Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carta do Papa Francisco às Famílias – 25/02/14

Reproduzido na íntegra de Canção Nova

Brasão do PapaMENSAGEM 
Carta do Papa Francisco às Famílias
Terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Boletim da Santa Sé
Queridas famílias,
Apresento-me à porta da vossa casa para vos falar de um acontecimento que vai realizar-se, como é sabido, no próximo mês de Outubro, no Vaticano: trata-se da Assembleia geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, convocada para discutir o tema «Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização». Efetivamente, hoje, a Igreja é chamada a anunciar o Evangelho, enfrentando também as novas urgências pastorais que dizem respeito à família.
Este importante encontro envolve todo o Povo de Deus: Bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis leigos das Igrejas particulares do mundo inteiro, que participam ativamente, na sua preparação, com sugestões concretas e com a ajuda indispensável da oração. O apoio da oração é muito necessário e significativo, especialmente da vossa parte, queridas famílias; na verdade, esta Assembleia sinodal é dedicada de modo especial a vós, à vossa vocação e missão na Igreja e na sociedade, aos problemas do matrimônio, da vida familiar, da educação dos filhos, e ao papel das famílias na missão da Igreja. Por isso, peço-vos para invocardes intensamente o Espírito Santo, a fim de que ilumine os Padres sinodais e os guie na sua exigente tarefa. Como sabeis, a esta Assembleia sinodal extraordinária, seguir-se-á – um ano depois – a Assembleia ordinária, que desenvolverá o mesmo tema da família. E, neste mesmo contexto, realizar-se-á o Encontro Mundial das Famílias, na cidade de Filadélfia, em setembro de 2015. Por isso, unamo-nos todos em oração para que a Igreja realize, através destes acontecimentos, um verdadeiro caminho de discernimento e adote os meios pastorais adequados para ajudarem as famílias a enfrentar os desafios atuais com a luz e a força que provêm do Evangelho.
Estou a escrever-vos esta carta no dia em que se celebra a festa da Apresentação de Jesus no templo. O evangelista Lucas conta que Nossa Senhora e São José, de acordo com a Lei de Moisés, levaram o Menino ao templo para oferecê-Lo ao Senhor e, nessa ocasião, duas pessoas idosas – Simeão e Ana –, movidas pelo Espírito Santo, foram ter com eles e reconheceram em Jesus o Messias (cf. Lc 2, 22-38). Simeão tomou-O nos braços e agradeceu a Deus, porque tinha finalmente «visto» a salvação; Ana, apesar da sua idade avançada, encheu-se de novo vigor e pôs-se a falar a todos do Menino. É uma imagem bela: um casal de pais jovens e duas pessoas idosas, reunidos devido a Jesus. Verdadeiramente Jesus faz com que as gerações se encontrem e unam! Ele é a fonte inesgotável daquele amor que vence todo o isolamento, toda a solidão, toda a tristeza. No vosso caminho familiar, partilhais tantos momentos belos: as refeições, o descanso, o trabalho em casa, a diversão, a oração, as viagens e as peregrinações, as ações de solidariedade… Todavia, se falta o amor, falta a alegria; e Jesus é quem nos dá o amor autêntico: oferece-nos a sua Palavra, que ilumina a nossa estrada; dá-nos o Pão de vida, que sustenta a labuta diária do nosso caminho.
Queridas famílias, a vossa oração pelo Sínodo dos Bispos será um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja. Eu vo-la agradeço e peço que rezeis também por mim, para que possa servir o Povo de Deus na verdade e na caridade. A proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria e de São José acompanhe sempre a todos vós e vos ajude a caminhar unidos no amor e no serviço recíproco. De coração invoco sobre cada família a bênção do Senhor.
Vaticano, 2 de Fevereiro – festa da Apresentação do Senhor – de 2014.
FRANCISCUS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O tempo é nosso amigo

Mensagem de Ricardo Sá

O tempo deveria ser também o nosso melhor amigo, como disse o Ricardo Sá!

Concordo, afinal ele ajuda a curar toda ferida, nos permite um intervalo propício e as condições para aprendermos com as lições da vida, que no calor do momento e das emoções não conseguimos assimilar.

Nos mostra quem está ao nosso lado, dá espaço para verdade, e retira as máscaras dos falsos e interesseiros.

Nos faz perceber o que é importante, e nos torna maduros para aproveitar e saber escolher o que pode ser melhor, enquanto nos prepara para no momento certo corrigirmos o necessário e mudarmos nossos rumos.

Nos dá ainda uma nova chance, e depois de superar nossas limitações e contradições, para então poder entender que a todo instante como o bom amigo, nos preparava para apresentar a nós seu melhor amigo, DEUS!

Pena que algumas vezes achamos que o tempo agi contra nós, é um engano, ele segue imutável seu compasso e seu caminho, nós é que paramos ou nos desviamos do que no tempo certo nos é proposto.

Nós é que por nos acharmos o centro de tudo, pensamos que o tempo deve estar a nosso serviço e da forma que desejamos, e como loucos ignoramos a sabedoria, gastamos nosso tempo com coisas fúteis e sem importância, perdemos tempo e nos tornamos escravos de ciclos que nos roubam o tempo, a paz, e tudo que poderíamos ter vivido e aproveitado no momento certo e como nos concebeu o Pai.

O tempo realmente pode ser nosso amigo, aproveite melhor o que lhe é oferecido!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sal e luz

Aos irmãos cristãos, lembrem-se, precisamos ser sal e luz disse-nos Jesus!

Ser sal e luz é viver na prática os ensinamentos de Jesus, a todo momento e em toda situação.

Não podemos nos conformar as situações do mundo, cabe a nós dar sabor a vida e guiar à todos com uma forma coerente de ser cristão, pelo amor e pela verdade, com fé e esperança no Senhor, sem no entanto parar de edificar o Reino em cada ação nossa por mais simples que possa parecer, isto é ser luz para o mundo.

No vazio em que vivem muitos, que não podem se deparar com o silêncio e a intimidade do convívio com os irmãos, sem serem provocados em seu íntimo a rever suas formas de vida e suas escolhas, distorcidas pelo pecado e pela maldade, que leva a iniquidade e ao egoísmo, construídos nas idolatrias (ao prazer, ao dinheiro, a vaidade, ao poder), numa vida sem gosto, sem algo consistente e que faça a verdadeira diferença.

Algo que os motiva a viver numa uniformidade de pensamento e atitudes da moda, adaptados a uma falsa forma de vida, uma mentira que destrói e joga tantos na depressão e em caminhos de morte, por drogas, vícios, bebidas, prostituição e adultério, tantas violências, entorpecidos pelas festas e baladas, por finais de semana mal aproveitados ao lado de muitos que não edificam valores e o que alimenta a alma, sem raízes e famílias, sem sustentação e paz, sem Jesus Cristo e sua palavra, para assim serem pisados pelos homens.

Cabe ao cristão verdadeiro pelo seu exemplo, sem hipocrisia ou pressões, sem simbolismos superficiais, apenas com sua forma de viver e servir a Jesus, ser a diferença mediante a alegria sincera e duradoura de quem está com Cristo (mesmo em meio a dificuldades), que dá sentido e sabor a vida (sendo o sal que distingui e preserva), mas também pela obediência e coerência a mensagem de amor maior, amor de Deus, que não necessita de futilidades e nada que nos faça perder a lucidez e equilíbrio, transformar-se em luz e brilho para os seus e todos os demais, a ponto de iluminar àqueles que estão nas trevas do mundo e de suas sociedades pervertidas, nas quais estamos nós para servirmos, para sermos com a graça do Espírito Santo a luz que faz as trevas se dissiparem e assim permitir que os que sob ela estão, possam enxergar Jesus e o caminho para a Vida.

Mateus 05:13-16

Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada: serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo da vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.