Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem de Marcio Mendes em 26.12.2011

Reprodução do texto presente no portal da Canção Nova

A Palavra meditada hoje está em Salmo 24
"Está em nossas mãos tudo de que precisamos para construir uma vida melhor", orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida


A Palavra de Deus hoje nos indica quem subirá o monte do Senhor e permanecerá no Seu santuário: quem tem mãos inocentes, coração puro, quem não corre atrás de vaidades nem engana o próximo. Subir o monte quer dizer entrar em oração, aproximar-se do Salvador, da salvação e colocar-se debaixo do Divino.

Todo aquele que não pratica a maldade pelas palavras ou ações se aproxima de Deus e é envolvido pelo Espírito Santo. As palavras têm a força de edificar ou destruir, alegrar um coração ou abater a alma de alguém, carregar a bondade ou maldade. E, mesmo que tenhamos praticado atos maldosos a Palavra de Deus nos purifica quando a fé é despertada em nosso coração.

A expressão “coração puro” quer dizer quem traz a pureza e desejo sincero e honesto pelo que é bom. Se tivermos este coração puro, praticarmos o bem e alegrarmos o próximo nos uniremos a Deus. O mal é uma opção, mas para nós que cremos em Cristo, que passou pela morte e ressuscitou para a nossa salvação, a violência não é uma alternativa.

Se nós tivermos um coração puro, praticarmos o bem a todos e por onde passamos nos livrarmos da vaidade excessiva e não enganarmos o próximo vamos nos unir a Deus Pai, porque o nosso coração estará unido a Ele.

Estamos no final do ano e é comum nós fazermos uma retrospectiva da nossa vida nesse período, pois um ciclo terminou, um ano se passou. E nos fazemos um balanço das coisas boas que aconteceram e fizemos e, assim traçamos um meta e projetamos coisas para o próximo ano. E se nós quisermos alcançar a bênção de Deus, um ano abençoado e que nossos relacionamentos e nossa vida sejam uma bênção, precisamos saber se estamos caminhando nessa direção [fazer o bem].

Se o nosso balanço apontar que fizemos coisas que não foram boas, então precisamos nos purificar e pedir ao Espírito Santo que nos devolva a pureza e a inocência no nosso coração. A nossa vida é luta constante e caminhada e, mesmo que paremos, ela continua e é sabedoria caminharmos ao ritmo dela [vida].

A vida é feita de escolhas e, a partir do momento em que decidirmos nos desprender dos vícios e daquilo que nos escraviza, recebemos a libertação por meio de Jesus e do Espírito Santo. Está em nossas mãos tudo de que precisamos para construir uma vida melhor, porque se Deus quer que tenhamos uma vida melhor, nós podemos conseguir essa graça. E todo o processo começa em abrirmos a porta do nosso coração com a chave da fé para Deus. E se quisermos que Ele fique ao nosso lado, precisamos lutar, pois o Senhor dá a vitória para quem luta, ou seja, quem se preserva no bem e permanece com Ele.

Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova

Feliz Natal e Feliz 2012!

Que Deus esteja presente em teus momentos bons e nos difíceis, e te envie como um bálsamo, aqueles que te ajudaram a caminhar em direção da paz, do amor e da verdadeira felicidade. 

Que Deus dê a você, todas as vitórias de que precisa, mas saiba:

A maior vitória é olhar para trás e não se deixar incomodar pelas desventuras do passado!  E que a felicidade só é possível, quando deixamos de olhar para trás em busca de razões para nos manter inflexíveis e magoados, e quando nos concentramos no fim, no que está além do horizonte.

Jesus esteja com você sempre! 

O caminho é longo e difícil como a travessia no deserto, é necessário Deus conosco em todos os momentos, é necessário que Emanuel nos ampare durante toda caminhada.

Jesus,  Emanuel, o  Deus conosco, renasce em nossas vidas a cada vez que nós nos abrimos o nosso coração ao seu amor, façamos isto neste natal e também no novo ano.  Vamos nos abrir para o amor de Jesus! 

Mateus 3:2

Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pelo amor sou mais que vencedor - Pe. Joãozinho

Reprodução da pregação de Pe. Joãozinho no Kairós de 11.12.2011 da Canção Nova


Pelo amor sou mais que vencedor

Deus é amor e se somos feitos à imagem de Deus, que é amor, então somos amor, nosso DNA é feito de amor. Mas o que é o amor? Para algumas pessoas o amor é um sentimento. Para outros amor é paixão, é gostar. Para outros é tempero, para outros o amor é tudo. Mas o que é tudo não é nada, uma palavra que serve para tudo não serve para nada.

Quando ouvimos dizer que o Cristianismo é a religião do amor, será que o amor é uma virtude que me faz ser vencedor ou uma qualidade de pessoas destinadas ao fracasso? Um pai diz que se for muito amoroso, os filhos não lhe obedecem. Um patrão diz que se for muito amoroso não terá autoridade.

Será que o amor funciona? O que é o amor? Ele me faz um vencedor ou um fracassado?

Amar é ter a mente aberta. O Amor não fecha, o amor abre.
Foto: ArquivoCN

O amor é como uma luz intensa para a qual não conseguimos olhar, mas se passa por uma nuvem ele vira um arco-íris. Existem sete virtudes para que um líder seja amoroso. O amor não é um talento natural, é uma virtude que se exercita a cada dia.

Não basta amar, porque sempre quando eu amo, tem alguém que não me ama. Como Carlos Drummond diz “no meio do caminho tinha um pedra”, quem não tem uma pedra no caminho? Quem não tem alguém que não o ama? Alguém com quem temos de conviver e não nos ama. E Jesus nos diz que devemos amar até os nossos inimigos.

Jesus disse que resumia a Bíblia numa frase: “amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo.” Cristo não foi amado por todos, Ele não foi amado por exemplo pelos fariseus. Morreu numa cruz por amor e nem por isso foi amado por todos. O Senhor tinha pessoas que davam problema para Ele, por isso teve de exortar a Pedro “afaste-se de mim, satanás”. E como Jesus transformou um grupo de pessoas difíceis em pessoas boas? 11 dos 12 do seu grupo se tornaram santos.

Se eu amo alguém estou abrindo para mim a porta do céu, mas se eu faço com que alguém me ame eu estou abrindo a porta do céu para ele. Se o outro me amar ele está ganhando o céu. Devemos viver a amorosidade e a amabilidade.

Ser amoroso é ser apenas carinhoso? Ser amoroso é apenas ser amigo? É apenas ser solidário? Não! Amar é abrir a mão, é abrir o coração, é abrir a cabeça. Abra mãos de suas ideias de vez em quando. Abra seus olhos e veja quem está precisando de você. Amar é abrir os ouvidos, escute quem está próximo de você. Se você quiser apenas ganhar, vai perder. Mas quem quem perder vai ganhar. Jesus é contradição. A lógica do amor é aceitar perder para ganhar. Amar é abrir a mão. E principalmente abrir o coração.

Jesus, na cruz, nos mostrou isso com Seu lado aberto, de onde saiu Sangue e Água. Jesus viveu com os braços abertos, mas principalmente com o coração aberto. Amar é ter a mente aberta. O amor não fecha, o amor abre.

A vida, muitas vezes, tem a cor dos nossos óculos. Muitas vezes a vida está terrível porque os óculos estão escuros, olhamos para nuvens e já dizemos vai chover, olhamos para o irmão e já reclamos dele. Isso é atitude de pessoas que não amam. Uma pessoa bem-sucedida é uma pessoa que ama. Uma pessoa bem-sucedida não é uma pessoa famosa. O maior sucesso que uma pessoa pode alcançar é o céu. E ganha o céu quem é pequenino. O Senhor esconde a verdade aos sábios e a revela aos simples.

O bem-sucedido é aquele que serve. Maria foi a mulher mais bem-sucedida, ela abriu a mão. Quando o anjo fez a anunciação, ela abriu a porta e foi servir Isabel.
No Reino de Jesus, reinar é servir. Os empreendedores de sucesso são aqueles que entenderam que sucesso é servir bem. O sucesso é das pessoas simples, que têm um coração manso e humilde. O amor liberta. Pare de complicar o amor, de vez em quando o amor significa descansar.

Primeiro passo do sucesso é abrir mão e amar, é fazer para os outros o que gostaria que fizessem para você. É preciso abrir os olhos, as mãos, o coração. O Cristianismo é uma religião bem-sucedida. O amor fará de você um vencedor.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

--------------------------------------------------------------

Padre Joãozinho
Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus