Você que está buscando um encontro com DEUS e está abatido e desanimado, lembre-se de louvá-lo e engrandecer o nome do Senhor, faça sua oração e exponha tudo o que há de mais íntimo em você, clame pela sua misericórdia e leia o SALMO 69. Clame ao Senhor ele ouvirá você!
[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Shoshanim] Livra-me, óh Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.
Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.
Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.
Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.
Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.
Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.
Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.
Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.
Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.
Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.
Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.
Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.
Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.
Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.
Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.
Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.
E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.
Espaço para divulgação da palavra de Deus, em prol da obra do Senhor JESUS. Para quem têm sede e fome da verdade. Para quem busca ajuda e conforto, fraternidade, esclarecimento e luz.
Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!
O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!
A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
O bom semeador
Assim disse Jesus: "Mas me importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as gentes." (Marcos 13: 10)
Vivemos num tempo onde são cultuados valores mundanos. Muitos se apegam por coisas sem importância frente ao que espera Deus de nós. É comum encontrar entre as pessoas a valorização do consumo, do superfulo, da aparência, do modismo, estando estas pessoas inseridas em círculos viciosos, onde os “valores” são norteados pelo dinheiro, por posses, poder e pelo sexo dentre outras coisas, onde reina a promiscuidade, a mentira, a inveja, a avareza, a violência e o desamor em suas muitas expressões.
Num mundo guiado por tanto desamor, é comum que seja divulgado de forma tão intensa e com rapidez os tais “valores” à que nos referimos. Isto ameaça os cristãos, pois com o avanço da tecnologia e a ampliação do acesso a tv, as redes de computadores (em especial a internet) e aos celulares, as pessoas ficam mais expostas ao assédio daqueles que lucram ao difundir o mal, a prostituição, a mentira, e a exploração das diversas fraquezas humanas, dentre as quais os vícios (bebidas, jogos, fumo e pornografia).
Num ambiente assim é fácil encontrar hostilidades aos valores difundidos por Jesus Cristo, estão em livros, cd's, revistas, nas músicas, em camisetas, adesivos, rótulos, fotos, filmes, programas de televisão, e em diversas outras formas de comunicação, em especial nas páginas da internet. Toda a forma de apologia ao mal e aos falsos valores oferece grande risco para todos nós, mas esta última é talvez a mais nociva por estar fora de um padrão de controle ou monitoramento formal, por não ter limites, por atingir uma parcela significativa da população mundial, por atrair os jovens encantando-os com o novo e com a falsa liberdade que lhes é dada, por ser rápida e relativamente acessível (barata), por permitir que se criem facilmente falsas verdades e até consolide-as. Qualquer um pode criar uma página ou um correio (e-mail) e propagar o que quiser sem critérios ou restrições, não há fronteiras nem jurisdição. (Marcos 14: 38; Lucas 22: 40 - 46)
Não estamos numa campanha contra os avanços tecnológicos e muito menos com falso moralismo, mas os riscos existem e devemos alertar a todos, tão pouco queremos difundir a intolerância ou o medo. Na verdade este é mais um chamado à reflexão, e um convite que queremos externar a aqueles que acreditam na obra de Jesus. O convite é que sejamos nós, cada um de nós, o bom semeador. Aquele que acredita e difunde o evangelho. Cumpramos o que nos pediu Jesus, levar à PALAVRA a todos os povos, que ela seja proferida sobre os telhados para que todos a ouçam, e possam obter a salvação. Os valores verdadeiros não despertam interesses dos meios de comunicação, não vendem da mesma forma que os falsos valores, e quando os que desejam apenas ter lucro manipulam os valores cristãos para tal fim, levantam contra si uma forte reação natural e legítima, de nós que amamos a obra do Senhor. (Mateus 10: 1 - 33).
Você pode está pensando: “como posso ser eu um semeador? Não tenho um conhecimento suficiente da PALAVRA para esta tarefa, ou eu não tenho talento para escrever e não consigo falar em público com desenvoltura.” Lembre-se que o Espírito Santo age naqueles que se dispõem a verdadeiramente servir ao Senhor, e que muitos são os dons que podem se manifestar por obra deste. De fato não se pode pregar á PALAVRA em vão, é preciso ter um encontro com Jesus, só depende de nós, mas podemos e devemos buscar junto à Igreja (irmãos, missionários, sacerdotes, ou em suas obras), aprender, ler e interpretar a santa escritura, para então promover um trabalho consistente de catequese e divulgação do evangelho. (1ª Aos Coríntios 12:1 - 11).
Como disse, há muitos dons e formas de disseminar o evangelho, você também pode ser um semeador ajudando na manutenção de projetos de evangelização sérios, não apenas com contribuições financeiras, mas com o seu trabalho e a sua participação, distribuindo e enviando mensagens, informando os amigos e as pessoas em gerais sobre a existência de tais obras, de: livros, cd's, dvd's, produtos, programas de tv, páginas na internet, etc. Você pode falar às pessoas fazendo uma grande corrente do bem, mostrar sua experiência com à PALAVRA, mas é preciso que você faça uma ação neste sentido. Lembre-se há muitas formas de colaborar, até mesmo vivendo o evangelho com amor e caridade, doando-se a seus irmãos, dando seu testemunho, mostrando as mudanças que você viveu. Busque sua forma, peça inspiração a Jesus, ele lhe mostrará como pode ser um bom semeador e contribuir para difusão da PALAVRA! (1ª Aos Coríntios 13: 1 - 13).
AJUDE DIVULGANDO AS PÁGINAS QUE FAZEM A PREGAÇÂO DA PALAVRA, VISITE-AS E PARTICIPE!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Estudo do Salmo 130: 1-8 por Marcio Mendes da Canção Nova
O Senhor está desejoso de nos perdoar e curar o nosso coração
Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2010.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 130, 1-8.
Salmo 130 (ou 129), 1-8
1. Cântico das peregrinações. Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor;
2. Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica.
3. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós?
4. Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos.
5. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra.
6. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã.
7. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção
“Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor! Esta é a minha voz!” Muitas vezes nós pensamos que este abismo profundo está fora de nós, que é um problema, um mal que aos outros infringem, e vamos enumerando aquilo que para nós é o fundo do poço.
Todas as situações que vêm de fora não se comparam com as que estão dentro de nós. Os problemas de fora têm pouca força sobre nós se por dentro estamos fortalecidos em Deus. Quando no coração estamos firmes, em pé, nós temos capacidade de enfrentar os problemas, porque existe sempre uma solução. Mas quando o abismo está dentro de nós é muito mais difícil, porque ele suga todas as nossas forças. E quando este buraco está dentro de nós, só Deus para nos ajudar. Por isso a Palavra do Senhor diz assim: “Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor”. É lá do fundo da nossa alma que clamamos pelo socorro divino e dizemos a Deus: "Senhor, escute a minha voz, que os teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica...”
Existe um abismo profundo dentro do nosso coração, do qual o Senhor precisa nos livrar, porque o ser humano não foi criado para a culpa, mas para a inocência.
Se a culpa é nossa, nós sofremos, mas muito pior é ser culpado por algo que alguém fez no nosso lugar. Isso é terrível, porque não fomos feitos para a culpa.
Quando alguém se coloca diante de Deus, porque se sente culpada, ela é curada pelo perdão divino. Mas quando uma pessoa não é capaz de levar diante de Deus as culpas que sente, essas culpas vão se acumulando dentro do coração dela e se transformam em abismo, em complexos de culpa, arrastando-as para doenças psicológicas e também físicas.
Se o Senhor não nos salvar nem nos perdoar, quem poderá ir adiante? Por isso, a Palavra de Deus nos diz: “Mais em Ti, Senhor, se encontra o perdão para seres venerados com temor. Minha alma espera na sua Palavra”. Nós esperamos no Senhor, porque o nosso Deus é Pai. Ele não leva em conta os nossos pecados. Ele é um Deus de misericórdia que não vê a hora de nos livrar daquilo que nos oprime.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Célia Grego
http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=11920
Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2010.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 130, 1-8.
Salmo 130 (ou 129), 1-8
1. Cântico das peregrinações. Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor;
2. Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica.
3. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós?
4. Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos.
5. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra.
6. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã.
7. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção
“Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor! Esta é a minha voz!” Muitas vezes nós pensamos que este abismo profundo está fora de nós, que é um problema, um mal que aos outros infringem, e vamos enumerando aquilo que para nós é o fundo do poço.
Todas as situações que vêm de fora não se comparam com as que estão dentro de nós. Os problemas de fora têm pouca força sobre nós se por dentro estamos fortalecidos em Deus. Quando no coração estamos firmes, em pé, nós temos capacidade de enfrentar os problemas, porque existe sempre uma solução. Mas quando o abismo está dentro de nós é muito mais difícil, porque ele suga todas as nossas forças. E quando este buraco está dentro de nós, só Deus para nos ajudar. Por isso a Palavra do Senhor diz assim: “Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor”. É lá do fundo da nossa alma que clamamos pelo socorro divino e dizemos a Deus: "Senhor, escute a minha voz, que os teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica...”
Existe um abismo profundo dentro do nosso coração, do qual o Senhor precisa nos livrar, porque o ser humano não foi criado para a culpa, mas para a inocência.
Se a culpa é nossa, nós sofremos, mas muito pior é ser culpado por algo que alguém fez no nosso lugar. Isso é terrível, porque não fomos feitos para a culpa.
Quando alguém se coloca diante de Deus, porque se sente culpada, ela é curada pelo perdão divino. Mas quando uma pessoa não é capaz de levar diante de Deus as culpas que sente, essas culpas vão se acumulando dentro do coração dela e se transformam em abismo, em complexos de culpa, arrastando-as para doenças psicológicas e também físicas.
Se o Senhor não nos salvar nem nos perdoar, quem poderá ir adiante? Por isso, a Palavra de Deus nos diz: “Mais em Ti, Senhor, se encontra o perdão para seres venerados com temor. Minha alma espera na sua Palavra”. Nós esperamos no Senhor, porque o nosso Deus é Pai. Ele não leva em conta os nossos pecados. Ele é um Deus de misericórdia que não vê a hora de nos livrar daquilo que nos oprime.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Célia Grego
http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=11920
Assinar:
Postagens (Atom)