Exercite o seu coração para receber Jesus!
Como uma oração, repita sempre em todos os momentos:
Meu coração abriu-se para Jesus, vem Espírito Santo faz dele a tua morada!
Às vezes os momentos difíceis tendem a nos fazer esquecer do que significam estas palavras, mas cabe a nós criarmos formas de revivê-las, comece a repetir incessantemente, sempre que se sentir angustiado ou enfraquecido diante dos acontecimentos desagradáveis que lhe oprimem.
Faça também um exercício diário de renovação cristã, ore, leia a sua Bíblia, tome sua dose diária de alimento santo, prepare-se para que o seu espírito esteja aberto e receptivo ao amor de Deus.
Mateus 26:41
Vigiem e rezem, para não cair em tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Lembre-se também de cultivar e fazer gestos de afeto e de generosidade, por mais simples que sejam e mesmo diante de limitações suas, eles em outro momento voltam-se a nosso favor, na forma de gestos bons que recebemos, e na presença de pessoas amigas entre nós.
Se você tem acesso a um ministro de Jesus, a um irmão, partilhe a sua aflição com ele, não se envergonhe de se mostrar frágil nem de suas aflições, mesmo que não se sinta bem em deixar evidente o que lhe atormenta, ao menos busque a compreensão e um alento através da oração dos irmãos, ou da intervenção de um sacerdote.
Eles estão mais próximos e receptivos do que muitas vezes imaginamos.
Mas sob hipótese alguma alimente em sua mente e em seu coração, as mentiras que o Inimigo nos sugere, nós não estamos sós, e nós somos muito amados por Deus!
Tiago 1:12-13
Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam. Quando tentado, que ninguém diga: "Deus está me tentando." Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém.
Jesus está aberto a permanecer conosco, e o Espírito Santo vem em nosso auxílio, é preciso, no entanto, que nós tenhamos esta convicção e não nos afastemos, pelo contrário, que busquemos ainda mais, insistentemente, a sua presença, a força, a fé e a esperança, necessárias para superar as nossas dores.
Por isso não se afaste de seu amor e da Palavra, cerque-se daqueles que como você, já enfrentaram situações difíceis, mas se encontraram em Jesus através da Palavra e da Igreja!
Assim você estará com Deus, e com Ele vai vencer!
Sei bem o que digo, não foram poucos os momentos difíceis que enfrentamos (injustiças; perseguições pessoais e profissionais; dificuldades financeiras; sofrimentos conosco e com pessoas próximas; agressões e violências; ameaças a nossa vida; ameaças aos meus filhos; ameaças de vícios; perda dramática de pessoas queridas; ter minha esposa assassinada; abandono, falsidades, injúrias e mentiras; ingratidão e incompreensões; um rol enorme), mas foi no amor de Jesus que encontramos a força para continuar, e vencer muitos dos obstáculos e provações que surgiram.
Eles não terminaram, nem os que existem incomodam menos, mas cada vez menos estes me colocam em situações onde prevalece o sentimento de abandono, o medo e a angústia, a sensação de injustiça e a pressão sobre nossa mente e nossas vidas, pois sei que assim como os que vencemos antes, estes serão superados e ficaram no passado.
Seja qual for o mal, a atormentação, a dificuldade, as dores e aflições, as injustiças e incompreensões que enfrentemos, elas não são infindáveis nem incuráveis, principalmente na presença de Deus e com o infinito amor de Jesus e do Espírito Santo. Não tema, entregue-se a Jesus verdadeiramente!
Não deixe que a descrença e as dores endureçam seu coração, não se deixe levar pelas mentiras do Inimigo, tenha sempre a certeza de que o amor é a melhor opção, e que a misericórdia nos transforma, por isso tenha um coração misericordioso, e não permita mágoas e rancores em sua alma, nem em sua vida!
Jesus conhece todas as nossas angústias, sabe como curá-las, e já nos prometeu há muitos séculos a nossa vitória:
Mateus 5:3-12
Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os aflitos, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuíram a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês por causa de mim.
E mesmo que alguém diga o contrário, mesmo que alguém tente dissuadir você, dizendo que o amor não vale à pena, e que perde tempo e energia, quando procura estar com e em Jesus, não permita isto!
I Coríntios 13:13
Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.
Permaneça na certeza de que Jesus está conosco! Fale sempre de Jesus de seu exemplo e de seus ensinamentos, em tudo e a todos, por isso devemos aprofundar nossa leitura dos evangelhos. Para que sejam instrumentos efetivos, de uma transformação positiva em nossas vidas.
Não tema, pois gradativamente o Espírito Santo ocupará todos os espaços de seu coração e de sua vida, e onde há o amor de Jesus e o Espírito governa, lá está um pedaço do Reino, e não há espaço para angústia e sofrimentos!
Cada vez mais você se sentira pleno, e sua boca, e seus sentimentos e seus gestos, espelharam o amor e a presença de Jesus, mesmo que ainda esteja em dificuldades, e que ainda não se tenha dissipado as suas limitações e as coisas que ofuscam a presença de Jesus em nós.
Jesus esteja sempre com vocês, verdadeiramente e intensamente!
Só para lembrá-los, orem com o Salmo 23:
Javé é o meu pastor.
Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranqüilas me conduz,
e restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
nenhum mal temerei, pois junto a mim estás;
teu bastão e teu cajado me deixam tranqüilo.
Diante de mim preparas a mesa,
à frente dos meus opressores;
unges a minha cabeça com óleo,
e minha taça transborda.
Sim, felicidade e amor me acompanham
todos os dias de minha vida.
Minha morada é a casa de Javé,
por dias sem fim.
Espaço para divulgação da palavra de Deus, em prol da obra do Senhor JESUS. Para quem têm sede e fome da verdade. Para quem busca ajuda e conforto, fraternidade, esclarecimento e luz.
Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!
O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!
A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
sábado, 1 de dezembro de 2012
Devemos ser gratos!
Gratidão está nos gestos, nos sentimentos que exprimimos e não só em nossas palavras!
Gratidão é uma porta que abrimos ao amor que vem com aquilo que recebemos, que nos faz ver melhor o outro, com mais carinho, com amor, e que nos leva a união, ao enxergar o valor que cada pessoa tem e não apenas o que recebemos de alguém.
Gratidão nos trás felicidade, que não é apenas vinculada a um bem ou ao gesto, mas a percepção da importância que nós temos, e através da gratidão valorizamos quem nos faz um bem, que acima de tudo é um ato de amor, e nos faz ter motivação e alegria suficientes para seguirmos, até mesmo copiando a quem doa e se doa também.
A gratidão nos aproxima de Deus! Faz bem a todos e nos deixa muito mais leves!
Quem não sabe agradecer e retribuir, não sabe amar, fecha seu coração aos gestos de amor que lhes são oferecidos, e tudo passa por obrigação enquanto nada lhe satisfaz!
Agradecer sempre, é essencial a nós, pelo bem que nos faz, não é à toa que está textualmente presente em diversas passagens da Palavra, a exemplo da que lemos a seguir, ou da que nos mostrou Jesus em Lucas 17:11-19 (mais especificamente em Lucas 17:17) ao curar os dez leprosos:
E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
Gratidão é uma porta que abrimos ao amor que vem com aquilo que recebemos, que nos faz ver melhor o outro, com mais carinho, com amor, e que nos leva a união, ao enxergar o valor que cada pessoa tem e não apenas o que recebemos de alguém.
Gratidão nos trás felicidade, que não é apenas vinculada a um bem ou ao gesto, mas a percepção da importância que nós temos, e através da gratidão valorizamos quem nos faz um bem, que acima de tudo é um ato de amor, e nos faz ter motivação e alegria suficientes para seguirmos, até mesmo copiando a quem doa e se doa também.
A gratidão nos aproxima de Deus! Faz bem a todos e nos deixa muito mais leves!
Quem não sabe agradecer e retribuir, não sabe amar, fecha seu coração aos gestos de amor que lhes são oferecidos, e tudo passa por obrigação enquanto nada lhe satisfaz!
Agradecer sempre, é essencial a nós, pelo bem que nos faz, não é à toa que está textualmente presente em diversas passagens da Palavra, a exemplo da que lemos a seguir, ou da que nos mostrou Jesus em Lucas 17:11-19 (mais especificamente em Lucas 17:17) ao curar os dez leprosos:
E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,
e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Acampamento de Cura e Libertação - Canção Nova 17.11
Uma mensagem muito intressante e oportuna, que certamente ajudará muitos a refletirem melhor sobre sua forma de entender os acontecimentos da vida, sua relação com Deus e o que significa ser um cristão melhor, e evoluir para santidade! Não há aperfeiçoamento sem vitórias, nem vitórias sem desafios!
A mensagem a seguir está no portal da Canção Nova e foi apresentada em 17.11:
Por que Deus permite a ação do demônio?
Hoje falarei um pouco sobre a minha função de expulsar demônios. Penso ser importante falar desse tema para situá-los, pois se entendemos o porque Deus permite a ação do demônio nesse mundo vamos entender muitas coisas que nos acontecem.
Vou começar falando do início de tudo...
Houve um tempo em que Deus estava sozinho. Era uma época onde somente estava Deus no eterno presente. Nele não passava as horas nem os minutos. Ele estava plenamente feliz e não precisava de nada. Deus era Pai, Filho e Espírito. A vida das três pessoas da Santíssima Trindade era plena, não havia solidão nenhuma e Deus, na Sua bondade, decidiu fazer mais seres para participar da felicidade d'Ele.
Deus se dá a todos. Deus não coloca nenhuma restrição.
No Céu, essencialmente, o prêmio é igual para todos nós: Deus mesmo, mas cada um experimenta numa medida. Isso é assim porque as coisas são assim. Isso não é decisão de Deus. Ele já se dá ao máximo lá no Céu.
Deus pode fazer o que Ele deseja, mas a felicidade ao contempĺar Deus depende de cada um. Segundo somos, assim O experimentamos.
Como da para melhorar uma alma? Deus gostaria que nós experimentássemos mais dessa felicidade e isso iria requerer que nós nos transformássemos mais, e aí entra a provação.
Deus colocou uma provação para os anjos se tornarem melhores e a provação para eles foi através da fé, e nessa provação eles poderiam desenvolver as virtudes.
Os santos padres quando falam da santificação dos seres humanos, chamam esse processo de divinização através da paciência, castidade, sacrifício, da fé, e através do esforço e da generosidade, vamos nos transformando cada vez mais parecidos com Deus.
Deus não quer que ninguém sofra, se Ele pudesse evitar esse sofrimento Ele o faria, mas é como se Ele dissesse: Eu posso tirar esses sofrimentos, mas você que quer se transformar no mais profundo de sua alma, alcançará isso através das provações.
Se Deus dá a liberdade, é um risco que temos que correr. Se Ele não quisesse que houvessem demônios, então não teria que criar o processo de santificação.
O mal não foi um erro da criação de Deus.
Deus, para que o ser humano se santificasse, dava coisas boas e permitiam coisas ruins. Se não tivesse existido o pecado original não teríamos nos santificado através do trabalho santificado, da penitência.
O sofrimento é importante para que nos santifiquemos .
Para o nosso bem, Deus permitiu que a serpente tentasse Adão e Eva e, também, a nós.
Deus permite o sofrimento em nossa vida: doenças, problemas na família... em várias maneiras e intensidades para a nossa santificação.
Jesus como homem se santificou, se esforçou.
Deus não concedeu nos santificar apenas através da tentação, mas para que brilhasse mais o Seu poder concedeu ao ser humano a capacidade de combater o demônio e afastá-lo. Olha o plano maravilhoso de Deus: deu-nos capacidade de resistir ao demônio e combate-lo!
Nós, na Igreja, podemos fazer isso: não somente resistir ao demônio, mas também expulsá-lo. Os sacerdotes podem exorcizá-lo e vocês, leigos, oram pedindo para que os demônios se afastem do mundo.
Deus poderia afastar o demônio apenas com um ato de vontade, mas você se santifica nesse processo de resistir ao demônio e de rezar e se penitenciar para que ele se afaste.
Esse plano de Deus é sumamente inteligente.
Ás vezes, nós jogamos na "cara" de Deus de que Ele não nos livra do mal porque não compreendemos o lado de Deus, esse plano que Ele usa para nos santificar.
Quantas vezes dizemos: Se Deus nos escutasse não teria acontecido isso de mal, e com esse comportamento parecemos crianças, que não entendem muitas coisas.
É melhor morrer um bom budista do que como um católico ruim, largado da santidade.
Se aquele budista chegou a um nível tal de santidade, e um católico chegou a um nível de santidade baixo, ou um protestante se santificou mais que um católico, é preferível ter a alma desse protestante.
O que Deus está vendo é a alma da pessoa.
Deus é muito paciente com todas as religiões. Nós que somos seguidores de Deus não podemos ser mais duros e exigentes do que o próprio Deus. O que vale é a alma dessas pessoas.
Quem se enche de Jesus não achará que o demônio tem mais poder do que Ele tem.
É preciso abrir as janelas da alma para a Luz de Cristo. Quanto mais você se centraliza na Salvação de Jesus é melhor. Uma pessoa cheia de Jesus, que tem fé em Cristo, não tem medo do demônio. Sim, acreditem que existe o demônio, mas não vivam atemorizados por causa disso. E lembrem-se tudo é para sua santificação.
Se a luta contra o demônio não me leva mais a Deus, de nada vale.
Não tenham medo!
Veja mais pregações de padre José Antônio Fortea
:: A Glória de Deus que existe no Vaticano
:: Centralizados no essencial: a Santa Missa
Padre José Fortea
--------------------------------------------------------------
A mensagem a seguir está no portal da Canção Nova e foi apresentada em 17.11:
Por que Deus permite a ação do demônio?
Padre José Antonio Fortea
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
Vou começar falando do início de tudo...
Houve um tempo em que Deus estava sozinho. Era uma época onde somente estava Deus no eterno presente. Nele não passava as horas nem os minutos. Ele estava plenamente feliz e não precisava de nada. Deus era Pai, Filho e Espírito. A vida das três pessoas da Santíssima Trindade era plena, não havia solidão nenhuma e Deus, na Sua bondade, decidiu fazer mais seres para participar da felicidade d'Ele.
Deus se dá a todos. Deus não coloca nenhuma restrição.
No Céu, essencialmente, o prêmio é igual para todos nós: Deus mesmo, mas cada um experimenta numa medida. Isso é assim porque as coisas são assim. Isso não é decisão de Deus. Ele já se dá ao máximo lá no Céu.
Deus pode fazer o que Ele deseja, mas a felicidade ao contempĺar Deus depende de cada um. Segundo somos, assim O experimentamos.
Como da para melhorar uma alma? Deus gostaria que nós experimentássemos mais dessa felicidade e isso iria requerer que nós nos transformássemos mais, e aí entra a provação.
Deus colocou uma provação para os anjos se tornarem melhores e a provação para eles foi através da fé, e nessa provação eles poderiam desenvolver as virtudes.
Os santos padres quando falam da santificação dos seres humanos, chamam esse processo de divinização através da paciência, castidade, sacrifício, da fé, e através do esforço e da generosidade, vamos nos transformando cada vez mais parecidos com Deus.
Deus não quer que ninguém sofra, se Ele pudesse evitar esse sofrimento Ele o faria, mas é como se Ele dissesse: Eu posso tirar esses sofrimentos, mas você que quer se transformar no mais profundo de sua alma, alcançará isso através das provações.
Se Deus dá a liberdade, é um risco que temos que correr. Se Ele não quisesse que houvessem demônios, então não teria que criar o processo de santificação.
O mal não foi um erro da criação de Deus.
Deus, para que o ser humano se santificasse, dava coisas boas e permitiam coisas ruins. Se não tivesse existido o pecado original não teríamos nos santificado através do trabalho santificado, da penitência.
O sofrimento é importante para que nos santifiquemos .
Para o nosso bem, Deus permitiu que a serpente tentasse Adão e Eva e, também, a nós.
Deus permite o sofrimento em nossa vida: doenças, problemas na família... em várias maneiras e intensidades para a nossa santificação.
Jesus como homem se santificou, se esforçou.
Deus não concedeu nos santificar apenas através da tentação, mas para que brilhasse mais o Seu poder concedeu ao ser humano a capacidade de combater o demônio e afastá-lo. Olha o plano maravilhoso de Deus: deu-nos capacidade de resistir ao demônio e combate-lo!
Nós, na Igreja, podemos fazer isso: não somente resistir ao demônio, mas também expulsá-lo. Os sacerdotes podem exorcizá-lo e vocês, leigos, oram pedindo para que os demônios se afastem do mundo.
Deus poderia afastar o demônio apenas com um ato de vontade, mas você se santifica nesse processo de resistir ao demônio e de rezar e se penitenciar para que ele se afaste.
Esse plano de Deus é sumamente inteligente.
Ás vezes, nós jogamos na "cara" de Deus de que Ele não nos livra do mal porque não compreendemos o lado de Deus, esse plano que Ele usa para nos santificar.
Quantas vezes dizemos: Se Deus nos escutasse não teria acontecido isso de mal, e com esse comportamento parecemos crianças, que não entendem muitas coisas.
Deus permite o sofrimento em nossa vida para a nossa santificação
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com
É melhor morrer um bom budista do que como um católico ruim, largado da santidade.
Se aquele budista chegou a um nível tal de santidade, e um católico chegou a um nível de santidade baixo, ou um protestante se santificou mais que um católico, é preferível ter a alma desse protestante.
O que Deus está vendo é a alma da pessoa.
Deus é muito paciente com todas as religiões. Nós que somos seguidores de Deus não podemos ser mais duros e exigentes do que o próprio Deus. O que vale é a alma dessas pessoas.
Quem se enche de Jesus não achará que o demônio tem mais poder do que Ele tem.
É preciso abrir as janelas da alma para a Luz de Cristo. Quanto mais você se centraliza na Salvação de Jesus é melhor. Uma pessoa cheia de Jesus, que tem fé em Cristo, não tem medo do demônio. Sim, acreditem que existe o demônio, mas não vivam atemorizados por causa disso. E lembrem-se tudo é para sua santificação.
Se a luta contra o demônio não me leva mais a Deus, de nada vale.
Não tenham medo!
Veja mais pregações de padre José Antônio Fortea
:: A Glória de Deus que existe no Vaticano
:: Centralizados no essencial: a Santa Missa
--------------------------------------------------------------
Padre José Fortea
Sacerdote exorcista e autor do Tratado de demoniologia (Espanha)
--------------------------------------------------------------
Assinar:
Postagens (Atom)