Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não desanime na hora da tempestade - Monsenhor Jonas

Segunda-Feira, 27 de fevereiro 2012, 11h41
No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco em que eles estavam se agitava numa grande tempestade. Os discípulos estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.

Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltando gritos de terror: "É um fantasma!" Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).

"Quando você traz o Senhor para dentro do 'barco da sua vida', tudo muda", assegura monsenhor Jonas


Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nós nos desesperamos, porque nos falta confiança. Precisamos ter confiança cega em Deus, na certeza de que o Seu socorro não falta.

O Senhor é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã; Ele está vivo. Não servimos a um Deus morto, clame e Ele virá ao seu encontro!

Não desanime na hora da tempestade! Peça ao Senhor para pegá-lo no colo, para que a tempestade não o afogue. O Senhor nos manda ser corajosos. Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinhos.

Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro do céu, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos "andar sobre as águas". Foi o que Pedro experimentou:

“Senhor, se és mesmo Tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, caminhou sobre as águas e foi rumo a Jesus” (Mt 14,28-29).

Nós também podemos andar sobre os nossos problemas, sobre as tempestades que assolam nossas vidas, fixando os olhos em Deus e não os desviando nem para direita nem para a esquerda.

Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Aí está o segredo: podemos andar por cima de nossos problemas, sem nos deixar amedrontar pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos no Senhor.

Tenha certeza: quando você traz o Senhor para dentro do "barco da sua vida", tudo muda. O vento cessa, a tempestade se acalma. O Senhor passa a ter o comando de todas as coisas.

“Confiança, sou Eu, não tenhais medo”. Seja qual for a situação pela qual você esteja passando, confie. É o próprio Senhor quem diz: “Sou Eu, não tenhais medo”. Nas grandes dificuldades, mas, também nas situações embaraçosas do dia a dia, o Senhor está ao nosso lado. Não há o que temer.

Reze junto comigo:

Senhor, eu agradeço por tantos milagres e curas que tens realizado na vida dos meus irmãos. Tu és verdadeiramente o Deus do impossível.
Entra, Senhor, no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação em que está. Até hoje eu tive medo e pensei que estava sozinho, mas agora não temo, pois quem está conduzindo o barco da minha vida é o Senhor.
Apresento todas as situações que estou vivendo e já agradeço pelo novo rumo que estás dando. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava cansado, fraco, com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais medo, porque o Senhor é por mim.
Agradeço pelo milagre que estás realizando na minha vida. Sou uma nova pessoa.
A partir deste momento o leme da minha vida está em Tuas mãos. Eu não tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo. Quero louvar e agradecer pela paz e pela cura que realizas.
Bendito seja o Teu nome, meu Senhor e meu Deus.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não desista!

Salmo 107   Deus inverte as situações

Salmo 107:17-22

Insensatos, no caminho da transgressão,
eram afligidos por suas próprias injustiças;
rejeitavam qualquer alimento
e já batiam às portas da morte.
Na sua aflição, clamaram para Javé,
e ele os libertou de suas angústias.
Ele enviou uma palavra para curá-los,
e para salvá-los da perdição.
Que eles agradeçam a Javé o seu amor,
as maravilhas que faz pelos homens.
Ofereçam sacrifícios de louvor,
proclamem suas obras com gritos de alegria.



Uma transformação tão profunda, que seja capaz de nos fazer agir melhor e buscar verdadeiramente, o caminho que nos leva a Deus, não é instantânea e corresponde a um processo gradativo formado por vitórias e tropeços, o qual não depende tão somente de nós para ser concluído com sucesso, mas sem dúvida, que a nós cabe uma grande responsabilidade.

Cabe a nós dar o primeiro passo na direção de Deus, aceitando o amor e a presença de Jesus em nossas vidas.  E mesmo após ter feito isto, não significa que estaremos livres de dificuldades e lutas, mas que poderemos encará-las de uma forma melhor e que nos levam a verdadeira e definitiva vitória.

Portanto, não desanime se em alguns momentos tudo parece dar errado, se há situações que aparentam ser irremediáveis e se apesar de seus esforços e da sua decisão de mudar, as coisas parecem não evoluir e você se senti só em meio a uma luta difícil.

Jesus viveu provações enormes em meio ao deserto (Lucas 04) e quando da sua paixão (João 18), mas como é dito nas Escrituras o Espírito o guiou e os anjos vieram em seu auxílio como o Pai havia ordenado, sem que Jesus tivesse se desviado de sua jornada.

Da mesma forma Jesus se dispõem a nos auxiliar na caminhada, sem no entanto tirar de nós aquilo que representará a possibilidade de encontrar o caminho que conduz ao Reino de Deus.  O caminho não é fácil e nem tão pouco sem dores, mas diferentemente de outros que possam nos oferecer, este leva de fato a uma felicidade duradoura e a uma cura plena, que vai além do corpo e atinge o nosso espírito, resultando numa vida de paz e amor como Deus nos assegurou através das Escrituras Sagradas.

O que estamos afirmando, é que o remédio para todos os males oferecido por Jesus, não se atém a nossa perspectiva humana, pois mesmo algumas dificuldades podem não ser para o mal, são parte da cura que necessitamos e que só Deus pode conhecer antecipadamente.

Por conhecer bem cada um de nós, e saber exatamente do que precisamos, Deus nos ajuda no momento e da forma que se faz necessária se assim deixemos que ocorra, seja ao nos oferecer forças para lutar, seja ao nos permitir ter fé, seja com o auxílio dos irmãos e de seus enviados, seja com sua misericórdia e amor, Deus está sempre presente e acreditando que nós podemos resistir e vencer nossas provações.

Cabe a nós como dissemos, não desistir e nos esforçar para estar um dia com ele em seu Reino.

Não desista! Acredite os obstáculos que superamos são oportunidades de sermos alguém melhor, e mais próximas de Cristo e de Deus.

Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Acampamento de Carnaval na Canção Nova - Sábado 18.02.2012

Reproduzimos integralmente a pregação de Dunga na Canção Nova

Um coração puro e decidido

Dunga
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto” (Salmo 51,12).

Buscar a Deus já é uma tremenda decisão da parte de cada um de nós. Muitos vem até a Canção Nova motivados por amigos, ou por diversos problemas na sua vida, são muitas motivações que te trouxeram aqui neste retiro, mas tenha a certeza absoluta que Deus está olhando para você sorrindo, Ele está feliz em te ver aqui, por você ter optado por estar aqui e rezar.

Quem toma uma decisão está praticamente resolvendo um problema, e quem demora muito para tomar uma decisão, está praticamente arrumando um problema. Lembra da Palavra: “se fôsseis morno Deus te vomitaria?” - o morno cria problema para si próprio. Ele vai retardando a decisão.

Quem dá vida a minha alma é o Espírito, isso diz o salmista, renova em mim um espírito resoluto, uma alma decidida, pura, resoluta, com personalidade. Você diz assim: “eu resolvo amanhã”, mas o amanhã não existe, o único dia que existe é o hoje.

Para se fazer o papel, a matéria prima é o eucalipto, que passa por todo um processo até se tornar branco. Se nós comparássemos este processo com cada um de nós, iríamos perceber como Deus tem trabalhado em nós com sua misericórdia infinita.

Muitas vezes no auge do nosso pecado, ficamos cansados, porque o pecado nos cansa, até o prazer do corpo tem fim, mesmo o prazer da comida dura rápido, o corpo não aguenta tanto tempo no pecado. Você não pode dormir mais de 8 horas, que seu corpo já começa a reclamar, você começa a ter dores no corpo, dores de cabeça. Se o processo da madeira para fazer o papel é duro, para que se torne um papel branco, imagine cumprir esta palavra: ''criai em mim um coração puro'', pensa no trabalho de Deus para tornar este coração puro, vai dar trabalho, é isso mesmo que você quer ?

A cada passo que você dá em direção a Deus, as impurezas do seu coração vão saindo. Aquele pensamento em que você se deleitava nele, hoje você pede a Deus que ele saia. Você pediu um coração puro e você o terá, você verá que seus atos vão mudar, a natureza vai continuar a pedir para atender os desejos da carne, mas o seu interior vai querer viver na santidade.

"A cada passo que você dá em direção a Deus, as impurezas do seu coração vão saindo" Dunga
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Como foi difícil você chegar até aqui arrastando estas tralhas que você trouxe, eu não sei o que é, pode ser o homem velho, o pecado, seus problemas. É muito esforço que você está fazendo de carregar tudo isso, eu nem desconfio que peso é esse que você carrega, mas o Espírito Santo já está trabalhando em você. Você precisa cortar a corda que está te amarrando em todo este peso, você precisa tomar esta decisão. Você não pode viver de ressentimento, viver de novo aqueles sentimentos que tanto te fizeram mau, isso vai acabando com você. Você vai ao médico e não encontra nada em você, mas você está sofrendo por causa do seu desejo de vingança, do seu ressentimento. Você se confessou, mas você não assumiu que Deus já te perdoou.

A decisão que você está tomando de vir para cá é fácil, mas a decisão de cortar tudo aquilo que te prende é muito mais difícil. Quando você tomar a decisão, você entrará num novo tempo, você vai ver a graça de Deus acontecer na sua vida.

Jesus na Palavra se encontrou com aqueles dez leprosos, e você pode considerar que aqueles dez leprosos é a sua casa, aqueles que moram com você. Jesus os ouvia gritar: ''Jesus, mestre tem compaixão de nós''. A sua casa precisa gritar essa frase.

Jesus não curou os leprosos imediatamente, mas Ele disse para os leprosos se apresentarem ao sacerdote, e no caminho a cada passo as feridas iam embora e eles iam vendo um no outro a cura realizada por Jesus. Você eu temos uma vida inteira para vermos um no outro a cura de Deus nos irmãos, nos da nossa casa.




Transcrição e adaptação: Samuel Ferreira


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600