Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

É você quem escolhe como deve se sentir hoje

Reproduzimos a seguir a reflexão feita por Marcio Mendes, disponível no portal www.cancaonova.com


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2011.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em II Reis 6, 15-23:

No dia seguinte, Eliseu madrugou para sair, e viu que um exército estava a cercar a cidade, com cavalos e carros. O seu servo disse-lhe: «Meu senhor, que vamos fazer?»

Eliseu respondeu: «Não tenhas medo. Os que estão connosco são mais numerosos que eles».
 
E Eliseu rezou: «Javé, abre os olhos do meu servo, para que ele possa ver». Javé abriu os olhos do servo, e ele viu a montanha cheia de cavalaria e carros de fogo em torno de Eliseu.

Quando os arameus desceram contra ele, Eliseu pediu a Javé: «Confunde a vista desta gente». E Javé confundiu a vista deles, conforme Eliseu havia pedido.

Então Eliseu disse-lhes: «Não é este o caminho, nem a cidade certa. Segui-me e levar-vos-ei ao homem que procurais». E levou-os para Samaria.

Quando entraram em Samaria, Eliseu pediu: «Javé, abre-lhes os olhos, para que vejam bem». Javé abriu-lhes os olhos, e eles começaram a ver: estavam no centro de Samaria!

Ao vê-los, o rei de Israel perguntou: «Devo matá-los, meu pai?»

Ele respondeu: «Não os mates. Irias matar gente que não aprisionaste com a tua espada e o teu arco? 

Dá-lhes pão e água, para que comam e bebam, e depois voltem para o seu senhor».

O rei preparou-lhes um grande banquete. Eles comeram e beberam. Depois o rei despediu-os, e eles voltaram para o seu senhor. E os bandos arameus não voltaram a fazer incursões no território israelita.


"Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece", afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN


O que essa Palavra de hoje nos revela? Nos revela que a fé não é uma ficção, é acreditar naquilo que você não vê. O fato de você não conseguir enxergar, não afirma que algo não existe. A gente não vê o ar que respira, mas ninguém tem dúvida de que ele está presente.

Você vê o amor? Não, vê a atitude de alguém que está amando, fazendo um carinho, olhando para alguém com doçura. Você consegue ver o físico, mas o amor mesmo é invisível. O mal também a gente não vê, mas vê muito bem as atitudes más.

Deus nos ama e nunca deixa de nos amar. Mas não basta que Ele nos ame para ganharmos a vitória. É preciso que a gente também o ame e batalhe para alcançar a graça. Para que a vitória acontecesse, Eliseu rezou. A oração é a melhor maneira de permanecer firme no Pai.

Quando os nossos olhos são abertos pelo Espírito Santo, conseguimos ver, em qualquer situação, a mão de Deus perto de nós. Queira a presença do Senhor com você em tudo que o acontece. Devemos orar pelos que nos perseguem e nos odeiam, pois é por meio da oração que Deus chega ao coração deles.

Jesus quer nos libertar de todo inimigo espiritual que quer nos afastar d'Ele e nos deixar deprimidos. Neste dia, confie porque Deus vai sustentar você. Tudo que aparece na nossa vida pode se tornar um carro para nos conduzir ao Senhor, eles podem nos transportar para o céu se assim quisermos.

O casamento pode ser para nós um transporte, assim como o trabalho, as amizades... Sempre pense que as dificuldades podem ser um oportunidade para você recomeçar e crescer. Reze ao Pai e peça para que Ele abra o seu coração para essa realidade.

Cabe somente a nós escolher como a situação que nos acontece hoje vai nos afetar. Se você quiser ficar bravo, ficará; se escolher reclamar, assim será... A escolha é sua! Amém!


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Permaneça alegre, mesmo nos momentos difíceis


Reproduzimos a mensagem de Marcio Mendes do dia 11.02.2011  postada no portal da Canção Nova www.cancaonova.com


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011.


A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Filipenses 4, 4-7:

4. Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!
5. Que a vossa bondade seja notada por todos. O Senhor está próximo.
6. Não vos inquieteis com nada. Apresentai a Deus todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em ação de graças.
7. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e os vossos pensamentos.


Essa Palavra parece uma poesia; é linda! Aqui o Senhor nos dá uma lição de como devemos levar a vida. Não é uma passagem fácil de ser vivida, mas é fundamental. "Alegrar-se sempre" é um desafio, porque ficar feliz quando tudo está bem é muito bom, o problema é viver isso nos momentos de dores, nos obstáculos, nas perdas... Temos os nossos dias de "trevas"; e estes não são poucos.

Essa "noite escura da alma", como também a chamamos, passa, meus irmãos. Basta sabermos enfrentá-la. Quando estamos com Deus, é muito mais fácil superar os desafios da vida. Nossa alegria não está nas coisas, e sim no Pai.

Amor chama amor, uma pessoa que se sente amada também ama. A murmuração afasta o Senhor de nós, por isso precisamos permanecer alegres em todos os momentos. A guerra vencida de forma melhor é aquela que acontece sem derramamento de sangue. Você precisa estar com a cabeça vazia e o coração em paz. Você precisa aprender isso para o combate espiritual, que acontece todos os dias.

Mantenha a alegria em todos os momentos, não se preocupe porque você não está sozinho, Ele é o Senhor da paz e acalmará o seu coração se você permanecer firme. Deus quer nos ver revestidos de ânimo e de coragem, vazios de todo o desespero, mesmo nos tempos mais difíceis.

Isso para que sejamos testemunhas do amor e fidelidade do Pai, pois é um exemplo lindo pessoas que, mesmo na dor, não perdem a alegria. É muito difícil ser um homem de Deus, porque sofremos tentações, mas também é muito gratificante. Deus é amor e sem Ele, depois que O conhecemos, é muito difícil viver.

Quem é que nunca tropeçou? Quem nunca falhou na vida? Você acha que é a única pessoa que fracassou na vida? Calma, todos nós fracassamos em algumas coisas, mas, nem por isso, você é um fracasso! Nós não somos bons em tudo e a queda nos ajuda a crescer e a aprender.

Será que não é para renovar as nossas forças que Deus pede que não nos preocupemos? A preocupação só nos deixa sem ação, quanto mais nos preocupamos, tanto mais nos esvaziamos e ficamos fracos. Deposite sua vida no Espírito Santo!

Se há alguma coisa preocupando-o, apresente-a em todos os momentos ao Senhor, para que Ele cuide de tudo e lhe dê a paz. Espere as ordens do céu, mesmo que não seja fácil. Tudo pode ser mudado pela oração. Amém!


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mensagem do Monsenhor Jonas em 10.02 no portal da Canção Nova

Reproduzimos a mensagem do Monsenhor Jonas postada no site www.cancaonova.com  
 
Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 10 de fevereiro 2011

Há amor em você
Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor dEle por nós.

Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Porque somos amados e experimentamos Seu amor, começamos a amá-Lo também. E amando a Deus, começamos também a amar o próximo.

Há amor em você. O amor de Deus foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado. Se esse amor não se manifesta é porque forças de morte caíram, pesaram sobre ele e o sufocaram. Deus quer retirar todas essas forças de morte e fazer você voltar a experimentar o amor.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Combatentes na fé" de monsenhor Jonas Abib