Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nossa vida é o maior testemunho que podemos dar!

As graças que Jesus nos concede são testemunhos de sua ação em nossas vidas, é para que nós ao tomarmos posse delas possamos louvá-lo com fé, alegria e amor.  Passamos assim, a ser exemplos vivos do quanto é grande o amor de Deus, e devemos dar este testemunho sempre que for possível, não só com palavras mas com atitudes de vida e superação, amor e dedicação um para com o outro...

A cura por Jesus, serve não apenas para os males físicos e da nossa saúde, mas principalmente para a alma e para que nos tornemos pessoas ainda melhores, capazes de valorizar o que de fato tem valor, a vida em família e com os irmãos, no amor de Cristo, e que se estende além desta.  Não importa o quanto seja duradoura nossa vida, se há provações  ou alegrias, temos de perceber além de tudo isso e buscar a comunhão verdadeira, com Deus e fraternalmente com o próximo, mas também como nos colocarmos a serviço de Deus e dos nossos irmãos.  Este é o sentido maior para a cura, para a vida, e cada um de nós pode encontrar uma forma de concretizá-lo, não importa o quanto faça, mas se o que faz é movido pelo amor sincero e pelo desejo de servir a Jesus conforme nos mostra o Evangelho...

Estes trechos foram retirados de um testemunho publicado na sessão Testemunhos, nesta página. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Só há um único e verdadeiro Senhor!

Muitas pessoas ao serem confrontadas com situações difíceis, ou mesmo quando questionadas sobre aspectos de sua espiritualidade: costumam dizer que, crêem em Jesus Cristos e a seu modo vivem uma relação pessoal com o Senhor. 

Em outras palavras: dizem estar com Jesus!   Mas um Jesus muitas vezes diferente do Santo de Deus que nos foi enviado.
 Na prática é o que alguns querem crer, mas as coisas não funcionam exatamente desta forma, a bem da verdade, frases como estas servem para muitos como uma forma de neutralizar ou desviar qualquer abordagem que tenha por objetivo, uma observação sobre a sua disposição de viver uma vida efetivamente em Cristo, um chamado a reflexão.  Como dissemos servem para alguns, evitar uma interlocução sobre a sua vivência espiritual e religiosa.

Vamos esquecer um pouco as pessoas que se propõem a viver de sua própria forma (sem laços de congregação ou seguimento, sem uma opção religiosa efetiva) e tratar do que deve ser uma relação com Cristo, e nos reportar a alguns aspectos que estão presentes na Sagrada Escritura e nos ensinamentos de Jesus que apontam em direção oposta aos que fazem a opção por não optar efetivamente por viver em Cristo, e criam sua própria concepção de "vida cristã" e do que representa a Palavra de Deus.

Na essência de tudo há uma verdade incontestável, Jesus Cristo não é exclusivo e não se molda as nossas impressões e necessidades pessoais, muito menos é fruto de nossa criação (segundo o nosso desejo).  Logo não podemos dizer: Jesus é como eu penso que ele seja! 

Não há um Cristo diferente, um para cada um de nós, mas um só Cristo para todos os que buscam a salvação.  

Jesus Cristo é universal, veio para todos, é único, é constante sempre!

Como anunciado pelos profetas é o Santo de Deus, o redentor, o bom pastor, aquele que batiza com o Espírito Santo.   Jesus ungiu os apóstolos para que em seu nome batizassem, e tornasse todo aquele que o recebe, cheio do amor, da fé e da verdade que vem do Espírito de Deus.

Não é possível receber Jesus de outra forma, senão através da conversão pessoal e pela ação do Espírito de Deus.
Mateus 03:16-17

Depois de ser batizado, Jesus logo saiu da água. Então o céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus, descendo como pomba e pousando sobre ele.  E do céu veio uma voz, dizendo: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada."


Quando encontramos o caminho para a salvação, Jesus, uma transformação ocorre  em nós através do seu amor e de sua graça, o Espírito Santo se faz presente em nossas vidas, que ganha novos significados e também ações verdadeiras, baseadas no amor e na presença do Espírito.  Não continuamos com más e velhas atitudes, ao seu tempo há a manifestação da presença de Jesus em nossas vidas, alicerçadas na fé, na absorção e prática de sua palavra,  assim como da busca sincera por uma vida condizente com o exemplo de vida dado por Cristo, sustentado no grande amor que partilhou conosco. 

João 14:6

Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." 

Não cabe pois dizer, que criando minha própria percepção sobre Jesus eu estou com Ele, e não estou, se na verdade eu opto por viver de forma diferente da qual  Ele nos ensinou. É indispensável procurar guardar seus mandamentos e viver o amor que Jesus nos legou!

João 15:9-10

Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.

Pelo seu exemplo de partilha, de comunhão e convívio fraterno (com todos a que elevou a condição de irmãos), Jesus mostrou uma outra ação que se faz necessária para que estejamos de fato com Ele e tenhamos sua presença plena em nossas vidas.  Jesus mostrou que todo aquele que deseja estar com Ele, deve partilhar sua presença, seu amor e seus ensinamentos com os seus irmãos, deve congregar em assembléia com todos os demais, ser sua testemunha, para que se multipliquem as graças e as bençãos que Deus derrama sobre nós, para que possamos louvar a Deus unidos como um só povo, para que nos ajudemos mutuamente e venhamos a viver ainda entre nós o Reino de Deus que já se instala.  

Marcos 03:35

Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Não somos apenas um no mundo, somos parte de um todo e juntos estamos caminhando em direção a um só, Deus!

João 17:20-21

Eu não te peço só por estes, mas também por aqueles que vão acreditar em mim por causa da palavra deles, para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti. E para que também eles estejam em nós,  a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste.

Não nos enganemos ou busquemos apenas nos justificar perante alguém, busquemos sim a Jesus, o caminho já nos mostrou!

Fiquem todos com a paz de Cristo!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O ser humano é incapaz de viver sem amor - Programa Sorrindo pra Vida da Tv Canção Nova

A mensagem de hoje postada por Marcio Mendes  no portal da Canção Nova dispensa comentários:

A Palavra meditada hoje está em I João 4, 16 - 21:

16. E nós, que cremos, reconhecemos o amor que Deus tem para conosco. Deus é amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele.
17. Nisto se realiza plenamente o seu amor para conosco: em que tenhamos firme confiança no dia do julgamento; pois tais como é Jesus, somos nós neste mundo.
18. No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, pois o temor implica castigo, e aquele que teme não chegou à perfeição do amor.
19. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
20. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê.
21. E este é o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também seu irmão.

"O ser humano é capaz de sobreviver com muito pouco, mas é incapaz de viver sem amor", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


Muitas vezes, quando abrimos o coração numa partilha de amor ou num momento de desabafo sofrido acabamos falando que não conseguimos sentir o amor de Deus ou que não somos amados por Ele. E se falamos isso do amor de Deus também o falamos do amor que as pessoas sentem por nós.

Quando uma pessoa declara o seu amor por nós e dizemos que não conseguimos sentir o mesmo, sofremos por isso e também quando não somos amados. Mas a Palavra de Deus hoje revela uma coisa importante que deixamos passar despercebido: quem crê reconhece o amor que o Senhor por nós.

Somente pela fé sentimos o amor, pois para se sentir amado é preciso ter fé. E quem sente o amor de Deus sente-se amado eternamente, porque o Senhor não se cansa de nos amar, Seu amor é eterno, é para sempre.

Você será incapaz de sentir o amor de Deus Pai e o amor de uma pessoa se não tiver fé. Para desfrutar desse sentimento nobre é necessário primeiro acreditar no outro, dar fé a ele. Quem não acredita no amor de uma pessoa ou no amor de Deus é uma maneira de se proteger, se imunizar e não experimentar o amor de uma outra pessoa.

Se você não confia que a outra pessoa lhe quer bem, como vai conseguir experimentar o bem querer dela? A primeira coisa a fazer para que esse amor possa entrar no nosso coração é acreditar. Acredite que Deus o ama, pois essa é uma verdade, Ele lhe quer bem e está a seu favor.

Para que você possa sentir a felicidade que vem deste cuidado do Senhor é preciso primeiro acreditar, pois sem fé não conseguimos nada. Para tirar a essência das coisas é preciso ter fé. Uma pessoa só sente o amor quando tem fé, quando se permite sentir o amor, quando é capaz de acreditar.

Todos nós fomos machucados na nossa vida, e à medida que somos feridos aprendemos a nos defender até de algumas pessoas que não devíamos. Em vez de colher o amor oferecendo flores, colocamos espinhos.

O ser humano é capaz de sobreviver com muito pouco, mas é incapaz de viver sem amor. O amor verdadeiro, sincero, que se traduz em vida, é o alimento para viver bem e em Deus. Esse sentimento é o alimento que humaniza o homem, pois sem amor as pessoas enlouquecem ou se tornam agressivas a fim de serem amadas.

Quem vive no amor, vive em Deus e Deus nele. A Palavra meditada hoje nos desafia a viver o amor. Existem muitas maneiras de amar o próximo, como por exemplo saber conviver com o ex-marido ou ex-esposa, ressaltar as qualidades do ex-companheiro e da ex-companheira para que o filho não seja magoado.

Pague o mal com o bem. Ame principalmente quando alguém o magoar. Essas atitudes permitem que o amor entre em sua casa e em seu coração. Ame e Deus permanecerá dentro da sua casa e de seu coração.

Quem ama zela, age com o coração, se antecipa ao outro, é criativo, ajuda a carregar o fardo do outro e confia mesmo quando o outro erra, porque você não ama ninguém se não aprender a confiar de novo, se não der uma nova oportunidade. O amor se manifesta nas pequenas coisas do dia a dia. É preciso amar depois de ter sofrido e amar ainda mais depois de ter sido amado. Amar sempre vale a pena, nunca é em vão.


Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova