírito governa, lá está um pedaço do Reino, e não há espaço para angústia e sofrimentos!

Cada vez mais você se sentira pleno, e sua boca, e seus sentimentos e seus gestos, espelharam o amor e a presença de Jesus, mesmo que ainda esteja em dificuldades, e que ainda não se tenha dissipado as suas limitações e as coisas que ofuscam a presença de Jesus em nós.

Jesus esteja sempre com vocês, verdadeiramente e intensamente!


Só para lembrá-los,  orem com o Salmo 23:

Javé é o meu pastor.
Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranqüilas me conduz,
e restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
nenhum mal temerei, pois junto a mim estás;
teu bastão e teu cajado me deixam tranqüilo.
Diante de mim preparas a mesa,
à frente dos meus opressores;
unges a minha cabeça com óleo,
e minha taça transborda.
Sim, felicidade e amor me acompanham
todos os dias de minha vida.
Minha morada é a casa de Javé,
por dias sem fim.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Devemos ser gratos!

Gratidão está nos gestos, nos sentimentos que exprimimos e não só em nossas palavras!

Gratidão é uma porta  que abrimos ao amor que vem com aquilo que recebemos, que nos faz ver melhor o outro, com mais carinho, com amor, e que nos leva a união, ao enxergar o valor que cada pessoa tem e não apenas o que recebemos de alguém.

Gratidão nos trás felicidade, que não é apenas vinculada a um bem ou ao gesto, mas a percepção da importância que nós temos, e através da gratidão valorizamos quem nos faz um bem, que acima de tudo é um ato de amor, e nos faz ter motivação e alegria suficientes para seguirmos, até mesmo copiando a quem doa e se doa também.

A gratidão nos aproxima de Deus! Faz bem a todos e nos deixa muito mais leves!

Quem não sabe agradecer e retribuir, não sabe amar, fecha seu coração aos gestos de amor que lhes são oferecidos, e tudo passa por obrigação enquanto nada lhe satisfaz!

Agradecer sempre, é essencial a nós, pelo bem que nos faz, não é à toa que está textualmente presente em diversas passagens da Palavra, a exemplo da que lemos a seguir, ou da que nos mostrou Jesus em Lucas 17:11-19 (mais especificamente em Lucas 17:17) ao curar os dez leprosos:

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.