Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O tempo é precioso.

O tempo é precioso, pois nossa vida terrena bem como nosso futuro estão relacionados a ele.

Deus é senhor do tempo, da vida, das coisas, dos fatos. Ele está acima de tudo, nós não, e tudo se enquadra a seus projetos e ao seu tempo, mas também Deus espera que aproveitemos melhor o nosso tempo, a nossa vida e nossas escolhas, de forma a nos moldar ao tempo dele e aos seus planos, e isso nos leva a uma evolução, ao crescimento espiritual e a maturidade na fé, necessária para nos qualificar a uma vida onde o tempo já não terá mais importância como hoje tem, e onde a companhia dos que viverão plenamente no amor, com Cristo e ao lado do Pai, é que fará todo sentido para nós.

Então não perca tempo repetindo velhos erros, ou insistindo em permanecer distante de Cristo, e de uma conduta e conhecimento que pode nos levar a Deus e a vida eterna. Não feche os olhos e ouvidos as mensagens que vem do Senhor, enquanto o tempo passa.

Ainda que não perceba ou entenda, você afasta-se da promessa de Deus de salvação em Cristo, enquanto se mantém numa postura de alienação, gastando seu tempo e sua vida, com objetivos e sensações, ou sentimentos enganadores, mesquinhos, inúteis, que não duram e nos levam a ciclos de dependências materiais, emocionais, e outros que causam perdas na qualidade de vida, ferem o corpo, nossas emoções, consciência e nossa alma.

Por isso pare de buscar nas pessoas o que deve encontrar em si, primeiramente, o amor e a centelha de Deus estão gravadas no nosso espírito, desde nossa criação, e nossa vocação está impressa em nós. Esteja mais atento aos sinais de Deus que fazem-nos perceber e compreender, o que dá sentido a nossa vida e deve ser edificado no tempo que nos foi destinado. Não se perca em desvios e armadilhas que tiram nossa atenção, dificultam a compreensão sobre nós e nosso propósito, turvam nossa mente, prejudicam nossas escolhas e esgotam nosso tempo e vida em ações ruins.

Ódio, violências, mágoas e ressentimentos, presunção, orgulho, vaidade, vícios, sofrimentos, depressão, egoísmo, mentiras, traições e maldades, são muitas das armadilhas e situações que fazem com que usemos mal nosso tempo, e desviam nossas vidas dos caminhos para Cristo, e afetam muito a nós e muitos outros, com os quais o tempo e a vida que partilhamos deveriam ser aproveitadas, até como um aprendizado e construção para o Reino que Deus vai implantar, e antes disso, como forma de estarmos atentos e vigilantes para o tempo de Jesus que se aproxima, quando este virá num tempo em que não mais lhe esperam.

Abandone tudo que o faz perder tempo, longe e sem Jesus, o Senhor do tempo e da vida, pelo poder e graça que lhe foi concedida por Deus, e que em breve se fará manifestar.

Leia: Mateus 24 e,

Mateus 24:42

Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.

Apocalipse 16:15

(Eis que venho como um ladrão!  Feliz aquele que vigia e guarda as suas vestes para que não ande nu, ostentando a sua vergonha.)



segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Velhos problemas, novas vítimas.

A nossa busca por "felicidade" ou satisfação,  nos levam a situações que algumas vezes escravizam ou nos põem em condições indignas, físicas e moralmente.

Jesus nos oferece cura, mas é nós que precisamos perceber e compreender quando não são boas as opções de vida que fazemos, ou quando se tornam degradantes e nos impõem vícios que corrompem nosso caráter, e ferem nossas almas ou a de outros ao nosso redor, próximos ou não. Só nós podemos escolher receber a cura de Cristo, ou nos conformar a realidades destrutivas ou que são desvios, não importa se marginal, de caráter, ou de ética e moral, especialmente da ética cristã, sustentada na Palavra que suporta a fé restauradora da vida e da alma humana.

Ainda que sejamos capazes de nos adaptar a situações indesejadas ou improprias, que compensemos as perdas morais e sociais, ou mesmo espirituais, com um relativo ganho material e financeiro, e também nos traga algum prazer, nada mais são que subterfúgios e pretextos para "apaziguar" perturbações íntimas ou externas, justificar machucados e nosso próprio comportamento, pouco saudável, mas que ocorre intensamente, compulsiva ou forçadamente, como em face de um ciclo a qual estamos presos e nos acostumamos, por muitas razões, sejam elas medos, traumas, desejos excessivos, ilusões, ambição,  falta de fé ou forças para mudar ou buscar a mudança como em Jesus, ou mesmo em Deus.

Tais fatos, sentimentos e situações, desestruturantes ou decorrente de processos e ambientes desestruturados, podem ser vistos como banais por muitos, ser condenados com certa hipocrisia, ou ser incentivados e estimulados com irresponsabilidade e maldade. São visíveis em circunstâncias e eventos de violências, vicios de drogas e álcool, jogos ou nas formas doentias de sexo (pedofilia, virtual,  etc.) ou várias modalidades de prostituição.

Sobre as muitas agressões a dignidade humana, a prostituição nos chama a atenção, velha conhecida de todas as gerações, sempre esteve muito próxima e apesar de marginalizada, é usualmente buscada por muitos, homens e mulheres, mesmo pais e mães de família, jovens e velhos, ou lamentávelmente envolvendo crianças e muitos que estão socialmente ou espiritualmente fragilizados, de forma explícita e despudorada, ou disfarçada. E não é à toa que mencionamos, muito presente nos textos bíblicos, presente nas passagens de Cristo, seja como uma forma de "denúncia" ou como exemplo da imensa misericórdia e amor do Senhor, pelo perdão e pela restauração dos pecadores(ras), ainda nos nossos dias, corrompe e destrói pessoas, famílias e sociedades, como uma "praga" antiga.

No seio de nossa sociedade, homens e mulheres (não necessariamente) seduzidos por dinheiro ou luxo, poder, prazer, sensualidade, falsas sensações, ou percepção de "felicidade" e "liberdade", recorrem ao sexo casual, adultério, pornografia, programas, desvios e até aberrações sexuais, encontradas também na prostituição, ainda que disfarçada ou em formas "sutis", "pessoais" e não remuneradas, ao contrário das maneiras mais comuns. Vemos assim pessoas que se deixam tragar pela "luxúria", comprometem e envolvem não só a si e sua dignidade ou caráter, e suas almas, mas também os seus entes mais próximos, famílias e vidas, marcadas por momentos e situações ruins, que separam, humilham e destroem, sejam relações, sentimentos, fundamentos e estruturas, ou nosso futuro, e nos põem longe de Deus, toda vez que escolhemos a sedução do mal, ainda que "involuntariamente" ou não.

Aventuras, ficar, baladas, busca por parceiros, sexo casual, promiscuidade, vender-se ou entregar o corpo a qualquer um, de qualquer forma ou por razões materiais e por ilusões repentinas, ou desvalores da época, não trazem felicidade ou liberdade verdadeira, não fazem bem a quem pratica ou está próximo, muitas vezes violentam, não fortalece relações nem as fazem durar, não são exemplos  de amor, não edifica vidas e almas, corrompem aos poucos, e faz necessária a intervenção de Cristo para uma restauração plena.

Reflita, valorize sua família, sua vida, sua alma, busque a vida livre da luxúria e em Cristo.

A presença de Jesus trás luz sobre nós, revela o que somos mas também mostra-nos a cura de que carecemos,  e ele está pronto a nos conceder. 


I Coríntios 6:15

Não sabeis que vosso corpo são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta?  De modo algum!


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Nossa resiliência é dom do Espírito

Nossas lutas e batalhas são muitas, e crescem a medida que aumenta a consciência que devemos procurar uma vida plena, e conhecermos mais Jesus. Já não são lutas de homens, ou travadas como homens, pois se assim fossem, ou se dessa forma encaramos, nós estaremos acumulando derrotas significativas, pois só como ou com o espírito chegaremos a verdadeiras vitórias.

É com o Espírito e pelo espirito, que travamos uma luta contra o mundo, os vícios, os desvios, as ideologias e pensamentos destrutivos, as forças e aqueles que abraçam ou encarnam o mal, numa luta sem tempo definido e sem trégua, e não só pelos nossos "esforços", e como dissemos, muito menos sós, desamparados ou de espírito desarmado.

É com e pela fé que nos capacitamos e somos preparados a resistir, a superar até nós mesmos e nossas limitações. É por meio da fé e da ação do Espírito que nos tornamos resilientes, e capazes de recomeçar batalhas dadas por perdidas, mas que se revertem pela graça de Deus, pela força e comunhão com aqueles que ele nos envia em auxílio, mesmo o seu Santo Espírito, como bem destacamos.

Jesus sabe quem somos, conhece nossas fraquezas, e não espera de nós, mais do que podemos oferecer. Ele sabe que como homens falhamos e não somos fortes o suficiente, para sozinho vencermos tão difíceis lutas. Sabe quanto lutamos em vão, quando não percebemos, que é do seu amor, de suas verdades, que vamos construir nossa resiliência e a nossa fé, num processo às vezes lento e difícil. Por isso ele nos disse: "Coragem! Eu venci o mundo" (João 16:33 ).

Nós cristãos temos que compreender: que nossas lutas são para além do que vemos; são  espirituais também, e para elas temos que nos unir ao Espírito, em corpo e alma, aumejando algo além de nós e nossas vidas, e que gradativamente nos faz fortes, resistentes, resilientes, esperançosos e convictos na fé e no amor em Cristo. Algo tão maravilhoso, que faz transformar e projetar até em nosso corpo, e ao redor de nós, em nossas vidas, um bem tamanho, capaz de nos levar a uma vida futura plena, conforme prometeu Jesus.

Cristo deseja que alcancemos a vida plena, é nosso espírito que ele almeja, e por isso vai nos dar amor e forças até atingirmos o necessário para a libertação e o perdão definitivo, que não depende apenas de nós, mas precisa de nossa concordância, empenho, compreensão, e disposição para lutas e superações, com ajuda e dons do Espírito Santo.

I Coríntios 15:57-58

Graças sejam dadas a Deus, que  nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis, façam continuamente progressos na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.

Romanos 3:22-24

É a justiça de Deus que se realiza através da fé em Jesus Cristo, para todo aqueles que acreditam. E  não há distinção, todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas se tornam justos gratuitamente pela sua graça, mediante a libertação realizada por meio de Jesus Cristo.