Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 17 de junho de 2018

A vida nova em Cristo

A vida nova já principia aqui!

A vida nova começa quando a transformação que Cristo opera, faz de nós pessoas diferentes, sedentos da palavra e do bem que nos sucede por meio da misericórdia.

Nós por uma razão ou outra, precisamos desta presença e ação restauradora da dignidade e da vida, que nos são oferecidas por meio de uma intimidade com o Salvador. Algo que buscamos nem sempre da forma, e nos momentos e lugares adequados, e sem a clareza e conhecimento necessário, o que nos causa problemas ou leva a situações ainda menos desejadas ou boas, para construção de um futuro melhor que sirva-nos de caminho, pois às vezes pensamos e tentamos por nossos próprios meios, ignorando o significado de ter Jesus junto a nós em tamanho projeto, independente de como seja ele presente, dentre as diversas maneiras de ter os subsídios provenientes de Jesus e Deus e que significam ou principiam toda mudança em nós.

A Palavra por meio dos Evangelhos, mostra-nos que Jesus é o remédio e a cura para todos os males, assim como a essência de uma nova vida, o caminho que nos remete a salvação e a Deus.  Mas ainda aqui, e enquanto edificamos e construímos uma vida plena e para além desta que vivemos, tornamos a presente vida, melhor e  dotadas de muito significados que funcionam como suporte espirituais, psíquicos, afetivos, mentais, morais, físicos e sociais, o que não é pouca coisa em dias de tanta confusão e desacertos que nos afligem.

Neste contexto nós cristãos, sacerdotes, leigos, a Igreja, e todo corpo social (fiéis servos), temos alguns papéis importantes a desempenhar. No que tange ao acolhimento daqueles que buscam uma nova história aqui, é indispensável a abertura e a disposição a estar disponível, contar com, ou criar condições e estruturas que apoiem as ações necessárias a suportar quem busca e precisa descobrir meios de ter uma nova vida (sejam grupos de apoio, pastorais, guias, cuidadores, obreiros, evangelizadores, ou estruturas físicas e espaços, materiais e recursos, etc). Além disso devemos nós ser uma manifestação concreta do amor de Cristo, com ações e posturas, gestos e exemplos, capazes de levar valores e despertar sentimentos e emoções que edificam personalidade, caráter, religiosidade, espiritualidade, que preenchem e dão aquele significado  a uma vida que conduz ao Senhor.

Ser luz, contribuir, participar e ajudar a levar a verdade, sabedoria, justiça, paz, equilíbrio, harmonia, e fazer quem deles carecem em sua confusão pessoal na busca por significados para vida, a encontrá-los em Jesus, e por meio deste a conhecer todo potencial e valor que a vida adquire, é tarefa essencial atribuídas aos que se dispõem a ser discípulos de Cristo, e deve ser um compromisso primordial, que  leve a  mecanismo incomparável e poderoso para edificar a nova vida de felicidade, realização e bem, que gera outra ainda maior e plena em Deus.

Tudo isto propicia uma experiência, vivência, que confirma e fortalece a percepção de que a vida nova em Cristo, é mais que uma bandeira, sonho ou desejo íntimo de pessoas carentes, ou necessitadas e dependentes de algo, é uma verdade sustentável e presente, aplicável  para edificação pessoal e coletiva, e possível de ser  acessada por qualquer pessoa, que venha ter contato e intimidade com os meios que nos levam ao maior conhecimento do Senhor, a vida que vivemos e nos incomoda, e a vida que nos é proposta para além do que contempla a realidade e a materialidade.

Lembro então, algumas mensagens que nos recordam e ajudam a ter uma vida mais plena e espiritual:

João 11:25-26

Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre. Você acredita nisso?"

Gálatas 05:01

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão.

 Gálatas 05:24

Os que pertencem a Cristo crucificaram os instintos egoístas junto com as paixões e desejos.

domingo, 13 de maio de 2018

Todo dia é bom, com Cristo!

Todo dia é bom, com Cristo!

Se não está habituado com a realidade cristã, pode ser estranha ou mentirosa a frase proposta. Mas é sim uma verdade, uma graça, e não apenas uma frase bonita ou exagerada e ilusória.

Cristo é a ferramenta (sem qualquer menosprezo a seu real valor e significado), é também o apoio e o norte do qual todos nós necessitamos. E isso: precisarmos da presença e de uma força superior, amiga e efetiva; não nos faz menos capaz ou livres, nem é de nenhuma forma depreciativa para nós.

Imaginemos, que em nossa estrada de vida, não encontramos apenas trechos bons e agradáveis, e nós cristãos (ainda que tenhamos Cristo e seu amor), também vivemos muitos momentos de dificuldades e provações, inerentes aos trechos e momentos difíceis, muitos dos quais decorrentes das escolhas e caminhos que decidimos seguir, e são estes que exigem de nós uma força a mais, uma inspiração e motivação, ou  mesmo que tenhamos um guia e amparo que nos levem a sentimentos e sensações boas, a verdade e a resiliência, com amor, afeto e compreensão, permitindo que nos concedam as condições de enfrentar todas as adversidades, com paz e esperança. 

Pois é nesta perspectiva que os dias se tornam bons, a misericórdia e as graças de Jesus assim transformam as nossas vidas de tal forma, que não há excessos em reconhecer que Cristo faz nossos dias e momentos muito melhores, suportáveis e sustentáveis para além da realidade atual.

Às vezes pensamos contrariamente, por medo, desconhecimento, vaidade, orgulho e até influência de mentiras e maldades externas as nossas trajetórias e vidas.  Contudo, se observamos situações e instantes passados, especialmente em nossos primórdios, sempre contamos com a assistência, a presença e o amor para nos sustentar e edificar, fazer nossos dias melhores, e para tanto não estávamos sós, "anjos" amigos estavam conosco, Jesus também é o amor presente.

Foi assim que fomos gerados, pelo amor dos nossos pais e pelo amor divino que opera o milagre da vida. E pelo amor de uma mulher, nossa mãe, somos gestados por muitos meses, com zelo e total atenção, e nós mesmos pouco contribuímos nesse estágio, onde somos acolhido no ventre e recebemos e somos assistidos em tudo que necessitamos. Devemos entender e ser grato por isso!

Ainda após nascermos, somos por muito tempo, anos, protegidos, supridos e amados pelos que Deus nos coloca como família (pais e outros), para nossa boa formação e orientação na vida que nos foi pelo Pai concedida, assim somos guiados e amparados, quase que em todas as situações e momentos.

Para Deus, o tempo, as situações e tudo mais tem sua própria dinâmica e valor, seu amor capaz de tudo, e inimaginável em tamanho e intensidade, faz com que continue a nos assistir e cuidar com zelo e afeto, não importa nossa idade (se somos crianças, jovens, adultos, velhos), ou se somos pai, mãe, filhos, ou qual nosso papel social ou função, e também o que fizemos de certo ou errado, desde que o acolhemos em nossos corações de forma verdadeira, e nos transformemos continuamente.

Assim Jesus enviado pelo Pai, por seu amor e como amor, vem para todo àquele que escolhe optar, por ter sua presença, a companhia do Espírito, e deseja  um dia, após seguir até o fim em nossa estrada (nossa existência) com esperança, no futuro estarmos junto a Deus. 

Todo dia é bom, com Cristo!  Acredite e siga em frente, não só, mas com o Senhor e todos os que ama, não importa os caminhos, as dificuldades e condições presentes na estrada. Há alguém por nós!

João 20:29

Jesus disse: "Você está acreditando porque viu? Felizes os que não viram e acreditaram".


----------------------------------------------------------------------------

Neste dia da Ascensão do Jesus, e também dia das mães e das comunicações sociais, desejamos à todos: verdade, respeito, amor, paz e felicidades!  Feliz dia à todas as mulheres que seguiram a santa vocação de amar e gerar a vida pela graça do Pai, e persistem a caminhar e amparar os que ama. Feliz dias das mães!


Resultado de imagem para mãe estrada
Imagem obtida no Google Imagem

quarta-feira, 28 de março de 2018

Cristo, as mensagens da cruz

Crucificação - Google Imagem 

Muito já foi dito sobre Jesus Cristo, ou sobre o mistério da cruz, e as mensagens que ele nos deixou no mais intenso gesto de amor que se pode imaginar: a entrega total e incondicional à morte na cruz, pelo perdão de todas nossas faltas, e para nos dá vida.

Ainda que para alguns, Cristo e seu calvário, seus gestos e sua santidade, não passem de fábulas, ou invenções, construídas ao longos dos séculos, com fins nem sempre bons.

Para nós cristãos, ele deve ser real e presente, e se faz manifestar de muitas e maravilhosas maneiras, em momentos e situações pessoais ou íntimas, que não são frutos de invenções, e completam ou se ajustam as muitas mensagens deixadas como legados em sua passagem, especialmente no momento mais difícil, quando da sua crucificação. E são estas evidências, fatos, impressões, sentimentos e lições, que nos conectam a Jesus e dão certeza, como em muitos trechos dos evangelhos foram anunciados, que ele é conosco, e faz milagres acontecerem em nossas vidas, e de muitas formas nos colocam em sintonia e contato com o Espírito Santo, e com tudo que dele advém para nosso espírito e nossa vida.

Jesus se explica pela fé, pelo amor, e pela certeza que nos transforma profundamente, e gradativamente faz de nós, mais que humanos, seres que podem transcender os limites e as condições da existência (uma mensagem reforçada na cruz), na direção da plenitude e do universo em Deus, algo tão excepcional, inexplicável, senão por meio de Cristo, e que só por essa concepção já se faz testemunho da verdade e existência do Senhor, inspirador e fomentador do amor em nós (sempre ameaçados por dúvidas e dores).

Tanto tempo e tantos episódios vividos em mais de 2000 anos enquanto cristãos, e mesmo entre nós existe uma certa dificuldade em compreender muitas das mensagens daquele momento transformador, capaz de fazer surgir uma nova e melhor pessoa, em cada um que abraça a fé e faz sua, as atitudes de Jesus, sem medo e sem restrições. 

Cristo transforma não apenas pelo que disse, e pelo que fez com ações, mas também pelo que simboliza ou está subentendido, pelo que representa e esperamos, em mensagens vividas, encarnadas, e que se multiplicam e se eternizam para além dos momentos. Mas vale refletir sobre algumas delas, ainda mais agora na Semana Santa, em que celebramos àqueles últimos instantes de vida de Jesus, e que antecedem sua ressurreição:

- esteve e partilhou até os seus últimos momentos, com os menos afortunados, os perseguidos, os excluídos, confortando-os, compreendendo e cuidando deles, ainda que necessitasse também de cuidados, atenção e afeto sincero, algo que de poucos recebeu;

- firme e com coragem, foi honesto, desmascarou a hipocrisia de seus acusadores, sem esquecer seus princípios, sua dignidade, e sem transferir responsabilidades e nem abandonar outros a própria sorte,  mesmo após abandonado por alguns bem próximos;

- processado e julgado, por tribunais e poderosos (Sinédrio, Erodes e sua corte, pelos romanos e judeus sob Pilatos), instâncias de um sistema fraudulento e injusto, com bases em mentiras e sem ter cometido crimes, foi condenado por interesses de alguns, mas não perdeu sua fé, permanecendo compometido com a paz, e fiel a verdade e a justiça;

- não temeu por sua vida, e suportou humilhações, violências, dores intensas e profundas, ferindo-lhe não só fisicamente, mas pelo bem de todos não recuou, entregou-se ao sacrifício, com humildade não se desviou de um trágico destino, o qual já tinha anunciado;

- amou de forma plena e tão incomum, que através deste amor nos conduziu ao perdão de todas as nossas faltas e pecados, e sem distinção ou exclusão, mesmo dos que lhes causaram tantos sofrimentos e tristeza, uma mensagem sublime, que até hoje surpreende;

- vencendo a cruz, vencendo a morte, ainda que pudesse parecer vencido, trouxe esperança à todos que por seus gestos foram tocados, e com a certeza de eternidade e imortalidade, do que somos e representamos além da matéria, vive em todos os corações e almas que descobriram e se deixaram conduzir por está verdade, e pelo amor mais puro e pleno, apaixonante, sedutor, que nos alcança nos dias atuais, e para além destes com certeza.

Compreender, vivenciar, reviver não somente estas mensagens e verdades (pois não se resumem a elas, tudo que Cristo propôs, até na sua crucificação), deveria ser nosso propósito, não só nesta ocasião de celebração, e ainda mais como seguidores de Jesus e conhecedores da Palavra e suas intenções.

Mas estranhamente e sem pudor ou vergonha, nos portamos de forma distinta, diferente muitas vezes do que deseja Jesus, e outras tantas agimos como seus acusadores e executores, todos que lhe causaram feridas, e fazem repetir-se as dores e sofrimentos, as injustiças e condenações, as torturas e o calvário, toda vez que como hipócritas, submetemos outros a situações como as que viveu Cristo, em diferentes intensidades e formas, mas: oprimido por poderosos, discriminado, perseguido, criticado por optar pelos pobres e marginalizados, sem direitos ou justiça, previamente julgado e condenado pelo que acreditava e fazia diferente da sociedade da época, que não poupou meios para dete-lo, e fazer dele um exemplo.

E assim como hoje, vemos muitos vitimados e sofrendo ou tombando, nos assassinatos injustificáveis, nos apedrejamentos e violências nas ruas, com processos fraudulentos, nas espertezas dos ricos, nas manipulações de seus pastores, seja pela crença, ou ideologia, pelas origens, cor, raça ou por de alguma forma não se enquadrarem no que esperam grupos no poder e seus admiradores, onde há muitos no judiciário e poderes constituídos, militares, "religiosos" e políticos, por empresários e proprietários de terras, banqueiros e outros, alguns serviçais ou personagens de prestigio, soberbos, "homens e mulheres de família", mas de conduta ruim, violenta, mentirosa, interesseira e egoísta, apegada a valores e a bens mundanos, e que não se preocupam com o mal que semeiam, nem o quanto isso distancia à todos de Deus.

Muitos que vão honrar a memória do Cristo que morreu e ressuscitou, o farão como ele (guardadas as proporções e o respeito), outros como os amigos que com seu sofrimento estavam solidários, mas infelizmente um número ainda maior não, e dentre estes uns que se dizem cristãos e não estarão em comunhão com Deus, reeditando as angústias de Cristo e sua cruz, na pessoa de novas vítimas, seus irmãos.

Que Jesus ilumine e converta todos nós, pondo fim a injustiças e sacrifícios desnecessários, e indesejados, as sucessivas execuções a qual o submetemos.

João 10:10

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância


.