Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 5 de dezembro de 2015

A celebração do Natal é reafirmar a mensagem de Jesus

Imagem representando o Natal
obtida no Google Imagem
Em tempos difíceis em que as pessoas são cada vez mais condicionadas aos padrões de consumo, de mensuração e avaliação por critérios fúteis e materiais, é mais indispensável e necessária a mudança de paradigmas sociais e pessoais que valorizem mais a espiritualidade e a dignidade das pessoas.

Onde vemos alguns se esforçarem tanto para negar, desvirtuar e reinventar de forma mentirosa e negativa, o que dá significado a vida e nos leva a sermos melhores e de fato humanos, como o próprio conceito de Deus ou de Jesus e sua história de afeto aos homens, difundindo desesperança e submissão aos que descrentes se entregam as imposições e desvalores de sociedades corruptas e injustas, semeando toda sorte de desamor e dificuldades por todo o planeta e em muitos corações.

Diante de situações e hábitos tão negativos, onde se transformam a felicidade em objeto de consumo e venda, onde as pessoas se tornam também objetos e vemos símbolos e valores, figuras como a do nosso salvador Jesus Cristo serem usadas para fins comerciais e mundanos, e muitos são privados de poderem ser felizes ou mesmo conhecerem a essência do Senhor que celebramos no Natal. 

Nós cristãos temos o dever de mudar estas perspectivas ruins e injustas, sobre o significado distorcido do que vem a ser a celebração natalina, sobre os valores, sentimentos e propósitos verdadeiros ignorados ou usados de forma puramente mundana e mercantilista, que servem de sinal para uma sociedade doente e que caminha para destruir a dignidade das pessoas e os valores que deveriam sustentá-las e aproximá-las do Criador.

É fundamental que neste período de celebração que trás a memória da criança tão pequena e simples, mas divina e que se fez homem, um homem cheio do Espírito Santo e que com o Pai, é um só, é Deus.  Encarnado para viver entre nós para nos ensinar com sua presença e gestos o real significado do amor, da verdade, da paz, da partilha, da unidade, da humildade, da fraternidade, da esperança, da fé, dentre tantos outros valores e sentimentos bons e necessários, àqueles que desejam ir além desta vida e do que conhecemos, por meio da verdadeira e urgente transformação humana.  Que todos nós adotemos o seus ensinamentos e gestos exemplares como instrumento para viver corretamente o Natal, e tudo  o que se sucede durante os meses, os anos, décadas, e constituem nossa história na terra e nossa referência para o futuro em Cristo, próximos ou não dele, segundo o que façamos e escolhemos agora e adiante.

Neste Natal, seja mais espiritual e busque uma maior comunhão com Jesus, seja humilde e com pureza lembre-se do significado do nascimento de um menino pequeno e necessitado, perseguido  ou esperado, frágil e poderoso, que veio ao mundo pela paz, pela harmonia, pela simplicidade, pela restauração, pela segurança, pela dignidade das pessoas, pela igualdade, pela justiça, pela comunhão fraterna, pelo respeito, pelo amor, pela vida,  pela construção de um mundo novo.

Façamos nós o nosso papel nesta obra e na construção diária deste mundo, com gestos de partilha, humildade e reconhecimento da mensagem de Jesus, não transformando algo tão bonito e rico, em desigualdade, incompreensão, ostentação e desamor, que excluem e ferem pessoas que Cristo escolheu por amparar e amar, mesmo que por nossa responsabilidade isto não seja mais visível.

FAÇA DO SEU NATAL UM MOMENTO DE COMUNHÃO COM SUA FAMÍLIA, SEUS IRMÃOS, COM TODOS OS QUE CRISTO  AMA, E PRINCIPALMENTE COM DEUS POR MEIO DELE, JESUS!

--------------------------------------------------------

Um gesto, uma mensagem que recordamos e comunga do que partilhamos neste texto.

Neste gesto de Jesus mostrou que é próximo àquele que serve e se desprende das convenções e valores do mundo, baseados na seleção de pessoas no poder e em interesses que não são os de Deus.

Marcos 09:35-37

Então Jesus se sentou, chamou os Doze e disse: "Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." Depois Jesus pegou uma criança e colocou-a no meio deles. Abraçou a criança e disse: " Quem receber em meu nome uma dessas crianças. estará recebendo a mim. E quem me receber, não estará recebendo a mim, mas àquele que me enviou."  

--------------------------------------------------------

Aproveitamos para lembrar e recomendar, já com espírito cheio dos sentimentos natalinos:

OREM!  Orem muito por todos, pelo nosso país, por nós, por nossa Igreja, e pelo nosso Papa Francisco em especial, homem que o Espírito Santo escolheu para conduzir e divulgar nestes dias as mensagens verdadeiras e edificantes que relembram Jesus e seu amor, que resgatam valores perdidos por muitos que ainda se opõem aos seus gestos de renovação e humildade, para resgatar e aprimorar àqueles que devem ser a Igreja de Jesus a conduzir-se até Deus.

Francisco enfrenta dificuldades e resistências que ao longo da história não serviram para nos aproximarmos de Jesus, precisa portanto da nossa oração e do nosso apoio para realizar a obra que lhe foi confiada e é inspirada pelo Espírito Santo de Deus, mesmo que alguns na Sé não pensem assim, ou não se recordem do propósito de suas missões.  Que vença a humildade e a fraternidade que nos torna semelhante a Jesus, e filhos de Deus!  

Lembremos também de irmãos como o Sr. Vicente e alguns outros, que mendiga nas ruas de Recife ainda hoje, e que como eles há muitos em muitas outras cidades, estados, países e continentes, afastados da sociedade, privados da dignidade merecida e do essencial, por conta das distorções e incompreensões do mundo sem Jesus e sem amor sincero. 

Sr Vicente e necessitados - Recife PE
Estas imagens foram publicadas há anos aqui mesmo, mas ainda refletem realidades tristes de nossa terra que pedimos a Deus, que um dia tenham fim.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sinais do tempo

O tempo passa num ritmo que as pessoas sequer se dão conta, e muitos pensam que sempre haverá tempo para reescreverem sua vida, recomeçarem e fazer escolhas melhores, mas não é assim que funciona, e quando à noite chegar e forem surpreendidos já será tarde demais.  São palavras ditas pelo Senhor, vigiar, não se deixar levar pelas coisas do mundo, estar pronto para o dia em que ele virá é essencial, e mais uma vez vemos a sabedoria inspirada pelo Espírito Santo nas mensagens do Papa Francisco, que lembra os cristãos a observarem os sinais do tempo presente, estar pronto para as mudanças e para o futuro, alicerçados na fé em Jesus e conscientes do que se sucede nestes tempos e o que isto representa.
Para construir uma fé verdadeira além da graça do Espírito Santo, que conduz a conversão, que se dá de forma gradual e contínua, é preciso perseverá e prosseguir unido a Igreja e aos irmãos, fortalecendo-se mutuamente e aprendendo a viver e superar com fé em Jesus, as dificuldades do mundo e das sociedades que se manifestam mais idolatras (adorando o dinheiro e o poder), mais corruptas (em todos os sentidos, entregues aos prazeres, vícios e ao mundano), mais egoísta e desprovida da verdade e de Deus.

É preciso também saber que a fé é alimentada e fortalecida a cada dia, dentro de cada um, e a partir do aprendizado com os nossos erros, sem vergonha ou medo de assumir nossas fraquezas e pedir sempre por meio da oração as forças que vem do Espírito Santo, para vencer e superar nossas falhas e limitações, e tornarmos cristãos melhores, capazes de darmos testemunhos sinceros da ação de Deus em nós e assim contagiarmos os demais com a nossa fé e amor, que nos é dado pela misericórdia e através de nosso redentor, Jesus Cristo.

Fortalecidos na fé e unidos em Cristo estaremos prontos para as surpresas que nos reserva a vida, e não temer o futuro que se avizinha cada vez mais, para com humildade, paz de espírito e dedicação, seguirmos adiante no propósito de ver surgir entre nós o Reino de Deus, enquanto aguardamo e ajudamos a construir com uma fé verdadeira e inabalável.

O mundo emite sinais cada vez mais preocupantes, onde as pessoas que ainda não se encontraram na fé em Cristo, apenas assistem e torcem por dias melhores, mas se acumulam decepções, surpresas ruins (naturais ou não) e se vislumbram mudanças capazes de por abaixo todas as concepções que um dia ajudaram a sustentar as sociedades, que num dado momento até podem parecer boas para alguns, mas que pouco à pouco levam a mais adoecimento espiritual, mental, físico e social, manifestando-se entre todos na forma de vícios, situações degradante, miséria, impotência e fraquezas, injustiças, distanciamento mútuo, preconceitos, abandono, perseguições, terror, violências, guerras e destruições, medos, doenças e mortes de todas as formas.

Os próximos 18 anos serão importantes, sob muitos aspectos marcantes pelos sinais e transformações vindouras, e pelo "inesperado', é preciso está forte na fé para não se abalar em momentos difíceis e de provações, mantendo a convicção nas promessas de Jesus e na esperança partilhada por ele, ainda mais quando os sinais do mundo e do tempo se tornaram mais claros e difíceis.

Parece muito tempo para quem ainda vislumbra o futuro por outro prisma, mas não é, e cabe aos cristãos trabalharem mais na tarefa de serem exemplo e por meio de palavras e gestos, mas acima de tudo de seus atos, levarem as mensagens de amor e verdade que Jesus deixou-nos como legado, e que são capazes de mudar e levar a mais pessoas a salvação.

É por meio da fé que virá as forças para quem abraçar a mensagem de Cristo, e estes não devem desanimar e nem duvidar, mesmo quando as coisas parecerem sem sentido ou sem uma saída evidente e fácil, pois é confiando na misericórdia e na vitória prometida por Jesus (que nem o tempo e nem o mundo podem nos tirar, ou mesmo ser negada pela falta de fé das multidões que se recusam a ouvir o que nos disse o Senhor), que todos nós nos tornaremos dignos de sermos os eleitos.

Cuidemos urgente de tornar nossas vidas melhores, purificando nossos corações e almas, por meio dos ensinamentos e meios oferecidos pela vida cristã, aceitando Jesus plenamente e verdadeiramente, com nossas escolhas e formas de viver.  O tempo urge para que cresçamos na fé e no amor!

Efésios 06:13-18

Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. Estejam, portanto, bem firmes cingidos com cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com zelo para propagar o evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Rezem incessantemente ao Espírito, com orações e súplicas de todo o tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos. 

Representação do Arcanjo Miguel - tirada do Google Imagem
------------------------------------------------------

Time passes at a rate that people even realize, and many think there will always be time to rewrite your life, start again and make better choices, but it's not how it works, and when the night comes and they are already surprised it's too late . These are words spoken by the Lord, watch, not get carried away by the things of the world, be ready for the day when it will come is essential, and once again we see the wisdom inspired by the Holy Spirit in the messages of Pope Francis, which reminds Christians to observe the signs of the present time, we are ready for change and for the future, grounded in faith in Jesus and aware of what happens in these times and what it represents.


To build real faith apart from the grace of the Holy Spirit, which leads to conversion, which occurs gradually and continuously, you need to persevere and continue united the Church and the brethren, to strengthen each other and learning to live and overcome with faith in Jesus, the difficulties of the world and societies that manifest more idolaters (worshiping money and power), more corrupt (in all senses, given to pleasures, addictions and worldly), more selfish and devoid of truth and God.

One should also know that faith is nourished and strengthened every day, within each one, and from learning from our mistakes, without shame or fear to take our weaknesses and always ask through prayer the strength that comes from Holy Spirit, to win and overcome our shortcomings and limitations, and become better Christians, able to give sincere testimony of God's work in us and so contagiarmos others with our faith and love that is given to us by the mercy and through our Redeemer, Jesus Christ.

Strengthened in faith and united in Christ will be ready for the surprises that reserves in life, and not fear the future ahead increasingly so with humility, peace of mind and dedication, move forward in order to see emerge among us Kingdom of God while we wait and helped build with a genuine and unwavering faith.

The world emits increasingly worrying signs, where people who have not yet found faith in Christ, just watch and cheer for better days, but accumulate disappointments, bad surprises (natural or otherwise) and foresee changes able to put down all conceptions that once helped sustain the company, which at some point may even look good to some, but little by little lead to more spiritual illness, mental, physical and social, manifesting among all in the form of addictions, degrading situations, poverty, powerlessness and weaknesses, injustices, mutual distance, prejudice, abandonment, persecution, terror, violence, wars and destruction, fear, illness and death of all forms.

The next 18 years will be important in many important aspects for the signs and future changes, and the "unexpected", it is necessary is strong in faith not to be shaken in difficult times and trials, keeping the belief in the promises of Jesus and hope shared by him, especially when the signs of the world and time have become clearer and more difficult.

It seems a long time for those who still sees the future in a different light, but is not, and it is up to Christians to work more on the task of being an example and through words and gestures, but above all of their actions, take the messages of love and true that Jesus left us as a legacy, and that are able to change and lead to more people salvation.

It is through faith that will come the forces for those who embrace the message of Christ, and they should not be discouraged and do not doubt, even when things seem meaningless or without a clear and easy way out because it is relying on the mercy and promised victory by Jesus (which neither the time nor the world can take us, or even be denied by the lack of faith of the multitudes who refuse to listen to what the Lord told us) that we all worthy to be elected will become.

Urgently take care to make our lives better, purifying our hearts and souls, through the teachings and resources offered by the Christian life by accepting Jesus fully and truly, with our choices and ways of living. Time is short for us to grow in faith and in love!

Ephesians 06: 13-18

Therefore put on the full armor of God so that, in the evil day, you may resist and stand firm, surpassing all the evidence. Are therefore firmly girded with belt of truth, wearing the breastplate of righteousness, feet shod with zeal to spread the gospel of peace; always have on hand the shield of faith, and so may erase the flaming arrows of the evil one. Put the helmet of salvation and pick up the sword of the Spirit which is the Word of God.
Pray unceasingly to the Spirit, with prayers and supplications of all kinds, and make vigils, interceding without fatigue, for all Christians.

------------------------------------------------------

El tiempo pasa a una velocidad que las personas se dan cuenta, y muchos piensan que siempre habrá tiempo para volver a escribir su vida, empezar de nuevo y tomar mejores decisiones, pero no es como funciona, y cuando llega la noche y ya se sorprenden de que sea demasiado tarde . Estas son las palabras pronunciadas por el Señor, reloj, no se deje llevar por las cosas del mundo, estar preparados para el día en que vendrá es esencial, y una vez más vemos la sabiduría inspirada por el Espíritu Santo en los mensajes de Francisco, que recuerda a los cristianos para observar los signos de los tiempos actuales, estamos listos para el cambio y para el futuro, basada en la fe en Jesús y al tanto de lo que sucede en estos momentos y lo que representa.


Para construir la verdadera fe aparte de la gracia del Espíritu Santo, lo que lleva a la conversión, que se produce de forma gradual y continua, es necesario perseverar y seguir unidos a la Iglesia ya los hermanos, para fortalecer mutuamente y aprender a vivir y superar con la fe en Jesús, las dificultades del mundo y las sociedades que se manifiestan más idólatras (que adoran el dinero y el poder), más corruptos (en todos los sentidos, dada a los placeres, las adicciones y mundana), más egoístas y carentes de verdad y Dios.

Uno debe saber también que la fe se nutre y fortalecido cada día, dentro de cada uno, y de aprender de nuestros errores, sin vergüenza ni miedo de tomar nuestras debilidades y siempre pedir en la oración la fuerza que viene de Espíritu Santo, para ganar y superar nuestros defectos y limitaciones, y ser mejores cristianos, capaces de dar sincero testimonio de la obra de Dios en nosotros y por lo contagiarmos otros con nuestra fe y amor que es dada a nosotros por la misericordia y de nuestro Redentor, Jesucristo.

Fortalecimiento en la fe y unidos en Cristo estarán listos para las sorpresas que las reservas en la vida, y no temen el futuro por delante cada vez con humildad, tranquilidad y dedicación, seguir adelante con el fin de ver emerger entre nosotros Reino de Dios mientras esperamos y nos ayudó a construir con una fe genuina y firme.

El mundo emite signos cada vez más preocupantes, donde las personas que aún no han encontrado la fe en Cristo, simplemente ver y animar mejores días, pero acumular decepciones, malas sorpresas (naturales o de otra manera) y prever los cambios capaces de sofocar todas las concepciones que una vez ayudaron a sostener la compañía, que en algún momento incluso puede parecer bueno para algunos, pero poco a poco de plomo a la enfermedad más espiritual, mental, físico y social, que se manifiesta entre todos en forma de adicciones, situaciones degradantes, la pobreza, la impotencia y debilidades, injusticias, distancia mutua, prejuicio, abandono, persecución, terror, violencia, guerras y destrucción, el miedo, la enfermedad y la muerte de todas las formas.

Los próximos 18 años serán importantes en muchos aspectos importantes para las muestras y los cambios en el futuro, y el "inesperado", es necesario es fuerte en la fe no debe ser sacudido en tiempos y pruebas difíciles, manteniendo la creencia en las promesas de Jesús y la esperanza compartidas por él, sobre todo cuando los signos del mundo y el tiempo han llegado a ser más clara y más difícil.

Parece mucho tiempo para aquellos que todavía ve el futuro de una manera diferente, pero no lo es, y es hasta los cristianos a trabajar más en la tarea de ser un ejemplo ya través de palabras y gestos, pero sobre todo de sus acciones, tomar los mensajes de amor y cierto que Jesús nos dejó como legado, y que son capaces de cambiar y dar lugar a más personas la salvación.

Es a través de la fe que llegará a las fuerzas de los que abrazan el mensaje de Cristo, y no debe ser desalentado y no dudo, incluso cuando las cosas parecen sin sentido o sin una forma clara y fácil, ya que se basa en la misericordia y prometió la victoria por Jesús (que ni el tiempo ni el mundo que nos pueden llevar, o incluso ser negado por la falta de fe de las multitudes que se niegan a escuchar lo que el Señor nos dijo) que todos dignos de ser elegidos convertiremos.

Urgentemente cuidar para hacer nuestra vida mejor, purificando nuestros corazones y nuestras almas, a través de las enseñanzas y de los recursos que ofrece la vida cristiana aceptando a Jesús plena y verdaderamente, con nuestras opciones y formas de vida. El tiempo es corto para que crezcamos en la fe y en el amor!

Efesios 06: 13-18

Por tanto, tomad toda la armadura de Dios, para que, en el día malo, es posible resistir y mantenerse firme, superando todas las pruebas. Son, por tanto, firmemente ceñidos con el cinturón de la verdad, que llevaba la coraza de justicia, calzados los pies con el celo para difundir el evangelio de la paz; Siempre tener a mano el escudo de la fe, y así pueden borrar los dardos de fuego del maligno. Ponga el yelmo de la salvación y recoger la espada del Espíritu que es la Palabra de Dios.
Oren sin cesar al Espíritu, con oraciones y súplicas de todo tipo, y hacer vigilias, intercediendo y sin fatiga, para todos los cristianos.

------------------------------------------------------

Le temps passe à une vitesse que les gens réalisent même, et beaucoup pensent qu'il y aura toujours le temps de réécrire votre vie, commencer à nouveau et faire de meilleurs choix, mais pas comment cela fonctionne, et quand vient la nuit et ils sont déjà surpris il est trop tard . Ce sont des paroles prononcées par le Seigneur, montre, et non pas se laisser emporter par les choses du monde, être prêt pour le jour où il viendra est essentiel, et une fois encore, nous voyons la sagesse inspirée par l'Esprit Saint dans les messages de François, qui rappelle aux chrétiens d'observer les signes de l'heure actuelle, nous sommes prêts pour le changement et pour l'avenir, fondée sur la foi en Jésus et conscient de ce qui se passe dans ces moments et ce qu'il représente.


Pour construire une foi réelle en dehors de la grâce du Saint-Esprit, qui conduit à la conversion, qui se produit graduellement et continuellement, vous avez besoin de persévérer et de continuer à unir l'Église et les frères, pour renforcer l'autre et apprendre à vivre et à surmonter avec foi en Jésus, les difficultés du monde et des sociétés qui manifestent plus idolâtres (adorant argent et le pouvoir), plus corrompu (dans tous les sens, donnés aux plaisirs, la toxicomanie et du monde), plus égoïstes et dénués de vérité et Dieu.

Il faut aussi savoir que la foi est nourrie et renforcée chaque jour, au sein de chacun d'eux, et d'apprendre de nos erreurs, sans honte ou la peur de prendre nos faiblesses et demandez toujours par la prière la force qui vient de Saint-Esprit, de gagner et de surmonter nos faiblesses et les limites, et de devenir de meilleurs chrétiens, capables de donner un témoignage sincère de l'œuvre de Dieu en nous et ainsi contagiarmos autres avec notre foi et l'amour que nous est donnée par la miséricorde et grâce à notre Rédempteur, Jésus-Christ.

Renforcé dans la foi et unie dans le Christ sera prêt pour les surprises que réserve la vie, et ne pas craindre l'avenir de plus en plus en avance avec humilité, la tranquillité d'esprit et le dévouement, aller de l'avant afin de voir émerger parmi nous Royaume de Dieu alors que nous attendons et nous a aidés à construire avec une foi sincère et inébranlable.

Le monde émet des signes de plus en plus inquiétants, où les gens qui ne l'ont pas encore trouvé la foi en Christ, juste regarder et applaudir pour des jours meilleurs, mais accumuler les déceptions, les mauvaises surprises (naturels ou non) et de prévoir les changements susceptibles de mettre bas toutes les conceptions que, une fois contribué à soutenir la société, qui à un moment donné peut même paraître à certains, mais peu à peu conduire à une maladie plus spirituel, mental, physique et social, manifestant parmi tous sous la forme de la toxicomanie, situations dégradantes, la pauvreté, l'impuissance et les faiblesses, les injustices, la distance mutuelle, les préjugés, l'abandon, la persécution, la terreur, la violence, les guerres et la destruction, la peur, la maladie et la mort de toutes les formes.

Les 18 prochaines années seront importantes pour de nombreux aspects importants pour les signes et les changements à venir, et la "inattendu", il est nécessaire est forte dans la foi de ne pas être ébranlé dans les temps et les épreuves difficiles, en gardant la foi dans les promesses de Jésus et de l'espoir partagées par lui, surtout quand les signes du monde et du temps sont devenus plus clairs et plus difficile.

Il semble loin le temps pour ceux qui voit encore l'avenir sous un jour différent, mais l'est pas, et il appartient aux chrétiens de travailler davantage sur la tâche d'être un exemple et à travers les mots et les gestes, mais surtout de leurs actions, prendre les messages d'amour et vrai que Jésus nous a laissé comme un héritage, et qui sont capables de changer et conduire à plus de salut aux gens.

Il est par la foi qui viendra les forces pour ceux qui embrassent le message du Christ, et ils ne devraient pas être découragé et ne doute pas, même quand les choses semblent de sens ou sans une manière claire et facile, car il se fonde sur la miséricorde et a promis la victoire par Jésus (qui ni le temps ni le monde ne peuvent nous emmener, ou même être refusée par le manque de foi des multitudes qui refusent d'écouter ce que le Seigneur nous a dit) que nous avons tous dignes d'être élu allons devenir.

De toute urgence prendre soin de rendre nos vies meilleures, purifier nos cœurs et nos âmes, à travers les enseignements et les ressources offertes par la vie chrétienne en acceptant Jésus pleinement et véritablement, avec nos choix et nos modes de vie. Le temps est court pour nous de grandir dans la foi et dans l'amour!

Ephésiens 06: 13-18

Par conséquent, prenez toutes les armes de Dieu, afin que, dans le mauvais jour, vous pouvez résister et tenir ferme, surpassant toutes les preuves. Sont donc fermement ceint de ceinture de la vérité, portant la cuirasse de la justice, les pieds chaussés de zèle pour répandre l'évangile de la paix; toujours avoir sous la main le bouclier de la foi, et peuvent donc effacer les traits enflammés du malin. Mettez le casque du salut et ramasser l'épée de l'Esprit qui est la Parole de Dieu.
Priez sans cesse à l'esprit, avec des prières et des supplications de toutes sortes, et de faire des veillées, intercédant sans fatigue, pour tous les chrétiens.

------------------------------------------------------


Время проходит со скоростью, люди даже реализовать, и многие думают, что там всегда будет время, чтобы переписать свою жизнь, начать заново и сделать лучший выбор, но это не так, как это работает, и когда наступает ночь, и они уже удивил это слишком поздно , Эти слова, сказанные Господом, часы, не увлекайтесь вещами мира, будьте готовы к тому дню, когда он придет важно, и снова мы видим мудрость, вдохновленный Духом Святым в сообщениях Франциск, который напоминает христианам наблюдать признаки настоящего времени, мы готовы к переменам и в будущем, основывается на вере в Иисуса и в курсе того, что происходит в эти времена и что он представляет.


Чтобы построить настоящую веру, кроме благодати Святого Духа, что приводит к конверсии, который происходит постепенно и постоянно, вы должны упорно и продолжают объединил церковь и братьев, чтобы укрепить друг друга и учиться жить и преодолевать с верою в Иисуса, трудности мира и общества, что проявить больше идолопоклонников (поклонение деньги и власть), более коррумпированы (во всех смыслах, учитывая к удовольствиям, наркомании и мирское), более эгоистичных и лишенных правды и Бог.

Следует также знать, что вера питается и укреплять каждый день, в течение каждого из них, и от обучения на своих ошибках, без стыда и страха принять наши слабости и всегда прошу в молитве силу, которая исходит от Святой Дух, чтобы выиграть и преодолеть наши недостатки и ограничения, и стать лучше христиан, в состоянии дать показания искреннюю Божьей работы в нас и так contagiarmos других с нашей веры и любви, что дано нам по милости и через наш Искупитель, Иисус Христос.

Укрепление в вере и объединенная во Христе будут готовы к сюрпризам, что запасы в жизни, и не бояться будущего впереди более так с смирение, спокойствие и преданность, двигаться вперед для того, чтобы увидеть появляются среди нас Царство Божие, пока мы ждем и помог построить с подлинной и непоколебимой веры.

Мир излучает более тревожные признаки, где люди, которые еще не найдены веру в Христа, только смотреть и болеть за лучшие дни, но накапливаются разочарования, неприятных сюрпризов (природные или иным образом) и предвидеть изменения в состоянии подавить все концепции, которые когда-то помогли выдержать компанию, которая в какой-то момент может даже хорошо для некоторых выглядеть, но мало-помалу привести к более духовной болезни, психического, физического и социального, проявляя среди всех в виде зависимостей, унижающие ситуации, нищета, бесправие и слабые стороны, несправедливости, взаимное расстояние, предубеждение, отказ, преследования, террор, насилие, войны и уничтожение, страх, болезнь и смерть всех форм.

Следующие 18 лет будут иметь важное значение во многих важных аспектах для знаков и будущих изменений, и "неожиданно", необходимо силен в вере, не поколеблется в трудные времена и испытания, сохраняя веру в обещания Иисуса и надеждой разделяют его словам, особенно когда знаки мира и времени стали яснее и труднее.

Кажется, долгое время для тех, кто еще видит будущее в ином свете, но не так, и это до христиан работать больше на задачу быть примером и с помощью слов и жестов, но прежде всего их действия, принимать послания любви и правда, что Иисус оставил нам в наследство, и которые способны изменить и привести к более людям спасение.

Именно через веру, что придет силы для тех, кто принимает послание Христа, и они не должны быть обескуражены и не сомневайтесь, даже когда кажется, бессмысленно или без ясной и простой способ, потому что он, опираясь на милость и пообещал победу Иисус (который ни времени, ни мир может взять нас, или даже быть отказано в связи с отсутствием веры народу, которые отказываются слушать то, что Господь сказал нам), что мы все достойны быть избранными станут.

Срочно заботиться, чтобы сделать нашу жизнь лучше, очищая наши сердца и души, через учения и ресурсов, предлагаемых христианской жизни, принимая Иисуса полностью и по-настоящему, с нашим выбором и образа жизни. Времени мало для нас, чтобы расти в вере и в любви!

Ефесянам 06: 13-18

Поэтому поставить на всеоружие Божие, чтобы, в день злой, вы можете противостоять и устоять, превысив все доказательства. Поэтому твердо опоясан поясом истины, носить нагрудный знак праведности, ноги обуты в стремлении распространить Евангелие мира; всегда иметь под рукой щит веры, и так может стереть раскаленные стрелы лукавого. Положите шлем спасения и возьмите меч Духа, который есть Слово Божие.
Молитесь непрестанно Духа, молитвами и мольбами всех видов, и сделать бдения, ходатайствуя без усталости для всех христиан.


Vremya prokhodit so skorost'yu, lyudi dazhe realizovat', i mnogiye dumayut, chto tam vsegda budet vremya, chtoby perepisat' svoyu zhizn', nachat' zanovo i sdelat' luchshiy vybor, no eto ne tak, kak eto rabotayet, i kogda nastupayet noch', i oni uzhe udivil eto slishkom pozdno , Eti slova, skazannyye Gospodom, chasy, ne uvlekaytes' veshchami mira, bud'te gotovy k tomu dnyu, kogda on pridet vazhno, i snova my vidim mudrost', vdokhnovlennyy Dukhom Svyatym v soobshcheniyakh Frantsisk, kotoryy napominayet khristianam nablyudat' priznaki nastoyashchego vremeni, my gotovy k peremenam i v budushchem, osnovyvayetsya na vere v Iisusa i v kurse togo, chto proiskhodit v eti vremena i chto on predstavlyayet.


Chtoby postroit' nastoyashchuyu veru, krome blagodati Svyatogo Dukha, chto privodit k konversii, kotoryy proiskhodit postepenno i postoyanno, vy dolzhny uporno i prodolzhayut ob"yedinil tserkov' i brat'yev, chtoby ukrepit' drug druga i uchit'sya zhit' i preodolevat' s veroyu v Iisusa, trudnosti mira i obshchestva, chto proyavit' bol'she idolopoklonnikov (pokloneniye den'gi i vlast'), boleye korrumpirovany (vo vsekh smyslakh, uchityvaya k udovol'stviyam, narkomanii i mirskoye), boleye egoistichnykh i lishennykh pravdy i Bog.

Sleduyet takzhe znat', chto vera pitayetsya i ukreplyat' kazhdyy den', v techeniye kazhdogo iz nikh, i ot obucheniya na svoikh oshibkakh, bez styda i strakha prinyat' nashi slabosti i vsegda proshu v molitve silu, kotoraya iskhodit ot Svyatoy Dukh, chtoby vyigrat' i preodolet' nashi nedostatki i ogranicheniya, i stat' luchshe khristian, v sostoyanii dat' pokazaniya iskrennyuyu Bozh'yey raboty v nas i tak contagiarmos drugikh s nashey very i lyubvi, chto dano nam po milosti i cherez nash Iskupitel', Iisus Khristos.

Ukrepleniye v vere i ob"yedinennaya vo Khriste budut gotovy k syurprizam, chto zapasy v zhizni, i ne boyat'sya budushchego vperedi boleye tak s smireniye, spokoystviye i predannost', dvigat'sya vpered dlya togo, chtoby uvidet' poyavlyayutsya sredi nas Tsarstvo Bozhiye, poka my zhdem i pomog postroit' s podlinnoy i nepokolebimoy very.

Mir izluchayet boleye trevozhnyye priznaki, gde lyudi, kotoryye yeshche ne naydeny veru v Khrista, tol'ko smotret' i bolet' za luchshiye dni, no nakaplivayutsya razocharovaniya, nepriyatnykh syurprizov (prirodnyye ili inym obrazom) i predvidet' izmeneniya v sostoyanii podavit' vse kontseptsii, kotoryye kogda-to pomogli vyderzhat' kompaniyu, kotoraya v kakoy-to moment mozhet dazhe khorosho dlya nekotorykh vyglyadet', no malo-pomalu privesti k boleye dukhovnoy bolezni, psikhicheskogo, fizicheskogo i sotsial'nogo, proyavlyaya sredi vsekh v vide zavisimostey, unizhayushchiye situatsii, nishcheta, bespraviye i slabyye storony, nespravedlivosti, vzaimnoye rasstoyaniye, predubezhdeniye, otkaz, presledovaniya, terror, nasiliye, voyny i unichtozheniye, strakh, bolezn' i smert' vsekh form.

Sleduyushchiye 18 let budut imet' vazhnoye znacheniye vo mnogikh vazhnykh aspektakh dlya znakov i budushchikh izmeneniy, i "neozhidanno", neobkhodimo silen v vere, ne pokolebletsya v trudnyye vremena i ispytaniya, sokhranyaya veru v obeshchaniya Iisusa i nadezhdoy razdelyayut yego slovam, osobenno kogda znaki mira i vremeni stali yasneye i trudneye.

Kazhetsya, dolgoye vremya dlya tekh, kto yeshche vidit budushcheye v inom svete, no ne tak, i eto do khristian rabotat' bol'she na zadachu byt' primerom i s pomoshch'yu slov i zhestov, no prezhde vsego ikh deystviya, prinimat' poslaniya lyubvi i pravda, chto Iisus ostavil nam v nasledstvo, i kotoryye sposobny izmenit' i privesti k boleye lyudyam spaseniye.

Imenno cherez veru, chto pridet sily dlya tekh, kto prinimayet poslaniye Khrista, i oni ne dolzhny byt' obeskurazheny i ne somnevaytes', dazhe kogda kazhetsya, bessmyslenno ili bez yasnoy i prostoy sposob, potomu chto on, opirayas' na milost' i poobeshchal pobedu Iisus (kotoryy ni vremeni, ni mir mozhet vzyat' nas, ili dazhe byt' otkazano v svyazi s otsutstviyem very narodu, kotoryye otkazyvayutsya slushat' to, chto Gospod' skazal nam), chto my vse dostoyny byt' izbrannymi stanut.

Srochno zabotit'sya, chtoby sdelat' nashu zhizn' luchshe, ochishchaya nashi serdtsa i dushi, cherez ucheniya i resursov, predlagayemykh khristianskoy zhizni, prinimaya Iisusa polnost'yu i po-nastoyashchemu, s nashim vyborom i obraza zhizni. Vremeni malo dlya nas, chtoby rasti v vere i v lyubvi!

Yefesyanam 06: 13-18

Poetomu postavit' na vseoruzhiye Bozhiye, chtoby, v den' zloy, vy mozhete protivostoyat' i ustoyat', prevysiv vse dokazatel'stva. Poetomu tverdo opoyasan poyasom istiny, nosit' nagrudnyy znak pravednosti, nogi obuty v stremlenii rasprostranit' Yevangeliye mira; vsegda imet' pod rukoy shchit very, i tak mozhet steret' raskalennyye strely lukavogo. Polozhite shlem spaseniya i voz'mite mech Dukha, kotoryy yest' Slovo Bozhiye.
Molites' neprestanno Dukha, molitvami i mol'bami vsekh vidov, i sdelat' bdeniya, khodataystvuya bez ustalosti dlya vsekh khristian.
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Finder

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lições que o cristianismo nos trás!

Foto: José Dilson (árvore símbolo de força e vida)

Aprendi o essencial, mas não abro mão do que aprendi:
Que erros nós cometemos e também somos expostos a muitas falhas, mas é sinal de sabedoria e humildade, reconhecer nossas faltas e saber assumirmos as responsabilidades, procurar equilíbrio e paz anti as adversidades, lutando sempre e intensamente para sermos alguém melhor e para aprimorarmos nossa conduta pela fé, com amor sincero e com a verdade (Colossenses 3);
Que a omissão diante dos erros, sejam eles dos próximos, dos governantes, instituições ou de quem amamos, é negar nossa opção cristã pois o Senhor nos diz para corrigirmos com amor, pela verdade e com a Palavra (como em Mateus 18:15 ou II Timóteo 2:25), com firmeza e mansidão, para edificação. Quem não corrige e silencia, é morno, e como disse Jesus serão vomitados. Por isto escolho não calar anti as injustiças e erros, mesmo que me custe muitas dificuldades e incompreensões, mas com a disposição de ajudar nas transformações necessárias;
Que não há justificativos para sermos coniventes, ratificando erros e transgressões, quando as olhamos sem hipocrisia e não nos apegamos apenas a um ponto ou interesse específico (a periferia, as aparências). Principalmente quando estão claros os males e prejuízos que causam aos inocentes, aos menos favorecidos e aos humildes, e atentam contra os mandamentos de Cristo (João 15:10). O bom cristão deve se por contra isto, não importa quem seja o responsável, sempre com a perspectiva fraterna de ajudar quem precisa de ajuda, ainda que não nos atinga diretamente, mas pelo bem maior, e sem transformar nossas ações em atos mesquinhos e egoístas. O cristão que não age com a verdade e fidelidade a Palavra, corrompe-se pelo mundo e pelas más ações de muitos, nega àquele que o concebeu, peca contra o Senhor e agi contrariamente ao Pai. Mesmo que a custa de injustiças e riscos, perseguições e maldades de toda à sorte, decidi não negar o que aprendi e procuro ser fiel ao que nos falou Jesus (João 17:14), denunciando as maldades que alguns semeiam até sem pensar ou mesmo entregues aos costumes do mundo.
Não somos perfeitos, mas temos obrigação de buscar a perfeição segundo recomenda os evangelhos (Mateus 5:48), corrigindo-nos e vigiando continuamente, mas acima de tudo buscando ser coerente e fazendo na prática o que estes nos recomenda, sempre que possível, resistindo a propensão a sucumbir e errar, fortalecendo-nos pela Palavra e com o Espírito.
Estes princípios fazem quem eu sou, são parte de mim, por nada nem ninguém abro mão deles não importa o que me ocorra, é um compromisso com os valores que abracei ao aceitar Jesus como amigo e meu salvador (João 15:14). São lições que desejamos compartilhar com todos, não por nos acharmos diferente ou especial, mas como um legado que deixamos após muita luta contra nossos medos e falhas mais intensas e íntimas, e o fazemos para ser mais um testemunho na esperança que outros não precisem viver ou sofrer tanto quanto nós para aprender a ser um cristão melhor.
De graça damos o que de graça recebemos, a iluminação do Espírito Santo para encontrarmos um caminho de vida saudável e para um dia obtermos a tão sonhada comunhão com o Senhor.
II Timóteo 04:01-02
Rogo a você diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e por seu Reino: proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, aconselhando com toda paciência e doutrina. 
DEUS ILUMINE TODOS!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Papa: entender os sinais dos tempos com silêncio, oração e reflexão

Mais profunda do que se pode imaginar inicialmente, a mensagem e alerta do Papa precisam ser bem compreendidas, especialmente por nós cristãos.

Reproduzimos a seguir:

 Papa: entender os sinais dos tempos com silêncio, oração e reflexão - RadioVaticano 23.10





Sexta-feira, 23 de Outubro – na Missa em Santa Marta o Papa Francisco exortou os cristãos a fazerem silêncio, reflexão e oração para entender os sinais dos tempos. “Os tempos mudam e nós cristãos devemos mudar continuamente”, com liberdade e na verdade da fé – afirmou o Papa Francisco:


“Temos esta liberdade de julgar o que acontece fora de nós, mas para julgar temos que saber bem o que ocorre fora de nós. E como se pode fazer isto? Como se pode fazer o que a Igreja chama ‘conhecer os sinais dos tempos’? Os tempos mudam; é justamente a sabedoria cristã a conhecer estas mudanças, conhecer os diferentes tempos e também os sinais dos tempos. O que significa uma coisa e a outra. Fazer isto sem medo, com liberdade”.


O Santo Padre reconhece que não é algo “fácil”, são muitos os condicionamentos externos que pressionam também os cristãos e induzem muitos a um cómodo "não fazer". Contudo, o Papa aponta um método essencial: silêncio, oração e reflexão – “somente assim poderemos entender os sinais dos tempos – que é o que nos quer dizer Jesus.”


Entender os sinais dos tempos não é uma tarefa exclusiva de uma elite cultural ou intelectual, pois Jesus – recordou o Santo Padre – fala aos camponeses que “na sua simplicidade” sabem “distinguir o trigo do joio”:


“Os tempos mudam e nós cristãos devemos mudar continuamente. Devemos mudar firmes na fé em Jesus Cristo, firmes na verdade do Evangelho, mas o nosso comportamento deve mover-se continuamente de acordo com os sinais dos tempos. Somos livres. Somos livres pelo dom da liberdade que Jesus Cristo nos deu. Mas o nosso dever é olhar o que acontece dentro de nós, discernir os nossos sentimentos, os nossos pensamentos; e o que acontece fora de nós e discernir os sinais dos tempos. Com o silêncio, com a reflexão e com a oração”.


(RS)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Socorrer o pecador, não é ratificar o pecado!

Imagem obtida em amembrother

Acreditar que o amor e a misericórdia de Deus é um sinal de plena indulgência constante e ilimitada, ou achar que os exemplos de Jesus são uma aceitação do pecado mediante a infinita capacidade de perdoar que ficou evidente nos Evangelhos, é uma visão equivocada e fatal para quem adotá-la.  Não é esta a mensagem que há na Palavra nem nos gestos dos que servem o Senhor.

João 12:47-48

Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas, porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita e não aceita minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei será o seu juiz no último dia. 

De fato, Jesus mostrou o quanto ele e Deus nos amam, que o perdão é possível mesmo para as mais graves situações, ele demonstrou extrema compreensão e expandiu a percepção de acolhimento, mas como gesto de restauração de pessoas e almas e não como uma aceitação do pecado, para o qual houve uma severa e sempre presente denúncia, com as recomendações e avisos à conversão que nos chama a amar e a agir segundo ele nos mostrou, obedecendo seus ensinamentos como remediação e cura salvífica, e exigindo de nós uma atitude sempre coerente com esta opção.

Mateus 04:17

Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: "Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo."

João 14:23-24

Jesus respondeu: "Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele nossa morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras. E a palavra que vocês ouvem não é minha, mas é a palavra do Pai que me enviou."     

Assim sendo não é correta a percepção de muitos relativas a alguns dos gestos daqueles que tem a responsabilidade de zelar pela mensagem de Cristo, como sendo uma contradição em relação ao amor praticado por Jesus, em especial toda vez que estes alertam para o estado de pecado que muitos persistem em assumir e abraçar, por desejos próprios e pelas conveniências resultantes das  transformações coletivas, das sociedades, dos grupos e nações que passam a absorver e negar valores que estão acima de nós, ratificando atos que seriam tratados como pecados e transgressões.

I João 3:3-6

Todo aquele que deposita esta esperança em Jesus se purifica, para ser puro como Jesus é puro. Todo aquele que comete pecado, comete também violação a lei, porque o pecado é violação da lei. Mas vocês sabem que Jesus se manifestou para tirar os pecados, e que nele não existe pecado. Todo aquele que peca, não o viu nem o conheceu. 

Vimos isto presente mais uma vez, nas reações contrárias de quem acredita erroneamente que os gestos do Papa Francisco no sentido de um maior acolhimento e compreensão dos irmãos, especialmente em temas relativos a família, era um sinal de ratificação dos erros que estes escolhem adotar, ou uma atitude de permissividade e desautorização dos valores que como cristão Francisco representa, e se veem atingidos quando oportunamente ele põem clareza e verdade sobre tais situações.  Um grande engano de quem não entendeu plenamente o que o Papa frequentemente reforça, e que se manifesta também na hipocrisia de alguns cristãos ou não, que tomam atitudes conflitantes com a sua fé, fazendo públicas e apoiando intensões distorcidas e sustentadas em filosofias egocentristas, disfarçadas e falsamente propostas como “boas, aceitáveis,” e modernas, mas que só servem para sustentar suas opções inadequadas ao verdadeiro cristão, e que por vezes são referendadas no dia à dia pelas suas práticas de vidas.

Papa diz que funcionários podem recusar licença para casamento gay - G1 28.05.2015

As palavras de Francisco sobre o tema relacionado ao casamento entre pessoas do mesmo sexo (reprovável ao cristão) e a uma recente prisão de uma funcionária nos EUA, que recusou-se a dar licença de casamento a um casal gay, dão conta de que ninguém de responsabilidade de ofício que se ache impedido por sua convicção (até mesmo de fé), deve ser obrigado a agir contrariamente a sua convicção. O que disse o Papa de forma simples e direta é algo que levantou a reação de muitos, mas que deve ser visto e considerado à luz da liberdade de opção e prática religiosa (legítima) com suas consequências e direitos, e que deveriam ser assegurados a pessoas como a citada funcionária, e se a lei americana é conflitante neste aspecto, que sejam asseguradas então outras estruturas legais para as tais celebrações, que não envolvam pessoas que presem por sua convicção religiosa e estas se sintam justamente contempladas e respeitadas neste aspecto.

Papa Francisco:

"A objeção de consciência deve estar em toda estrutura jurídica porque é um direito" 

O cristão deve ter em mente que não há meias palavras ou brechas, e não pode se omitir ou fugir do que lhe é proposto como conceitos fundamentais emanados dos ensinamentos do Senhor.

É um erro tentar enganar, ou se deixar enganar, ou usar o princípio do amor, da misericórdia, do perdão, ou mesmo certas leis, para perpetuar atitudes claramente condenadas e que ferem as condições naturais concebidas pelo Pai e esclarecidas nos Evangelhos, onde a orientação divina se manifesta inteiramente.  Usar palavras, ensinamentos e mensagens de Jesus, ou de qualquer outro que o serviu, ou serve verdadeiramente (coerente com o ensinamento cristão), como um escudo e uma proteção perante outros e as sociedades, mas permanecendo na prática de erros e escolhas que são consideradas nos textos bíblicos como nocivas ao espírito, na verdade é caminhar para a própria condenação no julgamento pela e segundo a Palavra, como alertou Jesus.

Mateus 05:17-19

Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento. Eu garanto à vocês, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tirados da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.

Romanos 06:23

Pois a morte é o salário do pecado, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor.

I Coríntios 06:09-10

Vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se iludam! Nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores irão herdar o Reino de Deus.

Infelizmente muitos que se dizem cristãos, praticantes ou não, ou mesmo os que sequer confessam a fé cristã, utilizam-se dos trechos da Palavra onde se exalta a misericórdia e o amor de Deus,  como um cheque em branco que vai avalizar todos os seus atos e escolhas, mesmos as que são ruins, na “certeza” de uma eterna e gratuita indulgência ou de uma falsa adequação social, e sem que haja compromisso com a conversão verdadeira que implica na negação das ações pecaminosas e uma mudança de vida, que leva a harmonia com o Pai e implica em viver amando a Jesus e fazendo de sua prática diária um exercício contínuo de afirmação da fé e do seguir conforme ele nos ensina, para obtenção do bem maior.

Mateus 07:21

"Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor', entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai que está no céu."

Muitos em seu afã chegam a criar sua própria versão de Jesus e Deus, bem particular e diferente da concepção bíblica, e o fazem em seu imaginário e para sua própria justificação, como se isto fosse possível e cabível, algo deturpador e que se multiplica à luz da ignorância dos princípios bíblicos.
Pensam que convertendo o pecado de uma forma “mágica” ou “por entendimento coletivo” em algo aceitável em seus meios, necessariamente o mesmo ocorrerá em meio a Igreja.  É algo como: “todo mundo faz e aceita”, então está tudo bem, e reflete-se na postura de alguns cristãos, seja por omissão ou mesmo ratificação, confundido amar e perdoar pecados com contribuir e participar dos atos pecaminosos e transformações reprováveis à luz dos textos sagrados.

Não cabe a nós cristãos julgar e/ou condenar a nenhum irmão, impor nossa visão ou mesmo forçar alguém a se moldar aos preceitos e valores que acreditamos serem justos e bons, que conduz a vida com Deus.  Tem que ser uma escolha livre de cada um, pois é assim que Deus espera que nós escolhamos estar com ele, mas é obrigação de todo cristão levar as verdades dos Evangelhos e da plena Palavra consumada em Cristo, sem mentiras ou disfarces, em atitudes compreensivas e fraternas guidas pelo amor, mas sem omissão de qualquer teor, o que exige também o compromisso sincero e maior dos que se dispõem a isto, para ser exemplo e modelo (mesmo que ainda sujeitos a falhas ocasionais), mas buscando efetivamente viver segundo à Palavra e fazer desta uma ferramenta de intimidade com Deus, conhecendo-a e buscando nas fontes possíveis e habilitadas, como a Igreja e seus representantes, para obter o auxílio e ajuda para entendimento e conhecimento pertinente, que leva a maturidade e capacidade de melhor atuar para adequada prática e condução da obra proposta, na certeza que a inspiração e o apoio vem da ação do  Espírito Santo, e que os resultados finais também são por meio deste obtidos e consolidados em nós.

Mateus 18:15-17

Se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele, mas em particular, só entre vocês dois. Se ele der ouvidos, você terá ganho seu irmão. Se ele não lhe der ouvidos, tome com você mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Caso ele não dê ouvidos, comunique à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele der ouvidos, seja tratado como se fosse um pagão ou um cobrador de impostos.

-------------------------------------------------------------

Believe that love and mercy of God is a sign of full constant and unlimited indulgence, or find that the examples of Jesus are an admission of sin by the infinite capacity for forgiveness that was evident in the Gospels, is a wrong and fatal vision who embrace it. Is not this the message that there is in the Word nor the gestures of those who serve the Lord.

John 12: 47-48

I do not condemn anyone who hears my words and does not obey them because I did not come to condemn the world, but to save the world. He who rejects Me and does not accept my words, hath his judge: the word I have spoken will be his judge on the last day.

In fact, Jesus showed how much he and God love us, that forgiveness is possible even for the most serious situations, he demonstrated extreme understanding and expanded the perception of host, but as a gesture of restoring people and souls and not as an acceptance of sin, for which there was a severe and ever-present complaint, with the recommendations and warnings to conversion that calls us to love and to act on it showed us, obeying his teachings as remediation and salvific healing, and requiring of us an attitude always consistent with this option.

Matthew 04:17

From then on, Jesus began to preach, saying, ". If Repent, for the kingdom of heaven is at hand"

John 14: 23-24

Jesus answered:... "If a man love me, keep my word, and my Father will love Me and My Father will come and we will make it our home Who does not love me does not keep my words And the word you hear is not mine but it is the word of the Father who sent me. "

So it's not correct the perception of many related to some of the gestures of those who have the responsibility to ensure the message of Christ, to be a contradiction about love practiced by Jesus, especially every time they call attention to the state of sin many continue to assume and embrace, for own desires and the resulting conveniences of collective transformations, societies, groups and nations which now absorb and negate values ​​that are above us, ratifying acts that would be treated as sins and transgressions.

I John 3: 3-6

Everyone who puts this hope in Jesus is refined to be pure as Jesus is pure. Everyone who commits sin also commits violation of law, because sin is violation of law. But I know that Jesus was manifested to take away sins, and in him is no sin. Whoever sins, has not seen him or known him.

We saw this in again, the backlash from those who mistakenly believes that gestures of Pope Francis towards a greater acceptance and understanding of the brethren, especially in matters concerning the family, was a confirmation signal from the mistakes that they choose to adopt, or permissive attitude and disavowal of values ​​that as Francisco is Christian, and find themselves affected in due course when he put clarity and truth about such situations. A big mistake of those who did not understand fully what the Pope often reinforces, and it also shows the hypocrisy of some Christians or not, taking conflicting attitudes with their faith, making public and supporting distorted intentions and sustained in egocentristas philosophies, disguised and falsely proposals as "good, acceptable," and modern, but that only serve to support their inadequate options to true Christian, and sometimes are endorsed on the day of their lives practices.

Pope says that employees may refuse to permit gay marriage - G1 05/28/2015

The words of Francis on the related theme wedding between same sex (objectionable to Christian) and a recent arrest of an employee in the United States, which refused to give marriage license to a gay couple, realize that no one craft of responsibility that might be found hampered by his belief (even of faith) should be forced to act contrary to his conviction. What the Pope said simply and directly is something that lifted the reaction of many, but that should be seen and considered in the light of the option of freedom and religious practice (legitimate) with its consequences and rights that should be guaranteed to people like the one employee, and whether the US law is conflicting on this point, which then are maintained other legal structures for such celebrations, which do not involve people who presem by their religious beliefs and they feel just contemplated and respected in this regard.

Pope Francis:

"Conscientious objection should be in any legal structure because it is a right"

The Christian should keep in mind that there is no mincing words or breaches, and can not be omitted or run away from what is proposed as fundamental concepts emanating from the teachings of the Lord.

It is a mistake to try to deceive or be deceived, or use the principle of love, mercy, forgiveness, or even certain laws to perpetuate clearly condemned attitudes and that hurt natural conditions designed by the Father and clarified in the Gospels, where the Divine guidance is manifested entirely. Using words, teachings and message of Jesus, or any other that has served or serves truly (consistent with Christian teaching) as a shield and a protection against others and societies, but remaining in the practice of mistakes and choices that are considered in the biblical texts as harmful to the spirit indeed is walking to his own condemnation in judgment and according to the Word, as Jesus warned.

Matthew 05: 17-19

I do not think that I came to abolish the Law and the Prophets. I did not come to abolish them but to give them full respect. I guarantee to you before heaven and earth cease to exist, not even a letter or a comma will be taken from the law, till all happen. So who disobey one of these commandments, no matter how small, and teach others to do the same will be considered the least in the kingdom of heaven. On the other hand, those who practice and teach, shall be called great in the kingdom of heaven .

Romans 6:23

For death is the wages of sin, but the gift of God is eternal life through Jesus Christ our Lord.

I Corinthians 06: 09-10

Do you not know that the unrighteous will not inherit the kingdom of God? Make no mistake! Neither the immoral, nor idolaters, nor adulterers, nor depraved, nor effeminate, nor homosexuals, nor thieves, nor covetous, nor drunkards, nor slanderers will inherit the kingdom of God.

Unfortunately, many who call themselves Christians, practicing or not, or even those who even profess the Christian faith, we use the Word of stretches where exalts mercy and love of God, as a blank check that will endorse all of its acts and choices, even those that are bad, the "certainty" of an eternal and free indulgence or a false social fairness, and without commitment to true conversion that implies the negation of sinful actions and a change of life, which leads to harmony with the Father and implies living loving Jesus and doing their daily practice a continuous exercise of affirmation of faith and follow as it teaches us to obtain the greater good.

Matthew 07:21

"Not everyone who says to me 'Lord, Lord' will enter the kingdom of heaven. Just enter one who implements the will of my Father who is in heaven."

Many in their zeal get to create your own version of Jesus and God, very particular and different from the biblical conception, and do so in their imagination and their own justification, as if this is possible and appropriate, something deturpador and that multiplies the Light ignorance of biblical principles.
They think that converting the sin in a "magical" or "for collective understanding" into something acceptable in its means necessarily the same will occur in the midst of the Church. It is something like "everyone else does and accepts", then everything is fine, and is reflected in the attitude of some Christians, whether by omission or even ratification, confused love and forgive sins to contribute and participate in sinful acts and reprehensible changes to light of the sacred texts.

It is not for us to judge Christians and / or condemn any brother, impose our views or even force someone to shape the principles and values ​​that we believe are fair and good, which leads to life with God. It has to be a free choice of each individual, because this is how God expects us to choose to be with him, but it is the duty of every Christian to take the truths of the Gospel and the full Word consummated in Christ, without lies or disguises in understanding attitudes and fraternal guidas by love, but without omission of any content, which also requires the sincere and greater commitment of those who come to it, to be an example and model (although still subject to occasional failures), but seeking to effectively live according to word and make this an intimate tool with God, knowing it and seeking the possible and authorized sources, such as the Church and its representatives, for the aid and assistance for relevant understanding and knowledge, which leads to maturity and better capacity to act for proper practice and conduct the proposed work, in the knowledge that inspiration and support comes from the Holy Spirit's action, and the final results are also hereby achieved and consolidated in us.

Matthew 18: 15-17

If your brother sins, go and show him the error, but privately, just between you two. If he heard, you have won your brother. If he does not give you ears, take with you one or two more people, so that the whole matter to be decided under the word of two or three witnesses. If he does not listen, communicate the Church. If he did not even hearken to the Church, it is treated as a pagan or a tax collector.

sábado, 26 de setembro de 2015

Duas palavras necessárias

Duas palavras necessárias, mas claro que é só uma força de expressão para indicar o quanto seremos concisos, e o quanto são importantes as palavras a seguir.

Deus compreende bem nossas limitações e não enxerga como sendo algo que nos impeça de servi-lo.

Foto reproduzida do link OFMGOIAS
Um bom exemplo é que entre seus profetas houve àqueles que apesar de seus erros e fraquezas o serviram de forma maravilhosamente boa, e claro há os que se destacaram por sua intimidade e dedicação, como uma forma própria e intensa do seu trabalho, é o caso do profeta Ezequiel, que não se condicionou aos limites do formalismo e pregava a renovação interior e a conversão a Deus como essência.

O profeta Samuel, um dos poucos iniciados ainda muito jovem, recebeu de Deus a convicção necessária para que fosse ouvido pelo povo, e com suas visões e sonhos tem destaque como àquele que sucedeu os juízes e ungiu Saul e David dentre outras obras.  Mesmo  jovem  não deixou-se levar por suas limitações e recebeu a força de Deus para exercer sua tarefa.

Ao nos referimos as falhas relacionadas a humanidade dos profetas temos em mente por exemplo, momentos das vidas de Moisés e de Jonas que não obscurecem as suas obras e não são frutos de um julgamento nosso, mas relatos presentes na Bíblia e na história.

Moisés como profeta e líder tornou-se grande, apesar de como homem ter vivido situações difíceis em alguns momentos (seja por encolerizado matar um feitor egípcio, seja no episódio da transgressão nas águas de Meriba), no entanto com sua dedicação à Deus e sua caminhada libertadora para os judeus ele prefigura para todos o Messias prometido, Jesus Cristo.

Jonas fica eternizado pelos gestos iniciais de fraqueza e fuga ao temer por sua vida e pela sua contrariedade diante dos planos e ações de Deus em Nínive, mas também pela forma paternal com que Deus o trata e conduz ao arrependimento até a aceitação pelo profeta, da sua misericordiosa  e suprema intervenção.

E o que pretendemos com está abordagem?

Permitir que percebam que além de mensageiros de Deus, portadores das revelações e líderes do povo, os profetas foram escolhidos e estimulados para serem testemunhas que atestam a presença e a força do Pai em meio a nós, e desta forma mostrar que o mesmo pode suceder-se a nós e assim estimulá-los também a serem com seus atos e dedicação, testemunhas deste Deus tão próximo e maravilhoso que vemos agir continuamente.

Também pretendemos levá-los à compreensão de que a percepção sobre Deus se faz maior, quando vemos a sua manifestação e presença entre os mais fracos, ou àqueles que como nós tem limitações e defeitos, que foram e são suplantados ao longo do tempo e da caminhada, mediante a disposição de servi-lo mesmo que em meio a conflitos e dúvidas, e que erros ainda que estivessem presentes e caracterizassem a humanidade de quem servia.

A partir disto surge a proposição de que é necessário e devemos frisar que a conversão enquanto processo, não é algo instantâneo e nem fácil, não é algo acabado e necessita renovar-se frequentemente, que precisa muito da disponibilidade em servir e ouvir à Deus mesmo em meio as nossas limitações, falhas e aparente pouca dignidade.  Entendendo que a santidade não é exigida inicialmente de quem é escolhido para a obra de Deus, mas algo que pode ser construído ao longo do servir, com superação e dedicação, sinceridade e humildade, e sobre tudo fé e amor.  Estes são requisitos também para os que que por meio do testemunho que mencionamos, e a partir destes, sejam conduzidos a caminhar com Deus, buscando a salvação e a participar da edificação do Reino do Céu, que como disse Jesus, principia entre nós e aqui mesmo.

Esqueça os porquês, pois para Deus os erros podem ser perdoados, receba a graça do Espírito por meio dos que são escolhido a servir com amor e dedicação, então faça também o que nos pede o Senhor e seja alguém capaz de conduzir a Palavra em sua vida, em seus gestos e opções.

Número 11:24-29

Moisés saiu e comunicou as palavras de Javé ao povo. Depois reuniu setenta anciãos do povo e os colocou ao redor da tenda da reunião. Então Javé desceu na nuvem, falou com Moisés, separou uma parte do espírito que Moisés possuía, e a colocou nos setenta anciãos. Quando o espírito pousou sobre eles, puseram-se a profetizar; mas, depois, nunca mais o fizeram.

Dois homens do grupo tinham ficado no acampamento: um se chamava Eldad e o outro Medad. Embora estivessem na lista, não tinham ido à tenda. Mas o espírito pousou sobre eles e começaram a profetizar no acampamento.  Um jovem foi correndo contar a Moisés. "Eldad e Medad estão profetizando no acampamento!" Josué, filho de Nun, que desde a juventude era ajudante de Moisés, interveio: "Moisés, meu senhor, proíba-os de fazer isso". Moisés, porém, respondeu: "Você está com ciúme por mim? Oxalá todo o povo de Javé fosse profeta e recebesse o espírito de Javé!"


---------------------------------------------------------------------------

Setembro é mês da Bíblia, leia, conheça a Palavra de Deus!  Desfrute do amor de Jesus por meio dos Evangelhos e encontre as respostas que precisa para uma vida melhor.


-------------------------------------------------- -------------------------

Two necessary words, but of course it is only an expression of strength to indicate how much we will be concise, and how important are the following words.

God understands well our limitations and does not see as something that prevents us from serving him.

A good example is that of his prophets were those who despite their mistakes and weaknesses have served wonderfully good shape, and of course there are those who stood out for its intimacy and dedication as its own and intense way of his work, is the case the prophet Ezekiel, which is not conditioned to the formalism of the limits and preached the interior renewal and repentance toward God as essence.

The prophet Samuel, one of the few started at a young age, received from God the conviction necessary for it to be heard by the people, and with their visions and dreams has featured as one who succeeded the judges and anointed Saul and David among other works. Same young man was not to be carried away by their limitations and received God's strength to perform their task.

To refer to failures related to humanity prophets have in mind for example, moments of the lives of Moses and Jonah that do not obscure their works and are not fruits of our judgment but present accounts in the Bible and in history.

Moses as a prophet and leader became great, even though as a man having lived difficult situations at times (whether by angry killing an Egyptian taskmaster, is the transgression episode in Meriba water), however with their dedication to God and his liberating walk to the Jews he envisions for all the promised Messiah, Jesus Christ.

Jonas is immortalized by the initial gestures of weakness and escape to fear for his life and for his opposition before the plans and actions of God in Nineveh, but also by paternal way that God comes and leads to repentance to the acceptance by the prophet, the his merciful and supreme intervention.

And what we want is to approach?

Allowing you to recognize that apart from God's messengers, carriers of the revelations and leaders of the people, the prophets were chosen and encouraged to be witnesses that attest to the presence and power of the Father in our midst, and thus show that it can succeed themselves to us and so encourage them also to be with his actions and dedication, witnesses of this God so close and wonderful that we act continuously.

We also intend to take them to the realization that the perception of God becomes greater when we see its manifestation and presence among the weak, or those who like us has limitations and defects, which were and are supplanted over time and walk through a willingness to serve him even in the midst of conflicts and doubts, and errors that were still present and characterize the humanity of those who served.

From this comes the proposition that it is necessary and we must emphasize that the conversion as a process, not something instant nor easy, is not something finished and needs to renew itself often, you need a lot of readiness to serve and listen to God himself amid our limitations, failures and apparent little dignity. Understanding that holiness is not initially required of who is chosen for the work of God, but something that can be built over the serve, with resilience and dedication, sincerity and humility, and above all faith and love. These are requirements also for those who through the testimony we have mentioned, and from these, are conducted to walk with God, seeking salvation and to participate in building the Kingdom of Heaven, which as Jesus said, begins with us and here same.

Forget the whys, because for God mistakes can be forgiven, receive the grace of the Spirit through those who are chosen to serve with love and dedication, so also do what you ask in the Lord and be someone capable of leading the Word in your life in his gestures and options.

Number 11: 24-29

Moses went out and reported the words of the Lord to the people. Then gathered seventy elders of the people and placed them around the Tent of Meeting. Yahweh descended in the cloud, he spoke to Moses blew part of the spirit that Moses had, and put it on the seventy elders. When the spirit rested upon them, they began to prophesy; but then they never did.

Two men in the group had remained in the camp: one was called Eldad and the other Medad. Although they were on the list, they had not gone to the tent. But the spirit rested upon them and began to prophesy in the camp. A young man ran to tell Moses. "Eldad and Medad are prophesying in the camp!" Joshua the son of Nun, who from his youth was assistant of Moses, intervened: "Moses my lord, forbid them from doing that." But Moses replied, "Are you jealous for me I wish all the people of the Lord were prophets and receive the spirit of the Lord!"

-------------------------------------------------- -------------------------

September is the Bible, read, know the Word of God! Enjoy the love of Jesus through the Gospels and find the answers you need for a better life.

-------------------------------------------------- -------------------------

Dos palabras necesarias, pero por supuesto que es sólo una expresión de la fuerza para indicar cuánto vamos a ser conciso y lo importante que son las siguientes palabras.

Dios entiende bien nuestras limitaciones y no ve como algo que nos impide servirle.


Un buen ejemplo es el de sus profetas eran los que a pesar de sus errores y debilidades han servido maravillosamente buena forma, y ​​por supuesto no son los que se destacó por su intimidad y dedicación como su propio e intenso camino de su trabajo, es el caso el profeta Ezequiel, que no está condicionada al formalismo de los límites y predicó la renovación interior y el arrepentimiento para con Dios como esencia.

El profeta Samuel, uno de los pocos comenzó a una edad temprana, recibió de Dios la convicción necesaria para que pueda ser escuchado por la gente, y con sus visiones y sueños ha destacado como el que sucedió a los jueces y ungió a Saúl y David, entre otras obras. Joven Igual no fue a dejarse llevar por sus limitaciones y recibió la fuerza de Dios para llevar a cabo su tarea.

Para hacer referencia a los fallos relacionados con profetas humanidad tener en cuenta, por ejemplo, los momentos de la vida de Moisés y Jonás que no oscurecen sus obras y que no son frutos de nuestro juicio, pero las cuentas presentes en la Biblia y de la historia.

Moisés como un profeta y líder convirtieron en grande, a pesar de que como un hombre de haber vivido situaciones difíciles a veces (ya sea por enojo matar a un capataz egipcio, es el episodio transgresión en agua Meriba), sin embargo, con su dedicación a Dios y su liberando a pie de los Judios se prevé para todo el Mesías prometido, Jesucristo.

Jonas está inmortalizado por los gestos iniciales de debilidad y escapar a temer por su vida y por su oposición antes de que los planes y acciones de Dios en Nínive, sino también por la manera paternal que Dios viene y se lleva al arrepentimiento a la aceptación por parte del profeta, el su intervención misericordiosa y suprema.

Y lo que queremos es acercar?

Lo que le permite reconocer que, aparte de los mensajeros de Dios, los portadores de las revelaciones y líderes del pueblo, fueron elegidos y se les anima a ser testigos que dan fe de la presencia y el poder del Padre que está en medio de nosotros, y así demostrar que puede suceder a los profetas sí mismos para nosotros y así animarlos también para estar con sus acciones y dedicación, los testigos de este Dios tan cerca y maravilloso que actuamos de forma continua.

También tenemos la intención de llevarlos a la comprensión de que la percepción de Dios se hace mayor cuando vemos su manifestación y presencia entre los débiles, o aquellos que les gusta nosotros tiene limitaciones y defectos, que eran y son suplantados en el tiempo y caminar a través de la voluntad de servirle incluso en medio de los conflictos y las dudas y los errores que todavía estaban presentes y caracterizar la humanidad de los que sirvieron.

De ahí la idea de que es necesario y hay que destacar que la conversión como un proceso, no es algo inmediato ni fácil, no es algo acabado y debe renovarse con frecuencia, se necesita una gran cantidad de buena disposición para servir y escuchar a Dios mismo en medio de nuestras limitaciones, fallas y poca dignidad aparente. Entendiendo que la que se puede construir sobre la santidad no se requiere inicialmente de que se elija para la obra de Dios, sino algo el saque, con capacidad de recuperación y dedicación, sinceridad y humildad, y sobre todo, la fe y el amor. Estos son los requisitos también para los que por el testimonio que hemos mencionado, y de éstos, se llevan a cabo a caminar con Dios, buscando la salvación y de participar en la construcción del Reino de los Cielos, que como dijo Jesús, comienza con nosotros y aquí mismo.

Olvídese de los porqués, porque para Dios errores pueden ser perdonados, recibir la gracia del Espíritu a través de los que son elegidos para servir con amor y dedicación, así también hacer lo que pides en el Señor y ser alguien capaz de llevar la Palabra en su la vida en sus gestos y opciones.

Número 11: 24-29

Moisés salió e informó de las palabras del Señor a la gente. Entonces se reunieron setenta ancianos del pueblo y los colocó alrededor de la tienda de reunión. Jehová descendió en la nube, habló a Moisés voló parte del espíritu que Moisés tenía, y lo puso en los setenta ancianos. Cuando el espíritu se posó sobre ellos, comenzaron a profetizar; pero nunca lo hicieron.

Dos hombres en el grupo habían quedado en el campamento: uno se llamaba Eldad y el otro Medad. A pesar de que estaban en la lista, que no habían ido a la tienda de campaña. Pero el espíritu se posó sobre ellos y comenzó a profetizar en el campamento. Un joven corrió a decirle a Moisés. "Eldad y Medad están profetizando en el campamento!" Josué hijo de Nun, que desde su juventud era ayudante de Moisés, intervino: "Moisés, mi señor, les prohíben hacer eso." Pero Moisés respondió: "¿Estás celoso por mí Ojalá todo el pueblo del Señor fuera profeta y recibir el espíritu del Señor!"


-------------------------------------------------- -------------------------

Septiembre es la Biblia, leer, conocer la Palabra de Dios! Disfrute del amor de Jesús a través de los Evangelios y encontrar las respuestas que necesita para una vida mejor.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Paz e equilíbrio devem guiar os cristãos

Nos momentos de dificuldades e incertezas, deve o bom cristão buscar inspiração na Palavra de Deus e acreditar que o Espírito Santo intervirá para que sejamos capazes de superá-las e vencer tudo que nos aflige, não importa o que seja e quanto é difícil e ruim nossas aflições. São verdades que transpassam o tempo e estão em promessas contidas nos evangelhos, muitas vezes manifestadas em fatos da história cristã, que devemos lembrar e respeitar.

Dificuldades sempre existiram na caminhada dos povos e nações, e para nós cristãos especialmente, diante delas não devemos nos omitir mas também cuidar para sem afobação e descontrole fazer o que recomenda a sabedoria cristã proveniente da inspiração santa.
Imagem Diocesesa.org.br

A sabedoria e a fé necessária aos cristãos, exige de nós buscarmos meios e a força que vem de Deus para nas dificuldades internas e externas (nossas, de terceiros e da comunidade, da nação ou países,  que nos afetam direta ou indiretamente), para enfrentarmos todas as situações e momentos com espírito elevado e procurando a paz, dispostos a edificar e contribuir para soluções verdadeiras e mais justas, que transcendam a nós e façam a diferença para os que venham a conhecê-las ou a partilhar tais momentos conosco.

A paciência, a dedicação, a serenidade, a honestidade, a perseverança, a humildade e a coragem, a fraternidade, o altruísmo, são algumas das características da sabedoria que devemos manifestar, e com a fé sincera ajudarmos de fato a fazer as boas escolhas nas horas certas, como agora em que o Brasil necessita de tais virtudes, com atitudes sensatas e equilibradas, não nos deixando manipular ou envolver em mentiras, injustiças, badernas, atos de rebeldia inúteis e/ou nocivos, conduzidos por interesses menores sejam próprios ou de algumas grupos e influências.  Nossas opções atitudes devem ser a daqueles que sabem que a bondade de Deus prevalecerá no momento certo, isto precisamos refletir ainda mais em meio a provações.

Águas agitadas e turvas não permitem enxergar a fundo, e nem escolher bem o que fazer, é preciso  deixar aclamar ou se a urgência é grande, deixar que sejamos conduzidos em segurança com os meios adequados e por quem já o fez muitas vezes com bondade. É preciso evitar agitações e atos insensatos, a companhia dos lunáticos e pouco ajuizados, não referendando violências e violações,  ou mesmo decisões que não sejam sustentadas no bem maior, na justiça, na fraternidade, e que não sejam adequadas a fé e a sabedoria cristã.

Lembremos, guardadas as devidas proporções e circunstâncias, de alguns dos momentos históricos tristes e marcantes para os cristãos e o mundo, tomemos como lição para extrair algo coerente:

-       Na Bíblia em muitos passagens do Velho Testamento, como em Êxodo 14:01 e 32:01, o povo judeu se rebela contra Moisés e só dificultaram ainda mais a sua caminhada afastando-se do projeto de Deus muitas vezes;

-      Em outro momento o povo de Israel, manipulado com mentiras e aliados a outros maus, que nos seus corações tinham projetos ruins, guiados por seus “líderes” interesseiros e sedentos pelo poder e ganhos relacionados, condenaram o mais santo entre os santos, o Senhor Jesus, ao suplício e a morte barbará com a sua crucificação como narra João no capítulo19;

-      A perseguição aos cristãos durante o período que se sucedeu a morte de Cristo, notadamente pelo Império Romano com o escárnio público em arenas, é outro exemplo de manipulações e violências, injustiça e mentiras que dominavam muitos;

-      Oferecendo como saída para dificuldades alemães promessas de grandeza, Hitler ascendeu ao poder na primeira metade do Século XX, prometendo o bem de seu povo provocou mortes e destruição, maldades de toda a sorte, mentindo e enganando, tendo como ferramentas o poder, a força e outras mais como o jogo de interesses e as mídias comprometidas com seus projetos daninhos.

Não que estejamos vivendo momentos tão difíceis, mas estes são lições a conhecermos, de onde auferimos que a verdade se manifesta com o tempo, quando as coisas se cristalizam, e que mentiras , insensatez, violências, são usados com oportunismo por muitos, e não trazem o bem, mesmo que no início não vejamos, e só nos conduzem a maldades e dores enormes.

Devemos está alertas e preservando o direito e a liberdade de escolha que temos, buscar a união e a harmonia o máximo possível, transformar pelo bem e com retidão, sem nos expormos a manipulações de A ou B, tendo como norte o bem coletivo, guiados pelas verdades da Palavra com amor e dedicação, confiando nos que guiam a nossa Igreja e ponderando se manifestam e tem a sabedoria dada pelo Espírito Santo que nos inspira e ampara, certos de que Deus não nos abandona e nos ajuda, se com fé e amor agirmos e confiarmos, só assim venceremos tudo.          

Leiam Hebreus 12.

Deixamos-lhes um trecho de Hebreu 12:14-15


Procurem estar em paz com todos. Progridam na santidade, porque sem ela ninguém verá o Senhor. Vigiem para que ninguém abandone a graça de Deus. Que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vocês, provocando perturbação e contaminando a comunidade.