Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que eu faço com tanta decepção?

EXTRAÍDO DO PORTAL CANÇÃO NOVA - 02.02.2013




Sexta, 01 de fevereiro de 2013


O que eu faço com tanta decepção?


Aprenda com elas! Na verdade, limitações nossas e dos outros precisam ser uma oportunidade de crescimento sempre. E nesta vida quem escolhe crescer é você!

Portanto, ou você escolhe crescer com o que aconteceu e com as dores que lhe causaram, ou você será engolido por estas forças de morte e morrerá de tristeza, frustração ou medo! Qual sua escolha?


É que, na verdade, todas as nossas fraquezas e as dos outros podem ser amigas de nosso crescimento desde o momento em que as consideramos 

reveladoras do que precisa melhorar em nós!

Por isso, chega de culpados e culpas! Quem olhar para trás morrerá!


Seu irmão,
Ricardo Sá

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Meu espaço para Deus


Mensagem enviada para publicação por José Dilson

Vou reconstruir meu Éden, e nele só haverá espaço para o que é bom e lindo, o que nos faz feliz e pode ser partilhado com todos que virem a habitá-lo ou apenas visitá-lo.

Nele haverá um espaço exclusivo para o meu Senhor, e com ele estarei intimamente ligado, também reservarei um lugar para os que amo residirem permanentemente.

Trabalharei todos os dias para que floresçam lindas e perfumadas flores, que sejam elas (com um sorriso nos lábios e uma palavra de carinho) a atrair todos de bom coração.

Plantarei, e também só permitirei que sejam plantadas árvores que deem sombra e frutos palatáveis, e as que com sua suavidade e fragilidade sirvam de colchão para todos aqueles que depois de provarem dos frutos (amor, caridade, bondade e amizade, perdão), possam pousar sobre suas folhas e embaixo da sombra do acolhimento, do afeto e da partilha, decidirem conosco ficar, e lá recuperar suas forças!

Correrá neste jardim bem no centro dele, um rio perene repleto de vida, onde há um espaço sublime como um altar, no qual depositarei meus sonhos e desejos, e onde vai habitar meu espírito, lá vou guardar o que de melhor tenho no coração, e deste rio de águas profundas e com muita força, capaz de mover e transformar todos e tudo onde as águas da verdade, do amor e da fonte da vida (Jesus) tocarem, ou os espaços inundarem, tirarei o que há de me renovar, como uma fonte da juventude e da vida, que também em seu curso estará fazendo nascer vida em abundância em todos e tudo a sua volta.

Neste lugar central poucos vão ter acesso, mas o que vierem a lá estar, terão que se deixar purificar pelas águas santas de Deus, e se alimentar do sagrado corpo de Cristo, deixando-se tomar pelos ensinamentos de Jesus banhando-se também nas águas da verdade e da vida, prova de um compromisso sagrado de fazer crescer o amor que lá encontrará, e do desejo pleno de assumir para si os mesmos sonhos, desejos e projetos que depositei naquele altar que reservo para meu Deus, lá no meu íntimo.

Deixarei a cargo do Espírito Santo a administração do meu Éden, e a cargo dos Santos Anjos de Deus, a guarda e proteção, para que possam escolher aqueles que vão comigo habitar.

E para que o jardim cresça e seja digno de receber o Espírito de Deus, e o próprio Deus encarnado, Jesus, servirei todos os dias com dedicação e viverei do amor!

E aqueles que decidirem comungar do amor que recebeu de nós, conosco deverá lutar, para partilhar com todos os outros, o desejo do mundo transformar, começando por reconstruir o jardim que há no seu coração e de cada um com quem partilhar!

A minha meta será tudo fazer para o meu Éden restaurar!

Jesus os abençoem, hoje e sempre!
Foto: Vou reconstruir meu Éden, e nele só haverá espaço para o que é bom e lindo, o que nos faz feliz e pode ser partilhado com todos que virem a habitá-lo ou apenas visitá-lo.

Nele haverá um espaço exclusivo para o meu Senhor, e com ele estarei intimamente ligado, também reservarei um lugar para os que amo residirem permanentemente.

Trabalharei todos os dias para que floresçam lindas e perfumadas flores, que sejam elas (com um sorriso nos lábios e uma palavra de carinho) a atrair todos de bom coração.

Plantarei, e também só permitirei que sejam plantadas árvores que deem sombra e frutos palatáveis, e as que com sua suavidade e fragilidade sirvam de colchão para todos aqueles que depois de provarem dos frutos (amor, caridade, bondade e amizade, perdão), possam pousar sobre suas folhas e em baixo da sombra do acolhimento, do afeto e da partilha, decidirem conosco ficar, e lá recuperar suas forças!

Correrá neste jardim bem no centro dele, um rio perene repleto de vida, onde há um espaço sublime como um altar, no qual depositarei meus sonhos e desejos, e onde vai habitar meu espírito, lá vou guardar o que de melhor tenho no coração, e deste rio de águas profundas e com muita força, capaz de mover e transformar todos e tudo onde as águas da verdade, do amor e da fonte da vida (Jesus) tocarem, ou os espaços inundarem, tirarei o que há de me renovar, como uma fonte da juventude e da vida, que também em seu curso estará fazendo nascer vida em abundância em todos e tudo a sua volta.

Neste lugar central poucos vão ter acesso, mas o que vierem a lá estar, terão que se deixar purificar pelas águas santas de Deus, e se alimentar do sagrado corpo de Cristo, deixando-se tomar pelos ensinamentos de Jesus banhando-se também nas águas da verdade e da vida, prova de um compromisso sagrado de fazer crescer o amor que lá encontrará, e do desejo pleno de assumir para si os mesmos sonhos, desejos e projetos que depositei naquele altar que reservo para meu Deus, lá no meu íntimo.

Deixarei a cargo do Espírito Santo a administração do meu Éden, e a cargo dos Santos Anjos de Deus, a guarda e proteção, para que possam escolher aqueles que vão comigo habitar.

E para que o jardim cresça e seja digno de receber o Espírito de Deus, e o próprio Deus encarnado Jesus, servirei todos os dias com dedicação e viverei do amor!

E aqueles que decidirem comungar do amor que recebeu de nós, conosco deverá lutar, para partilhar com todos os outros, o desejo do mundo transformar, começando por reconstruir o jardim que há no seu coração e de cada um com quem partilhar! 

A minha meta será tudo fazer para o meu Éden restaurar!

Jesus os abençoem, hoje e sempre!
Olhares Uol - Fotografia On-line

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O sentido cristão do sexo – Parte I Prof. Felipe Aquino

Reproduzimos o Posted: 22 Jan 2013 11:21 AM PST 

Antes de tudo o casal cristão precisa conhecer bem o sentido do sexo no plano de Deus. Ele o quis. De todas as alternativas possíveis que Deus poderia ter empregado para gerar e manter a espécie humana, Ele escolheu a relação física e espiritual do amor conjugal. Deus quis que o casal humano fosse o arquétipo da humanidade, e que sua geração fosse por meio da via sexual.
Além disso, por meio deste ato, quis aprofundar o amor do casal. Então, a conclusão a que se chega, é que Deus não só inventou o sexo, mas o dotou de profunda dignidade e sentido, e por isso colocou normas para ser vivido de maneira correta, para que não causasse desajustamento e sofrimento.
Deus quis que o ser humano fosse material e espiritual, algo como uma síntese bela do animal que apenas tem corpo, com o anjo que apenas é espírito. E dotando-o de corpo quis que o homem fosse sexuado como os animais; porém, a sua vida sexual devia ser guiada não pelo instinto, como nos animais, mas, pela alma, e iluminada pela inteligência, embelezada pela liberdade, conduzida pela vontade e vivida no amor.
A vida sexual é algo muito sublime no plano de Deus; por isso, jamais um casal deve pensar que Deus esteja longe no momento de sua união mais íntima; pois este ato é santo e santificador no casamento e querido por Deus.
O amor conjugal tem um sentido único; o amor entre dois seres do mesmo sexo, como, por exemplo, pai e filho ou dois amigos, não contém a complementação no plano físico. O uso do sexo no seu devido lugar, no casamento, bem entendido nos seus aspectos espiritual e psicológico, é um dos atos mais nobres e significativos que o ser humano pode realizar; pois ele é a fonte da vida e da celebração do amor. A virtude da castidade, mais do que consistir na renúncia ao sexo, significa o seu uso adequado.
Diz o Dr. Alphone H. Clemens, Diretor do Centro de Aconselhamento da Universidade Católica da América, Washington, D.C., que ato sexual: “É um ato de grande beleza e profunda significação espiritual, pois o amor conjugal entre dois cristãos em estado de graça, é uma fusão de dois corpos que são templos da Trindade, e uma fusão de duas almas que participam da mesma Vida Divina… Por outro lado, usado com propriedade, torna-se uma fonte de união, harmonia, paz e justamento.
Intensifica o amor entre o esposo e a esposa, e funciona como escudo contra a infidelidade e incontinência. A personalidade humana integral, mesmo nos seus aspectos sobrenaturais, é enriquecida pelo sexo, uma vez que o ato do amor conjugal também é merecedor de graças.” (Clemens, 1969, p. 175)

Afirma Raoul de Gutchenere, em “Judgment on Birth Control” que: “Foi reconhecido há já bastante tempo, que as relações sexuais produzem efeitos psicológicos profundos, especialmente sobre a mulher, uma vez que o esperma absorvido por seu corpo, desempenha um papel dinamogênico, promovendo o equilíbrio. De modo geral, o ato de amor conjugal provoca o relaxamento, vigor, autoconfiança, satisfação, sensação geral de bem estar, sensação de segurança e uma disposição que conduz ao esquecimento de atritos e tensões de menor importância entre o casal.” (Apud Clemens, p. 177)


Não é à toa que São Paulo, há 2000 anos já recomendava aos cônjuges cristãos: “não vos recuseis um ao outro… afim de que Satanás não vos tente.” (1Cor 7,5)

Prof. Felipe Aquino


Nota do blog:

Sugerimos a consulta ao livro Vida sexual no casamento, do Prof. Felipe Aquino, uma publicação da Editora Cléofas.