Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Permaneça alegre, mesmo nos momentos difíceis


Reproduzimos a mensagem de Marcio Mendes do dia 11.02.2011  postada no portal da Canção Nova www.cancaonova.com


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011.


A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Filipenses 4, 4-7:

4. Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!
5. Que a vossa bondade seja notada por todos. O Senhor está próximo.
6. Não vos inquieteis com nada. Apresentai a Deus todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em ação de graças.
7. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e os vossos pensamentos.


Essa Palavra parece uma poesia; é linda! Aqui o Senhor nos dá uma lição de como devemos levar a vida. Não é uma passagem fácil de ser vivida, mas é fundamental. "Alegrar-se sempre" é um desafio, porque ficar feliz quando tudo está bem é muito bom, o problema é viver isso nos momentos de dores, nos obstáculos, nas perdas... Temos os nossos dias de "trevas"; e estes não são poucos.

Essa "noite escura da alma", como também a chamamos, passa, meus irmãos. Basta sabermos enfrentá-la. Quando estamos com Deus, é muito mais fácil superar os desafios da vida. Nossa alegria não está nas coisas, e sim no Pai.

Amor chama amor, uma pessoa que se sente amada também ama. A murmuração afasta o Senhor de nós, por isso precisamos permanecer alegres em todos os momentos. A guerra vencida de forma melhor é aquela que acontece sem derramamento de sangue. Você precisa estar com a cabeça vazia e o coração em paz. Você precisa aprender isso para o combate espiritual, que acontece todos os dias.

Mantenha a alegria em todos os momentos, não se preocupe porque você não está sozinho, Ele é o Senhor da paz e acalmará o seu coração se você permanecer firme. Deus quer nos ver revestidos de ânimo e de coragem, vazios de todo o desespero, mesmo nos tempos mais difíceis.

Isso para que sejamos testemunhas do amor e fidelidade do Pai, pois é um exemplo lindo pessoas que, mesmo na dor, não perdem a alegria. É muito difícil ser um homem de Deus, porque sofremos tentações, mas também é muito gratificante. Deus é amor e sem Ele, depois que O conhecemos, é muito difícil viver.

Quem é que nunca tropeçou? Quem nunca falhou na vida? Você acha que é a única pessoa que fracassou na vida? Calma, todos nós fracassamos em algumas coisas, mas, nem por isso, você é um fracasso! Nós não somos bons em tudo e a queda nos ajuda a crescer e a aprender.

Será que não é para renovar as nossas forças que Deus pede que não nos preocupemos? A preocupação só nos deixa sem ação, quanto mais nos preocupamos, tanto mais nos esvaziamos e ficamos fracos. Deposite sua vida no Espírito Santo!

Se há alguma coisa preocupando-o, apresente-a em todos os momentos ao Senhor, para que Ele cuide de tudo e lhe dê a paz. Espere as ordens do céu, mesmo que não seja fácil. Tudo pode ser mudado pela oração. Amém!


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mensagem do Monsenhor Jonas em 10.02 no portal da Canção Nova

Reproduzimos a mensagem do Monsenhor Jonas postada no site www.cancaonova.com  
 
Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 10 de fevereiro 2011

Há amor em você
Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor dEle por nós.

Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Porque somos amados e experimentamos Seu amor, começamos a amá-Lo também. E amando a Deus, começamos também a amar o próximo.

Há amor em você. O amor de Deus foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado. Se esse amor não se manifesta é porque forças de morte caíram, pesaram sobre ele e o sufocaram. Deus quer retirar todas essas forças de morte e fazer você voltar a experimentar o amor.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Combatentes na fé" de monsenhor Jonas Abib

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reforçando nossa mensagem anterior

Poderíamos passar muito tempo citando e interpretando trechos da Bíblia que tratam da sabedoria, do conhecimento que espera Deus que nós possamos aproveitar, por isto nos inspira e nos faz revelações, nos enviou os profetas e em especial o mestre Jesus, por isto através do Espírito Santo dá-nos os dons sobre tudo o de profecias, sabedoria e ciência.


Irmãos espero que leiam mais estes trechos que foram escritos em Provérbios (ao inspirar Salomão e conceder-lhe a sabedoria) e pelo profeta Isaías, retirados da http://www.bibliaonline.com.br/:


Provérbios 01:23-33 



Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, 
sobrevirá a vós aperto e angústia.
Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios
conselhos.
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. 




Isaias 30:08-15



Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente.
Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.
Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.
Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós.
Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais,
Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente.
E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.


Lamentavelmente assistimos todos os dias a nossa sociedade ignorar os ensinamentos e mensagens de Jesus, a menosprezar a Palavra de Deus como estas que apresentamos, e passam a acreditar em valores temporais e que não trazem a  verdadeira felicidade (dinheiro, prazeres mundanos, poder, bens, etc.).

Não há sabedoria e conhecimento no que acumulamos e nos levam a produzir muitas coisas para nossa própria destruição.  Os jovens entregam-se a vícios, a bebida, a drogas ao sexo com qualquer um, e vivem em função de baladas e relacionamentos destrutivos.  Não há compromisso  nem respeito, e perpetua-se está agressão mútua ao ser humano, geram filhos (quando não recorrem a pecados maiores, aborto entre eles) e transmitem os mesmos valores a estes, em geral através de "lares" mal alicerçados e doentes.
Homens e mulheres juntam-se ou casam-se com a perspectiva de separação ao primeiro obstáculo.  
 Muitos perdem a noção de certo e errado, não levam uma  vida em sociedade baseada em princípios cristãos, pois desconhecem Jesus e seu amor.  Tornam-se idolatras, presos ao culto do corpo, do sexo, das abominações, que são hoje propagadas intensamente em músicas, livros e filmes que conduzem a uma falsa impressão de felicidade, de satisfação e liberdade, e a toda sorte de modismo e desvios de conduta..

Uma felicidade que não vem do interior, que esgota-se com a bebida que tomou ou com a droga que usou, ou que leva a momentos de angústias e tristezas logo após concluído o ato.

Só em Deus está a verdadeira felicidade, sem culpas ou angústias, que não se esgota repentinamente nem nos leva a fins trágicos.

Infelizmente há muitos que rejeitam a revelação do Senhor, a sabedoria e o conhecimento que vem de Deus, e assim como foi dito sobre o povo de Israel,  sua rebeldia e afastamento de Deus será o motivo de seu permanente tormento.   Quantos vivem vidas vazias a espera da tal falsa felicidade, justamente por negarem a Jesus, inclusive declarando incisivamente descrerem na sua existência.   São pessoas que não conseguem romper a círculo de influência e maldade inspirada pelo Inimigo, e que na verdade estão com suas almas doentes.


Peço a todos os que lêem estas palavras para refletir, e repensar sobre as atitudes que estamos tomando sobre tais situações, é hora de darmos a nossa a ajuda à obra do Senhor, levar o Evangelho a todos é a única forma que temos de vencer este estado de insensatez e ignorância coletiva, não abra mão do seu papel nesta empreitada, comece dentro do seu lar, leve aos seus a Palavra do Senhor, leia para os seus familiares e dê o seu testemunho de vida e de fé.   Se não se sente apto, permita a eles ter acesso a quem pode levar a Palavra, vá a igreja com mais freqüência e convide os que ama a ir junto, se tem condições, permita que programações como as da rádio e tv Canção Nova chegue até seu lar, adquira as palestras e vídeos produzidos por homens inspirados por Deus e assista em seu lar.  Assuma uma atitude de quem deseja encontrar a sabedoria e a verdadeira felicidade no amor de Cristo!  

Por fim deixo-lhes estas mensagens:

Isaias 30:20-21

Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Salmo 107:27-28





Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino.

Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.