Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Natal é tempo de luz

Nasceu o Salvador, anunciam os anjos -
 obtida no Google Imagem

Desde muitos séculos, o Natal é associado a um momento de muita luz para a humanidade. Nele celebramos, entre nós cristãos, o nascimento daquele que nos foi enviado como o Salvador, Jesus de Nazaré.

Uma luz que vem de Deus, intensa e linda, e está naquele que mais tarde diria:

"Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue  não andará em trevas, mas terá a luz da vida", João 8:12;

e com seu poder a irradiou aos que o seguiam, e ainda irradia aos que hoje, também escolhem ser por Ele iluminados. E de tão especial, desde seu surgimento entre os homens, veio repleta de simbolismo, mesmo através do brilho de uma estrela no firmamento, sem igual, capaz de guiar  ricos reis, ou pobres pastores, diante de cortes de anjos, aquecendo e alegrando corações, com a certeza e a anunciação, de que vinha ao mundo, a luz da salvação de Deus, o Messias que nasceu, e ali, onde se viu mais brilhante a estrela, ele já estava.
Dizem as passagens bíblicas, que o Cristo nasceu como alguém simples, humilde, numa pequena cidade, numa área de campo, em uma pequena e rústica construção, em meio a dificuldades e perseguições, sem conforto e acomodações, senão as que eram partilhadas com alguns animais de criação. Ainda assim, veio ao mundo como benção de Deus aos homens, como um caminho de libertação e redenção, esperança e vida para os que então sofriam, e necessitavam de luz, de um guia que conduzisse para a verdade, e até Deus, com amor e compreensão,  manifestando a paz que todos precisavam e ansiavam.

Algo que passados mais de dois mil anos, não é tão diferente, seja pelas dores e necessidades atuais, ou pelo vazio e inquietação interior, que tempos difíceis causam em muitos, ameaçados pelas trevas, pelas ações de falsos líderes, que com maldade seguem amplificando nossas carências  por uma força, uma energia, uma luz que nos renove, nos guie e aqueça nossos corações.  E faz que seja mais desejado, por pessoas que sofrem e carecem, igualmente aqueles que pediam pela luz divina, nos tempos de Jesus menino (enviado de Deus, que ilumina os homens e os conduz pelo bem), que sejamos  capazes de ver a sua luz, não as das cidades, dos faróis, das casas e prédios, das TVs e celulares, dos fogos, das festas, que desvirtuam, dispersão, distraem, e nada de bom acrescentam ao Natal.

Que seja este Natal, um momento de advento de uma nova vida para nós, onde Cristo, como foi em Belém, seja a razão da nossa alegria, e símbolo de um novo tempo de luz e vida, para nós e toda humanidade.

Feliz Natal! Feliz 2020, com Cristo  em sua vida!



domingo, 1 de dezembro de 2019

Seguir Jesus, a escolha que nos salvará

José Dilson - editor
Uma palavra pra edificar, e para ajudar a escolher melhor o que viver, algo que preciso e quero partilhar:



Lucas 9:23-25


E dizia a todos:"Quem quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, carregue sua cruz a cada dia e me siga. Pois quem quiser salvar a própria vida, a perderá. Mas quem perder a própria vida por causa de mim, a salvará. De fato, o que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, e perder ou destruir a si mesmo?"


Seguir Jesus, e seus ensinamentos, exige caminhar segundo Ele, e muitas vezes abrir mão de desejos e hábitos pessoais, para fazer gestos como fez Ele, a quem for preciso, e não a quem queremos bem apenas, e por o "amor próprio" ou o egoísmo de lado, fazendo diariamente uma escolha por Cristo, pelo bem e pelo que edifica, mesmo em meio a dificuldades cotidianas, e não sucumbindo ao mais fácil e agradável, ou aos desejos pessoais, fantasiosos, que podem abrir as portas do mundo, e atrair pessoas, amigos, e satisfação passageira, mas nos afastar do que é bom, seguir Jesus, sem ilusões ou excessos, ou tendo como objetivo realizações para esta vida, que irá salvar-nos para o mundo, e nos leva a nos perder de Cristo, e não conduzir para vida em Deus.  

Cabe a pergunta: o que nos vale perder a vida, a verdadeira, eterna e em Cristo? O que nos leva a isso?

Todos os dias temos escolhas a fazer, as que nos aproximam do bem, da verdade, do amor e de Jesus, e ao optar por elas negamos as lógicas perversas e injustas das sociedades do mundo, das pessoas e situações que negam o Senhor, e morremos para o mundo e suas violências, físicas, mentais, psicológicas e espirituais. A cada escolha  que fazemos na direção da Vida com o Espírito, rumamos para paz, equilíbrio, e somos salvos, pela verdade em Cristo.

Reflita a respeito,  saiba, nos ajuda a optar por fazer o bem a quem amamos, a nós, a nossa alma, a todos que estão a nossa volta, e a seguir Jesus sem medo, livrando-nos a cada dia, dos erros e hipocrisias do mundo, e que vez ou outra nos atingem, ou em nós se manifesta.

Com o tempo, a alegria de uma vida melhor se faz presente, e nos ajuda a seguir mais a Cristo, ainda que aprendendo como fazer a cada novo dia.


👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐   Italiano


Luca 9: 23-25


E disse a tutti: "Chi verrà dopo di me, abbandonerà se stesso, porterà ogni giorno la sua croce e mi seguirà. Perché chiunque salverà la sua vita, la perderà. Ma chiunque perderà la propria vita per causa mia. In effetti, a che serve vincere qualcuno al mondo, perdere o distruggere se stesso? "


 
Seguire Gesù, e i suoi insegnamenti, richiede di camminare secondo Lui, e spesso rinunciare ai desideri e alle abitudini personali, di fare gesti come Lui, a chiunque abbiamo bisogno, non a chi vogliamo solo bene, e per "amor proprio". o egoismo a parte, facendo una scelta quotidiana per Cristo, per il bene e per ciò che costruisce, anche nel mezzo delle difficoltà quotidiane, e non soccombere ai desideri più facili e piacevoli, o personali, fantasiosi che possono aprire le porte del mondo. e attirare persone, amici e soddisfazione soddisfacente, ma allontanandoci da ciò che è buono, seguendo Gesù, senza illusioni o eccessi, o puntando a risultati per questa vita, che ci salverà per il mondo e ci condurrà a perdere da Cristo e non condurre alla vita in Dio.

La domanda è: quanto vale per noi perdere la nostra vita, il vero, l'eterno e in Cristo? Cosa ci porta a questo?

Ogni giorno abbiamo delle scelte da fare, quelle che ci avvicinano alla bontà, alla verità, all'amore e a Gesù, e scegliendole neghiamo le logiche perverse e ingiuste delle società del mondo, delle persone e delle situazioni che negano il Signore, e moriamo al mondo e alla sua violenza, fisica, mentale, psicologica e spirituale. Con ogni scelta che facciamo verso la Vita con lo Spirito, ci dirigiamo verso la pace, l'equilibrio e siamo salvati dalla verità in Cristo.

Rifletti, conosci, aiutaci a scegliere di fare del bene a coloro che amiamo, a noi, alle nostre anime, a coloro che ci circondano e a seguire Gesù senza paura, liberandoci ogni giorno da errori e ipocrisie del mondo e che a volte ci colpiscono o si manifestano in noi.

Nel tempo, arriva la gioia di una vita migliore e ci aiuta a seguire Cristo ancora di più mentre impariamo a farlo ogni giorno nuovo.

👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐  Espanhol


Lucas 9: 23-25


Y él dijo a todos: "El que venga después de mí, abandona a sí mismo, carga su cruz todos los días y sígueme. Porque el que salve su vida, la perderá. Pero el que pierda su vida por mi bien. De hecho, ¿de qué sirve que alguien gane el mundo entero y se pierda o destruya a sí mismo?


 
Seguir a Jesús y sus enseñanzas requiere caminar de acuerdo con Él y, a menudo, renunciar a los deseos y hábitos personales, hacer gestos como Él lo hizo, a quien sea que necesitemos, no a quien solo queremos bien y por "amor propio". o el egoísmo a un lado, haciendo una elección diaria para Cristo, para bien y para lo que él construye, incluso en medio de las dificultades diarias, y no sucumbir a los deseos más fáciles y placenteros o personales y fantasiosos que pueden abrir las puertas del mundo. y atraer personas, amigos y satisfacción pasajera, pero apartarse de lo que es bueno, seguir a Jesús sin engaños ni excesos, o apuntar a los logros de esta vida, lo que nos salvará para el mundo y nos llevará a perder de Cristo y no conducir a la vida en Dios.

La pregunta es: ¿cuánto vale para nosotros perder nuestra vida, la verdadera, eterna y en Cristo? ¿Qué nos trae a esto?

Todos los días tenemos que tomar decisiones, aquellas que nos acercan a la bondad, la verdad, el amor y a Jesús, y al elegirlas, negamos las lógicas perversas e injustas de las sociedades del mundo, las personas y las situaciones que niegan al Señor, y morimos para el mundo y su violencia, física, mental, psicológica y espiritual. Con cada elección que hacemos hacia la Vida con el Espíritu, nos dirigimos hacia la paz, el equilibrio y somos salvos por la verdad en Cristo.

Reflexione, sepa, ayúdenos a elegir hacer el bien a quienes amamos, a nosotros, a nuestras almas, a quienes nos rodean, y a seguir a Jesús sin temor, liberándonos todos los días de errores y hipocresías del mundo, y que a veces nos golpean, o se manifiestan en nosotros.

Con el tiempo, llega la alegría de una vida mejor, y nos ayuda a seguir a Cristo aún más mientras aprendemos cómo hacerlo con cada nuevo día.


👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐  Francês


Luc 9: 23-25


Et il dit à tous: "Quiconque veut m'abandonner, porte sa croix tous les jours et me suit. Car celui qui sauvera sa vie la perdra. Mais quiconque perdra sa vie pour moi. En fait, à quoi sert-il à quiconque de gagner le monde entier et de se perdre ou de se détruire? "


 
Suivre Jésus et ses enseignements nécessite de marcher selon lui et d'abandonner souvent ses désirs et habitudes personnels, de faire des gestes comme il l'a fait, à qui on a besoin, pas à qui on veut seulement du bien, et pour «l'amour de soi». ou l'égoïsme mis à part, faisant un choix quotidien pour Christ, pour le bien et pour ce qu'il construit, même au milieu des difficultés quotidiennes, et ne pas succomber aux désirs les plus faciles et les plus agréables, ou personnels, qui peuvent ouvrir les portes du monde. et attirer des gens, des amis et une satisfaction passagère, mais en se détournant de ce qui est bon, à la suite de Jésus, sans illusion ni excès, ou en visant des réalisations pour cette vie, qui nous sauveront pour le monde et nous mèneront à perdre de Christ, et ne pas mener à la vie en Dieu.

La question qui se pose est la suivante: que vaut la peine de perdre notre vie, la vraie, l'éternel et en Christ? Qu'est-ce qui nous amène à cela?

Chaque jour, nous avons des choix à faire, ceux qui nous rapprochent de la bonté, de la vérité, de l'amour et de Jésus, et en les choisissant, nous nions les logiques perverses et injustes des sociétés du monde, des personnes et des situations qui nient le Seigneur et nous mourons au monde et à sa violence physique, mentale, psychologique et spirituelle. Avec chaque choix que nous faisons vers la vie avec l'Esprit, nous nous dirigeons vers la paix, l'équilibre et sommes sauvés par la vérité en Christ.

Réfléchissez, sachez, aidez-nous à choisir de faire du bien à ceux que nous aimons, à nous, à notre âme, à ceux qui nous entourent, et à suivre Jésus sans crainte, en nous libérant chaque jour des erreurs et hypocrisies du monde, et qui parfois nous frappent ou se manifestent en nous.

Au fil du temps, la joie d’une vie meilleure s’installe et nous aide à suivre encore plus le Christ tout en apprenant à le faire chaque jour.



👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐 👐  Árabe


لوقا 9: ​​23-25

وقال للجميع: "من سيأتي ورائي ، ويتخلى عن نفسه ، ويحمل صليبه كل يوم ، ويتبعني. لأن كل من ينقذ حياته سوف يخسرها. ولكن كل من يفقد حياته من أجلي. في الحقيقة ، ما الفائدة من أن يربح أي شخص العالم كله ويفقده أو يدمره؟ "


إن اتباع يسوع وتعاليمه يتطلب المشي وفقًا له ، والتخلي عن رغباته وعاداته الشخصية في كثير من الأحيان ، لإيماءات كما فعل ، ولمن نحتاج ، وليس لمن نريده جيدًا ، ومن أجل "حب الذات". أو جانبا الأنانية ، والقيام يوميا باختيار المسيح ، من أجل الخير ومن أجل ما يبنيه ، حتى في خضم الصعوبات اليومية ، وليس الخضوع للرغبات الأسهل والأكثر متعة ، أو الشخصية ، الخيالية التي يمكن أن تفتح أبواب العالم. ، وجذب الناس والأصدقاء ، والارتياح ، ولكن الابتعاد عن ما هو جيد ، بعد يسوع ، دون أوهام أو تجاوزات ، أو تهدف إلى تحقيق إنجازات لهذه الحياة ، والتي سوف تنقذنا من أجل العالم ، وتؤدي بنا إلى تفقد من المسيح ، ولا تؤدي إلى الحياة في الله.


السؤال هو: ما الذي يستحق منا أن نفقد حياتنا ، الحقيقية ، الأبدية ، وفي المسيح؟ ما يقودنا إلى هذا؟


كل يوم أمامنا خيارات نتخذها ، تلك التي تقربنا من الخير ، والحق ، والمحبة ، ويسوع ، ومن خلال اختيارهم ، ننكر المنطق الشرير والظالم لمجتمعات العالم ، والأشخاص والمواقف التي تنكر الرب ، و نموت على العالم وعنفه الجسدي والعقلي والنفسي والروحي. مع كل خيار نتخذه نحو الحياة مع الروح ، نتوجه نحو السلام والتوازن ، ونخلص من الحقيقة في المسيح.


فكر في ، تعرف ، ساعدنا في اختيار الخير لمن نحبهم ، ولنا ، ولأرواحنا ، ولجميع من حولنا ، ومتابعة يسوع دون خوف ، وتحريرنا كل يوم من الأخطاء و نفاق العالم ، والتي تضربنا في بعض الأحيان ، أو تتجلى فينا.


بمرور الوقت ، يأتي فرح الحياة الأفضل ، ويساعدنا على متابعة المسيح أكثر أثناء تعلم كيفية القيام بذلك مع كل يوم جديد.
 

sábado, 12 de outubro de 2019

Cristo, o alimento para salvação


Uma mensagem de Jesus:

João 6:35-36

"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, já disse: Tudo o que o Pai me der, virá a mim. E quem vem a mim, eu nunca rejeitarei."

É preciso ir além do que é claro e explícito, mas nem sempre, e nem podemos descartar o que é diretamente dito, os ensinamentos de Cristo tem estas variantes, mensagens expostas com finalidades diretas, transparentes e aplicáveis ao contextos onde são apresentadas, mas que também se estendem a situações e aplicações para além do momento ou passagem (às vezes de maneira não tão compreensíveis), e que são ricos ensinamentos que transpassam os tempos e os limites ou condições dos que as recebem, em outros locais e circunstâncias para além da sua proclamação. Hoje, só para reforçar, para nós cristãos católicos, ser o pão e o vinho, que alimenta e salva, tem um significado especial, e é parte de nossa doutrina, como memorial ao Cristo, e também como continuidade de sua ação e presença em nós, e na Igreja. 

Ainda assim, a mensagem encontrada em João 6, se procedermos a leitura não apenas dos versículos apresentados, e avançarmos um pouco no texto, é de uma força e poder, visíveis e perceptíveis mesmo aos personagens da época, que no texto bíblico chegam a dizer (em João 6:60): "Essas palavras são duras demais. Quem pode continuar ouvindo isso?"  Algo que se alinha com o pensamento que assimilamos da mensagem de Cristo. 


Resultado de imagem para PÃO E VINHO
Pão e Vinho - imagen Pinterest.ch
É Deus que põe em nós a vontade, o desejo de buscar a salvação, de ir até Cristo. Ele não nos rejeita, e recebendo-nos, nos dá as condições de entender o que é bom, de mudar com escolhas melhores que podemos fazer. É desta forma que nos beneficiamos do sacrifício que Jesus fez, provando de sua palavra, da verdade, do amor, de sua presença que nos alimenta (seu corpo e seu sangue foi o meio), e Ele nos sacia em todas as nossas necessidades espirituais, emocionais, e do que delas decorrem.  E nós provamos Dele (o pão e o vinho), toda vez que o buscamos, e mais que no simbolismo na Eucaristia.
  



Compreender as palavras de Cristo, representa sempre uma oportunidade de transformação, que torna a vida plena e tudo preenche, nos sacia completamente em todos sentidos, e nesta mensagem Ele fala de forma contundente (como dissemos antes), que é Deus quem concede a nós a graça de chegar até Ele, que por sua entrega e por amor ao Pai e também a nós, nos propicia o anseio, o desejo de busca pelo verdadeiro alimento, o Filho, que nos conduz a salvação, e ao final nos leva ao convívio com o próprio Pai.


💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖


Un mensaje de Jesús:


Juan 6: 35-36

 "Yo soy el pan de vida. El que viene a mí nunca tendrá hambre, y el que cree en mí nunca tendrá sed. Pero he dicho: Todo lo que el Padre me da, vendrá a mí. yo, nunca lo rechazaré ".


Es necesario ir más allá de lo que es claro y explícito, pero no siempre, ni podemos descartar lo que se dice directamente, las enseñanzas de Cristo tienen estas variantes, mensajes expuestos con fines directos, transparentes y aplicables a los contextos donde se presentan, pero que También se extiende a situaciones y aplicaciones más allá del momento o el pasaje (a veces no tan comprensible), y que son ricas enseñanzas que cruzan los tiempos y los límites o condiciones de quienes las reciben, en lugares y circunstancias más allá tu proclamación Hoy, solo para reforzar, para nosotros los cristianos católicos, ser el pan y el vino, que alimenta y salva, tiene un significado especial y es parte de nuestra doctrina, como un monumento a Cristo, y también como una continuidad de su acción y presencia en Cristo. nosotros y en la iglesia.

Aun así, el mensaje que se encuentra en Juan 6, si leemos no solo los versos presentados, y avanzamos un poco más en el texto, es de una fuerza y ​​poder, visible y notable incluso para los personajes de la época, que incluso en el texto bíblico dicen (en Juan 6:60): "Estas palabras son demasiado duras. ¿Quién puede seguir escuchando eso?" Algo que se alinea con el pensamiento que asimilamos del mensaje de Cristo.

Es Dios quien pone en nosotros la voluntad, el deseo de buscar la salvación, de venir a Cristo. No nos rechaza, y recibirnos nos da las condiciones para entender lo que es bueno, para cambiar con mejores elecciones que podamos hacer. Así es como nos beneficiamos del sacrificio de Jesús al probar su palabra, la verdad, el amor, la presencia que nos alimenta (su cuerpo y su sangre eran el medio), y nos satisface en todas nuestras necesidades espirituales. , emocional y lo que viene de ellos. Y lo probamos (pan y vino) cada vez que lo buscamos, y más que el simbolismo en la Eucaristía.

Comprender las palabras de Cristo siempre representa una oportunidad para la transformación, lo que hace que la vida sea plena y plena, nos satisface por completo en todos los sentidos, y en este mensaje Él habla con fuerza (como dijimos antes), que es Dios quien nos da la gracia de venir a él, quien a través de su rendición y por el amor del Padre y de nosotros, nos da el anhelo, el deseo de buscar la verdadera comida, el Hijo, quien nos lleva a la salvación y finalmente nos lleva a vivir juntos. con el mismo padre.



💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖


Сообщение от Иисуса:


Иоанна 6: 35-36

«Я хлеб жизни. Приходящий ко мне никогда не будет голоден, а верующий в Меня никогда не будет жаждать. Но я сказал: все, что дает мне Отец, придут ко мне. меня, я никогда не откажусь
".

Необходимо выйти за пределы того, что ясно и ясно, но не всегда, и мы не можем отказаться от того, что прямо сказано, учения Христа имеют эти варианты, сообщения, представленные в прямых целях, прозрачные и применимые к контекстам, в которых они представлены, но которые также распространяются на ситуации и применения вне момента или прохождения (иногда не так понятно), и которые являются богатыми учениями, которые пересекают время и пределы или условия тех, кто их получает, в местах и ​​обстоятельствах за пределами ваше провозглашение. Сегодня только для того, чтобы укрепить для нас, католиков, хлеб и вино, которое питает и сохраняет, имеет особое значение и является частью нашего учения как памятника Христу, а также как непрерывность его действий и присутствия во Христе. нас и в церкви.

Несмотря на это, послание из Иоанна 6, если мы читаем не только представленные стихи и двигаемся немного дальше в тексте, имеет силу и мощь, видимую и заметную даже для персонажей того времени, которые в библейском тексте даже говорят (в Евангелии от Иоанна 6:60): «Эти слова слишком резкие. Кто может продолжать слышать это?» Нечто, совпадающее с мышлением, которое мы усваиваем из послания Христа.

Именно Бог вкладывает в нас волю, желание искать спасения, прийти ко Христу. Он не отвергает нас, и получение нас дает нам условия, чтобы понять, что хорошо, чтобы измениться с помощью лучшего выбора, который мы можем сделать. Вот как мы извлекаем выгоду из жертвы Иисуса, доказывая Его слово, истину, любовь, присутствие, которое питает нас (его тело и его кровь были средой), и он удовлетворяет нас во всех наших духовных потребностях. , эмоционально, и что от них исходит. И мы вкушаем Его (хлеб и вино) каждый раз, когда ищем Его, и больше, чем в символике Евхаристии.

Понимание слов Христа всегда представляет возможность для трансформации, которая делает жизнь полной и полной, полностью удовлетворяет нас во всех отношениях, и в этом послании Он решительно говорит (как мы уже говорили ранее), что это Бог дает нам Благодать, пришедшая к нему, который благодаря своей сдаче и ради любви Отца и нас, дает нам стремление, желание искать истинную пищу, Сына, который ведет нас к спасению и в конечном итоге ведет нас к совместной жизни. с самим отцом.


💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖


A message from Jesus:

John 6: 35-36

"I am the bread of life. He that cometh to me shall never hunger, and he that believeth in me shall never thirst. But I have said, Whatever the Father gives me shall come to me. me, I will never reject. "

It is necessary to go beyond what is clear and explicit, but not always, nor can we discard what is directly said, the teachings of Christ have these variants, messages exposed for direct purposes, transparent and applicable to the contexts where they are presented, but which also extend to situations and applications beyond the moment or passage (sometimes not so comprehensibly), and which are rich teachings that cross the times and the limits or conditions of those who receive them, in places and circumstances beyond your proclamation. Today, just to reinforce, for us Catholic Christians, to be the bread and the wine, which feeds and saves, has a special meaning, and is part of our doctrine, as a memorial to Christ, and also as a continuity of his action and presence in Christ. us, and in the church.

Even so, the message found in John 6, if we read not only the presented verses, and move a little further in the text, is of a force and power, visible and noticeable even to the characters of the time, which in the biblical text even say (in John 6:60): "These words are too harsh. Who can keep hearing that?" Something that aligns with the thinking we assimilate from Christ's message.

It is God who puts in us the will, the desire to seek salvation, to come to Christ. He does not reject us, and receiving us gives us the conditions to understand what is good, to change with better choices we can make. This is how we benefit from Jesus' sacrifice by proving his word, the truth, the love, the presence that feeds us (his body and his blood was the medium), and he satisfies us in all our spiritual needs. , emotional, and what comes from them. And we taste Him (bread and wine) every time we seek Him, and more than in symbolism in the Eucharist.

Understanding the words of Christ always represents an opportunity for transformation, which makes life full and fulfills, completely satisfies us in every way, and in this message He speaks forcefully (as we said before), that it is God who gives us the grace to come to him, who through his surrender and for the love of the Father and us, gives us the longing, the desire to seek true food, the Son, who leads us to salvation, and ultimately leads us to live together. with the Father himself.


💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖

Un message de Jésus:


Jean 6: 35-36

"Je suis le pain de vie. Celui qui vient à moi n'aura jamais faim, et celui qui croit en moi n'aura jamais soif. Mais j'ai dit, tout ce que le Père me donne viendra à moi. moi, je ne rejetterai jamais. "

Il est nécessaire d’aller au-delà de ce qui est clair et explicite, mais pas toujours et nous ne pouvons pas écarter ce qui est dit directement. Les enseignements du Christ ont ces variantes, des messages exposés à des fins directes, transparents et applicables aux contextes où ils sont présentés, mais qui s’appliquent également aux situations et applications au-delà du moment ou du passage (parfois de manière moins compréhensible), et qui sont des enseignements riches qui traversent les époques et les limites ou conditions de ceux qui les reçoivent, dans des lieux et circonstances au-delà votre proclamation. Aujourd’hui, il suffit de renforcer, pour nous chrétiens catholiques, le pain et le vin, qui nourrit et sauve, ont une signification particulière et font partie de notre doctrine, en tant que mémorial au Christ, ainsi qu’en tant que continuité de son action et de sa présence dans le Christ. nous et dans l'église.

Même ainsi, le message trouvé dans Jean 6, si nous lisons non seulement les versets présentés et si nous allons un peu plus loin dans le texte, est d’une force et d’un pouvoir visibles et perceptibles même par les personnages de l’époque, qui disent même dans le texte biblique: (dans Jean 6:60): "Ces mots sont trop durs. Qui peut continuer à entendre cela?" Quelque chose qui cadre avec la pensée que nous assimilons du message du Christ.

C'est Dieu qui met en nous la volonté, le désir de chercher le salut, de venir à Christ. Il ne nous rejette pas et nous recevoir nous donne les conditions pour comprendre ce qui est bon, pour changer avec de meilleurs choix que nous pouvons faire. C'est ainsi que nous bénéficions du sacrifice de Jésus en prouvant sa parole, la vérité, l'amour, la présence qui nous nourrit (son corps et son sang étaient le support) et il nous satisfait dans tous nos besoins spirituels. , émotionnel, et ce qui vient d’eux. Et nous le goûtons (pain et vin) chaque fois que nous le cherchons, et plus que dans le symbolisme de l'Eucharistie.
  
Comprendre les paroles du Christ représente toujours une opportunité de transformation, qui rend la vie pleine et satisfaisante, nous satisfait pleinement de toutes les manières, et dans ce message, il dit avec force (comme nous l'avons dit auparavant) que c'est Dieu qui nous donne la grâce de venir à celui qui, par son abandon et pour l'amour du Père et de nous, nous donne l'envie, le désir de chercher la vraie nourriture, le Fils, qui nous mène au salut et nous mène finalement à vivre ensemble. avec le père lui-même.



💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖 💖

 Un messaggio di Gesù:


Giovanni 6: 35-36

"Io sono il pane della vita. Chi viene a me non avrà mai fame, e chi crede in me non avrà mai più sete. Ma ho detto, Qualunque cosa il Padre mi dia, verrà da me. io, non respingerò mai ".

È necessario andare oltre ciò che è chiaro ed esplicito, ma non sempre, né possiamo scartare ciò che viene detto direttamente, gli insegnamenti di Cristo hanno queste varianti, i messaggi esposti a scopi diretti, trasparenti e applicabili ai contesti in cui sono presentati, ma che si estendono anche a situazioni e applicazioni oltre il momento o il passaggio (a volte non in modo così comprensibile) e che sono ricchi insegnamenti che attraversano i tempi e i limiti o le condizioni di coloro che li ricevono, in luoghi e circostanze oltre il tuo annuncio. Oggi, solo per rafforzare, per noi cristiani cattolici, essere il pane e il vino, che nutre e salva, ha un significato speciale e fa parte della nostra dottrina, come memoriale di Cristo, e anche come continuità della sua azione e presenza in Cristo. noi e nella chiesa.

Anche così, il messaggio trovato in Giovanni 6, se leggiamo non solo i versetti presentati e ci spostiamo un po 'più avanti nel testo, è di una forza e un potere, visibile e evidente anche ai personaggi del tempo, che nel testo biblico dicono persino (in Giovanni 6:60): "Queste parole sono troppo dure. Chi può continuare a sentirlo?" Qualcosa che si allinea al pensiero che assimiliamo dal messaggio di Cristo.

È Dio che mette in noi la volontà, il desiderio di cercare la salvezza, di venire a Cristo. Non ci rifiuta e riceverci ci dà le condizioni per capire cosa è buono, per cambiare con le migliori scelte che possiamo fare. È così che beneficiamo del sacrificio di Gesù dimostrando la sua parola, la verità, l'amore, la presenza che ci nutre (il suo corpo e il suo sangue erano il mezzo) e ci soddisfa in tutti i nostri bisogni spirituali. , emotivo e ciò che ne deriva. E lo assaggiamo (pane e vino) ogni volta che Lo cerchiamo, e più che nel simbolismo nell'Eucaristia.

Comprendere le parole di Cristo rappresenta sempre un'opportunità di trasformazione, che rende la vita piena e appagante, ci soddisfa completamente in ogni modo, e in questo messaggio parla con forza (come abbiamo detto prima), che è Dio che ci dà la grazia di venire a lui, che attraverso la sua resa e per l'amore del Padre e di noi, ci dà il desiderio, il desiderio di cercare il vero cibo, il Figlio, che ci conduce alla salvezza e alla fine ci conduce a vivere insieme. con il Padre stesso.

sábado, 21 de setembro de 2019

A verdade prevalecerá


Em muitos momentos difíceis para os cristãos, ou do povo de Deus noutros tempos, ainda que não associados a Jesus Cristo diretamente, uma promessa sempre se fez presente, também nas palavras de Jesus, é a que diz, não necessariamente desta forma, que a verdade prevalecerá, não importa quanto tempo transcorra, e nem a situação propriamente dita, pois a verdade vem de Deus e prevalecerá por sua vontade, santificando e se efetivando plenamente, nas pessoas, nas vidas, e em tudo mais.


João 17:16-17
"Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo."
"Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade."
           São João, 17 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/17/

Uma verdade que também se fará presente, graças a ação do Espírito Santo, que nos é enviado para conduzir os cristãos, pelo caminho que nos leva a Deus, ao Reino dos Céus, por meio de iluminação e sua intervenção concreta em nossas vidas, e também nas nossas escolhas. Por isso, precisamos recordar sempre do que nos foi prometido, e também dos avisos para não nos desviar do caminho que o Mestre nos apontou, não seguir ou acreditar em qualquer palavra que seja dita por falsos representantes, sejam eles falsos pastores, líderes de nada, corruptos e homens preocupados com seus interesses pessoais, que não se furtam em manipular os simples, ou mesmo tentar distorcer as mensagens e textos sagrados, para seus maus propósitos, seus projetos mentirosos e tantas vezes destrutivos.

Não podemos agir de forma imprópria, contrária ao bem que alicerça a nossa Igreja e nos foi dado por Jesus e seus apóstolos, que inicialmente, de acordo com a determinação de construir a partir daqui, as bases e condições impulsionadas pelo amor, de forma fraterna e coletiva, que nos aproximará do Reino de Deus,  e nos fazem agir diferente e longe de mentiras, das muitas formas de desordem, especialmente ao professar nossa fé, e na prática e ação em prol de uma vida nova.

Tudo que nos é proposto em oposição aos valores e princípios, defendidos e edificados pela Igreja desde Pedro, e mesmo por  Jesus em seus muitos exemplos (ou ao afirmar ser Ele mesmo o caminho, a verdade e a vida, em João 14:6), deve ser rejeitados por nós, e não devemos de forma insensata reproduzir e levar tais falsidades adiante.  Não se trata de podar o senso crítico, ou não ter opinião própria, mas de termos sensatez, respeito e comprometimento sincero, com o que acreditamos ser um caminho de edificação, e assim confiarmos nos atos e ensinamentos, dos que são responsáveis por pensar nossa religião, e nos representantes escolhidos para nos guiar, como os que se colocam na difícil tarefa de sucessores de Pedro e servos de Jesus Cristo.

Ainda mais em tempos de tanta desinformação, de mentiras e montagens massificadas, desvios e corrupções de toda sorte, associados a interesses mesquinhos e maus, que envolvem desavisados, fazem danos e males atingir projetos e pessoas, muitas comprometidas de fato com o bem comum, com sociedades mais justas e valores bons e verdadeiros. Nós enquanto cristãos, não podemos nos associar a estes que denigrem e agem como milícias, ainda que venham do interior de nossas instituições religiosas, e que no fundo, sejam pessoas que não estejam atentas ao papel que devemos ter, não estejam pautados pela verdade e pela defesa de nossa Igreja, e principalmente da nossa fé, ou dos homens que se colocam à frente dela (e agem segundo os valores que representamos), que devem ser coerentes com os exemplos e gestos do Senhor  Jesus Cristo.

Não sejam insanos, não partilhem mentiras e ataques, por paixões sem fundamentos ou em favor de interesses de outros, e se unam fortemente entorno do bem que a Igreja representa, e que se encontra simbolizado e representado nos gestos de amor e fraternidade, na sensibilidade e coerência, e nas atitudes de compreensão e diálogo, que partem do Papa Francisco e dos que com ele caminham.

Resultado de imagem para sínodo
Papa comandando um Sínodo dos Bispos - foto Canção Nova

Divulgada a lista dos participantes no Sínodo para a Amazônia - Vatican News 21.09

Estejam atentos ao que prega o Papa Francisco, ele é um líder comprometido com Cristo, estejam abertos e aptos a esperar o que vem como deliberação do Sínodo, não se deixem levar por ataques mentirosos ou fakenews, a verdade estará ao lado dos que agem com coerência e como inspirou Jesus, como tem sido ao longo dos tempos, graças a inspiração do Espírito Santo, que faz a verdade e o amor prevalecer em nós.


Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral - Sinodo Amazônico Vaticano 17.06

Atos dos Apóstolos 2:44-47
"Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum."
"Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um."
"Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração,"  
"louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros, que estavam a caminho da salvação"
Atos dos Apóstolos, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/atos-dos-apostolos/2/


sábado, 17 de agosto de 2019

A verdade e a prática, são ações cristãs

Diz o discípulo João, uma palavra que muito significa, e pode ser usada para compreender os muitos que se dizem inspirados, e fazem de si mesmos profetas e guias de multidões, mas que seus gestos negam a Cristo.

I João 04:01

Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.

Não temos a intenção de sermos donos da verdade, somos tão sujeitos a erros como todos os que estão sob o sol, contudo a Verdade provém de Deus, e Jesus nos ensinou a agir com tolerância, a não julgar, mas também a não silenciar diante de injustiças, inverdades, e de todos  hipócritas, "religiosos" ou não, que agem de forma interesseira e pessoal, manipulando os humildes e os que buscam Deus, para seus próprios fins.

Como dito em Ezequiel 34, do qual extraímos o versículo 10

"Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei as minhas ovelhas da sua goela, de modo que não poderão mais devorá-las.   

Nós sabemos bem que sob a bandeira de cristãos, do cristianismo, homens e líderes que já estiveram a frente da nossa Igreja (de nós católicos), cometeram muitos erros, e fizeram algumas vezes coisas más e contrárias a Jesus, algo que não invalida as muitas obras verdadeiras e boas, de muitos e muitos outros inspirados pela fé em Cristo, e que fazem de nossa fé, algo bom, edificante, e de nossa Igreja, um testemunho de superações pela Verdade, por meio de intervenções do Espírito Santo, que desde os apóstolos e a bênção de Cristo, acompanha aqueles que construíram a Igreja Católica, a partir do Caminho, das mensagens e legados do Senhor, e que se estende por séculos, milênios, até os dias atuais.

De forma alguma representamos a posição oficial da Sé, ou de suas representações mundo à fora, ainda que nossas posições possam em dado momento coincidir com posicionamentos oficiais, seja por nos propormos a estarmos sintonizados com o que defende a Igreja, ou por nos pautarmos por palavras e verdades presentes nos Evangelhos, na Bíblia,  e ainda que não sejamos parte de Roma ou do Clero, somos parte da fé e do que sustenta nossa caminhada fraterna, também aqui no Brasil, quando tentamos entender e viver, com algum esforço e sinceras ações, os preceitos que nas Sagradas Escrituras e textos interpretativos que nos alcançam, de uma forma realmente cristã e coerente.  Por isso entendemos ser importante esta manifestação, para desconstruir algumas falsas atitudes, fakenews e mentiras, que interessam a supostas vertentes cristãs, ou denominações controversas e distantes da Verdade, e seus instrumentos e apoiadores, que tentam atingir a Igreja de Pedro, de Jesus Cristo, para confundir e desviar muitos desavisados, e são guiados por interesses materiais, por objetivos de poder regional, obtidos pelo enfraquecimento da fé católica, por quem se põem como pastores e em descompromisso com a palavra de Cristo, e para gerar ganhos financeiros de alguns que atribuem a si mesmos, uma representação da palavra, que não se sustenta em ações cristãs.

Temos visto o Papa Francisco, buscando a aproximação da Igreja com os simples em todas as partes do mundo, sejam eles pessoas do povo, os pobres e desamparados, os excluídos, os migrantes, as vítimas das guerras e perseguições, os de outras formas de manifestação da fé, filhos de Deus, os descendentes de povos ancestrais , ou mesmo com as personalidades, líderes políticos e religiosos (de muitas origens, mesmo não cristãs), para levar a visão católica sobre Deus, mas acima de tudo as mensagens de Jesus, com verdade, respeito, fraternidade e amor, que criem desta forma, pontes, e unidades que possam levar a convergir as diversas igrejas, na direção da paz, valores universais e de um entendimento sobre Deus.  O Papa age como um bom pastor, com sabedoria e movido pelos valores cristãos, não tendo ele vaidades claras, nem busca bens pessoais ou individuais, e centra suas ações na correção e nos interesses da coletividade sob a perspectiva do bem, e com fidelidade ao que disse Cristo, reconhecidamente, e mesmo ao tratar de erros.

Dito isto, vamos a uma outra perspectiva.  Na Palavra, Deus adverte desde o Velho Testamento, por meio de Profetas, e dos textos, que muitos falsos pastores surgem entre os que deveriam buscar a fidelidade a Ele, e movidos por seus interesses egoístas, buscam enriquecer as custas dos simples, ainda com o mal uso de suas posições, das mensagens, e distorcendo as palavras sagradas, e desviam a si mesmos e a muitos, do caminho da salvação, da Verdade e da comunhão com o Criador.  Jesus também nos alertou, assim como seus servos, os apóstolos, e deixou exemplos claros de como são maus e perigosos os caminhos que os hipócritas e pastores de si mesmos, tem a oferecer, na busca de seus meios de poder e riquezas materiais.

O que nos diz a Palavra de Deus, está em inúmeras passagens para além das já citadas, ou que colocamos a seguir, para a compreensão de todos. Não é manipulação ou fruto de nossos interesses, o que pomos aqui:

Malaquias 2:1-2

"A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem:

Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome - diz o Senhor dos exércitos -, lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldição as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomaste a peito (as minhas ordens).

Mateus 24:23-25

"Então, se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais.

Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até mesmo os escolhidos.

Eis que estás prevenidos."

Disse Jesus, em João 10:11

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe sua vida pelas ovelhas.

O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas.

O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas."


O papel do sacerdote, do pastor, do guia ou líder, é concedido por Deus, é delegado por Cristo por meio do Espírito Santo após o sacrifício definitivo, e exige fidelidade aos valores e a mensagem do Salvador, como antes da mesma forma, quando Deus separou homens para servir-lhe, como sacerdotes e profetas. Não pode e não deve ser usado este privilégio, esta responsabilidade, para enriquecimento pessoal, para fins materiais e egoístas, e de apropriação e poder, como fim principal e objetivo final, ainda mais por meio de confusão, e maquinações que causam algum mal aos que deveriam receber luz e orientação, que resulte em transformações sinceras e na proximidade com Deus, seus preceitos e projetos de amor, para todos nós.

A Palavra de Deus, é muitas vezes usada como bem para comércio, especialmente por quem proclama uma forma manipulada dos evangelhos, e enriquecem à custa do sofrimento de muitos, trocando promessas de fartura e bênçãos, que para estes inescrupulosos, são medidas e materializadas em poder e dinheiro, que fazem questão de obter, ostentar e declarar, como prova de que Deus está com eles, mentiras e corrupções, de alguns que propagam a Teologia da Prosperidade, que muitas vezes ignoram Jesus e seu martírio por nós.

Mateus 23:3

"Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem."

Surgem aos montes, os "prósperos" pastores que abusam dos fracos, e desviam muitos para seus lucros, tornando-se ricos e poderosos manipuladores e comerciantes da fé, e criam e abusam de instrumentos, tv's, rádios, e mídias, para criarem seus impérios de mentiras, pondo os pobres distantes de Jesus Cristo, Mateus 23.

É urgente rever as palavras e gestos de Cristo, aprender, nos proteger dos mentirosos pastores de si mesmos, que se colocam em primeiro plano, como deuses na terra, em suas odes e cultos a si.


💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢


 Suporte jornalístico

O texto anterior tem embasamento nas palavras presentes nas Escrituras, para permitir a construção de uma opinião, como em todo bom artigo, mas as palavras seguintes são parte do contexto histórico que nos remetem ao tema, com destaque a todos os fatos que achamos por bem relatar, para sustentar a abordagem do texto, contudo num viés de informação e comunicação, endossado pelos próprios eventos e reportagens.

Presentes nas considerações encontradas na matéria publicada no sítio Foco Brasil, e que estão também associadas as conclusões a partir do conjunto reportagens de outros veículos de mídia, algumas das quais relacionadas com seus links de acesso, no referido post, e que permitem suas análises e deduções pessoais.

Sugerimos então ler também o que foi publicado, e serve como boa ilustração para o tema desenvolvido:

Dinheiro, poder, religião e mídias, os segredos do Edir - Foco Brasil 17.08.2019

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Como no passado, o mal vem de seus corações

No passado os povos já se confrontavam com governantes perversos, com elites corruptas e políticos mentirosos e corrompidos, de forma a por seus projetos e interesses acima de tudo, do povo, do bem, da verdade e até mesmo do que provém de Deus.

As palavras de Jesus não deixam dúvidas, muito menos sobre os muitos que se deixaram seduzir e serem usados para fins maus, mesmo que usem palavras bonitas, e lemas com princípios cristãos e oriundos do Pai, de formas impróprias e até rasteiras. 

Jesus repreende muitos que se consideravam detentores de sabedoria, "servos" de Deus, mas não tinham a verdade ou o amor que do Pai procede, e que os faria agir necessariamente por estes valores, e não movidos pelo poder, pelo dinheiro, por interesses contrários ao que Jesus representa, e por eles não são respeitados, nem praticados.

Em Mateus12:33-37, Jesus qualifica os que assim agem, e que nós podemos identificar entre os poderosos de hoje, aqui mesmo no Brasil, num momento tão delicado para nosso povo, que tem suas esperanças destruídas com mentiras, e é submetido a situações indignas, violentas e de dor, por falsas promessas de maus governantes, políticos e poderosos, mesmos supostos religiosos e "dedicados seguidores", que pensam apenas em si mesmos e nos seus "valores" perversos, "tesouros" malditos.

Mateus 12:33-37

"Ou a árvore é boa e seu fruto é bom, ou a árvore é ruim e seu fruto é ruim. Pois a árvore se conhece pelo fruto. Raça de cobras venenosas! Como podem vocês falar coisas boas, se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira coisas boas de seu bom tesouro; a pessoa má tira coisas más de seu mau tesouro. Eu lhes digo: No dia do julgamento, as pessoas prestarão contas de toda palavra falsa que tiverem dito. Porque por suas palavras você será declarado justo, e por suas palavras será condenado."

As palavras e as ações tem relações íntimas, muitas e muitas vezes interligadas, de forma a caracterizar expressões de algo mais intenso e profundo, a própria essência do indivíduo, sua disposição boa ou má, sua forma de se associar e viver em coletividade, pautada por verdade, respeito, dignidade e valores que são próprios de quem verdadeiramente está em Cristo, e para um projeto de amor e fraternidade, ou não. Por nossas escolhas e naturezas, alimentadas cotidianamente por meio de opções e atitudes, palavras e gestos, seremos guiados e posteriormente cobrados, em face das obras que realizamos.

Precisamos atentar para o que vemos muito em nossos dias, e condenar o ruim e indesejado, denunciando os que usam de farsas e argumentos distorcidos, de alegadas e enganosas  necessidades, atribuições e obrigações, para seus planos desastrosos, que resultam em sofrimentos e dores evitáveis. Seja por suas más atitudes, disfarçando interesses mesquinhos, disputas pelo poder e por muita riqueza e dinheiro, sem escrúpulos, por vezes se apropriando de palavras cristãs e da fé dos humildes, para a estes submeterem a situações de perda de dignidade, e distantes do que Jesus nos ensinou. 

Pensem, reflitam e aprendam com os fatos que são frutos ruins, de quem até chega a usar o disfarce de bom, de honesto, ou líder, mesmo que estes apregoem querer o bem de todos, ou serem distintos líderes ou discípulos do Senhor, mas apenas da boca para fora, e ainda que estejam integrados a supostas igrejas, mas seus atos resultam apenas em ganhos para si, bens e prestígio, enquanto afetam as vidas de milhões negativamente, impondo a estes dificuldades e provações, tristeza, destruições e perdas de todos os tipos.

Observem os frutos de agora, não apoiem e não estejam juntos com os que por suas escolhas, se propõem a tarefas e situações que são ruins, se tornam ou já são frutos doentes, apodrecidos, ruins, e manifestam desejo  e tendência  a persistirem nesta condição.  Ou cujos horizontes e futuros frutos, não prestam, e estão em desacordo com a sincera propensão a estar com Jesus, ou com as verdades e o amor que nos propõem.

--------------------------------------------------------

Relendo as mensagens cristãs com coerência


Resultado de imagem para nota cnbb reforma da previdência 2019No contexto da mensagem acima, e por coerência cristã, de ver o bem e a verdade ser propagada, nós reproduzimos uma nota muito sensata da CNBB, coerente, clara, e uma verdadeira forma de por luz sobre questões difíceis, algo de suma importância para o povo e todos os cristãos do Brasil.

Lembrando que os fatos e atuais retóricas, sobre o tema da Reforma da Previdência, mostram muitos exemplos de pessoas e situações que se caracterizam em frutos ruins, objetos de corações repletos de maldades e desejos ruins, entre tantos que deveriam fazer de seu trabalho e atribuições, ou cuidar e zela pelos fragilizados, gerando algo edificante e destinado ao bem da sociedade. E que por vezes, como no projeto desta reforma,  se perde em meio a discussões falaciosas, e manobras do poder.

Ser cristão exige coerência, e também saber que palavras e atos estão ligados, são expressões do que há no coração.

Nota da CNBB sobre Reforma da Previdência 2019 - Auditoria Cidadã 02.04.2019

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Corpus Christi



Um momento de celebrar Cristo que se doa a nós!

Cristo se fez pão e partilha por meio da Eucaristia, e trás sua presença em nossas vidas, em nós.

Não é possível viver plenamente a Eucaristia, e não comungar com os irmãos, especialmente os mais necessitados e esquecidos, o significado de Jesus em nós, e também assim partilharmos nossas alegrias e graças, e as dores e necessidades de cada um a nossa volta, de forma sincera e intensa.

É o momento de nós estarmos mais atentos, e partilharmos o pão (Cristo), entre todos, fortalecendo os laços, a paz, a justiça e a verdade, a fraternidade, a compreensão e o amor, especialmente em dias como os atuais, onde muitos perdem a fé, e se distanciam de Cristo, ignorando sua verdade, seu desejo por unidade, respeito e dignidade, suas mensagens e seu amor.  Contraditoriamente, unindo-se a movimentos que tem muito pouco de cristão, e apelam para mensagens de rupturas, incompreensão, fanatismo, de violência inclusive, e tendo por símbolos, pessoas e gestos duvidosos, ou inadequados, que ao invés do pão a partilhar, ao invés da comunhão e acolhimento do Cristo Eucarístico (Jesus por meio do pão, pão da vida), o substituem em grandes movimentações que agradam a si mesmos, em ações "políticas" e sociais, distantes dos ensinamentos de Jesus, como as que temos visto em muitas das nossas mais importantes cidades. Guiados por "líderes" e personagens que se autopromovem, e defendem suas propostas e pensamentos destrutivos, de morte física e espiritual, movidos por interesses e desejos que não se sustentam no bem, como os que propõem, a armar a população, absurdos defendidos até em "eventos religiosos e de demonstração  de fé", tristes espetáculos públicos, algo inimaginável a quem crer realmente em Jesus e no Pai, e diz aceitá-lo por Senhor, pois trás muito mal a sociedade, ameaça a vida de muitos humildes e causa mais violências, para se reverter em lucros e poder para poucos. Quando o que deveriam, tanto eles como todos nós, era patrocinar a divulgação e conhecimento da Palavra, do amor nela e em Cristo existentes, ensinando e formando meios de todas as pessoas, aprenderem a viver em paz, e amar, como quer Deus.

Que Jesus nos ampare e ajude, neste momento de confusão e incertezas em que vivem os brasileiros, que ele seja mais e mais o pão que nos leva a amar, e a vida, vida plena.


João 06:47-51

"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
 Eu sou o pão da vida.
 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de  dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.
São João, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/6/

-------------------------------------------------------------------

 Corpus Christi


Uma mensagem de verdade e fé, um ensinamento segundo a nossa doutrina, divulgada por aqueles que estão responsáveis pela nossa Igreja, e para proveito de nós que estamos carentes de Cristo.  


Solenidade de Corpus Christi
Imagem reproduzida do Vatican News
Recomendamos a leitura:

Solenidade de Corpus Christi - Vatican News


Celebrar a Eucaristia e partilhar o corpo e o sangue do Senhor é comprometer-se em partilhar o que se tem e, sem dúvida, partilhar a própria vida como fez Jesus e continua fazendo na Eucaristia. De fato, viver a Eucaristia é comprometer-se com o outro, é fazer-se responsável pelo outro.