Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ponha-se de prontidão, fique de pé e não tenha medo! Marcio Mendes

Com muita satisfação postamos a mensagem do Sorrindo pra Vida com Marcio Mendes reproduzido de Clube da Evangelização - Canção Nova

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 1, 4 – 8:

4. Veio a mim a palavra do SENHOR:
5. “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações”.
6. Eu respondi: “Ah! Senhor DEUS, não sei falar, sou uma criança”.
7. O SENHOR me respondeu: “Não digas: ‘Sou uma criança’, pois a quantos eu te enviar irás, e tudo o que eu te mandar dizer, dirás.
8. Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te” — oráculo do Senhor.


A Palavra de Deus tem a força de cumprir em nós aquilo que ela anuncia, ela vem acompanhada de graças, bênçãos, unção e tem o poder de nos transformar quando a ouvimos com reverência.

Por vezes, quando seguimos os mandamentos de Deus ou quando nos colocamos no caminho de Jesus ou ainda quando começamos a ser fiéis a Deus, temos o mau costume de pensar que não seremos perseguidos, que não encontraremos tribulação e provações. Entretanto, podemos passar pelas tribulações e sair vitoriosos delas se fizermos a vontade de Deus e permanecermos fiéis a Ele. Deus é fiel a nós, mas nem sempre o somos a Ele..

Muitas bênçãos serão derramadas sobre você, mas as tribulações também vão fazer parte da sua vida. Muitas coisas poderão tentar fazê-lo desistir da caminhada, muitas coisas lhe serão tiradas, mas o Senhor lhe restituirá com cem vezes mais, Ele não o abandonará.

A vitória vem em meio às lutas que acontecem no dia a dia. Se você estiver passando por aflições ou por um vale de tribulações, acredite: você passará por tudo isso, basta continuar caminhando, pois Deus segura firme em suas mãos e caminha junto de você.

Haverá na sua vida quem opere maldades a fim de desviá-lo do caminho certo, mas nada o vencerá, não porque você seja forte ou invencível, mas porque a sua vitória provém de Deus, porque Ele está ao seu lado e é o motivo da sua vitória!

Ponha-se de prontidão, fique de pé e não tenha medo para que não trema diante do mal. Ainda que combatam contra você, não o vencerão, o Senhor está junto de você para defendê-lo. Deus o ama, muito antes de você existir no ventre de sua mãe, Ele já o conhecia e já o amava. O Senhor desejou que você viesse a este mundo e para isso o consagrou, você é uma obra sagrada de Deus.

A Palavra de Deus hoje é uma mensagem d’Ele para você. A mensagem do Senhor é direta, Ele o ama e o consagrou, você é uma obra do Altíssimo, você é sagrado para Ele e, quem atentar contra você estará atentando contra Ele.

E por ser uma obra sagrada, o templo do Espírito Santo, você deve se cuidar e ter zelo consigo. Nossa consagração aconteceu no batismo e a nossa força para lutar contra o mal se manifesta quando ouvimos, obedecemos e colocamos em prática a Palavra de Deus.

É nosso dever servir a Deus, e quando escolhemos servi-Lo, não podemos olhar para trás, a fim de não cairmos na tentação de desistir ou nos arrepender.

Peça a Deus a graça de servi-Lo sem olhar para trás, pois o sentido da vida é servir ao Senhor com gratidão, com amor e confiança.



Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2011

Papa Bento XVI caminha junto ao rei Juan Carlos (direita) e da rainha Sofia ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri (Foto: Emilio Morenatti/AP)
Papa Bento XVI caminha junto ao rei Juan Carlos (direita) e da rainha
 Sofia ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri (Foto: Emilio Morenatti/AP)

O Papa Bento XVI é recebido na Espanha pelo Rei Juan Carlos, e inicia sua participação na Jornada Mundial da Juventude em Madrid.  Mais de 1 milhão de jovens católicos de todo o mundo são esperados neste encontro, que é a 26ª edição e visa reacender a fé cristã e aumentar a proximidade da Igreja com os jovens.

Antes mesmo de pisar o solo espanhol Bento XVI mostrou sua preocupação com os rumos da economia internacional, e declarou conforme publica o G1 em:

 Em primeiro dia de visita à Espanha, papa faz apelo por ética econômica - G1 18.08

"A economia não pode ser mensurada pelo lucro máximo, mas pelo bem comum", disse o papa a jornalistas no avião que o levou a Madri, onde passará quatro dias. "A economia não pode funcionar só com uma autorregulação mercantil, mas precisa de uma razão ética a fim de funcionar para o homem."

Multidão assiste pronunciamento de Bento XVI em Madrid,  vejam as fotos da JMJ 2011 em


 

sábado, 13 de agosto de 2011

Aos pais com carinho!

Não é qualquer coisa ser pai!  Ser pai é um dom de Deus, pois o próprio Deus é pai!

Não é qualquer um que é pai, ao contrário do que se costuma dizer por ai.

Ser pai não resume-se apenas a gerar os filhos!  Deus nos acolheu por filhos através de Cristo, e um verdadeiro pai acolhe por filho aquele que vem através do amor.

Ser pai é amar sem limites,
é proteger e cuidar daqueles que o Senhor nos confia por filhos!
Deus nos ama apesar de nossas faltas!

Ser pai é dedicar-se a família e a construção de vidas felizes! Sempre!

É suportar as dificuldades que a vida nos impõem com serenidade e obstinação,
daquele que sabe que é o farol, o guia para as vidas que ainda não se firmaram no bom caminho.

Ser pai é compreender a grandeza de ser forte e corajoso para enfrentar o mundo,
e frágil e sensível, para perceber suas próprias limitações na tarefa de amar os seus.

Pai é a imagem de Deus entre nós, ao menos deveria ser, pois o Senhor nos mostra em suas ações e com o seu amor, o que é ser um Pai!

Clamo então a todos que em tempos tão difíceis, têm a tarefa de ser uma bom pai, que lembrem-se de alguns momentos sublimes da Sagrada Escritura:

Lucas 11:13

Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai do céu!
Ele dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem.

Que o Senhor nos dê discernimento, amor e a presença do Espírito em nossas vidas e de nossas famílias, para podermos agir como um verdadeiro pai!

E caso não sejamos felizes em nossas intenções, que nós possamos agir como nos ensinou Jesus ao  relatar a parábola: Os dois Filhos em Lucas 15:11-32; e que nós possamos nos alegrar ao vermos de novo junto a nós aquele filho que já tínhamos por perdido.

Como um bom Pai Deus está sempre atento a nossa necessidade, e nos conhece o suficiente para saber o que cada um de nós de fato deve receber, e se alegra sempre ao ver um filho regressar ao seu convívio!

Façamos nós como pai, o esforço de buscar que os nossos filhos caminhem junto a nós conforme espera o nosso Senhor Jesus!  Na direção do Pai Celestial!

Que Deus permita que cada um de nós sejamos bons pais e bons filhos!  Feliz dia dos pais!