Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 19 de outubro de 2013

O verdadeiro amor vem do coração - Marcio Mendes 18.10

Algo tão profundo e lindo tem que ser partilhado, mas se desejar mais veja na página da Canção Nova como adquirir os livros e DVD's que estão disponíveis.

Reproduzimos na integra a mensagem do Clube da Evangelização.

A Palavra meditada, hoje, está em I São João 3,18-24.
"Acredite em Jesus e ame, verdadeiramente, as pessoas", orienta Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN


Na Palavra de hoje, o Senhor pede que não amemos apenas com palavras, mas, verdadeiramente, com o amor que vem do céu e que se expressa em ações. Esse é o critério para sabermos se somos de Deus e é o que tranquiliza o nosso coração diante d’Ele. Se o seu coração e a sua consciência o estão acusando, pesados pelo remorso ou pela culpa, se você perdeu a sua paz por uma atitude errada, uma omissão, uma palavra, ou, porque, por muito tempo, ficou perdido no erro, acumulando pecado sobre pecado, sentindo que Deus nunca o perdoará, a Palavra vem lhe dizer nesta manhã: “Meu querido filhinho, se o seu coração o acusa, saiba que Deus é maior que seu coração, Ele conhece todas as coisas.”

O Senhor conhece suas razões, que, muitas vezes, a sua própria razão desconhece. Há coisas que são do coração e que ninguém consegue entender, mas o Pai as entende. Ele sabe o que, muitas vezes, o levou ao pecado, conhece as feridas que você traz consigo e aquela falta de amor que gerou em você uma carência. É por isso que o Senhor não o acusa, Ele quer que você fique em paz e lhe dá a paz.

Portanto, se o seu coração não o acusa, então será uma festa, porque você poderá ir até Deus com uma corajosa confiança e qualquer coisa que pedir a Ele, d’Ele receberá, porque você guardou os Seus Mandamentos e fez o que era do Seu agrado. Nessa hora, muitos ficam com o coração pesado novamente, porque lembram que não sabem os Mandamentos do Senhor. Mas, até nesse momento Ele os ajuda, pois pega todos eles [Mandamentos] e reúne em um só: “E o seu mandamento é este: que tenhamos fé no nome do seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, conforme ele nos mandou”.

Acredite em Jesus! Acredite em Jesus! Acredite que o Senhor é o próprio Deus que veio para salvá-lo e que Ele está com você todos os dias para ajudá-lo e fazê-lo experimentar o amor que vem do céu.

Hoje, dê uma chance a Jesus na sua vida. Você não vai perder nada fazendo isso, a não ser aquele peso do coração que o acusa. Com Ele você só vai ganhar. Acredite em Jesus e ame, verdadeiramente, as pessoas. O verdadeiro amor não está somente nas palavras, mas, sobretudo, no coração. Ele segue a pessoa boa como uma sombra segue um indivíduo. É claro que, como todo ser humano, a pessoa boa terá falhas, cometerá erros, mas a vida dela nunca se pautará na maldade. E, quando ela cometer alguma maldade, logo lembrará que Deus é maior do que todas as coisas, que ela cometeu um deslize e poderá se levantar e seguir em frente.

A pessoa que decide ser boa jamais ficará infeliz e insatisfeita, porque tudo o que ela quer está em seu poder, que é fazer o bem. Ser feliz é ser bondoso, é amar. Jesus já dizia: “Há mais alegria em dar, do que em receber”. No entanto, quando a pessoa só pensa em si, ela produz um fruto mau chamado egoísmo.

Quando a Palavra diz para não amarmos somente com palavras, não é que não podemos fazer isso. O problema é falar que ama sem ser sincero. É falar e não fazer. O amor que espalhamos entre as pessoas pode melhorar o mundo, mas ele não pode ficar só nas palavras, tem que ser de coração e por meio de atitudes; só assim tudo mudará para melhor. O amor dá sentido à vida do ser humano. Ao amar nós trazemos benefícios para nossa vida e a quem oferecemos esse amor.

Quando o ser humano não ama, a vida fica vazia, perde o sentido. Por isso, vamos ensinar aos nossos filhos a viverem no amor, vamos propagar o amor, assim eles se tornarão pessoas boas, felizes e vão ter um sentido na vida que vale a pena. E tudo que é bom virá por acréscimo. O ensinamento que leva ao bem dirá que nós somos de Deus.

Rezemos: Dá-nos, Senhor, a graça de que seja derramado sobre nós o amor que vem do céu.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Permaneça em Cristo, você vencerá!

Não se surpreenda nem esmoreça diante das dificuldades, faz parte de nossa transformação, superar os obstáculos que surgem quando optamos por uma vida em Cristo.

É possível que quando você teve seu encontro com Jesus, se já o teve, tenha imaginado que seria o suficiente para que toda mudança que precisava ocorrer, acontecesse como num estalo, ou mesmo que não fosse desta forma, mas que a partir de então sua vida seria menos difícil.

Mas não é bem assim, seu encontro com Cristo marca o início de um processo de conversão, de transformação, onde é preciso construir ou aprofundar em nós uma nova consciência, que nos faça perceber plenamente as nossas faltas, que nos ajude a evitar novos erros e a reparar os que são possíveis, mas acima de tudo a pensar e agir como um cristão de fato.

I Pedro 1:13

Por isso, estejam de espírito pronto para agir, sejam sóbrios e ponham toda esperança na graça que será trazida a vocês quando Jesus Cristo se manifestar.

Os evangelhos e a vida, nos mostram que Cristo desencadeia em nossas vidas aquilo que nos levará as mudanças, mas que nós precisamos dar passos concretos e sólidos na direção que ele nos conduz.

Mateus 16:24

Então Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."   

Não estaremos imunes a tropeços, a dores e dúvidas, por isso não devemos nos cobrar além da conta, que significa na prática reconhecer nossas limitações, tendo em mente e diante de si, o desejável na perspectiva cristã, um esforço sincero e a vontade de levantar e seguir em frente, pedindo ao Senhor as forças, a fé e os meios para vencer nossos limites e as dificuldades que nos afligem.

Lembre-se que já não estamos sós! Sua vida e sua conversão, é uma obra dos Espírito Santo, tenha certeza, pois Jesus nosso salvador nos prometeu.

Mateus 18:11

O Filho do Homem veio para salvar o que estava perdido.

João 14:16-17

Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado,  para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê e nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês e estará com vocês.  

Permaneça em Cristo, não se deixe abater nem desista de sua fé, alimente-se continuamente da Palavra do Senhor, e com orações peça a presença do Espírito Santo, os obstáculos não deixaram de existir, mas a forma de enfrentá-los será outra, com paz, amor, verdade, fé e esperança, você vencerá com Jesus!

I Coríntios 15:58

Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis; façam continuamente progressos na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.           

Jesus os abençoe!

----------------------------------------------------------------

Deixo-lhes esta benção de música, baseada no Salmo 23 e lindamente elaborada por Pe. Zezinho.

Pelos Prados E Campinas - Pe. Zezinho




Pelos prados e campinas verdejantes eu vou
É o Senhor que me leva a descansar
Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou 
Minhas forças o Senhor vai animar 

Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará 
Tu és, Senhor, o meu pastor
Por isso nada em minha vida faltará (nada faltará)

Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou
E pra sempre o Seu nome eu honrarei
Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou
Segurança sempre tenho em suas mãos 

Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou
Um lugar em Sua mesa me preparou
Ele unge minha fronte e me faz ser feliz
E transborda a minha taça em Seu amor 

Bem a frente do inimigo confiante eu vou
Tenho sempre o Senhor junto de mim
Seu cajado me protege eu jamais temerei
Sempre junto do Senhor eu estarei

Com alegria e esperança caminhando eu vou
Minha vida está sempre em suas mãos
E na casa do Senhor eu irei habitar
E este canto para sempre irei cantar

Link: http://www.vagalume.com.br/padre-zezinho/pelos-prados-e-campinas.html#ixzz2h90IepQi


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Audiências e - Angelus - Radio Vaticano 02.10.2013

A Igreja é santa porque guiada pelo Espírito Santo – o Papa Francisco na audiência geral lança uma questão: “Somos uma Igreja que acolhe de braços abertos os pecadores?”



Na Praça de S. Pedro estavam largas dezenas de milhares de peregrinos que, como habitualmente, vêm ávidos da palavra do Papa e da sua catequese na audiência geral das quartas-feiras. Hoje foi sobre a Igreja Santa. No Credo, disse o Santo Padre, quando professamos que a Igreja é Una também afirmamos que é santa. Mas, o Santo Padre lança, desde logo, uma pergunta?

Papa Francisco - Radio Vaticano
“Mas, em que sentido a Igreja é santa se vemos que a Igreja histórica, no seu longo caminho de séculos, teve tantas dificuldades, problemas e momentos de escuridão? Como é que pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores?”

Partindo da Carta de S. Paulo aos cristãos de Éfeso, o Papa Francisco explicou que o Apóstolo Paulo tomando como exemplo as relações familiares, afirma que Cristo amou tanto a sua Igreja que se deu a si mesmo por Ela, para a fazer santa. Isto significa, em primeiro lugar, que Ela procede de Deus que é santo e nunca a abandona; que Jesus Cristo, o Santo de Deus, está indissoluvelmente unido a Ela; e que o Espírito Santo a guia, purifica e renova. 

“É Santa porque Jesus Cristo, o Santo de Deus, está unido em modo indissolúvel a ela; é santa porque é guiada pelo Espírito Santo que purifica, transforma e renova. Não é santa pelos nossos méritos, mas porque Deus a faz santa, é fruto do Espírito Santo e dos seus dons.”

Mas, é também verdade, diz o Papa Francisco, que a Igreja é feita de pecadores. Por isso, não se pode cair na tentação de imaginar uma Igreja feita somente de puros e perfeitos: 

“Mas, Padre, eu sou um pecador, tenho grandes pecados, como é que posso sentir-me parte da Igreja? Caro irmão, cara irmã, é mesmo isto que deseja o Senhor; que tu lhe digas: Senhor estou aqui, com os meus pecados. Perdoa-me, ajuda-me a caminhar, transforma o meu coração!”


A Igreja não rejeita os pecadores, mas acolhe a todos, oferecendo a cada um a possibilidade de percorrer o caminho da santidade, através do encontro com Cristo nos sacramentos, especialmente na Confissão e na Eucaristia. 

Entretanto, o Santo Padre lançou algumas questões para reflexão:

“Somos uma Igreja que chama e acolhe com os braços abertos os pecadores, que dá coragem, esperança, ou somos uma Igreja fechada em si própria? Somos uma Igreja na qual se vive o amor de Deus, em que existe atenção para com os outros, na qual se reza uns pelos outros?”

Papa Francisco concluiu a sua catequese considerando que não devemos ter medo de nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo. Devemos ter a certeza de que na vida há uma só tristeza, a de não ser santos, somos convidados a não ter medo de buscar uma grande meta, deixando que Deus nos ame e nos purifique.

“Vivamos com alegria a nossa fé, deixemos-nos amar pelo Senhor...peçamos este dom a Deus na oração, para nós e para os outros.”


No final da audiência o Papa Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa em especial um grupo da Diocese de Viseu em Portugal e vários grupos de brasileiros. (RS)