Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 10 de agosto de 2025

Feliz dia dos pais 2025!

Todos os dias deveriam ser dia dos país, e das mães, não só um dia de presentes e lembranças materiais, compradas às custas de anúncios comerciais, promoções e festas, algumas tantas regadas a bebidas pesadas e conflitos, e sem amor. 

Na verdade, todos os dias são dias do Pai, como nos mostrou Jesus e José, na fé e na confiança em Deus, e mais ainda em orações sinceras e constantes, diárias (preferencialmente), pois são conversas íntimas que nos ajudam a nos aproximar do nosso Paí Celestial, o pai que não nos falta, e não precisa ser lembrado de amar e ter verdadeira atenção com seus filhos, sendo o único que de graça nos dá tudo que precisamos e muito mais até, um amor sem igual, pleno e perfeito.

Neste dia, segundo domingo de agosto, escolhido para celebrarmos os país, seja qual for a razão para isso, lembre de estar e se fazer presente junto ao seu pai, aos seus pais, e se puder fisicamente, pessoalmente, fale com eles ainda que estejam longes, senão, ore por seus pais. E não deixem que dificuldades, coisas não muito boas do passado, atrapalhem ou tirem o sentido de realmente celebrar o dia dos país, que deve ser um dia de aproximação, afeto, presença e reconhecimento de seu papel em nossas vidas, e sabendo que pai, não é apenas quem nos gerou (há muitos que se quer são conhecidos), pai é aquele que com cuidado e atenção nos dedicou seu tempo e esforços, seu carinho, seu exemplo e ensinamentos, e para muitos, o pai que conhecem é um irmão mais velho, um tio, um avô, alguém que o adotou ou o criou como filho, e na falta destes até a mãe se torna um pai também, é quem Deus abençoou e pois na sua vida para cuidar de você, como foi o santo servo José para seu filho Jesus. Ainda assim, hoje é dia não de não esquecer de honrar o pai na terra e o Pai nos céus, e felizes os que os tem no seu coração e ao seu lado, é dia de buscar meios e sabedoria para ser um pai presente nas vidas de seus filhos, agora e no futuro, como lhes for permitido e confiado.

Como José, escolhido para ser pai de Jesus, e que fez o seu melhor, fez seus sacrifícios e dedicou esforços contínuos para criar, educar, cuidar e amar quem lhe foi confiado, até que seu amado estivesse bem e prontos para vida, e de uma forma mais intensa, para sempre.

Deus abençoe você e todos os país, neste dia de afeto, respeito, e amor grande e verdadeiro. Feliz dia dos país! E muito obrigado Deus, pelos meus pais e meus filhos, a quem amamos muito!


❤️    Feliz dia dos pais!   ❤️


Recomendamos:

 

Mateus 01:18-23

Mateus 01:24-25

Quando José despertou do sono, fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado e acolheu sua esposa. E não teve relações com ela, até que ela  deu à luz um filho. E ele o chamou com o nome de Jesus.



domingo, 29 de junho de 2025

Orar e relembrar, é algo bom.

Faz um tempo que escrevemos algo que vem lá do mais íntimo de nós, com um toque poético mas cheio de reflexões espiritualizadas e sinceras.

Hoje, um pouco saudosos, decidimos revisar estas palavras e outras vez torna-las públicas como quem repete uma oração, que nos faz bem e trás paz ao coração e a alma, e com esta motivação partilho com vocês que nos vêem e nos lêem, agradecendo sua atenção, mas conclamando todos a buscarem em seus íntimos o que tocam suas almas, uma oração, uma música, versos e poemas, tudo que lhes fazem bem e aproximem mais de Jesus, e que sirva de alimento, refresco ao corpo e inspiração ou combustível para suas escolhas e ações.

Deus abençoe vocês, ainda mais neste dia de celebração de São Pedro, apóstolo de Cristo, que ainda que tocado por dúvidas e medos, voltou-se ao serviço integral da obra cristã, e se tornou exemplo de humildade, fidelidade e serviço a Cristo.


Oração do pecador (José Dilson, 12.12.2018)


Blog do José Dilson: Produção própria 


domingo, 8 de junho de 2025

É preciso coragem!

Com um novo Papa muitos desafios e decisões a tomar, a igreja carece de muita iluminação, de sabedoria na condução de questões delicadas, onde as atitudes de Leão XIV farão muita diferença e podem ou não definir a unidade dos católicos.


Papa Leão XIV - foto reprodução 

No entanto a unidade pode não ser possível em muitas situações e será necessário fazer algo concreto para expurgar o que é ruim, quando entendemos que há problemas e fatos que depõem contra a obra de Jesus e o que deveria ser o verdadeiro cristianismo, tais como os ainda presentes abusos imorais, e um certo apego ao poder por alguns do clero em várias instâncias (com os luxos e vieses mundanos que são inerentes aos exemplos de concentração destes, em estruturas seculares, mas vistos ainda na igreja romana), e em dados momentos a resistência interna ao acolhimento a quem precisa (à todos que buscam o necessário a iniciar ou fortalecer sua transformação e encontro com Deus), contrariando algo que Jesus demonstrou e pediu aos discípulos que fizessem em suas ações, que juntamente as excessivas atitudes "conservadoras" e injustificadas, segundo o propósito salvador, mas alinhadas a projetos medievais de igreja, remanescentes de períodos de grave intervenções políticas e ideológicas, de um passado onde a fé foi abalada e gerou divisões que persistem até hoje.

Para muitos como nós, os atos e a disposição do saudoso Papa Francisco, foram determinantes para a oxigenação e retomada de uma visão esperançosa por milhares de fiéis no mundo, e isso nos serve de luz que aponta numa boa direção. Mas há valores outros, que precisam ser lembrados e de alguma forma foram antes incorporados por Francisco, para levar os católicos e mesmo outros cristãos ainda mais próximos ao Mestre, e a vida de fé que nos apontou. Sabedoria para abrir mão de ser um "embaixador", será importante para Leão XIV, entender as demandas de todos e se tornar o líder que precisamos, com coragem, força, e determinação em tornar a igreja mais sintonizada com o amor, o acolhimento, a diversidade que a constitui, e ser capaz de assim construir paz e unidade, dentro e fora de nossa denominação. Algo muito importante e urgente, e que exigirá mais do Papa, que não poderá ceder aos apelos de uns que possam levá-lo a uma conduta morna, e a conservação de aspectos que foram assimilados por séculos, mas não são bons aos discípulos de Cristo, segundo seus ensinamentos, a soberba de parte da cúpula, por exemplo, parece ser um problema remanescente e ainda permanecer incomodando muitos de nós na igreja.

Deus abençoe e permita à Leão XIV um comportamento justo, humilde, dedicado aos cristãos, a receber as pessoas entre nós e para a igreja, aderindo ainda mais ao amor e ao projeto de Cristo para nós, que seja ele o líder que carecemos, alguém muito distante do que notabilizou Luiz IX, rei da França, que concentrou poder, cultuou o luxo, e atraiu outros como ele ao seu entorno, e que em sua presunção se chamava de "Rei Sol", no ápice de sua vaidade e crença de que em razão dele as coisas e o mundo giravam.

Sabemos que o Papa é escolhido por ser preparado, aos olhos de seus irmãos, e que não faltam estímulos e tentações a se fazer o centro do poder, e dele se beneficiar e também a alguns próximos (há ainda no clero quem se apegue demais ao poder, e tenta influenciar o papado, o que fez muitos se desviarem), ainda que não sejam da proporção e formas de um Luiz XIV, mas sinceramente não é de um líder distante da comunidade cristã, e preso por limitações que surgem ao se elevar além do que deveria, que nós precisamos, e por isso oramos pelo discernimento, pela coerência, coragem e pela simplicidade necessárias as tarefas que assume Leão XIV, para que saiba nos guiar como Papa Francisco, é o que esperamos, e seja um líder de fato e não apenas em palavras, ou inacessível, e com uma comunicação e ações de cima para baixo, que ele esteja mais atento e sensível as demandas, não que seja alguém a nos servir segundo a lógica e os padrões terrenos, mas como Jesus nos chama a amar e servir uns aos outros, e ainda mais a quem se propõem a ser maior entre os que o seguem.


Celebremos Pentecostes


Pentecostes


O dia 8, é também ocasião importante para igreja, é dia de Pentecostes, celebrado com muita fé e alegria pela presença do Espírito Santo que inspirou e capacitou mais os apóstolos para missão designada por Jesus.

Clamamos pela presença e ações do Espírito também em nós, e sejamos gratos por está graça de Deus, que nos enviou seu Santo Espírito e nos abençoa de muitas e grandes maneiras as nossas vidas. Obrigado Deus! Obrigado Jesus!


I Coríntios 3:1-3


¹A vós, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.

²Eu vos dei leite a beber, e não alimento sólido que ainda não podíeis suportar. Nem ainda agora o podeis, porque ainda sois carnais.

³Com efeito, enquanto houver entre vós ciúmes e contendas, não será porque sois carnais e procedeis de um modo totalmente humano?