Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os últimos passos - Encontro da Pastoral da Sobriedade na Canção Nova

A íntegra desta palestra pode ser encontrada em www.cancaonova.com


Os últimos passos

Fernando Barbosa
Foto: Robson Siqueira
O sétimo passo é: Reparar, Lc 19,1-10 Agora é hora de limpar. Você precisa transformar a experiência do amor de Deus que você faz hoje em sinais concretos de conversão. Comportamento gera comportamento. Aquilo que estamos semeando dentro de casa é o que vamos colher, por isso temos que cuidar do nosso comportamento para que nossos filhos saibam o que se deve “copiar”. É preciso voltar atrás, ter cara dura para concertar os erros, pedir desculpa.

O oitavo passo é: Receber com docilidade, Tg 1, 21b-25, assim como Zaqueu fez com Jesus. Colocar em prática a crença desse amor de Deus no dia a dia sem se envergonhar e dizer que Jesus é verdadeiramente o motivo da sua libertação. Nossa base é a Palavra de Deus. Professar a fé é levantar a bandeira dizendo: “É o Senhor que me liberta”. A experiência que você tem de Deus na sua vida é o que testemunha para as pessoas.

“Buscai o Senhor enquanto pode ser achado e invocai-o enquanto Ele está perto (…) Volte para o Senhor que terá piedade de ti” Is 55,6-11. Oração e vigilância, um simples impulso do coração a Deus, um clamor da alma que anseia o lugar de onde ela saiu. Oração é rasgar o coração e expressar a tua dependência a Deus, nem sempre com palavras, muitas vezes por meio das lágrimas. Transforme-se em oração.

Décimo passo: Servir, Lc 6,31-36 “Sejam misericordiosos como também o Pai de vocês é misericordioso”. Servir a exemplo de Maria é levar o Senhor àqueles que estão com fome e sede do Senhor e Seu amor. Aquilo que é preciso fazer, nem sempre é prazeroso. Perdoar, por exemplo, é difícil, mas é decisão. Você está esperando o que para perdoar? Você precisa depositar no altar do Senhor todas as suas misérias, medos, traumas, porque pela força do Espírito Santo tudo isso vai sendo transformado.

Festejar, Jo 2,1-2, como fizeram em Caná da Galiléia na festa do casamento.
Fazer festa é convidar Nossa Senhora para estar junto conosco. Ela é nossa Mãe e nos acompanha na caminhada.

" Servir a exemplo de Maria é levar o Senhor àqueles que estão com fome e sede Dele " Fernando Barbora
Foto: Robson Siqueira



Trancrição e Adaptação Clarissa Oliveira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pregação por ocasião do Encontro da Pastoral da Sobriedade transmitida pela Canção Nova em 16.10

Reproduzimos a Parte 1, publicada em http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2614&pre=7169&tit=

Os seis primeiros passos para a sobriedade:

Primeiro passo: ADMITIR. Romanos 7, 15-20
A cura instaura em mim e em você quando admitimos nossa dependência. Precisamos ter a humildade de admitir que chega um momento que não damos conta. Você não nasceu dependente, Deus te fez livre, você não precisa ser dependente. Você não precisa beber para relaxar, você precisa admitir a sua dependência para ser livre. Qual é a sua dependência? Qual é o seu vício? Quantos de nós precisamos admitir que somos viciados em internet. O dia em que você admitir os seus vícios você será livre, porque quem o faz livre é o Espírito Santo, mas você precisa admitir. Qual é a tua dependência? Permita que Deus te liberte.

“Converta-se ao Senhor e abandones o pecado”, exorta Fernando
Foto: Robson Siqueira/CN

Segundo passo: CONFIAR. Salmo 22, 1-6
Quando o pecado se enraíza em nós, a impressão que temos é que há uma confusão entre nós e nosso vício, por isso a dificuldade de assumir o vício, é uma tentação do maligno, somos confundidos com o próprio vício. Deus quer te arrancar desse vício, mas você precisa querer. Dê o segundo passo, confie! O Senhor nosso Pastor cuidará de você, Ele está conosco, não vai nos abandonar. Pai e mãe vocês precisam confiar, talvez a libertação de seu filho será um processo e não instantâneo, então confia no Senhor, seu filho é do céu.

Terceiro passo: ENTREGA. I Pedro 5, 7-11
“Coloque na mão de Deus a sua preocupação. É Ele quem tem cuidado de você”. Nós precisamos estar atentos e nos entregarmos a Deus, e não dialogar com o inimigo. Não fique em cima do muro, pare de usar drogas, você é do Senhor. Tenha coragem de depositar nas mãos do Senhor as suas preocupações.

Quarto passo: ARREPENDER-SE. Eclesiástico 17, 19-21
“Converta-se ao Senhor e abandones o pecado”. Volte para onde o Senhor te chamou, volte para fonte que é Jesus. Precisamos ser apaixonados pelo Senhor. O que você está esperando para voltar ao Senhor? Não tenha vergonha e nem medo.

Quinto passo: CONFESSAR. Tiago 5,16
Não existe desculpas para não se confessar, é preciso que você abra o coração ao sacerdote para que Deus te cure. Logo depois da confissão você experimenta a libertação, sai um peso de sua alma.

Sexto passo: RENASCER. Efésios 6, 10-17 Reze assim: Eu quero Senhor renascer no teu Espírito Santo para a sobriedade. Eu quero ser um homem novo, ajuda-me Senhor a ficar em pé.


Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Perdoar é o melhor remédio para curar as feridas

Reproduzido do portal da Canção Nova


A Palavra meditada hoje está em Mateus 5, 21 – 26
21. “Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar deverá responder no tribunal’.
22. Ora, eu vos digo: todo aquele que tratar seu irmão com raiva deverá responder no tribunal; quem disser ao seu irmão ‘imbecil’ deverá responder perante o sinédrio; quem chamar seu irmão de ‘louco’ poderá ser condenado ao fogo do inferno.
23. Portanto, quando estiveres levando a tua oferenda ao altar e ali te lembrares que teu irmão tem algo contra ti,
24. deixa a tua oferenda diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então, vai apresentar a tua oferenda.
25. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto ele caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão.
26. Em verdade, te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo.

"Hoje é o dia de procurar alguém para desabafar todo o mal que há dentro do coração e deixá-lo sair", nos orienta Márcio
Foto: Wesley Almeida


A passagem bíblica de hoje nos fala sobre algo que faz parte da nossa vida e nos dá instruções de sabedoria de como viver bem. Deus nos fala de salvação e semeia a coragem, porque tira as vendas dos nossos olhos e faz brilhar o sol da justiça em nossos dias; traz a luz que alegra nossa alma e nos dá ânimo.

Aqueles que vieram antes de nós transmitiram os ensinamentos que obtiveram por meio dos mandamentos de Deus. Jesus nos diz: "todo aquele que tratar seu irmão com raiva deverá responder no tribunal".

Se você pensar que está perdido, porque sente raiva todos os dias de alguém que o feriu, saiba que a raiva não é de toda ruim. Senti-la não é pecado, porque ela faz parte do processo de cura e perdão. A raiva só é má quando a transformamos num instrumento para destruir quem nos machucou.

A ira é como uma mão que tira o espinho da mágoa e do rancor cravado no nosso coração. Afastar-se da pessoa que nos feriu faz parte do processo de cura, pois quando nos afastamos, não a prejudicamos.

Para que as feridas sejam curadas é preciso relembrar o que nos magoou e permitir que todo sentimento ruim saia de dentro do nosso coração. Às vezes, é necessário passar por todo o processo que nos machucou para que aconteça o perdão.

Hoje é o dia de procurar alguém para desabafar todo o mal que há dentro do coração e deixá-lo sair. Neste momento, você vai sentir dor, e a raiva ainda estará presente, mas ela não é pecado, porque faz parte do processo de cura.

Quando tentamos ferir alguém tomado pelo ódio, o primeiro a ser prejudicado somos nós mesmos, porque somos destruídos com o mesmo veneno que depositamos para prejudicar alguém.

Sempre iremos sentir raiva, porque ela faz parte do ser humano, permitir-se senti-la não é ruim, pois o único mal é cultivá-la, porque, num determinado momento, você agirá tomado inteiramente da raiva.

O primeiro passo para perdoar quem nos feriu é se distanciar, abrir mão da amargura que há dentro do coração e, finalmente, reconciliar.


Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova