Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mensagem reproduzida do portal da Canção Nova

Aproveitamos para reforçar o pedido que antes já fizemos:  a todos que assim como nós percebemos o quanto é importante o trabalho iniciado pelo Monsenhor Jonas Abib fundador da Canção Nova, engajem-se nos esforços realizados pelos sócios desta grande obra no patrocínio deste santo serviço de evangelização, através de contribuições e ajudas financeiras que podem ser feitas através dos meios divulgados no portal da Canção Nova em  http://www.cancaonova.com/ .

Obrigado!

Autores do http://santissimapalavra.blogspot.com/

--------------------------------------------------------------------------

Sexta-Feira, 10 de junho 2011, 21h53

Nossa firmeza é a fé
 

O único jeito de sobreviver é acreditar! A única maneira de contemplar a vitória é depositar nossa fé em Deus. É ter uma mente sadia.

Se tivermos um coração e uma cabeça bons, teremos matéria-prima para acreditar no Deus dos impossíveis; o Deus dos milagres.

Se não depositarmos nossa fé em Deus, não sobreviveremos. Acreditando simplesmente na previdência humana, haveremos de fracassar!

Por mais auto-suficiente que você seja, não é sua inteligência, sua profissão, seu dinheiro que vão lhe dar garantias. Você pode ter tudo isso agora e amanhã não mais. É isso que tenho presenciado, infelizmente, com muitos amigos meus.

Como o profeta Isaías ouso dizer: “Você precisa depositar sua confiança em Deus. Para você confiar, precisa ter uma cabeça e um coração bom. Você precisa ser uma pessoa de fé”.

Por você mesmo, não existe firmeza debaixo de seus pés. Nossa única firmeza é a fé. Se você é um incrédulo, um calculista, um lógico, você precisa deixar de ser. Se você é um ignorante, querendo resolver tudo com sua lógica e seus esforços, você precisa mudar. Você precisa ser uma pessoa de fé.

Minha mãe foi tuberculosa durante sete anos. Ela só tinha a mim e a meu irmão, e o médico a proibiu de ter mais filhos. De repente minha mãe ficou grávida, e o médico a reprovou dizendo: “A senhora não tem juízo! Volte aqui amanhã e realizaremos o aborto dessa criança”. Ela “pisou firme” e disse: “Não!” O médico discutiu com ela: “Estou dando alta para a senhora, não cuido mais desse caso”. Ela respondeu: “Muito obrigada, eu não volto mais aqui”. Ela foi embora e procurou outro médico.

Ele foi muito compreensivo e a animou dizendo: “A senhora fez muito bem em não aceitar o aborto: essa criança veio para sua cura e não para sua doença. Tenha confiança. Vamos cuidar da criança e da mãe”. Ele não era um especialista em pulmão, era apenas um clínico geral.

A fé e a firmeza de minha mãe foram premiadas. Nasceu Maria, a primeira de minhas irmãs. Você pode imaginar a festa que foi a primeira menina de nossa família... E minha mãe ficou curada de tuberculose.

Quem deu alta a minha mãe foi o próprio médico. Deus ouviu e assinou embaixo.

Depois disso, nasceram ainda minhas outras irmãs. Márcia, Marta, Maria José e Maria Isabel, que já está no céu. Minha mãe acreditou... E, por ter acreditado, recebeu dos lábios do médico a alta que Deus mesmo lhe concedia.

Só há uma maneira de nos firmar: ser homens e mulheres de fé.

Peça ao Senhor que lhe conceda essa graça: "Senhor, quero ser uma pessoa de fé. Eu creio, mas aumenta minha fé. Quero acreditar profundamente em Tuas promessas. Viver num total abandono à Tua vontade, confiar totalmente em Ti. Eu creio, Senhor, mas vem em socorro à minha falta de fé. Vem em socorro de meus medos e dúvidas. Não me deixes vacilar na fé. Meu Senhor e meu Deus, eu creio e espero!"

(Trecho extraído do livro "Combatentes na fé" de monsenhor Jonas Abib)

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Espírito Santo traz até nós o amor de Deus.

No último domingo comemoramos Pentecostes, um momento de muito significado para todos os cristãos.  Quando manifesta-se de forma especial o amor de Jesus e cumpre-se a promessa que nos fez, de enviar a todos os que nele acreditarem e por ele clamarem, o  Consolador, o Espírito Santo.

Desejo a todos que anseiam por amor e paz, que peçam a Jesus pela presença do Espírito Santo em suas vidas, e todas as transformações das quais necessitam para encontrar o verdadeiro amor e a felicidade plena aconteceram por meio d'Ele.

Tenham certeza disto, a presença do Espírito Santo em nossas vidas é algo maravilhoso e sem igual, e todos nós podemos tê-lo em nossas vidas, depende de nós, pois Jesus anseia por nos enviar o seu Espírito de Amor.

Nascemos todos para sermos filhos de Deus e irmãos em Cristo, para sermos felizes e termos a verdadeira vida, nós é que infelizmente vamos amontoando dentro de nossos corações o que nos causa mágoas e infelicidade, nada mais que tralhas e lixo, nós é que como bobos nos apegamos a coisas temporais e distorcemos o conceito de amor, de amar e sermos amados.  O amor verdadeiro não se acaba e não se deixa derrotar pois é dádiva de Deus, e independe do que nos faça qualquer pessoa que por este amor não tenha sido tocada.

É hora de retomarmos ou buscarmos verdadeiramente o bom caminho, de nos livrarmos do que nos faz sofrer, o Espírito Santo traz em si o amor de Deus.  É hora de permitir que o Espírito Santo cure as nossas feridas, console-nos em nosso sofrimento e encha os nossos corações com o amor que Deus nutre por nós, a ponto de deixarmos transbordar este amor que vem com o Espírito e pode contagiar todos os que em nosso caminho nós encontrarmos.

Nós podemos amar desta forma, pois Jesus nos envia o seu Espírito Santo para nos auxiliar, nós podemos mudar nossa vida e ajudar de fato nossos irmãos a se encontrarem com e em Jesus.

Peçamos a Jesus é apenas o que Ele espera de nós para derramar seu amor em nossas vidas!

I Coríntios 13:2

Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor,
eu não seria nada.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não devemos nos esconder de Deus - Mensagem de Márcio Mendes

Reproduzimos na integra a mensagem do programa Sorrindo pra Vida de 08.06.2011, postada no sítio da Canção Nova em www.cancaonova.com
 
Sugerimos a todos os que buscam paz espiritual e palavras de verdade navegar no portal da Canção Nova,  tomamos a liberdade de convidar a todos a ajudarem esta grande obra tornando-se um sócio através do portal da rede Canção Nova.
 
A Palavra meditada hoje está em João 4,1-30
Todo aquele que procura matar sua sede com coisas passageiras jamais a saciará. Quem busca a todo custo preencher suas carências, só faz com que elas aumentem.
Não se mata a sede de amor nem se mata a sede de Deus entulhando o coração com coisas mundanas. Tampouco se preenche o vazio do coração com muitos maridos (ou esposas), como fez a samaritana. Você voltará a ter sede, esse amor não vai saciar seu vazio. Mas se você beber da água de Deus, o Espírito Santo, não sentirá mais sede.
Ao sermos tocados em nossas feridas, não devemos nos esconder de Deus. Devemos entender que Ele é o profeta, assim como a samaritana o fez: "A mulher lhe disse: 'Senhor, vejo que és um profeta!" (João 4, 19).
Não é por acaso que Ele entra em nossa vida e nos traz novas experiências. Deus se aproxima de nós para abrir nossos olhos para o que realmente nos é essencial, trazendo-nos a água que realmente nos saciará.
Jamais confunda o dom de Deus com a adivinhação, o Senhor tem a palavra da ciência. Sua Palavra nos liberta, nos alimenta, ao contrário da adivinhação, usada muito por charlatães para escravizar e enganar pessoas.
É impossível estar unido a Deus e vender Seus dons; esse não é um esforço da inteligência ou um entendimento por meio de filosofia. Esse dom é uma bênção do Espírito Santo destinado a poucos.
O que distingue a palavra de ciência da adivinhação é a inspiração, a qual vem de Deus, seja por meio de nossa imaginação, seja por meio de uma revelação ou até mesmo por intermédio de outros sinais.
Ao ser tocado pelo Espírito Santo você será capaz de entender melhor as raízes profundas desse dom, que vem da presença de Deus em nossos corações.
Jesus tocou a samaritana com a seguinte frase: “Vá chamar teu marido e volta aqui”. Por mais que tenha doído, foi a forma que Cristo encontrou de tocá-la e saber se ela estava aberta a receber Suas palavras.
Desperte no seu coração a curiosidade de descobrir os dons de Deus, seja com a oração, seja com os carismas ou palavras de ciência.
Tenha vontade de se libertar, salvar, viver e Deus agirá sobre sua vida. Compreenda o que é do Senhor, o que vem de Deus, o que o alimenta e o sacia, permitindo que Ele derrame todos Seus carismas sobre seu coração ferido.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova