Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 24 de setembro de 2011

Meditação sobre a palavra em Isaias 50:4-1

Reprodução na íntegra da mensagem de Marcio Mendes no portal Cancao Nova 

A Palavra meditada hoje está em Isaías 50, 4 - 11.
Isaias 50, 4 – 11

 
4. Deu-me o Senhor DEUS uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção.
5. O Senhor DEUS abriu-me os ouvidos, e eu não fiquei revoltado, para trás não andei.
6. Apresentei as costas aos que me queriam bater, ofereci o queixo aos que me queriam arrancar a barba e nem desviei o rosto dos insultos e dos escarros.
7. O Senhor DEUS é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado.
8. Ao meu lado está aquele que me declara justo: Quem vai demandar contra mim? Compareçamos juntos. Quem será meu adversário? Que venha enfrentar-me!
9. Eis, meu advogado é o SENHOR Deus: quem vai condenar-me? Eis todos eles apodrecendo qual trapo, a traça os vai devorar.
10. Se alguém de vós teme o SENHOR e escuta o que diz o seu servo, mesmo caminhando no escuro sem luz que o ilumine, confie no nome do SENHOR, ponha em Deus sua esperança!
11. Vós, porém, que acendeis o fogo e preparais setas incendiárias, tereis de ir com a fornalha do vosso fogo, com as flechas que acendestes. É por mim que isso há de acontecer, no sofrimento morrereis.

"A palavra tem um poder incrível, tanto pode fazer o mal como pode fazer o bem", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


A passagem bíblica hoje é uma mensagem especial para todos nós, principalmente, se estivermos passando por momentos de tribulações, pois nos ensina o que devemos fazer diante de tal situação.

Muitas vezes, nós nos sentimos incomodados com o que bate com mais força ao nosso coração na Palavra de Deus, ou seja, com aquilo que é mais intenso, como o que está escrito no versículo 11. Podemos pensar que essa passagem bíblica mudou de assunto no final, pois começa falando sobre uma língua habilidosa, que Deus dá, e termina se referindo ao fogo. Mas não houve mudança de assunto. Quantas vezes deparamos com uma língua habilidosa, porém, esta habilidade é usada para fazer o mal. Podemos pensar nas vezes em que utilizamos esse dom para proferir o mal contra alguém ou quando alguém nos fere com palavras.

A palavra tem um poder incrível, tanto pode fazer o mal como pode fazer o bem; pode matar como pode dar vida e esperança. A escolha é nossa, porque cabe a nós optarmos pelo bem ou pelo mal. A palavra proferida carrega em si este poder, carregando o sentimento de quem a fala.

A palavra é como uma flecha ou uma bala de revólver: dispara, porque uma vez proferida não há volta. Ela pode entrar no nosso coração e fazer tanto mal quanto um tapa que levamos de alguém, ou até ser pior, porque no dia seguinte não há marcas desse ato, mas a palavra permanece em nosso coração.

Uma pessoa sente-se feliz quando reconhece as coisas que recebeu de Deus e escolhe fazer o bem ao próximo, porque tudo o que fazemos de bom ou ruim, de alguma maneira, volta-se para nós. Entretanto, com a mesma intensidade que fazemos o mal para alguém, este se voltará contra nós. No entanto, quando optamos por fazer o bem, receberemos cem vezes mais a recompensa de Deus.

Se você investir em algo mau para alguém, mais forte será o golpe que se voltará contra você. É isso que o último versículo quer nos dizer. Por isso é melhor não ser habilidoso para o mal, porque quanto mais hábil você for em praticar o mal, tanto pior será o retorno que você receberá mais tarde.

Se alguém o prejudicou, não retribua com o mal, porque a justiça cabe a Deus e o próprio mal se voltará contra essa pessoa. Em vez de se revoltar, apenas reze por ela, porque você sabe que a espera é algo ruim.

Quando nos determinamos a fazer o bem, nunca estamos sozinhos, porque Deus está sempre conosco. Aquilo que o ser humano mais precisa é o amor e podemos manifestá-lo com as palavras.

Quando o mal ou o sofrimento se abater sobre você, não se revolte, porque Deus Pai é seu aliado, por isso você jamais será derrotado.


Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nossa vida é o maior testemunho que podemos dar!

As graças que Jesus nos concede são testemunhos de sua ação em nossas vidas, é para que nós ao tomarmos posse delas possamos louvá-lo com fé, alegria e amor.  Passamos assim, a ser exemplos vivos do quanto é grande o amor de Deus, e devemos dar este testemunho sempre que for possível, não só com palavras mas com atitudes de vida e superação, amor e dedicação um para com o outro...

A cura por Jesus, serve não apenas para os males físicos e da nossa saúde, mas principalmente para a alma e para que nos tornemos pessoas ainda melhores, capazes de valorizar o que de fato tem valor, a vida em família e com os irmãos, no amor de Cristo, e que se estende além desta.  Não importa o quanto seja duradoura nossa vida, se há provações  ou alegrias, temos de perceber além de tudo isso e buscar a comunhão verdadeira, com Deus e fraternalmente com o próximo, mas também como nos colocarmos a serviço de Deus e dos nossos irmãos.  Este é o sentido maior para a cura, para a vida, e cada um de nós pode encontrar uma forma de concretizá-lo, não importa o quanto faça, mas se o que faz é movido pelo amor sincero e pelo desejo de servir a Jesus conforme nos mostra o Evangelho...

Estes trechos foram retirados de um testemunho publicado na sessão Testemunhos, nesta página. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Só há um único e verdadeiro Senhor!

Muitas pessoas ao serem confrontadas com situações difíceis, ou mesmo quando questionadas sobre aspectos de sua espiritualidade: costumam dizer que, crêem em Jesus Cristos e a seu modo vivem uma relação pessoal com o Senhor. 

Em outras palavras: dizem estar com Jesus!   Mas um Jesus muitas vezes diferente do Santo de Deus que nos foi enviado.
 Na prática é o que alguns querem crer, mas as coisas não funcionam exatamente desta forma, a bem da verdade, frases como estas servem para muitos como uma forma de neutralizar ou desviar qualquer abordagem que tenha por objetivo, uma observação sobre a sua disposição de viver uma vida efetivamente em Cristo, um chamado a reflexão.  Como dissemos servem para alguns, evitar uma interlocução sobre a sua vivência espiritual e religiosa.

Vamos esquecer um pouco as pessoas que se propõem a viver de sua própria forma (sem laços de congregação ou seguimento, sem uma opção religiosa efetiva) e tratar do que deve ser uma relação com Cristo, e nos reportar a alguns aspectos que estão presentes na Sagrada Escritura e nos ensinamentos de Jesus que apontam em direção oposta aos que fazem a opção por não optar efetivamente por viver em Cristo, e criam sua própria concepção de "vida cristã" e do que representa a Palavra de Deus.

Na essência de tudo há uma verdade incontestável, Jesus Cristo não é exclusivo e não se molda as nossas impressões e necessidades pessoais, muito menos é fruto de nossa criação (segundo o nosso desejo).  Logo não podemos dizer: Jesus é como eu penso que ele seja! 

Não há um Cristo diferente, um para cada um de nós, mas um só Cristo para todos os que buscam a salvação.  

Jesus Cristo é universal, veio para todos, é único, é constante sempre!

Como anunciado pelos profetas é o Santo de Deus, o redentor, o bom pastor, aquele que batiza com o Espírito Santo.   Jesus ungiu os apóstolos para que em seu nome batizassem, e tornasse todo aquele que o recebe, cheio do amor, da fé e da verdade que vem do Espírito de Deus.

Não é possível receber Jesus de outra forma, senão através da conversão pessoal e pela ação do Espírito de Deus.
Mateus 03:16-17

Depois de ser batizado, Jesus logo saiu da água. Então o céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e pousando sobre ele.  E do céu veio uma voz, dizendo: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada."


Quando encontramos o caminho para a salvação, Jesus, uma transformação ocorre  em nós através do seu amor e de sua graça, o Espírito Santo se faz presente em nossas vidas, que ganha novos significados e também ações verdadeiras, baseadas no amor e na presença do Espírito.  Não continuamos com más e velhas atitudes, ao seu tempo há a manifestação da presença de Jesus em nossas vidas, alicerçadas na fé, na absorção e prática de sua palavra,  assim como da busca sincera por uma vida condizente com o exemplo de vida dado por Cristo, sustentado no grande amor que partilhou conosco. 

João 14:6

Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." 

Não cabe pois dizer, que criando minha própria percepção sobre Jesus eu estou com Ele, e não estou, se na verdade eu opto por viver de forma diferente da qual  Ele nos ensinou. É indispensável procurar guardar seus mandamentos e viver o amor que Jesus nos legou!

João 15:9-10

Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.

Pelo seu exemplo de partilha, de comunhão e convívio fraterno (com todos a que elevou a condição de irmãos), Jesus mostrou uma outra ação que se faz necessária para que estejamos de fato com Ele e tenhamos sua presença plena em nossas vidas.  Jesus mostrou que todo aquele que deseja estar com Ele, deve partilhar sua presença, seu amor e seus ensinamentos com os seus irmãos, deve congregar em assembléia com todos os demais, ser sua testemunha, para que se multipliquem as graças e as bençãos que Deus derrama sobre nós, para que possamos louvar a Deus unidos como um só povo, para que nos ajudemos mutuamente e venhamos a viver ainda entre nós o Reino de Deus que já se instala.  

Marcos 03:35

Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Não somos apenas um no mundo, somos parte de um todo e juntos estamos caminhando em direção a um só, Deus!

João 17:20-21

Eu não te peço só por estes, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós,  a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.

Não nos enganemos ou busquemos apenas nos justificar perante alguém, busquemos sim a Jesus, o caminho já nos mostrou!

Fiquem todos com a paz de Cristo!